Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias Gerais RTP

+38
CriticoTV
cm20
J.R.
DJ
david silva
Carp
JJM
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
IVT
ic19
privado
hugo86
Ronie
SMG
MiguelDR
jpg
someone
john_123
Henrique
miguelalex23
digatv
tome
rr
Matorazzi
Paulo Andrade
Jerónimo
scienceman
Eu João
Nick Name
fab
rod
Adpo
Vtv
Love
QQG
Vince
Jnpc
42 participantes

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Qui 22 Nov 2012 - 17:10

Klaudi-O escreveu:Sim. Só isso não é bem, porque supostamente permitiu que saíssem imagens para a PSP, que os fez deter a malta estúpida que andou à pedrada à polícia.


Eles demitiram-se das funções, e não da RTP.
Ainda que tivessem passado as imagens, não vejo qual é o direito/liberdade da 'malta estúpida' que foi violado.
Aliás é prática comum nos outros países.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Qui 22 Nov 2012 - 17:32

john_123 escreveu:
Klaudi-O escreveu:Sim. Só isso não é bem, porque supostamente permitiu que saíssem imagens para a PSP, que os fez deter a malta estúpida que andou à pedrada à polícia.


Eles demitiram-se das funções, e não da RTP.
Ainda que tivessem passado as imagens, não vejo qual é o direito/liberdade da 'malta estúpida' que foi violado.
Aliás é prática comum nos outros países.
Sim, pode e deve ser feito! Mas insinuam que ele fez isso à revelia. E isso sim é feio. Eu também não gostava que me pussesem em causa dessa maneira...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Qui 22 Nov 2012 - 17:57

À revelia? Continua a ser parva a indignação da administração...Se a polícia pede, eles têm de dar. A administração nada tem que ver com esta situação, ou eles pensam que estão acima da lei?

Alguns pensam bem sei...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Carp Qui 22 Nov 2012 - 20:05

Não é bem assim. Não basta a Policia pedir.

Ao que se julga saber foram obrigados a fornecer essas imagens sem qualquer mandato judicial.

Carp
Membro

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Qui 22 Nov 2012 - 20:29

Burocracias...
Com ou sem mandato é legitimo a entrega das imagens à PJ para os motivos que todos os sabemos.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Sex 23 Nov 2012 - 0:16

john_123 escreveu:
Ainda que tivessem passado as imagens, não vejo qual é o direito/liberdade da 'malta estúpida' que foi violado.
Aliás é prática comum nos outros países.
Não é questão dos direitos da "malta estúpida", é que a RTP não é nem pode ser um departamento da PSP encarregue de vigiar manifestações. Por algum motivo a SIC e a TVI recusaram ceder imagens não editadas à polícia.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jerónimo Sex 23 Nov 2012 - 5:04

Mas se há imagens de crimes públicos... Só têm de ser partilhadas.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Eu João Sex 23 Nov 2012 - 12:10

Neste assunto existem 3 ou 4 questões:

1º A PSP pode pedir o que quiser a quem quiser, mas não lhe têm de ser obrigatoriamente dadas sem mandato judicial.

2º Todo o material captado pelas televisões no acto de reportagem é material jornalístico e portanto abrangido pelo código de sigilo profissional dos jornalistas, portanto não têm nem devem facultar.

3º Nuno Santos e a direcção de informação deixou/autorizou ou não o visionamento de imagens não emitidas dentro da estação à PSP ou facultou ou não essas imagens saíssem da estação?

4º Nuno Santos, enquanto director de informação, informou ou não a sua hierarquia sobre o eventual pedido da PSP. Segundo o Santos, tanto redacção, como comissão trabalhadores e diretor geral de conteúdos, Luis Marinho, estavam informados do assunto e esclarecidos. No entanto, a administração disse não saber de nada.

Na minha opinião a questão que se coloca aqui é: Houve ou não filmagens a serem cedidas ou visionadas pela PSP. E depois, porque é que a administração não soube do assunto? POrque o Santos devia ter dito e tem contacto permanente com a administração para esses assuntos (que normalmente não acontece. Uma vez que não é um director de informação que tem de informar e contactar a administração); ou é o Luis Marinho, enquanto director da estação que não comunicou à administração (a meu ver, este é que devia ter comunicado à administração).
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Sex 23 Nov 2012 - 13:25

Não sei até que ponto pode ser legitimo argumentar com o sigilo profissional (sei que neste momento está assim determinado), porque se fosse uma situação de um crime pior, sei lá, um assassinato as televisões dariam sem problemas...

O que me perturba nesta confusão toda é a PSP, va e o Nuno Santos, sairem como maus da fita...e o pessoal que andou a vandalizar sair como vítimas da situação, já que não podem ser incriminados...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Seg 26 Nov 2012 - 16:59

Zapping escreveu:Nuno Santos continua na RTP1

Na passada semana, Nuno Santos renunciou o seu cargo de director de informação da RTP, no entanto o jornalista vai permanecer no canal público.

Segundo apurou a revista VIP, Nuno Santos vai continuar na RTP na condição de jornalista.

O ex-diretor de informação da RTP sente-se perfeitamente confortável para voltar a desempenhar tais funções. Recorde-se que desde que, em 2011, voltou para o canal 1, Nuno Santos conduziu várias emissões especiais e desde setembro que é a principal cara do programa “O Nosso Tempo”.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Sex 7 Dez 2012 - 13:33

CM escreveu:Nuno Santos suspenso da RTP para despedimento

Na sua pagina do Facebook, o ex- director de informação da RTP, Nuno Santos, comunicou que, esta sexta-feira, recebeu do Conselho de Administração da RTP a notícia de que estava “suspenso preventivamente a aguardar processo disciplinar para despedimento”.

“Estou pois impedido, sem razão, de trabalhar! Consumou-se o saneamento político! “, escreve Nuno Santos.

Segundo o jornalista, “durante os dias que antecederam” a sua ida “à Comissão de Ética da Assembleia da República” foi recebendo” indicações de que era politicamente imperioso mover-me o processo que agora surge”.

“O facto de não me ter conformado com o sumário julgamento feito em praça pública pelo Conselho de Administração da RTP, na conclusão do qual resultava claro o sinal de que, se eu ficasse calado, não haveria consequências disciplinares, foi determinante no desfecho que agora se deu”, revela Nuno Santos, acrescentando que, “na verdade, as declarações que prestei no Parlamento, ao abrigo da liberdade de expressão que pensava ser um direito conquistado em Portugal com a Revolução de Abril, foram o miserável pretexto para este processo”.

Nuno Santos adianta que já deu instruções ao seu advogado para analisar a notificação de suspensão. “Prepararei, sem desfalecimentos, a defesa da minha honra e do meu bom nome”, escreve.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Sex 7 Dez 2012 - 14:44

Toda esta polémica não faz sentido. Acredito mesmo que querem fazer a folha ao Nuno Santos...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Sáb 8 Dez 2012 - 0:26

Cada vez tenho menos dúvidas de que isto foi um afastamento por motivos políticos. E foi isso mesmo que o Nuno Santos disse aos deputados.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jerónimo Sáb 8 Dez 2012 - 1:24

E porque é que ele apresentou a demissão?
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Dez 2012 - 10:44

Segundo ele porque verificou que a administração não confiava nele.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jerónimo Sáb 8 Dez 2012 - 21:50

Costuma dizer-se que quem não deve não teme. Se a administração tivesse algo contra ele que o tivesse despedido (em vez de ele ter apresentado a demissão)
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Dez 2012 - 22:06

Também se diz que "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro"... Não se sabe de tudo, o que se sabe é que a RTP está a passar por uma fase caótica.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qua 19 Dez 2012 - 2:02

aTV escreveu:Produções Fictícias pode deixar de colaborar com a RTP

A colaboração das Produções Fictícias não é do agrado do atual Governo e está agora sob a «mira» da nova Administração, recém-empossada pelo Executivo. A produtora de Nuno Artur Silva pode vir a deixar de criar sketches humorísticos para a estação pública, por se ter mostrado, Nuno Artur Silva, crítico do Governo. Herman José já terá mesmo sido aconselhado a mudar de produtora.

Alguns projetos estão apalavrados e até já começaram a ser desenvolvidos pelas Produções Fictícias para a RTP, mas tal facto não impede que a colaboração chegue ao fim. O talk show de Herman José irá continuar em 2013, mas até ao final da semana estaria a ser aconselhado a arranjar outra produtora, segundou apurou a revista TV 7 Dias. A indicação terá sido dada por Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração, ao diretor de programas, Hugo Andrade, que continua a fazer reuniões «sem fechar compromissos», segundo disse uma fonte da produtora à mesma publicação.

Em relação ao facto de as Produções Fictícias virem a deixar de colaborar com a estação pública, «o Hugo está a fazer tudo o que pode, mas percebe-se que as decisões não passam por ele», disse a mesma fonte, em alusão ao facto de Luís Marinho e a Administração terem a última palavra.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Qua 19 Dez 2012 - 18:44

A confirmar-se, vergonhoso.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Qui 20 Dez 2012 - 2:07

“Eis a minha posição sobre as audições parlamentares de ontem e de hoje que pude acompanhar, nuns casos em directo e noutros através de relatos que me foram feitos.

Aproveito para dizer que oito dias depois continuo sem receber a nota de culpa estando impedido de trabalhar apesar de ter pedido para me atribuírem funções, A empresa, num claro uso discricionário de poder pelos seus gestores, efectuou já alterações no meu salário – estando eu suspenso – sendo que algumas delas estão à margem da lei como atempadamente será provado.

Quanto à AR:

1) Dei instruções aos meus advogados para processar os autores das difamações produzidas no Parlamento.

2) Luís Marinho é uma pessoa sem um pingo de credibilidade que tentou, como seria evidente, tirar o assunto do terreno político que é onde ele está.

3) Verifico que Ana Pitas considerou que a partir duma “resposta ambígua” recebeu uma “autorização inequívoca”. Contraditório, não?! Verifico também que, segundo a própria, foi chamada três vezes ao “inquérito”. Teve mais sorte que eu cujo testemunho foi tido como “irrelevante” o que demonstra a má fé com que todo este caso foi conduzido.

4) Quanto a Luís Castro é um mentiroso, um miserável e uma pessoa desprovida de carácter. Uma garantia ele tem: não será alvo de nenhum processo disciplinar da empresa onde continuará a sua carreira imaculada. Não estranharia aliás que fosse promovido nos próximos meses cumprindo um desejo do Gabinete do Ministro Relvas.

5) Registo, por fim, o comportamento digno e as respostas esclarecedoras de Vítor Gonçalves.

Nuno Santos


Dasse, como dizia um grande filósofo "Lá fora tá-se pior, tá-se tá-se... Tá-se!!"
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Qui 20 Dez 2012 - 13:14

A RTP não pára...é passagem da Praça da Alegria para Lisboa, o Brutosgate, os compradores incógnitos...

Qual vai ser a medida/acontecimento polémico(a) para a semana?
Sugestões?

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Qui 20 Dez 2012 - 16:59

2012 não podia ter corrido pior à RTP!

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por privado Sex 21 Dez 2012 - 14:51

Estão a destruir a RTP antes de a vender, que é para desvalorizar...

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Ter 8 Jan 2013 - 4:28

Meios & Publicidade escreveu:Nova grelha RTP perde 16 milhões

O director-geral de conteúdos da RTP, Luís Marinho, afirmou hoje que as receitas publicitárias da RTP deverão ter recuado cerca de 30% durante o ano passado. Luís Marinho falava aos jornalistas em Lisboa, à margem da apresentação da nova grelha da RTP1, que apresenta uma nova assinatura: “Portugal sempre ligado”. Questionado sobre as receitas publicitárias, Luís Marinho afirmou que “a quebra é na ordem dos 30% no último ano”, já reflectindo as audiências da GfK, que foram criticadas pela RTP. Em relação às audiências medidas pela GfK, o director-geral de Conteúdos disse esperar que a questão esteja resolvida com o novo painel, que estará definido até final de Fevereiro. “A partir de Março esperamos ter uma medição de audiências em que todos acreditamos”, disse.

Sobre a nova grelha da RTP1, que arranca a 14 de Janeiro, Luís Marinho disse que esta “é mais barata” em relação ao ano passado e que “foi feito muito esforço de contenção” e que as negociações com a produção “foram duras”. Questionado se esta grelha conta com um ou dois canais, o director-geral de Conteúdos explicou que “esta é para dois canais”. Luís Marinho disse ainda que a grelha “respeita os interesses do Estado”. O director-geral adiantou que a grelha da RTP2 será apresentada “em breve, daqui a uma a duas semanas” e que esta apresentação terá lugar no Porto.

