Notícias gerais do universo Cabo
+8
SMG
jpg
Eu João
digatv
Nick Name
Sem Escrúpulos
Jerónimo
Jnpc
12 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Notícias gerais do universo Cabo
JN escreveu:Televisão por assinatura com 2,6 milhões de clientes
O número de assinantes de televisão por assinatura cresceu no primeiro trimestre de 2010 para 2,6 milhões.
De acordo com dados revelados esta segunda-feira pela Autoridade das Comunicações (Anacom), citados pela agência Lusa, este número representa um aumento de 69 mil assinantes em relação ao trimestre anterior (de Outubro a Dezembro de 2009) e de 277 mil em comparação de Janeiro a Março do ano passado.
Segundo a mesma fonte, a liderança do mercado pertence à operadora Zon, com 62,5% da quota de mercado. Esta última perdeu, no entanto, 1,9% para o concorrente Meo, da Portugal Telecom, que representa actualmente quase de 25% do mercado.
O terceiro lugar das empresas por subscrição pertence à Cabovisão, com 10%.
A Anacom adianta ainda que "a fibra já representa 20% dos novos clientes da televisão paga".
Última edição por Jnpc em Ter 11 Out 2011 - 13:41, editado 1 vez(es)
Jnpc- Membro
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Não sei onde falar sobre isto mas... Já alguém viu o reality show da Fox a ser emitido actualmente no FX chamado Solitary? Que show!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jerónimo- Membro
Havia tópico da Fox... LOL
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:Havia tópico da Fox... LOL
Eu não tinha a certeza de que o FX era da Fox!
Jerónimo- Membro
Eu era viciado nisso quando passou pela primeira vez já à algum tempo, aquilo é mesmo viciante.
Sem Escrúpulos- Membro
Sem Escrúpulos escreveu:Eu era viciado nisso quando passou pela primeira vez já à algum tempo, aquilo é mesmo viciante.
Contactei pela primeira vez com este programa hoje, e 10 segundos depois já estava preso ao ecrã
Jerónimo- Membro
Meios & Publicidade escreveu:Meo com 28,5% de quota de mercado
O Meo atingiu nos primeiros nove meses do ano uma quota de 28,5% do mercado de televisão por subscrição, a segunda maior depois da Zon TV Cabo.
O operador de televisão da PT fechou o terceiro trimestre com 769 mil clientes, valor 52,3% acima do registado em igual período do ano passado, com 67 mil adições só no terceiro trimestre, de acordo com o relatório e contas. De Janeiro a Setembro o serviço de televisão por subscrição (em IPTV, satélite e mobile) conquistou mais 188 mil adições líquidas do que em relação aos primeiros nove meses do ano passado.
Jnpc- Membro
Nick Name- Administrador
CM escreveu:Clientes do MEO aumentam mais de 30% para 919 mil clientes no 1º semestre
O MEO, televisão por subscrição da Portugal Telecom, fechou o semestre com 919 mil clientes, mais 30,9 por cento que em igual período do ano anterior, tal como os utilizadores de banda larga fixa aumentaram em 11,5 por cento.
Contudo, em comunicado enviado ao regulador, a PT divulga que as receitas operacionais da rede fixa diminuíram 5,5 por cento, de 971 milhões de euros para 917 milhões de euros, no semestre face ao mesmo período de 2010.
Já as receitas de retalho da rede fixa aumentaram no trimestre 0,9 por cento para os 243 milhões de euros, sobretudo devido ao aumento dos clientes do MEO (mais 217 mil que em igual período de 2010) e da banda larga fixa (totaliza atualmente mais de um milhão). A PT já instalou 173 mil clientes com fibra ótica até casa dos utilizadores.
Jnpc- Membro
Até 31 de Outubro os canais Venus e Playboy no MEO são grátis.
É bom saber! lol
É bom saber! lol
digatv- Membro
É grátis? Eu acho que deves ter de aderir a um X número de meses e depois começas a pagar.
Nick Name- Administrador
Pois agora é que vi. Estou *odid*Dama Velvi escreveu:É grátis? Eu acho que deves ter de aderir a um X número de meses e depois começas a pagar.
digatv- Membro
Segundo o relatório de Agosto da Impresa, o peso
dos canais por subscrição – cabo, IPTV e satélite, passou de 57,6% para 66% dos lares
do painel...
Cada vez mais explicado o valor diário de audiência do conjunto Cabo. Ou seja, em apenas 1 ano houve uma subida substancial da percentagem destes e acredito que o papão da TDT e do desligar do analógico favoreceu bastante os operadores de Cabo.
dos canais por subscrição – cabo, IPTV e satélite, passou de 57,6% para 66% dos lares
do painel...
