Notícias gerais do universo Cabo
+8
SMG
jpg
Eu João
digatv
Nick Name
Sem Escrúpulos
Jerónimo
Jnpc
12 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Deviam era incluir na audiência de cada canal os que o vêm tendo cabo.
QQG- Membro
- Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Havemos de chegar a um ponto em que a percentagem de lares sem cabo é tão insignificante ou mesmo que não se verifica. Daqui a uns anos, talvez. E nessa situação, o que referiste será inevitável.
É como a velha história dos livros. Se um livro foi lido 100 vezes em formato e-book, ele continua a ser lido como aquele livro e não como outro à parte do original em papel.
É como a velha história dos livros. Se um livro foi lido 100 vezes em formato e-book, ele continua a ser lido como aquele livro e não como outro à parte do original em papel.
Jerónimo- Membro
- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 32
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Não fosse a crise e talvez a cota já andasse próxima dos 90%.
Na próxima atualização do painel as generalistas vão cair mais ainda...
Quanto mais se aproximarem do painel audicabo pior para elas...
Basta ver o top dos canais mais vistos do audicabo para verificar que somente um generalista ultrapassa os 20% e por pouca margem, a RTP2 anda pelo 7º lugar, etc.
Na próxima atualização do painel as generalistas vão cair mais ainda...
Quanto mais se aproximarem do painel audicabo pior para elas...
Basta ver o top dos canais mais vistos do audicabo para verificar que somente um generalista ultrapassa os 20% e por pouca margem, a RTP2 anda pelo 7º lugar, etc.
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Notícias gerais do universo Cabo
E à conta da TDT o negócio da Zon e da Meo vai de vento em popa.
miguelalex23- Membro
- Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Pois e a maior palhaçada é que os preços do Cabo não param de subir e já atingem valores absurdos!
Nick Name- Administrador
- Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 33
Localização : Perereca da Vizinha
Re: Notícias gerais do universo Cabo
É obvio que à conta da TDT quem lucra e bem são as operadoras. A proxima vez que o painel foi actualizado, as audiências já devem começar a ter outras formas de apresentação, deixando de axistir o conjunto de cabo.
Alem disso deverá ser perto do inicio das audiências da outra empresa que não a Marktest.
Alem disso deverá ser perto do inicio das audiências da outra empresa que não a Marktest.
Eu João- Membro
- Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 35
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:
Governo quer mais produção nacional
Os produtores independentes de televisão defendem uma mudança na lei que obrigue os canais de cabo estrangeiros a ter uma quota de conteúdos produzidos em Portugal e o Executivo de Passos Coelho está receptivo.
"O Governo não só percebeu a situação, como concordou que, provavelmente, será necessário mexer na legislação", revela ao CM António Borga, presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT).
Para o responsável trata-se de uma questão de justiça, porque a actual lei permite situações discriminatórias. "Canais do cabo como a SIC Mulher, por exemplo, estão sujeitos a um sistema de quotas, enquanto os que não são originários do território português, não estão obrigados a incorporar produção local/nacional", diz.
António Borga revela ainda que a realidade portuguesa é quase única, uma vez que na maior parte dos países europeus o modelo é mais equitativo.
A boa notícia, diz, é que já há canais estrangeiros que estão a investir em conteúdos nacionais, entre eles o canal Panda, o Biography e o História. "E a Fox, tanto quanto sabemos, também se prepara para investir em conteúdos de produção nacional. Mas destaco que estes canais fizeram--no voluntariamente, não por imposição da lei", diz Borga.
O CM tentou saber se os principais canais internacionais presentes em Portugal estão receptivos à mudança da lei, mas tal não foi possível. A APIT tem 19 produtoras associadas, entre as quais a CBV, a SP Televisão e Endemol.
Vtv- Membro
- Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 42
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Cabovisão está à procura de compradores
Os donos da Cabovisão estão a contactar operadoras e fundos nacionais e internacionais para vender a sua operação em Portugal, avançaram à agência Lusa fontes do mercado, mas a empresa de rede por cabo diz que "não comenta rumores".
