Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias TV Espanhola

4 participantes

Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Sáb 3 Abr 2010 - 23:16

Site Fantastic escreveu:TV Espanha: Análise às audiências de televisão de Março

Os destaques de Março relativamente às audiências de TV em Espanha são a continuidade da La 1 em primeiro lugar destacada, apesar de uma descida em relação aos dois meses anteriores e o facto da La Sexta ultrapassar a Cuatro pela primeira vez na sua história.
O domínio da La 1 é bem visível no Top 40 dos programas mais vistos do mês ao ocupar 36 posições, com destaque para a série espanhola "Águila Roja" que ocupa o 2º, 3º, 4º e 6º lugares da tabela.
No link pode aceder a uma análise mais detalhada e completa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Eu João em Qui 15 Dez 2011 - 16:03, editado 1 vez(es)
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Sáb 3 Abr 2010 - 23:18

Hoje foi também o dia, em que se deu o apagão analógico em Espanha, cobrindo assim todo o território.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Qui 15 Dez 2011 - 16:05

Em Espanha, foi oficializado mais um processo de fusão entre duas das estações privadas generalistas nacionais.

LaSexta será absorvida pela estação Antena 3.

FormulaTV escreveu:NUEVO GRUPO AUDIOVISUAL
Ya es oficial: Antena 3 se fusiona "por absorción" con laSexta


Tras varios meses de incesantes rumores, se hace oficial la unión entre las dos cadenas siguiendo la estela de Cuatro y Telecinco.

Antena 3 y laSexta han suscrito un acuerdo para la integración de ambas compañías mediante una fusión por absorción de laSexta por parte de Antena 3, cuyo Consejo de Administración ha aprobado esta tarde la operación.

En función de los acuerdos adoptados, los accionistas de laSexta recibirán por la cesión de la totalidad de su patrimonio un 7% del capital social del nuevo Grupo Antena 3. Para proceder a este canje, Antena 3 aumentará previamente su capital mediante la emisión de nuevas acciones.

De forma adicional, los acuerdos incluyen la atribución a los accionistas de laSexta de una participación adicional de hasta el 7%, escalonada y condicionada al cumplimiento durante el periodo 2012-2016 de un conjunto de objetivos relacionados con los resultados del nuevo Grupo.

laSexta se hará con casi 16 millones de acciones de Antena 3

Sin perjuicio del cumplimiento de los oportunos requisitos legales y, en particular, de la opinión favorable del o los expertos independientes que deban pronunciarse sobre el proyecto de fusión, está previsto que los accionistas de laSexta, en contraprestación por el patrimonio de ésta, reciban 15.801.296 acciones de Antena 3, que, una vez ejecutada la fusión, serán representativas de un 7% de su capital social.

Como dice la nota, para llevar a cabo esta operación de canje, Antena 3 aumentará su capital mediante la emisión de 14.620.000 nuevas acciones (de las cuales 13.438.704 serán acciones ordinarias y otras 1.181.296 acciones serán acciones que no atribuirán derechos económicos durante un plazo de dos años desde la efectividad de la fusión), mientras que las restantes acciones serán entregadas con cargo a la autocartera de Antena 3.

Aprobación en el primer trimestre de 2012

La Ejecución de la fusión y de los acuerdos complementarios está condicionada a la obtención de las pertinentes autorizaciones regulatorias y de competencia. Asimismo, Antena 3 tiene previsto someter la aprobación de la operación a la próxima Junta General Ordinaria de Accionistas que se celebrará durante el primer trimestre de 2012.

Con la incorporación de la oferta televisiva de laSexta, el nuevo Grupo Antena 3 suma, a su destacada presencia en otros mercados (radiofónico, publicitario o cinematográfico), una propuesta líder en el negocio de la televisión: en total ocho canales (Antena 3, laSexta, Neox, Nova, Nitro, laSexta2, laSexta3 y Gol T, esta última en régimen de alquiler), que abarcan de forma complementaria y variada las demandas tanto de espectadores como de anunciantes.

Antena 3 ha contado con el asesoramiento económico y financiero de los bancos de inversión Morgan Stanley y Nomura, así como de Deloitte y Ernst & Young; y, como asesor jurídico, de Clifford Chance, así como de Ramón y Cajal. Por su parte, La Sexta ha contado con el asesoramiento económico y financiero del banco Citigroup, y como asesores jurídicos, KPMG y Écija Abogados.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Paulo Andrade Qui 15 Dez 2011 - 21:09

O caminho óbvio após a pulverização das audiências pela criação dos canais Cuatro e LaSexta em meados da década passada!

Deste modo, os 6 canais principais espanhóis passam a estar agrupados em 3 grupos televisivos.

Com isto, os canais secundários de cada grupo privado deverão ser trabalhados num perfil diferenciado, ao invés de tentarem concorrer todos em pé de igualdade.