Cada vez mais explicado o valor diário de audiência do conjunto Cabo. Ou seja, em apenas 1 ano houve uma subida substancial da percentagem destes e acredito que o papão da TDT e do desligar do analógico favoreceu bastante os operadores de Cabo.
Eu João- Membro
Eu João escreveu:Segundo o relatório de Agosto da Impresa, o peso
do painel...
Exacto!
E vai continuar a favorecer. De certeza que o número de subscritores de televisão paga não ficará por aqui e espera-se um aumento significativo nos últimos meses do ano, em consequência da TDT.
E depois, quando houver uma nova actualização do painel, os novos clientes já serão tidos em conta e o Cabo vai arrasar (ainda mais!).
jpg- Membro
O que devia começar a acontecer, a partir daí, era acabarem com a categoria "cabo" e passarem a contabilizar os canais em pé de igualdade. Isto justificar-se-á quando a percentagem de pessoas sem acesso a canais cabo for mínima, como é óbvio.
Jerónimo- Membro
Jerónimo escreveu:O que devia começar a acontecer, a partir daí, era acabarem com a categoria "cabo" e passarem a contabilizar os canais em pé de igualdade. Isto justificar-se-á quando a percentagem de pessoas sem acesso a canais cabo for mínima, como é óbvio.
Eu concordo com isso! E aí depois faz toda a diferença fazer-se a leitura do "ah o cabo é um caso à parte" e não como a maior parte a comentar actualmente diz isso.
SMG- Membro
Jerónimo escreveu:O que devia começar a acontecer, a partir daí, era acabarem com a categoria "cabo" e passarem a contabilizar os canais em pé de igualdade. Isto justificar-se-á quando a percentagem de pessoas sem acesso a canais cabo for mínima, como é óbvio.
Sim, também concordo contigo!
A tendência é o número de lares com acesso à TV Cabo aumentar e não diminuir e haverá uma altura em que quase toda a gente já terá acesso aos canais pagos, por isso o Cabo deveria se desmembrar nessa altura e a quota dos canais do Cabo mais vistos passaria a ser incluída no gráfico de audiência. Por exemplo, seriam incluídas as quotas da SIC Notícias, AXN, Fox, Panda, Disney Channel, ou seja, os canais mais vistos do Cabo. A SIC Notícias, por exemplo, já anda muito perto do total da RTP2!
jpg- Membro
É que no cabo estão incluídas as generalistas, certo? É que se assim for, a audiência é muito maior.
Se calhar o melhor era contabilizar, a partir de agora, a audiência das generalistas dentro da cabo juntamente com o dito "normal".
Se calhar o melhor era contabilizar, a partir de agora, a audiência das generalistas dentro da cabo juntamente com o dito "normal".
QQG- Membro
A questão é a ilusão que esta nova realidade do cabo vencer as generalistas pode causar principalmente para as pessoas que estão de fora. Na verdade, os generalistas continuam a ser mais vistos... Não há nenhum canal por cabo que ultrapasse os valores das generalistas. Apenas o seu conjunto. As pessoas podem estar a fugir para os canais de cabo, mas os canais mais vistos continuam a ser a SIC, RTP1, TVI e RTP2...
Jerónimo- Membro
Com o aumento do nº de clientes do serviço de tv por cabo as cotas das generalistas tendem a aproximar-se dos valores registados no audicabo, onde raramente uma generalista ultrapassa os 20%! LINDO!
Não acredito que os lares com TV cabo cresçam muito mais, pois começa a entrar-se numa franja da população que já não tem poder de compra para assegurar este serviço.
E se até agora o número de clientes tem aumentado superando os efeitos da crise! Acho que em 2012 isso já não vai ser possível. Muita gente acaba por desistir desses pacotes após aqueles meses promocionais e afins!
Não acredito que os lares com TV cabo cresçam muito mais, pois começa a entrar-se numa franja da população que já não tem poder de compra para assegurar este serviço.
E se até agora o número de clientes tem aumentado superando os efeitos da crise! Acho que em 2012 isso já não vai ser possível. Muita gente acaba por desistir desses pacotes após aqueles meses promocionais e afins!
Paulo Andrade- Membro
Paulo Andrade escreveu:Com o aumento do nº de clientes do serviço de tv por cabo as cotas das generalistas tendem a aproximar-se dos valores registados no audicabo, onde raramente uma generalista ultrapassa os 20%! LINDO!
Mas LINDO porque??
O problema é isso mesmo, é estarem habituados a verem as generalistas a fazer 30% ou 25%, quando como é lógico isso terá de acabar com o aumento do Cabo.
Em Espanha aconteceu o mesmo o ano passado e deixamos de ver audiências de 25% e 27% para valores bem abaixo dos 20% nas generalistas. Alias a média da líder La1 apenas é de 13.9%!
Portanto deixem de ser limitados e começam a olhar com outros olhos para isto, porque em apenas 1 ano tudo mudou!
Eu João- Membro
Eu João escreveu:Paulo Andrade escreveu:Com o aumento do nº de clientes do serviço de tv por cabo as cotas das generalistas tendem a aproximar-se dos valores registados no audicabo, onde raramente uma generalista ultrapassa os 20%! LINDO!
Mas LINDO porque??
O problema é isso mesmo, é estarem habituados a verem as generalistas a fazer 30% ou 25%, quando como é lógico isso terá de acabar com o aumento do Cabo.
Em Espanha aconteceu o mesmo o ano passado e deixamos de ver audiências de 25% e 27% para valores bem abaixo dos 20% nas generalistas. Alias a média da líder La1 apenas é de 13.9%!
Portanto deixem de ser limitados e começam a olhar com outros olhos para isto, porque em apenas 1 ano tudo mudou!
É perfeitamente normal a estação líder de Espanha só liderar com 14% de quota de mercado, pois há muitos canais no mercado televisivo espanhol. Os espanhóis têm uma grande oferta de canais em sinal aberto: La1, La2, Antena3, Telecino, Cuatro, La Sexta e muitas mais estações, fora os canais de âmbito regional!
jpg- Membro
Eu sei que têm mais canais, o que eu me estava a referir era o facto de que quando retiraram o conjunto de canais cabo para dar a audiência de todos os canais também existiu uma grande quebra daquilo que era habitual ver nas grandes generalistas em números.
Era isso que eu me estava a referir.
Acho que é visivel por este gráfico a grande queda das generalistas quando o Cabo começou a subir:
e portanto voltar a ver as generalistas a fazerem valores de à 2/3 anos é pouco provável e isso não acontece só cá com o Cabo a passar a liderar e bem o panorama audiovisual.
Era isso que eu me estava a referir.
Acho que é visivel por este gráfico a grande queda das generalistas quando o Cabo começou a subir:
e portanto voltar a ver as generalistas a fazerem valores de à 2/3 anos é pouco provável e isso não acontece só cá com o Cabo a passar a liderar e bem o panorama audiovisual.
Eu João- Membro
CM escreveu:72% das famílias já têm TV paga
No final de Junho existiam em Portugal 2,848 milhões de assinantes de televisão paga, o que significa que em cada 100 famílias 72,2 são clientes de um destes serviços. Os dados estão presentes num relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que analisa a evolução do sector.
Entre o final do primeiro semestre de 2010 e Junho deste ano, mais 197 mil portugueses aderiram à televisão paga, com o grande destaque a pertencer aos clientes que escolhem serviços de fibra óptica. Em cada dez novos clientes, seis optam pela fibra, que representa já 6,8% do total do mercado (192 mil subscritores, sendo que 88% estão nas regiões de Lisboa e Norte). Ainda assim, o tradicional cabo continua a liderar, com uma quota de 50,2%, sendo seguido pelos que escolhem serviços de satélite (23,7%). Em termos geográficos, 82% dos clientes de televisão paga estão concentrados nas regiões de Lisboa, Norte e Centro. Segue-se o Alentejo (6%), o Algarve, e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, todas com uma quota de 4%.
Ao nível das empresas, a Zon continua a ter a liderança do sector, conseguindo 55,8% do total de clientes. Ainda assim, este valor significa uma perda de cinco pontos percentuais face a Junho de 2010. Em sentido contrário, o Meo, da Portugal Telecom, continua a ganhar mercado, apresentando agora uma quota de 32,3%. Segue-se a Cabovisão, com 9%, a Optimus, com 1,2%, e a Vodafone e a Ar Telecom, ambas com 0,8%.
Já?!
Esta notícia leva-me a crer que os verdadeiros números de audiência do Cabo podem ser ainda maiores do que os divulgados diariamente pela Marktest!
No painel da Marktest, 66% dos lares têm acesso à TV Cabo, mas esta notícia revela-nos que a televisão paga já chega a 72% das famílias deste país!
Aqui está a prova para todos aqueles que afirmavam que as audiências do Cabo não poderiam ser tão grandes.
Destaco ainda o facto de o Meo já começar a morder os calcanhares à Zon a nível do número de clientes.
jpg- Membro
Deviam era incluir na audiência de cada canal os que o vêm tendo cabo.
QQG- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3