"A Cabovisão enviou cartas a alguns operadores e fundos a manifestar a sua intenção de ser comprada e sondando quem poderá estar interessado", disse uma das fontes contactadas pela Lusa.
A mesma fonte afirmou que ainda não há preços, mas negociações no caso dos interessados.
No mesmo sentido, outra fonte do mercado adiantou que o "processo não é de agora, já teve início no verão, mas já está em fase avançada".
A mesma fonte acrescentou ainda que os maiores interessados são "fundos e 'private equities' internacionais.
Contudo, questionada pela Lusa sobre o assunto, a directora executiva da Cabovisão, Daniela Antão, diz que "não comenta rumores".
Igual posição defendeu a Cogeco Cable, a quarta maior operadora canadiana que controla a Cabovisão desde 2006, ao afirmar que não tem por hábito reagir a rumores do mercado.
EMPRESA TEM 600 COLABORADORES
Liderada desde Dezembro de 2009 por Martinho Tojo, a Cabovisão foi, a par da Sonaecom, uma das operadoras mais penalizadas com o maior ambiente concorrencial decorrente do 'spin-off' da PTM [que deu origem à ZON] da casa-mãe Portugal Telecom (PT) em 2007. Viria também a enfrentar um novo adversário, o Meo da PT.
Com mais de 600 colaboradores, na sede em Palmela e nas 19 lojas, a Cabovisão tem vindo a perder clientes com impactos nos resultados financeiros da empresa.
No 'site' da Cabovisão, a operadora lembra que iniciou actividade em 1993, com perto de 900 mil casas cabladas e mais de 800 mil serviços de telefone fixo, televisão por cabo e internet de banda larga activos em clientes.
"Com licenças para fornecer serviço de televisão por cabo a mais de 90 por cento dos lares nacionais e serviços de internet e de telefone fixo a todo o território nacional, a Cabovisão apostou no desenvolvimento regional de Portugal, disponibilizando serviços de telecomunicações onde outros operadores não o fizeram", lê-se ainda na página de internet.
Depois da Ar Telecom, a Cabovisão poderá ser mais uma vítima da concorrência no sector.
No dia 10 deste mês, vários meios de comunicação social noticiaram que o serviço de apoio a clientes da Ar Telecom estaria a aconselhar os clientes residenciais a optar pela Zon, uma vez que a empresa ia deixar de prestar serviços no final do mês a este segmento.
A Ar Telecom tinha anunciado na quarta-feira que o negócio iria focar-se apenas no segmento empresarial.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Cabovisão vendida por 45 milhões
A Cogeco Cable vendeu a subsidiária portuguesa de televisão por cabo Cabovisão por cerca de 45 milhões de euros (cerca de 59,3 milhões de dólares) ao grupo europeu Altice, anunciou nesta quarta-feira o grupo, citado pela imprensa canadiana.
Em Dezembro, a agência Lusa tinha avançado que o grupo canadiano estava a tentar vender a participação portuguesa, depois das dificuldades financeiras registadas devido à forte concorrência no sector e ao abrandamento económico.
De acordo com a imprensa canadiana, esta venda era esperada depois da empresa ter dado o investimento em Portugal como perdido, no passado Verão.
CM escreveu:Fim do sinal analógico de televisão gratuita foi "oportunidade" para a ZON
O fim do sinal analógico de televisão em Portugal foi uma "oportunidade" para a ZON Multimédia, o que permitiu à operadora de telecomunicações aumentar o número de clientes de televisão por subscrição.
Num encontro com jornalistas, após a divulgação dos resultados anuais da ZON Multimédia, o administrador financeiro, José Pereira da Costa, disse que o desligamento do sinal analógico de televisão gratuita em Portugal foi "uma oportunidade" para a empresa, no último trimestre de 2011.