Em suma, vamos voltar ao passado com a La1, Antena 3 e Telecinco a serem os canais generalistas principais.
E TVE2, LaSexta e Cuatro a funcionarem como generalistas alternativas das respetivas parceiras.

Não me surpreenderia que o Futebol da LaSexta por exemplo passasse para a Antena 3 num futuro próximo! Entre outras transferências de conteúdos entre os agora canais parceiros!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Sex 16 Dez 2011 - 12:59

E isto só vem demonstrar, ainda mais, que Portugal não tem capacidade de ter mais 2 canais privados...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por LFTV Sáb 17 Dez 2011 - 23:11

É verdade Portugal não pode ter mais canais privados... a televisão em Portugal já está em crise com mais canais seria pior.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagens : 2665
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Ter 3 Jan 2012 - 12:18

M&P escreveu:Publicidade poderá ter que regressar à estação pública espanhola

Terá lugar esta quarta-feira uma reunião extraordinária do conselho de administração da RTVE, estação pública espanhola, que visa avaliar os efeitos dos cortes na ordem dos 200 milhões de euros previstos para esta corporação. Segundo o El País, em causa poderá estar o modelo de serviço público que exclui a publicidade das antenas da estação, ou mesmo o encerramento de algum dos seus canais.

Santos Ruesga, um dos conselheiros, irá propor o regresso de três minutos por hora de publicidade à RTVE, algo que permitiria encaixar cerca de 100 milhões de euros em receitas. Abdicar da compra dos direitos de transmissão de importantes competições desportivas, como os Jogos Olímpicos ou a Liga dos Campeões, é outra das soluções equacionadas. O Teledeporte é o principal candidato ao desaparecimento perante o cenário do fim de um dos canais públicos.

Mais uma notícia a juntar ao leque de factores que pode vir a acontecer a portugal daqui a uns tempos...mas nessa altura já existiram 3 canais privados...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Eu João Ter 20 Mar 2012 - 19:20

Canal Telecinco de Espanha vai mudar os blocos publicitário de modo a se tornarem mais curtos.

FormulaTV escreveu:Mediaset España: "Hemos eliminado las 'cuentas atrás' y las referencias numéricas a la duración de los bloques publicitarios"
Los bloques con un máximo de seis minutos de duración han ocupado en febrero el 93% del total de cortes publicitarios en las cadenas del grupo.
Mediaset España ha celebrado este martes una rueda de prensa para presentar la nueva campaña publicitaria que el grupo de Fuencarral pondrá en marcha a partir de la próxima semana. Desde el lunes, 26 de marzo, los espectadores comenzarán a ver una serie de nuevas cortinillas creadas por el departamento de Marketing de Publiespaña en colaboración con la Dirección de Antena en la que, en tono amable, se informará al espectador del bloque corto con lenguaje y estética adaptados al tipo de contenido y canal donde se emite.

Mediaset España es, hoy día, el único grupo de televisión en emitir el 93% de sus bloques publicitarios con una duración inferior a seis minutos. Considerando sólo el prime time -el horario de mayor audiencia e inversión publicitaria- los bloques reducidos ha superado el 90% del total durante todos los meses desde abril de 2011, fecha en que la compañía puso en marcha esta iniciativa de Publiespaña.

La implementación paulatina de esta estrategia comercial responde a un compromiso de autorregulación establecido por Publiespaña con el doble objetivo de situar al grupo como el medio de comunicación que mejor eficacia ofrece a los anunciantes, teniendo en cuenta además las preferencias de los espectadores.

Quico Alum: "Los bloques cortos son los que mayor valor otorgan"

En rueda de prensa, Quico Alum, director general de Marketing de Publiespaña, se ha referido a los fundamentos de este compromiso: "La estrategia se planteó con dos principios: en primer lugar reducir la duración de los bloques publicitarios de prime time de nuestras cadenas y estudiar el efecto que esto tenía. En segundo lugar, queríamos contarle al espectador lo que estábamos realizando y para ello vamos a presentar una serie de cortinillas creativas que introducirán los bloques cortos, que hemos comprobado que son los que mayor valor otorgan a la publicidad".
...

Completo aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Paulo Andrade Ter 20 Mar 2012 - 21:01

Já por cá...

Uma questão que também tenho insistido frequentemente... Mas parece que os programas de publicidade com 15 minutos a cada hora devem se manter em Portugal!

E acho que deveriam procurar outras modos de exibição publicitária durante os programas...

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Jerónimo Qua 21 Mar 2012 - 12:28

Com a ERC a reclamar por falarem de certos produtos nos talk-shows e a multar os respectivos canais e a encherem cada vez mais o ecrã de símbolos desnecessários... essa parece-me ser uma realidade cada vez mais distante, infelizmente.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias TV Espanhola Empty Re: Notícias TV Espanhola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos