Notícias Gerais SIC / Impresa
+53
Shivers
CriticoTV
miguelalex23
J.R.
david silva
filvultos
DJ
Luis Fernandes
privado
LFTV
IVT
jpg
cavalo de troia
eutuele
Love
fab
hugo86
R.F.
Carlos Teixeira
TiagoLourenco
scienceman
Matorazzi
Adpo
Rafael.Leandro
A!
carlos P.
cm20
john_123
Sem Escrúpulos
MiguelDR
titz
Fábio
Aqua1986
miguelpinheiro100
Titinha
Henrique
Nick Name
Jerónimo
Vince
digatv
Jnpc
SMG
jUCa
tome
EspalhaFactos
Vtv
JJM
thefolklore
Paulo Andrade
Liliana Lopes
QQG
Eu João
pic1mic
57 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 40
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40
Re: Notícias Gerais SIC / Impresa
cm20 escreveu:Então e o Biggest Loser?
Titinha escreveu:E o melhor programa de todos???
O Biggest Loser não é um talent-show. É um reality. E o teor da notícia centra-se nos concursos de talentos. Por isso não é referido.
Vtv- Membro
Vtv escreveu:cm20 escreveu:Então e o Biggest Loser?Titinha escreveu:E o melhor programa de todos???
O Biggest Loser não é um talent-show. É um reality. E o teor da notícia centra-se nos concursos de talentos. Por isso não é referido.
Ah... Como para mim é tudo igual loooool
Obrigada
Titinha- Membro
Não me parece que existam condições de estrear o Biggest Loser em 2011, a não ser em meados de Setembro!
Quanto ao Achas que Sabes Dançar? é natural que regresse como já tinha dito. Não faz sentido ficar por uma temporada, quando o programa até teve um bom comportamento nas audiências.
Quanto ao Portugal Tem Talento, poderia estrear somente a 30 de Janeiro, se o Ídolos terminasse a 16 como sugeri!
Pois, deste modo o PTT poderia durar até meados de ABril, cobrindo o primeiro quadrimestre do ano e haveria mais tempo de preparação do programa, que me parece ser pouco e poderá prejudicar a sua produção e qualidade.
Quanto ao Achas que Sabes Dançar? é natural que regresse como já tinha dito. Não faz sentido ficar por uma temporada, quando o programa até teve um bom comportamento nas audiências.
Quanto ao Portugal Tem Talento, poderia estrear somente a 30 de Janeiro, se o Ídolos terminasse a 16 como sugeri!
Pois, deste modo o PTT poderia durar até meados de ABril, cobrindo o primeiro quadrimestre do ano e haveria mais tempo de preparação do programa, que me parece ser pouco e poderá prejudicar a sua produção e qualidade.
Paulo Andrade- Membro
Eu penso que a nível de Realiy e talent-shows, o planeamento deveria ser assim:
(DOMINGOS)
Portugal tem talento - 16 de Janeiro
Chamar a Música - Março
Achas que sabes dançar? - Junho
The Biggest Loser - Setembro
X-Factor - Janeiro 2012
(DOMINGOS)
Portugal tem talento - 16 de Janeiro
Chamar a Música - Março
Achas que sabes dançar? - Junho
The Biggest Loser - Setembro
X-Factor - Janeiro 2012
Larga a cerveja e bebe sumol!
Nick Name- Administrador
Pois, parece que fica a faltar ali espaço para o Biggest Loser...
Mas quem sabe a ideia para o programa não passa pelo domingo, que parece estar arrumado no que diz respeito ao próximo ano.
Mas quem sabe a ideia para o programa não passa pelo domingo, que parece estar arrumado no que diz respeito ao próximo ano.
Jnpc- Membro
...pois, também se pode dizer que os concorrentes do BL têm um certo 'talento'....nada escondido.Titinha escreveu:Vtv escreveu:cm20 escreveu:Então e o Biggest Loser?Titinha escreveu:E o melhor programa de todos???
Ah... Como para mim é tudo igual loooool
Obrigada
Vtv- Membro
Jnpc escreveu:Pois, parece que fica a faltar ali espaço para o Biggest Loser...
Isso é que era de valor! Apostar em entretenimento também durante a semana.
Fábio- Membro
...E faz falta. Um horário nobre menos horizontal e com um bocadinho mais de variedade tornaria a Sic mais atractiva.
Vtv- Membro
O Biggest loser pode vir a dar a par com algum desses, mas ao sábado, como é um reality show por episódios pode ser o complemento que os sábados precisavam.
Vince- Membro
...não teria que ser necessariamente para os sábados.
Vtv- Membro
Sim não tem de ser... mas pelo alinhamento habitual da sic, este programa não cabe num dia de semana.
Vince- Membro
Este programa não tem nada a ver com os sábados...
Paulo Andrade- Membro
CM escreveu:SIC investe mais em telenovelas
Ficção e entretenimento. Estes géneros vão ser a grande aposta da SIC para 2011, que tem vindo a reforçar o investimento feito na aquisição de programas destes formatos.
Nas demonstrações financeiras consolidadas do grupo Impresa, o dono da SIC, a que o CM teve acesso, é possível verificar que, até 30 de Setembro, esta tinha fechado contratos para a compra de direitos de novelas no valor de 12,9 milhões de euros, um aumento gigantesco se comparado com os 2,9 milhões que a SIC tinha contratualizados no mesmo mês de 2009.
Ao CM, fonte da Impresa explicou que neste tópico estão "novelas portuguesas e brasileiras que ainda não estavam em produção em Setembro de 2010". Além disso, e no próximo ano, a SIC tem de exibir 12,2 milhões de euros dos direitos destes produtos. O que significa a estreia de várias novelas, sobretudo portuguesas, mas também brasileiras. O grande investimento que a estação de Carnaxide tem feito na ficção pode ser comprovado em outro ponto do mesmo documento, que aponta uma conta de 8,8 milhões de euros de serviços obtidos junto da SP Televisão, a produtora responsável por programas como ‘Laços de Sangue’ e que irá agora ficar responsável por ‘Família Mata’, a série de humor que marca o regresso de José Pedro Gomes à televisão.
Outra das grandes apostas da SIC são os produtos de entretenimento, nomeadamente os programas de talentos. Neste item, a estação tinha, a 30 de Setembro, compras de direitos no valor de 2,3 milhões de euros, três vezes mais do que os 745 mil euros registados no mesmo período do ano passado. Ao CM, a mesma fonte do grupo referiu que o crescimento se deve à aquisição de formatos como ‘Biggest Looser’ e ‘X Factor’.
Este ano, a SIC vai já gastar quase 700 mil euros destes direitos, ficando para 2011 mais de 1,6 milhões para pôr em grelha.
Jnpc- Membro
Deve haver ouro nas fundações de Carnaxide... é a unica explicação para tanto flop e no entanto continuar a ser investido cada vez mais dinheiro.
Vince- Membro
O investimento robusto falado é em novelas e entretenimento. E não me parece que tenha havido no último ano propriamente flops nessas áreas, tirando Passione.
Quanto ao investimento para o próximo ano, está correcto. A SIC deve canalizar o principal do seu orçamento para essas áreas que são a base do sucesso de uma televisão generalista em Portugal.
Quanto ao investimento para o próximo ano, está correcto. A SIC deve canalizar o principal do seu orçamento para essas áreas que são a base do sucesso de uma televisão generalista em Portugal.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:O investimento robusto falado é em novelas e entretenimento. E não me parece que tenha havido no último ano propriamente flops nessas áreas, tirando Passione.
Lua Vermelha.
Vince- Membro
Pois, já me esquecia dessa tal é a sua importância...
Jnpc- Membro
2011 parece que será o ano em que a estação irá jogar, decisivamente, para a liderança.
Vtv- Membro
Pelo menos no entretenimento tem tudo para ficar a ganhar, as apostas nesse campo são mesmo para vencer... na ficção vamos a ver se aprendem a gerir melhor as novelas e se as novas ficções também ganham terreno.
Vince- Membro
CM escreveu:“O público da SIC tem mais poder de compra e habilitações”
Consultor para a Ficção na estação de Carnaxide, o actor afirma que a qualidade dos produtos está a crescer na SIC mas ainda falta fidelizar o público, tendo sempre uma novela em exibição.
Já terminou a participação na novela ‘Laços de Sangue’. Que balanço faz?
É muito positivo. A qualidade da novela é mais um passo em relação ao projecto anterior, ‘Perfeito Coração’. A consistência das audiências demonstra que há um público que foi conquistado com o ‘Perfeito Coração’ e que subiu um bocadinho. Não é, naturalmente, o patamar em que queremos estar. Não só em termos de público como também em termos de aumento da qualidade, que queremos ainda mais.
O que falta para dar o passo em frente?
Várias coisas mas, sobretudo, a continuidade é essencial, e julgo que desta vez vai acontecer. Se paramos de cada vez que fazemos um projecto, depois temos sempre que recuperar o tempo perdido. A partir do momento em que a rotina de produção se mantém, os outros problemas que ainda precisamos de resolver acabam por naturalmente se solucionar.
Ou seja, garantir que há sempre uma novela no ar para não perder público...
No mínimo.
As audiências da SIC estão a crescer neste horário e, ao mesmo tempo, há menos pessoas a ver a TVI. É aí que estão a ‘roubar’ público?
A SIC tem vindo a conquistar público nessa faixa horária e os indicadores dizem que esse público pertence maioritariamente às classes A e B. Temos uma equação trabalhosa: precisamos de manter este público e precisamos de conquistar mais gente, que estará na RTP, na TVI e noutros sítios. Mas o facto é que o público da SIC tem mais poder de compra e mais habilitações literárias.
Como é que está a ficção nacional?
Está cada vez melhor. O facto da novela da TVI ter ganho um Emmy é a ‘prova provada’ de que a ficção portuguesa está cada vez melhor e tem pernas para andar. Continuo a achar que está longe, em termos de quantidade e de qualidade, daquilo que deve ser um padrão e tanto a SIC como a RTP ainda não produzem o suficiente. Não falo apenas de novelas, mas de ficção de um modo geral. É preciso mais ficção na RTP e na SIC.
O que é que falta para a SIC liderar a ficção nacional?
Há algo que resulta sempre, que é a perseverança. Na SIC temos a convicção de que, leve o tempo que levar, a nossa ficção vai chegar cada vez mais longe entre o público, e o tempo já nos tem dado alguma razão. Não se pode é desistir e esperar por milagres.
Há algum actor que gostasse de ver na SIC?
Há vários actores no mercado que são interessantes, artisticamente têm qualidades, e que mais tarde ou mais cedo a SIC precisará deles e gostaria de os ter, mas isso é uma evidência.
Como funciona a relação com a direcção da SIC, com Luís Marques e Nuno Santos?
Muito bem, eles perguntam o que acham que têm que perguntar, eu respondo segundo o que sei, e temos conseguido um modus operandi que felizmente tem dado resultados. É evidente que gostaríamos que os resultados aparecessem mais depressa, mas as coisas são o que são e temos a consciência de que temos vindo a solidificar cada passo do caminho que temos que fazer.
E com a Gabriela Sobral?
A Gabriela faz parte da direcção da SIC e acontece o mesmo.
Teve uma produtora com o Nuno Artur Silva, a Pipoca. Gostaria de se envolver num projecto do género?
Não. A produtora já acabou há muito tempo, é um assunto resolvido. O meu lado empresário não funciona, não tenho qualquer propensão para gostar do poder, seja ele qual for, não me interessa rigorosamente nada. Aí exercia o poder porque aquilo era meu e do Nuno, já fui director da NBP, e o poder não me fascina absolutamente nada, é um capítulo da minha vida completamente encerrado.
Está confortável na SIC?
O objectivo que me trouxe para cá – ajudar a elevar o patamar da produção nacional, para que em todas as estações a quantidade e a qualidade seja cada vez maior – ainda não está cumprido. No fundo, o que estou a fazer é ajudar a preparar um panorama de trabalho no qual sou directamente interessado, porque sou actor. Portanto, estou confortável em todas as estações que me permitam ajudar a melhorar o produto nacional. Esse é o meu grande objectivo.
Virgílio Castelo nasceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1956. Desde cedo ligado à representação, foi um dos fundadores do Grupo de Teatro Adoque. O cinema surge em 1975 e em 1978 parte para Estrasburgo para estudar Artes Dramáticas. Quando regressa, a participação em novelas da RTP dá um novo impulso à carreira do actor, que já passou pelas três estações. Actualmente é consultor para a Ficção na SIC. É casado e tem três filhas.
SIC VAI ADAPTAR NOVELA DA GLOBO
Sem revelar qual o teor dos próximos projectos da ficção na SIC, Virgílio Castelo adianta apenas que o canal se prepara para produzir uma novela da rede Globo para substituir ‘Laços de Sangue’. "Será um texto adaptado para a realidade portuguesa de uma novela que já foi feita no Brasil", refere o consultor da estação de Carnaxide. "Não vai ser um remake", garante o actor, explicando que o canal vai "pegar nos troncos principais da trama e transformá-la numa novela portuguesa". A colaboração entre a SIC e a Globo, que passa pela cedência de profissionais de várias áreas, está presente no próximo projecto, o que agrada a Castelo, que considera que "a aliança deveria manter-se nos próximos anos".
Jnpc- Membro
Kogut escreveu:Renovação
Executivos da SIC, Pedro Norton e Luís Marques estão no Brasil para começar as conversas de renovação do contrato com a Globo. Ambos estiveram ontem no Projac. O atual vínculo é válido até 2012. A SIC exibe todas as novelas da emissora brasileira em Portugal. Para dar um exemplo, hoje, há três delas no ar: “Escrito nas Estrelas”, “Caras & Bocas” e “Negócio da China”, além da co-produção “Laços de Sangue”.
Ou seja: está é hoje a mais importante parceria internacional da Globo.
Esqueceram-se de Passione... LOL
Ainda bem que a renovação do contrato para a transmissão das novelas globais está a ser encaminhada! A Globo ainda é a principal marca da SIC!
Jnpc- Membro
CM escreveu:'Ídolos': SIC condenada a pagar 25 mil euros a concorrente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A SIC foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar 25 mil euros de indemnização a uma ex-concorrente da 1ª edição de ‘Ídolos’. Em causa está o facto de Rita Silva, 26 anos, não ter alcançado o mediatismo que lhe tinham prometido, com o lançamento do seu primeiro CD. ‘Ritinha das tranças’, alcunha pela qual ficou conhecida, a candidata que alcançou o 4º lugar, (o primeiro foi entregue a Nuno Norte), alegou ter entrado em depressão.
"Desde o lançamento do seu álbum, em Novembro de 2004, começou a sentir-se deprimida, ansiosa, desmotivada de todas as actividades, sofrendo insónias e pesadelos", diz o acórdão do Supremo Tribunal. Devido ao insucesso do seu CD e carreira profissional, a ex-concorrente, de Vila Nova de Gaia, teve de frequentar consultas de psicologia e chegou a abandonar a faculdade durante um ano. Todo o dinheiro de consultas, medicamentos, propinas e viagens para a universidade terá agora de ser ressarcido à jovem pela SIC, cuja direcção de Programas era, na altura, liderada por Manuel Fonseca.
Ao CM, Nuno Santos, actual director de Programas, diz só comentar depois de conhecer "detalhadamente" o acórdão.
Jnpc- Membro
What? Esse processo tem contornos de absurdo!
...se a moda pega vão começar a aparecer mais processos de ex-finalistas a queixarem-se de depressão!
...se a moda pega vão começar a aparecer mais processos de ex-finalistas a queixarem-se de depressão!
Vtv- Membro
Eu acho muito bem!
Paulo Andrade- Membro
Que parvoíce.
Sem Escrúpulos- Membro
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40