O quarto trimestre foi o "melhor trimestre de crescimento desde o primeiro trimestre de 2008" para a ZON, ao registar um aumento de 12,8 por cento de adições líquidas da base de televisão por subscrição.
Neste período, a operadora ultrapassou os 700 mil clientes de serviços 'triple play' (oferta de televisão, internet e telefone fixo), atingindo os 708,7 mil, com 60,1 por cento de penetração.
De acordo com a operadora, a ZON continua a ter liderança no segmento de televisão paga, tendo 1,5 milhões de clientes.
Na voz fixa, a ZON está a aproximar-se "a passos largos dos 900 mil clientes", tendo registado no quarto trimestre de 2011 um total de 883,9 mil.
As receitas da ZON caíram 2,5 por cento no quarto trimestre, face a igual período de 2010, para 215,6 milhões de euros.
Em termos anuais, as receitas recuaram 2 por cento, para 854,8 milhões de euros.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Cabovisão fica sem canais AXN
A Sony Pictures Television (SPT), que produz os canais AXN, suspendeu a emissão do AXN, AXN Black e AXN White na Cabovisão por "incumprimento das obrigações contratuais."
"Apesar dos esforços realizados pela SPT, somos obrigados a interromper a prestação do serviço até que a Cabovisão regularize a situação. No momento em que tal se produza, a SPT restaurará o serviço", informou a empresa, que ontem, até ao fecho da edição, ainda não tinha reposto os três canais.
Contactada pelo CM, a Cabovisão não fez comentários, limitando-se a avisar os seus clientes, através do Facebook, da existência de um "diferendo com o fornecedor de conteúdos detentor dos canais AXN" e assegura que está "a trabalhar para resolver a questão com a maior brevidade".
O AXN é um dos canais mais vistos no cabo (ocupou o 9º lugar na semana de 23 a 29 de Julho, segundo a CAEM), pelo que a situação está a revoltar muitos clientes da Cabovisão, que ameaçam mudar de operadora. Contudo, para quem assinou contrato com período de fidelização, a Deco aconselha a reclamar por escrito antes de agir. "O consumidor deve dar uma oportunidade à empresa para se justificar ou até rectificar a situação antes de avançar para a anulação do contrato", avisa Ana Sofia Ferreira, da associação de defesa do consumidor.
Em Maio, o CM noticiou que a Cabovisão estava com atrasos nos pagamentos a vários fornecedores de canais, entre eles a Impresa e a Media Capital, depois de, no início do mês, ter notificado 100 trabalhadores para um despedimento colectivo.
Segundo a Anacom, no final de 2011, a Cabovisão tinha 8,6% dos clientes de TV paga em Portugal (mais de 250 mil subscritores). A ZON tem 53,9% e o MEO 35%.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:MEO já tem mais de 25 mil canais
A Portugal Telecom apresenta hoje as novas funcionalidades do MEO Kanal. O serviço, lançado em Fevereiro, já conta com mais de 25 mil canais, com aproximadamente 20 mil horas de programação. Estas estações registaram mais de 40 milhões de visualizações. Segundo sabe o CM, entre as novidades está a disponibilização do serviço aos clientes de satélite com ligação à internet, além da possibilidade de importar vídeos do YouTube e Sapo Vídeos para a sua estação de TV no MEO.
Os canais de Ricardo Araújo Pereira, Ana Malhoa, Mickael Carreira, do humorista Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e a estação criada pelos fãs de Luciana Abreu são os mais vistos. Rui Unas, Nuno Markl, Luís Matos e Aurea, entre outros, contam também com canais no MEO.
A apresentação terá lugar na sessão de abertura da sexta edição do Sapo Codebits, que se realiza entre hoje e sábado na sala Tejo do Pavilhão Atlântico. O evento vai juntar talentos do País e do Mundo na área das novas tecnologias e internet, tendo sido seleccionados 800 participantes. A organização recebeu centenas de propostas e escolheu 88 que darão origem a workshops e debates. Entre os oradores estará o fundador da RaspberryPi Foundation, Rob Bishop, que criou o primeiro computador de 25 dólares (em exposição no evento); Adam R. Kampff, que falará de como o cérebro funciona em paralelo com a Tecnologia; e Fausto Ferreira, que está a desenvolver robôs submarinos.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
MEO com nova imagem e assinatura. Acho que estou a gostar.
Jerónimo- Membro
- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 32
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Portugal com mais clientes de TV paga
O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012, mais 6,3% (186 mil assinantes) face ao ano passado, revelou hoje a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).
"As ofertas suportadas em fibra ótica foram as que mais contribuíram para o crescimento do serviço neste trimestre, 6,2%, com mais 23 mil novos assinantes", aponta o regulador na informação estatística sobre o serviço de TV por subscrição hoje divulgado à imprensa.
O grupo ZON/TV Cabo continuou em 2012 a deter a quota mais elevada de assinantes de televisão por subscrição (50,2%), seguindo-se da PT, com 39,2% e a Cabovisão, com 7,8%.
No final de 2012, diz ainda a Anacom, cerca de metade dos lares com TV por subscrição dispunham de mais de 80 canais e cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium', "o que reflete uma diminuição de 5,8 pontos percentuais quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Não fosse a crise...
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:MEO está mais próximo da ZON
Plataforma que emite a CMTV foi a única a crescer no primeiro trimestre
A PT Comunicações, que integra o MEO, foi a única operadora a crescer no número de assinantes de TV paga no primeiro trimestre deste ano, segundo o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
O serviço, que emite em exclusivo a CMTV desde 17 de março, registou um crescimento de 0,7% em comparação com os últimos três meses de 2012, para uma quota de mercado de 39,9%. O grupo ZON continua a liderar (49,7%), apesar de recuar 0,5%, seguido da Cabovisão (7,6%), Vodafone (1,4%) e Optimus (1,2%).
No total, o número de clientes de TV paga atingiu os 3,13 milhões no primeiro trimestre do ano, uma subida de 0,2% (7 mil subscritores) em comparação com o trimestre anterior, e de 3,2% (97 mil) face ao mesmo período do ano passado. De acordo com a ANACOM, este é o menor crescimento desde 2006.
A evolução do serviço deve-se, essencialmente, às ofertas suportadas por fibra ótica, que aumentaram 5,2%. Por outro lado, o número de assinantes de TV por cabo diminuiu 0,7%.
No final do primeiro trimestre, diz ainda o regulador, cerca de metade dos lares dispunham de mais de 80 canais e 21,1% tinham acesso a canais premium, menos 0,6% do que no trimestre anterior. As receitas totalizaram 312 milhões de euros.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Económico escreveu:Subscritores de TV paga descem pela primeira vez desde 2006
Taxa de penetração do serviço recua de 72,5% no final de 2012 para 71,3% em Agosto.
No final de Agosto existiam em Portugal 2,884 milhões de lares com televisão paga, representando 71,3% dos lares portugueses. Mas o mercado apresentou uma quebra pela primeira vez desde 2006, anunciou a Marktest.
Os dados fazem parte do Barómetro de Telecomunicações da Marktest que indica que "a taxa de penetração de TV paga entre Janeiro e Agosto de 2013 [está] um pouco abaixo do registado ao longo do ano transacto".
O número de subscritores aumentou mais de 54% face a 2006, mas caiu face ao final de 2012, altura em que a taxa de penetração era de 72,5%.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Famílias cada vez mais com TV paga
ZON lidera o mercado mas continua a perder quota. MEO, da PT, ganha mercado. No total, são já quase 3,2 milhões os subscritores de televisão paga
No final de setembro existiam em Portugal 3,16 milhões de subscritores de televisão paga, revela o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Estes números significam mais 49 mil clientes do que em igual período de 2012, e mais 13 mil do que em junho.
De acordo com o estudo do regulador, a penetração do serviço é já de "78,1 assinantes por cada 100 famílias clássicas". Ou seja, mais de 78% das famílias que vivem em Portugal têm televisão paga.
Estes clientes foram responsáveis por receitas de 960,5 milhões de euros entre janeiro e outubro (pacotes só de TV e ofertas integradas com outros serviços), uma subida de 3,5% face ao mesmo período de 2012.
Entre os operadores, a ZON continua a liderar, apesar de manter uma tendência de quebra. A empresa tem 49,2% de quota de mercado, que já inclui os clientes que eram da Optimus.
Em segundo lugar, e a ganhar terreno, está o MEO, da PT, que tem 41% do mercado. Segue-se a Cabovisão (7,2%) e a Vodafone (2,3%).
O estudo revela ainda que a subscrição de canais premium caiu três pontos percentuais, para os 19,5%, e que 76,4% dos clientes têm pacotes de TV integrados com outros serviços.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
Impressionante a escalada da PT!
Nick Name- Administrador
- Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 33
Localização : Perereca da Vizinha
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Parceria entre a PlayStation e o MEO
A PlayStation e o MEO fecharam uma parceria que vai permitir a todos os utilizadores das PlayStation 3 e 4 ao MEO VideoClube, aumentando assim a transversalidade da PS3 e da PS4, enquanto plataformas de entretenimento.
Na próxima semana, no âmbito deste acordo, as adesões ao serviço MEO Fibra, efetuadas em exclusivo através de parcerias, recebem um ano gratuito de PlayStation Plus, o serviço que permite jogar online na PS4 e oferece os melhores jogos todos os meses através da Colecção de Jogos Instantânea.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Dona do AXN prevê crescer 10% no mercado português
A SPT Iberia, que controla o AXN, AXN Black e AXN White, valoriza posição da TV paga em Portugal no negócio global do grupo.
A estreia das novas séries ‘Velas Negras', ‘Ressurreição', ‘Mixology' e ‘A Ponte' são as principais propostas da Sony Pictures Television Networks Iberia para reforçar a posição dos três canais AXN no mercado de televisão paga em Portugal. "O ano de 2013 foi muito equilibrado, apesar de termos tido perdas de receita muito importantes no mercado publicitário nos últimos quatro anos", explicou à ‘Correio TV' o vice-presidente e diretor-geral da empresa. Apesar das condicionantes económicas do nosso País, Juan María Romeu revelou que os resultados se mantiveram "estáveis, atingindo um crescimento em redor dos 2%".
O mercado nacional, que também engloba as operações da empresa em Angola, "representa mais de 40% do negócio total" do grupo de media, sublinhou o quadro espanhol. "A evolução da nossa atividade no mercado angolano nos últimos três anos tem sido muito positiva, nomeadamente, no que respeita ao crescimento do número de subscritores da televisão paga", acrescenta.
Juan María Romeu acredita que há condições para o negócio da SPT Networks Iberia crescer 5% até ao final deste ano, "embora o objetivo aponte para os 10%". Decisivo para esse crescimento de receitas será a entrega da gestão da venda de espaços publicitários dos três canais (AXN, AXN Black e AXN White) à ZON. "Com o índice de penetração da televisão paga em Portugal", avançou, "a qualidade de comunicação que oferece um canal de subscrição aos anunciantes é mais elevada", conclui o responsável.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:TV cabo perde anúncios
No ano passado top 10 da TV paga somou 45 mil minutos de intervalos.
Os canais mais vistos no cabo tiveram menos minutos de publicidade em 2013. De acordo com dados fornecidos pelas agências de meios ao CM, as dez estações com mais audiência (AXN, Disney Channel, Disney Júnior, FOX, Hollywood, Panda, RTP Informação, SIC Notícias, TV Record e TVI 24) somaram um total de mais de 45 mil minutos de ‘breaks’ (autopromoções e toda a publicidade comercial, incluindo telecompra). Uma quebra de 7,2% em relação aos quase 49 mil minutos registados em 2012.
Ao todo, estes dez canais emitiram uma média de 30 328 intervalos (83 pausas por dia, 3 por hora), uma descida de 9,3% face aos 33 436 ‘spots’ contabilizados no ano anterior. O canal Panda foi a estação que fez mais paragens publicitárias em 2013. O canal infantil somou, ao longo do ano, 66 332 ‘breaks’, ou seja, 181 intervalos por dia e cerca de oito por hora. Pelo contrário, a TVI 24 emitiu apenas 13 334 intervalos, 37 por dia e 1,5 por hora.
Em relação à duração média dos intervalos, a tendência é a contrária. O canal de informação da TVI é o que regista pausas mais prolongadas, 5 minutos e 48 segundos, enquanto o canal Panda se fica pelos 42 segundos. A média dos canais em análise é de 1 minuto e 30 segundos.
A tendência de quebra na duração total dos intervalos, do número de ‘breaks’ emitidos e da duração média dos mesmos é contrariada, no entanto, pelas estimativas de investimento publicitário em relação ao ano passado. Segundo o grupo Omnicom, em 2013, o conjunto dos canais cabo registou uma subida de 4,5%, para os 34,7 milhões de euros.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Mais de 80% das famílias têm cabo
No final de março, e de acordo com dados da ANACOM, existiam em Portugal mais de 3,21 milhões de subscritores de televisão paga, mais 38 mil clientes do que em dezembro e 80 mil face ao mesmo mês de 2013.
De acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações, “a penetração [da TV paga em Portugal] é de 80,1 assinantes por cada 100 famílias clássicas”.
Ou seja, mais de 80% das famílias têm em casa TV por subscrição, o que significa que menos de 20% das famílias estão restritas aos canais emitidos na TDT (RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARTV).
O relatório da ANACOM, indica que a NOS (antiga ZON-Optimus), tem uma quota de mercado de 46,4%, uma queda de 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013. Já o MEO encurtou a distância para o líder, com uma subida de 0,7 pontos, para os 41,6%.
De acordo com os relatórios e contas das duas operadores, em março a NOS tinha 1,493 milhões de clientes de TV e o MEO 1,334 milhões. Na lista segue-se a Cabovisão, com uma quota de 6,9% (mais de 220 mil clientes) e a Vodafone, com 5% (mais de 160 mil).
Ainda de acordo com a ANACOM, as receitas do serviço de TV por subscrição (sozinho ou em pacote) “totalizaram 321,1 milhões de euros”, mais 21 milhões do que nos mesmos meses de 2013.
No primeiro trimestre do ano, oito em cada dez clientes dispunham, desta forma, dos serviços de TV integrado num pacote de serviços e 19,5% subscrevem canais premium.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
DN escreveu:Grupo Discovery compra Eurosport[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Discovery Communications acaba de adquirir o pleno controlo do Eurosport, rede de canais desportivos pan-europeia. Grupo norte-americano já detinha uma quota de 51%.
O Grupo TF1 exerceu a sua opção de venda sobre a sua participação acionária de 49%. Desta forma, o grupo Discovery Communications passa a deter a totalidade da Eurosport. O negócio envolveu 491 milhões de euros.
"O Grupo Discovery Communications está entusiasmado por expandir e aprofundar o investimento na Eurosport. Continuaremos a fortalecer a nossa nova marca global com direitos desportivos locais relevantes que criam valor para os fãs, anunciantes e distribuidores", anunciou David Zaslav. Para o presidente e CEO da Discovery Communications, o controlo total é o culminar do compromisso iniciado em 2012, ano em que foi adquirido 20% da participação da Eurosport. Em 2014, o grupo já detinha uma posição maioritária de 51%.
O acordo estabelecido prevê ainda a compra, por parte da TF1, de 20% da participação na TV Breizh, Canal História e Ushuaia. O negócio estará avaliado em 15 milhões de euros.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
NTV escreveu:HBO a caminho de Portugal
O anúncio foi feito pela estação por cabo norte-americana com um vídeo no YouTube, sem adiantar mais pormenores.
O canal por cabo norte-americano vai chegar ao mercado português. A informação foi dada através de um curto vídeo publicado na página oficial da estação no YouTube, onde se lê: "Chegada em breve a Portugal", não se sabendo ainda, em que data ou em que moldes.
A HBO, fundada em 1972 e conhecida pelos exibir conteúdos mais irreverentes e arriscados no que toca à ficção televisiva, é a responsável por séries de êxito mundial como A Guerra dos Tronos, Os Sopranos, O Sexo e a Cidade, True Detective, The Newsroom, Boardwalk Empire e Sete Palmos de Terra, entre outros.
O anúncio é feito numa altura em que está para breve a chegada da Netflix ao mercado português, já em outubro. A HBO também tem o seu próprio serviço de streaming, o HBO Go, lançado há cinco anos.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:Campanha NOS gera confusão
Afinal, a HBO não vai ter canal em Portugal.
A notícia causou euforia entre os fãs de séries norte-americanas e foi uma das mais partilhadas e comentadas nos últimos dias na internet: o canal da HBO chega a Portugal a 1 de setembro.
Mas as notícias que dão como certa a chegada da HBO ao nosso país são precipitadas. Questionada pelo CM, a cadeia norte-americana revela que "não vai lançar qualquer serviço em Portugal". A criação de um vídeo no canal oficial no YouTube, que diz que a HBO chega brevemente, e a abertura de um site com uma contagem decrescente não passam de uma campanha de marketing da NOS Lusomundo TV (que comercializa o TV Séries) para promover o reforço da distribuição de conteúdos da produtora norte-americana no cabo.
A NOS Lusomundo mantém o silêncio e só na próxima semana revelará os moldes em que a prestigiada cadeia – responsável por séries como ‘A Guerra dos Tronos’, ‘True Detective’ e ‘O Sexo e a Cidade’ – chegará a território nacional. Certo é que a HBO reforçará a presença em Portugal que é, cada vez mais, um território apetecível para as grandes produtoras de conteúdos. Recorde-se que o serviço de vídeo Netflix – que produz ‘House of Cards’ e ‘Orange is the New Black’ – chega a Portugal em outubro. O recrutamento de colaboradores já arrancou.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Notícias gerais do universo Cabo
CM escreveu:84% das famílias pagam para ver TV
Televisão por subscrição atinge máximo histórico.
Em Portugal, nunca houve tantas famílias a pagar para ver televisão. No segundo trimestre deste ano, "a penetração [da TV paga em Portugal] foi de 84,4 assinantes por cada 100 famílias clássicas", de acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). Ou seja, mais de 84% têm em casa serviços de televisão por subscrição, o que significa que são cada vez menos as famílias – em junho eram menos de 16% – que estão restritas apenas aos canais emitidos na televisão digital terrestre (TDT) – RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e ARTV.
Um número histórico que mantém a tendência de crescimento gradual do número de assinantes de TV por subscrição ao longo da última década e que se acentuou desde o apagão do sinal analógico e implementação da televisão digital terrestre, no início de 2012.
Até junho, existiam em Portugal 3,43 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição (mais 183 mil do que no mesmo período do ano passado), ainda de acordo com a Anacom. As receitas deste serviço (sozinho ou em pacote) "totalizaram 826 milhões de euros" entre janeiro e junho, mais 174 milhões do que nos mesmos meses de 2014. De referir ainda que 86,1% dos assinantes dispunham dos serviços de televisão integrados num pacote de serviços e 17% subscreveram canais premium.
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Notícias Gerais RTP
» SIC Notícias
» Notícias TV Espanhola
» Notícias TV Norte-Americana
» Canais Extintos TV Cabo
» SIC Notícias
» Notícias TV Espanhola
» Notícias TV Norte-Americana
» Canais Extintos TV Cabo
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos