Notícias Gerais SIC / Impresa
+53
Shivers
CriticoTV
miguelalex23
J.R.
david silva
filvultos
DJ
Luis Fernandes
privado
LFTV
IVT
jpg
cavalo de troia
eutuele
Love
fab
hugo86
R.F.
Carlos Teixeira
TiagoLourenco
scienceman
Matorazzi
Adpo
Rafael.Leandro
A!
carlos P.
cm20
john_123
Sem Escrúpulos
MiguelDR
titz
Fábio
Aqua1986
miguelpinheiro100
Titinha
Henrique
Nick Name
Jerónimo
Vince
digatv
Jnpc
SMG
jUCa
tome
EspalhaFactos
Vtv
JJM
thefolklore
Paulo Andrade
Liliana Lopes
QQG
Eu João
pic1mic
57 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 16 de 40
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40
Re: Notícias Gerais SIC / Impresa
LF escreveu:A SIC tem várias novidades agendadas para 2012 um ano em que quer liderar.
A SIC tinha várias novidades agendades em 2011 e não liderou o ano!
IVT- Membro
Não foram bem "várias", o ano na SIC resumiu-se ao Portugal tem Talento e Peso Pesado no entretenimento e na ficção ao esticanço de Laços de Sangue e à estreia Rosa Fogo. Houve a estreia da Júlia mas foi mais uma mudança de cara nas manhãs que de programa...
Os sábados continuaram perdidos, as tardes de fim-de-semana a cair e o late night com uma queda do caraças para valores ridículos.
Os sábados continuaram perdidos, as tardes de fim-de-semana a cair e o late night com uma queda do caraças para valores ridículos.
Nick Name- Administrador
LF escreveu:
Pelas promos que já passam na TV o programa "Querido Mudei a Loja" com Rita Ferro Rodrigues tambem deverá passar na SIC.
Não, vai estrear na SIC Mulher no próximo Sábado às 21h30. Tem 30 minutos de duração e a temporada tem 13 episódios.
Eu João- Membro
Não é preciso grandes coisas para a SIC pelo menos melhorar. Basta dinheiro disponível para o básico. Quando não podem substituir uma reposição da Globo por questões orçamentais é grave...
Se a SIC conseguir preencher os horários necessários e óbvios com algumas das novelas disponíveis, não tenho dúvida nenhuma que melhora e garante pelo menos o 3º lugar.
Quanto ao que de maiores novidades aí vêm, parece-me um ano fraco ao nível do entretenimento... começando já pelo tal Ganha num Minuto.... uma aposta muito fraca a meu ver para uma das alturas mais fortes do ano em termos de consumo televisivo... e que nem tem muita lógica... estão a poupar mais para a frente?!
Se a SIC conseguir preencher os horários necessários e óbvios com algumas das novelas disponíveis, não tenho dúvida nenhuma que melhora e garante pelo menos o 3º lugar.
Quanto ao que de maiores novidades aí vêm, parece-me um ano fraco ao nível do entretenimento... começando já pelo tal Ganha num Minuto.... uma aposta muito fraca a meu ver para uma das alturas mais fortes do ano em termos de consumo televisivo... e que nem tem muita lógica... estão a poupar mais para a frente?!
Última edição por Jnpc em Ter 29 Nov 2011 - 15:07, editado 1 vez(es)
Jnpc- Membro
É forte no consumo, mas fraco no investimento publicitário...
Paulo Andrade- Membro
Não muito lógico a meu ver...
Jnpc- Membro
Não?
Não interessa muito o consumo nas audiências se depois não se transpor em consumo como clientes dos anunciantes...
É o período após o NAtal e Passagem de Ano, ocorre uma cerca ressaca!
Geralmente volta a subir na Páscoa tendo o pico no 2ª T e voltando a cair no Verão. Geralmente o 2ªT é o que recebia mais investimento publicitário!
No próximo ano como haverá o Euro 2012 deverá sair reforçada essa liderança.
Não interessa muito o consumo nas audiências se depois não se transpor em consumo como clientes dos anunciantes...
É o período após o NAtal e Passagem de Ano, ocorre uma cerca ressaca!
Geralmente volta a subir na Páscoa tendo o pico no 2ª T e voltando a cair no Verão. Geralmente o 2ªT é o que recebia mais investimento publicitário!
No próximo ano como haverá o Euro 2012 deverá sair reforçada essa liderança.
Paulo Andrade- Membro
Pois pode não ser muito boa a nível de investimento não mas uma televisão não se faz só nas temporadas com mais publicidade, isto não é os Estados Unidos. Se a SIC não agarrar público em Janeiro, é mais difícil subir em Fevereiro, e por aí em diante.
Nick Name- Administrador
LF escreveu:
Pelas promos que já passam na TV o programa "Querido Mudei a Loja" com Rita Ferro Rodrigues tambem deverá passar na SIC.
Afinal chama-se Vizinho, Mudei a Loja!
Jerónimo- Membro
Mas o programa dá apenas na SIC Mulher? É que na promo como aparecem os dois logos pensei que fosse nos dois canais...
Numa altura de fraco investimento é preciso gerir de modo e eficaz e portanto concentrar os maiores investimentos nos momentos de maior interesse.
Nos entretandos apostas mais modestas mas ainda assim dignas de serem exibidas.
No essencial as televisões nacionais têm uma programação fixa praticamente em 90%. Logo essa questão de agarrar público e afim não se põe.
Esses programas de maior peso têm outra função. Criar de certo modo fenómenos de audiência que agitem o mercado: espectadores e anunciantes.
Na SIC por exemplo, só a faixa das 21 horas é variável e as noites de domingo.
Nos entretandos apostas mais modestas mas ainda assim dignas de serem exibidas.
No essencial as televisões nacionais têm uma programação fixa praticamente em 90%. Logo essa questão de agarrar público e afim não se põe.
Esses programas de maior peso têm outra função. Criar de certo modo fenómenos de audiência que agitem o mercado: espectadores e anunciantes.
Na SIC por exemplo, só a faixa das 21 horas é variável e as noites de domingo.
Paulo Andrade- Membro
Adpo escreveu:Mas o programa dá apenas na SIC Mulher? É que na promo como aparecem os dois logos pensei que fosse nos dois canais...
Sim, só SIC Mulher - pelo menos por enquanto
Jerónimo- Membro
CM escreveu:Balsemão garante não vender a SIC
Fancisco Pinto Balsemão não tem intenção de vender a sua posição no grupo Impresa. A garantia foi dada num encontro de quadros que teve lugar no dia 26 de Novembro, no Estoril.
Ao CM, alguns dos responsáveis do grupo que controla a SIC e o ‘Expresso’ afirmam que a mensagem do líder foi muito clara: "Balsemão não vende e está para ficar", revela um dos participantes no encontro. No final da reunião, diz outra fonte, a convicção de quem assistiu ao discurso é de que "temos Balsemão para dar e durar".
De recordar que várias informações apontavam para que Balsemão estivesse à procura de um parceiro, como a Globo, que pudesse injectar capital no grupo – que entre Janeiro e Setembro registou um prejuízo de 34,1 milhões de euros.
Balsemão aproveitou ainda o encontro de quadros para adiantar alguns dos números de 2011, nomeadamente as poupanças conseguidas com o plano de cortes anunciado em Julho deste ano. A redução de 10% no salário do conselho de administração e da comissão executiva, e de todos os funcionários que ganhem mais de cinco mil euros, permitiu poupar cerca de um milhão de euros.
Já o plano de rescisões voluntárias na SIC e na Impresa Publishing, que levou à saída de 40 pessoas do grupo, originou uma redução de custos na ordem dos 500 mil euros.
Para 2012, a Impresa vai continuar a aplicar planos de redução de custos através da renegociação e cancelamento de contratos de prestação de serviços.
Jnpc- Membro
Notícias TV escreveu:
Há quase um ano que trocou a TVI pela SIC e garante não estar arrependida, até porque Querida Júlia já começa a subir, graças ao "tiro certo" em Maya. Em 2012, prevê que a estação volte a liderar e elogia Luís Marques, a quem chama "homem-chave".
Júlia Pinheiro ri-se quando confrontada com o tabu da sua transferência para a SIC que marcou o final do ano passado. No dia 31 de Dezembro deixou a TVI e no dia 1 de Janeiro era anunciada como directora de Conteúdos da estação de Carnaxide. "Não estou arrependida", diz à Notícias TV e prossegue: "Tomei a decisão certa e altura certa. Com a minha saída, a TVI descobriu uma outra forma de se organizar. Enquanto eu, o Bernardo Bairrão e o André Cerqueira fechámos um ciclo."
Regressou à SIC, a 14 de Janeiro, sob grande expectativa e com a responsabilidade de recolocar a SIC no caminho da liderança das audiências. "A SIC tem um potencial imenso. Estamos a fazer um trabalho que não tem ainda visibilidade mas que proporcionou à estação a sustentação e solidez de que necessitava. O director-geral, Luís Marques, tem sido o homem-chave em todo este processo. Ele conseguiu dar tranquilidade e serenidade a uma estação que viveu alguns tumultos provocados por anteriores direcções."
...
A directora de Conteúdos está bastante confiante que 2012 vai ser favorável para a estação da Impresa, apesar da crise anunciada para o sector e agravada com a privatização de um canal da RTP e a chegada ao mercado de mais um operador privado. "Em relação a tudo isso, tenho uma atitude optimista. Além de que em altura de crise é quando se tomam as decisões e fazem as opções de fundo. Claro que a crise vai dar-nos que fazer e limitar a nossa capacidade de investir. Temos de ser ainda mais espertos, criativos e desalinhados para que consigamos passar a perna aos nossos concorrentes."
No ano que se antevê terrível para as televisões generalistas, Júlia Pinheiro arrisca dizer que a estação de Carnaxide pode destronar a TVI do topo das audiências. "Será uma oportunidade para a SIC voltar a liderar. A TVI só continua na frente porque o reality show Casa dos Segredos 2 mobiliza as atenções. Mas haverá vida na TVI para lá dè Casa dos Segredos?", questiona a apresentadora.
Casa dos Segredos 1 foi, aliás, o último reality show que a apresentadora conduziu na TVI e que terminou na última passagem de ano. Teresa Guilherme é a anfitriã da segunda temporada e será com ela que Bárbara Guimarães vai ter de se bater, uma vez que a final de Peso Pesado 2 é a aposta da SIC para o réveillon. Júlia Pinheiro foge à questão de a TVI poder vir a repetir o que fez em anos anteriores, ou seja, cilindrar a SIC. "Eu não faço a mais pequena ideia. Não sou a Maya", diz.
Vtv- Membro
Claro que vai cilindrar! Acho que o Peso Pesado pode mesmo fazer menos que o Ídolos o ano passado.
E ela tem uma grande lata, porque não houve SIC além de Laços de Sangue e de Peso Pesado 1!
E ela tem uma grande lata, porque não houve SIC além de Laços de Sangue e de Peso Pesado 1!
Nick Name- Administrador
Interessante!
Ela não é a Maya para adivinhar o resultado da passagem de ano, mas jé é a Maya para adivinhar o futuro da TVI, muito bem Júlia enfim
Ela não é a Maya para adivinhar o resultado da passagem de ano, mas jé é a Maya para adivinhar o futuro da TVI, muito bem Júlia enfim
IVT- Membro
...também me saltou à atenção isso.IVT escreveu:Interessante!
Vtv- Membro
...até parece que não havia "passado" na Tvi antes da Casa dos Segredos...
A base da estrutura Tvi são as novelas. Esse sim é o produto-chave que a longo prazo tem sustentado a estação. Os reality-shows são uma espécie de evento, que pontualmente surgem para injectar algum frenesim e agitação numa grelha que vive acomodada nas novelas.
A base da estrutura Tvi são as novelas. Esse sim é o produto-chave que a longo prazo tem sustentado a estação. Os reality-shows são uma espécie de evento, que pontualmente surgem para injectar algum frenesim e agitação numa grelha que vive acomodada nas novelas.
Vtv- Membro
Uma coisa parece-me certa... com o fim da Casa dos Segredos as audiências da TVI terão tendência para descer.
Se os resultados do diário poderão ser compensados com relativa facilidade por uma novela, o late-night vai afundar!
Se os resultados do diário poderão ser compensados com relativa facilidade por uma novela, o late-night vai afundar!
Jnpc- Membro
Mas alguém duvida que apesar de tudo, entre a TVI e a SIC, a TVI consegue mais facilmente dar a volta à situação?
Eu acho que o Fragoso vai finalmente acordar para o cancelamento de Ilhas dos Amores, depois de verificar que esta não subirá nem com o fim de RDT!
Que IDA está a prejudicar o JDU e A Casa É SUa.
Assim que tirar dali a novela o daytime da TVI melhora imediatamente.
E poderá ainda jogar no final da tarde com a nova telenovela que vem por aí.
E voilá facilmente a TVI consegue manter-se acima dos 26% de share, enquanto isso a SIC se tiver sorte andará pelos 22%.
Eu acho que o Fragoso vai finalmente acordar para o cancelamento de Ilhas dos Amores, depois de verificar que esta não subirá nem com o fim de RDT!
Que IDA está a prejudicar o JDU e A Casa É SUa.
Assim que tirar dali a novela o daytime da TVI melhora imediatamente.
E poderá ainda jogar no final da tarde com a nova telenovela que vem por aí.
E voilá facilmente a TVI consegue manter-se acima dos 26% de share, enquanto isso a SIC se tiver sorte andará pelos 22%.
Paulo Andrade- Membro
Uau... adoro a parte em que vês o cenário mais favorável para a TVI, mas ignoras o que a SIC também pode fazer para ficar mais forte. LOL
Jnpc- Membro
Eu não ignoro... apenas acho que a TVI tem mais chances de mexer-se do que a SIC!
Paulo Andrade- Membro
Basicamente ignoras... tanto que só especulaste em alterações de grelhas na TVI... mas ok. lol
Jnpc- Membro
O que queres que especule em relação à SIC?
Perfeito Coração vai ser substituída por uma telenovela global decente? Não!
Cordel Encantado vai estrear no acesso ao primetime eliminado a repetição de M&A e o overun do BT para as 18h? Não!
Fina Estampa vai estrear à noite? Não!
O que sobra? Nada!
Na TVI:
- Fragoso tira IDA do ar após verificar que a telenovela não sobe nem com o fim de RDT? Provável. Estendendo ATES. Ajudará o JDU e o ATES!
- Fragoso vai ter uma nova novela... Quiçá não recorra ao ensanduichamento do Jornal das 8 ou à sua repetição às 18h... Especulativo, mas acho que menos remoto que a SIC estrear uma telenovela global em Janeiro!
Perfeito Coração vai ser substituída por uma telenovela global decente? Não!
Cordel Encantado vai estrear no acesso ao primetime eliminado a repetição de M&A e o overun do BT para as 18h? Não!
Fina Estampa vai estrear à noite? Não!
O que sobra? Nada!
Na TVI:
- Fragoso tira IDA do ar após verificar que a telenovela não sobe nem com o fim de RDT? Provável. Estendendo ATES. Ajudará o JDU e o ATES!
- Fragoso vai ter uma nova novela... Quiçá não recorra ao ensanduichamento do Jornal das 8 ou à sua repetição às 18h... Especulativo, mas acho que menos remoto que a SIC estrear uma telenovela global em Janeiro!
Paulo Andrade- Membro
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40