A grelha da RTP1 ficou cerca de 20% mais barata face ao ano anterior. Em 2012, a grelha ficou abaixo dos 70 milhões de euros, enquanto este ano esta foi inferior a 55 milhões de euros. “Esta é uma grelha com a qual me identifico”, afirmou o director de programas, Hugo Andrade, adiantando que este “é um recomeço de uma nova RTP”. É a “grelha mais baixa de sempre” da RTP, acrescentou.

Na apresentação da grelha, Luís Marinho sublinhou que esta resulta da reflexão do grupo de trabalho, da equipa da RTP, adiantando acreditar no trabalho de uma equipa e não numa televisão de alguém. “Vamos voltar a conquistar o coração e a cabeça dos portugueses”.

O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte considerou que esta nova grelha “quer exprimir o que a RTP quer ser no futuro”, “independentemente das agendas” ou das “polémicas”.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qua 23 Jan 2013 - 18:24

CM escreveu:Televisão pública corta direções

Com a privatização de um dos canais da RTP encalhada no desacordo entre os ministros Miguel Relvas e Paulo Portas, o conselho de administração da empresa pública, na sua reunião de 21 de janeiro de 2013, aprovou uma nova estrutura do grupo, que reduz em 335 os cargos de chefia. No âmbito desta reestruturação são nove as direções e gabinetes extintos, acrescentando-se a agregação de diversos serviços.

Ao que o CM apurou junto de fonte oficial da RTP, entre as direções e gabinetes que deixam agora de existir contam-se os gabinetes de Apoio às Operações Regionais e Internacionais – e de Internacionalização e Cooperação. Isto para além das direções de Marketing e Comunicação; Audiências, Estudos e Formação; Engenharia; Coordenadora de Informação; Aquisição e Controlo de Grelha; mas também de Canais Internacionais e Antenas Internacionais.

Cinco chefias são agregadas numa só Direção-Geral de Conteúdos, incluindo as direções de Programas de Televisão, Programas de Rádio, Informação de Televisão, Informação de Rádio e Serviço Internacional.

Apesar de o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, ter prometido que o dossiê RTP estaria resolvido até ao fim de janeiro, ou seja, até ao conselho de ministros de amanhã, o CM sabe que se mantém o desacordo com o CDS. Paulo Portas continua a defender que a privatização ou concessão do serviço público deve ser adiada para quando houver condições económicas para o efeito, uma situação semelhante à da TAP.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qui 21 Fev 2013 - 18:33

Zapping escreveu:Filipe La Féria pode ser responsável por aniversário RTP

Filipe La Féria, um dos mais conhecidos encenadores de Portugal pode ser o responsábel pelo aniversário da RTP. Depois das festas de arromba que SIC (12 de outubro) e TVI (ontem) deram para comemorar os respetivos aniversários, a RTP pretende entrar na corrida e proporcionar uma gala inesquecível e cheia de ritmo, cor e música.

A 7 de março, uma quinta-feira, a Rádio e Televisão de Portugal completa 56 anos de história e a data vai ser assinalada com um evento transmitido em direto.

Filipe La Féria foi convidado a idealizar toda a gala que vai comemorar o quinquagésimo sexto aniversário da RTP. Caso aceite, o encenador vai promover um espetáculo, ao género de musical, que pode ser visto na antena do canal.

Filipe La Féria já fez, propositadamente para a RTP, espetáculos como “Gala 45 Anos RTP”, “Sábado à Noite”, “Todos Ao Palco”, “Cabaret”, “Grande Noite”, “Festival RTP da Canção 1998”, “Festival RTP da Canção 1996”. Para além disso, a estação pública ainda transmitiu espetáculos do ensaiador como “Piaf”, “A Canção de Lisboa, o Musical”, “Amália”, “My Fair Lady: Minha Linda Senhora”, “Maldita Cocaína”, ou “Passa por Mim no Rossio”.

Para a TVI, Filipe La Féria idealizou ainda a “Gala 7 Maravilhas do Mundo”, transmitida pela estação de Queluz a 7 de março de 2007. Curiosamente esta gala foi pedida por José Eduardo Moniz para competir com a emissão de 50 anos da RTP e, na altura, perdeu.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 13 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos