Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias Gerais SIC / Impresa

+53
Shivers
CriticoTV
miguelalex23
J.R.
david silva
filvultos
DJ
Luis Fernandes
privado
LFTV
IVT
jpg
cavalo de troia
eutuele
Love
fab
hugo86
R.F.
Carlos Teixeira
TiagoLourenco
scienceman
Matorazzi
Adpo
Rafael.Leandro
A!
carlos P.
cm20
john_123
Sem Escrúpulos
MiguelDR
titz
Fábio
Aqua1986
miguelpinheiro100
Titinha
Henrique
Nick Name
Jerónimo
Vince
digatv
Jnpc
SMG
jUCa
tome
EspalhaFactos
Vtv
JJM
thefolklore
Paulo Andrade
Liliana Lopes
QQG
Eu João
pic1mic
57 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Seg 9 Ago 2010 - 16:48

Aquilo que há muito se fala, aqui dito pela Teresa Guilherme...

TV Universo escreveu:Teresa Guilherme volta a criticar Luís Marques

Depois de ter entrevistado Clara de Sousa, Carlos Castro conversa esta semana com Teresa Guilherme, na sua entrevista de domingo no jornal Correio da Manhã.

Entre muitos temas, a eterna “senhora televisão” falou, como era de esperar sobre o pequeno ecrã. Confessou que “adorava” apresentar o novo reality-show da TVI e que André Cerqueira a convidou para regressar à televisão.

Desafiada a avaliar os directores de programas da televisão portuguesa, Teresa respondeu: “Tive a sorte de trabalhar com dois excelentes directores de programas. O Rangel e o Moniz. São dois homens com visão e que marcaram a época. Gosto do Nuno Santos, mas quem manda na SIC é o Luís Marques, de quem não tenho nada de bom a dizer. O André Cerqueira tem hipóteses de mostrar o que vale. E o José Fragoso, no princípio, acho que não tinha nenhuma condição de director, mas aos poucos está a conseguir.”

Falando no director-geral de Carnaxide e para terminar, a apresentadora voltou a criticá-lo, revelando porque motivo o chamou de “cangalheiro”: “Porque enterra as pessoas. Em vez de as puxar para cima, destrói-as. A Fátima Lopes saiu agora. E porquê? Porque quer mais dinheiro? Não! Porque não a tratam bem. Trata-se muito mal as pessoas na SIC. Ele desautoriza tanto o Alcides Vieira, como o Nuno Santos e isso não é bom. O Dr. Balsemão sempre mandou em toda a gente e nunca andou a desautorizar ninguém. Já na RTP, quem mandava não era o Nuno Santos, eu disse isso e o Nuno ficou lixado.”

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por QQG Seg 9 Ago 2010 - 17:15

Aqui se confirma que a culpa de muita coisa não é do Nuno Santos.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Qui 19 Ago 2010 - 13:40

CM escreveu:Liga Europa custa 2,5 milhões à SIC

A emissão dos jogos da Liga Europa custou à SIC perto de 7,5 milhões de euros (2,5 milhões por temporada). O acordo assinado com a UEFA, em Dezembro de 2008, é válido por três épocas (até 2011/2012) e garante a emissão de 45 partidas – 15 por cada edição da prova europeia.

Nas demonstrações financeiras do grupo Impresa relativas ao primeiro trimestre deste ano, a que o CM teve acesso, é possível ver os montantes que o grupo contratualizou para a exibição de programas desportivos.

Para 2011 existe uma verba alocada de 2,5 milhões de euros e montante igual para 2012. Isto numa altura em que o único contrato que a SIC tinha era a Liga Europa (na semana passada a estação garantiu a emissão da Taça da Liga até 2011/2012). Nos números de 31 de Dezembro de 2009 estava previsto um custo superior a 2,9 milhões em direitos desportivos para 2010 (um valor que incluía a Liga Europa da época passada, mas também a última edição da Taça da Liga).

De referir que estas verbas não são previsões, como o próprio grupo salienta no documento, mas sim os valores relativos a contratos ou acordos celebrados com terceiros, neste caso com a UEFA, para a compra de direitos de transmissão.

A Liga Europa e a Taça da Liga são as armas da SIC no futebol, enquanto que a TVI conta com o campeonato nacional e a RTP com a Liga dos Campeões. A edição deste ano da Taça de Portugal ainda não foi vendida.

No documento relativo ao primeiro semestre deste ano, a SIC tinha já contratualizado um investimento de 10,1 milhões de euros em novelas a exibir em 2010, 2011 e 2012 e anos seguintes. Já os formatos de entretenimento custaram, até à mesma data, quase quatro milhões. Seguem-se os filmes, com um valor próximo dos 2,9 milhões.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por digatv Sex 20 Ago 2010 - 13:38

Figurantes da SIC não recebem há largos meses


A agência de figurantes Companhia da Gente, que durante largos anos compôs os públicos dos programas da manhã e da tarde da SIC, fechou sem qualquer tipo de aviso prévio, acabando não pagar o ordenado dos últimos meses às pessoas que fazem parte da assistência dos talk-shows da SIC.

O fim da empresa foi anunciado aos colaboradores apenas na última sexta-feira sendo que quatro dias depois a actividade da Companhia da Gente foi encerrada nas finanças. Alexandre Bettencourt, responsável da empresa, garante que "as contas ainda não estão fechadas", mas por parte dos figurantes não param de chover críticas de indignação. Leonilde Graça, de 63 anos, é um desses exemplos. Desde há 5 meses sem receber um único cêntimo, Leonilde já conta que 1100 euros em dívida por parte da empresa agora falida: “É uma vergonha! Conheço um casal que trabalha comigo há um ano e ficaram-lhes a dever. No total, a ele e a ela, são à volta de 1800 euros”, contou.

Ivone, uma outra figurante, diz mesmo que o caso não vai ficar por aqui: “No programa, estão com ideias de ir à polícia”, adiantou.

Por parte dos apresentadores da SIC, restou apenas uma palavra de solidariedade. Leonilde Graça diz que José Figueiras “foi mesmo o único que mostrou muita vontade de ajudar”, revelou.


lol
digatv
digatv
Membro

Mensagens : 2288
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Vince Sex 20 Ago 2010 - 14:30

Como é que uma empresa destas que faz há tantos anos prestação de serviços à sic acaba assim? E agora não há mais figuração na sic? lol

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Sex 20 Ago 2010 - 14:39

...


Última edição por Jnpc em Sex 20 Ago 2010 - 22:32, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jerónimo Sex 20 Ago 2010 - 22:08

Esta empresa funcionava para a SIC há uns 15 anos... E isto agora acaba assim?!
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Nick Name Sex 20 Ago 2010 - 22:28

É a crise. Pena tenho é daqueles que têm de sustentar uma casa e agora ficaram a arder.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Sex 20 Ago 2010 - 22:30

Também quem é que se fia em viver de bater palmas na televisão?! Neutral

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Nick Name Sex 20 Ago 2010 - 22:36

Gente que não tem mais onde trabalhar ou/e vive apenas da reforma?
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Eu João Sex 20 Ago 2010 - 22:37

Não é de se fiar...mas muitas delas tem pensões muito pequenas e esses trabalhos são sempre um acrescento à reforma e possivelmente o dobro das suas reformas.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jerónimo Sex 20 Ago 2010 - 22:42

Meu Deus, havia lá senhoras ainda com quantias consideráveis para receber... E eu perdi 120 euros. lol
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Seg 30 Ago 2010 - 4:08

CM escreveu:SIC poupa seis milhões em grelha

Entre Janeiro e Junho deste ano, a SIC gastou 40,1 milhões de euros com programas exibidos. Um valor que significa uma redução de seis milhões de euros face aos gastos com a grelha que a televisão de Francisco Pinto Balsemão apresentou nos mesmos meses do ano passado.

Os números, presentes nas demonstrações financeiras consolidadas do grupo Impresa, a que o CM teve acesso, revelam ainda uma poupança de 500 mil euros nas matérias-primas consumidas.

Luís Marques, director-geral da SIC, confirmou ao CM as poupanças em grelha, referindo que tal se deve a "uma gestão rigorosa do orçamento". De resto, a crise económica e o seu impacto no investimento publicitário obrigaram a ter em conta "necessidades de limitar custos".

O mesmo responsável explicou ainda que esta redução foi possível de ser alcançada sobretudo com um "menor consumo de ficção", nomeadamente com a poupança em telenovelas.

O director-geral da SIC destaca ainda a "poupança feita em todas as áreas, como em cinema, séries e ficção nacional". Além disso, realça uma "distribuição mais anualizada dos ‘stocks’", que em 2009 esteve mais concentrada no primeiro semestre do ano.

Para o segundo semestre de 2010, Luís Marques garante que os gastos em grelha vão estar em "linha com o orçamentado", mas ainda assim prevê "alguma poupança". Contudo, esta "não será tão significativa" como nos primeiros seis meses do ano.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Vince Seg 30 Ago 2010 - 10:55

Poupam... mas mas depois isso não se reflecte em receitas qual é mesmo o objectivo?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Henrique Seg 30 Ago 2010 - 18:35

Mas reflecte-se em receitas:

A Impresa obteve um lucro de 3,3 milhões de euros no 1S2010, depois de um resultado negativo de 2,1 milhões de euros no período homólogo de 2009.

As receitas totais do grupo de Francisco Pinto Balsemão chegaram aos 134,1 milhões de euros, uma subida de 9,2% relativamente ao período homólogo de 2009.

Mas, pessoalmente, não considero o Pinto Balsemão um grande gestor. Algumas apostas (negócios) revelaram-se grandes desastres, como a SIC Indoor (empresa que foi liquidada) e o site AEIOU (quase sem relevância).


Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Vince Seg 30 Ago 2010 - 18:38

Henrique escreveu:Mas reflecte-se em receitas:

A Impresa obteve um lucro de 3,3 milhões de euros no 1S2010, depois de um resultado negativo de 2,1 milhões de euros no período homólogo de 2009.

As receitas totais do grupo de Francisco Pinto Balsemão chegaram aos 134,1 milhões de euros, uma subida de 9,2% relativamente ao período homólogo de 2009.

Mas, pessoalmente, não considero o Pinto Balsemão um grande gestor. Algumas apostas (negócios) revelaram-se grandes desastres, como a SIC Indoor (empresa que foi liquidada) e o site AEIOU (quase sem relevância).


Mas isso é a impresa não é a sic, que é apenas um canal de um grupo onde há diversas outras áreas de mercado. Não acho que esta poupança da sic tenha um reflexo assim tão evidente nas receitas totais do grupo.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Seg 30 Ago 2010 - 18:42

Mas não acho que seja isso que está em causa. Quando se quer equilibrar um orçamento... que eu saiba há 2 maneiras de o conseguir. Ou corta-se na despesa, ou aumenta-se a receita.
A SIC tem optado (ou não tem tido outra opção...) pela primeira.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Henrique Seg 30 Ago 2010 - 20:09

Vince escreveu:
Henrique escreveu:Mas reflecte-se em receitas:

A Impresa obteve um lucro de 3,3 milhões de euros no 1S2010, depois de um resultado negativo de 2,1 milhões de euros no período homólogo de 2009.

As receitas totais do grupo de Francisco Pinto Balsemão chegaram aos 134,1 milhões de euros, uma subida de 9,2% relativamente ao período homólogo de 2009.

Mas, pessoalmente, não considero o Pinto Balsemão um grande gestor. Algumas apostas (negócios) revelaram-se grandes desastres, como a SIC Indoor (empresa que foi liquidada) e o site AEIOU (quase sem relevância).


Mas isso é a impresa não é a sic, que é apenas um canal de um grupo onde há diversas outras áreas de mercado. Não acho que esta poupança da sic tenha um reflexo assim tão evidente nas receitas totais do grupo.

Tem reflexo.

A televisão (universo SIC) é o pilar das receitas da Impresa, com mais de 50%:

Receitas Totais 134.103.215€
Receitas Televisão 86.307.796€
Receitas Publishing 45.075.160€
Receitas Digital 3.913.730€

Sem a SIC, a Impresa é, basicamente, o "Expresso" e nada mais, motivo pelo qual o Nuno Vasconcelos da Ongoing criticou a "falta de visão e de estratégia" do grupo aka Pinto Balsemão.



Última edição por Henrique em Seg 30 Ago 2010 - 20:22, editado 1 vez(es)

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Henrique Seg 30 Ago 2010 - 20:20

Jnpc escreveu:Mas não acho que seja isso que está em causa. Quando se quer equilibrar um orçamento... que eu saiba há 2 maneiras de o conseguir. Ou corta-se na despesa, ou aumenta-se a receita.
A SIC tem optado (ou não tem tido outra opção...) pela primeira.

Tens razão. Claramente pela primeira (despesa).

Não me surpreende que alguns contratos de exclusividade não sejam renovados. Não é "pouca consideração pelos artistas" como é referido por várias pessoas (Herman...). É cortar nesses contratos milionários, e que na maioria dos casos não se justificam (Soraia Chaves...), no sentido de zelar pelo trabalho das centenas de pessoas que trabalham na SIC.

Mas a receita aumentou: em termos acumulados, no final de junho de 2010, as receitas totais da SIC atingiram 86,3 M€, um crescimento de 12,4%.

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Paulo Andrade Seg 30 Ago 2010 - 21:20

O sr. Luís Marques deve ter a pretensão de chegar a um custo ZERO da grelha de programas da SIC!

Os custos da grelha têm caído assim como as audiências, é um par perfeito!

Quanto a mim a grande questão é mesmo que com o mesmo dinheiro poderia ter sido feito bem mais, se este fosse melhor aplicado!

O retorno do dinheiro gasto deveria ser a grande preocupação e não se se gasta muito ou pouco!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Titinha Seg 30 Ago 2010 - 21:23

LOL isso ele não vai conseguir, uma grelha a custo zero... Mesmo que tente... Laughing

Pois, sem audiências não há muitos €, sem € não há grande investimento... Sem bons programas não há audiências...
Isto é uma pescadinha de rabo na boca... Penso eu de quê... Laughing Laughing
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Henrique Seg 30 Ago 2010 - 22:46

Paulo Andrade escreveu:

Quanto a mim a grande questão é mesmo que com o mesmo dinheiro poderia ter sido feito bem mais, se este fosse melhor aplicado!


Nisso concordo plenamente contigo. Às vezes não é uma questão de dinheiro mas de imaginação e, sobretudo, inteligência na gestão da grelha e dos programas que estão "disponíveis". Não tem sido o caso em muitas situações.

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por tome Seg 6 Set 2010 - 12:30

"Fátima Lopes não nos faz falta”

Nuno Santos, director de Programas da SIC, acredita que Conceição Lino vai marcar a diferença na condução das tardes e que com Gabriela Sobral serão “mais fortes”.

Correio da Manhã – A rentrée da SIC arranca dia 12, com ‘Ídolos’. Mas é na segunda, 13, que se dão as grandes estreias, com ‘Boa Tarde’, de Conceição Lino, e a novela ‘Laços de Sangue’.

Nuno Santos – ‘Ídolos’ é um programa central na nossa oferta e tudo me garante que vamos ter uma edição muito forte. Dia 13 temos a estreia mais estruturante para a grelha. É ‘Laços de Sangue’ que abre uma nova etapa na ficção da SIC.

– Já começou a trabalhar com Gabriela Sobral, que ocupará o cargo de directora de produção?


– Estamos a trabalhar em conjunto. Não tenho qualquer dúvida de que com a Gabriela seremos mais fortes. Ela tem conhecimento e experiência em muitas áreas, em particular na ficção e no entretenimento. Vai ajudar-me a fazer melhor o meu trabalho. Ela vem reforçar a área da produção e eu continuo responsável pelos conteúdos.

– Continua a considerar Fátima Lopes uma grande perda?

– Interessa-me olhar para a frente. Hoje, se me perguntarem se a Fátima nos faz falta, a resposta é não. Encontrámos outras soluções e gosto de ver nas dificuldades as oportunidades. Temos boas alternativas.

– Refere-se a Conceição Lino?

– Sempre achámos que, um dia, ela poderia vir a dar este passo. Além disso quisemos um programa diferente. ‘Boa Tarde’ tem uma componente de cidadania que, sem dúvida alguma, está mais legitimada com a presença da Conceição.

– A SIC sofreu, no primeiro semestre, uma significativa redução nos custos de grelha (seis milhões). Acha que isso pode reflectir-se nas audiências?

– A SIC é a estação que tem menor investimento. Mas o que interessa é quem gasta melhor ou pior. Há alturas em que julgo que existe uma competição desigual. Mas não me queixo. Primeiro temos de compreender a crise que o País atravessa. Em segundo, a SIC faz parte de um grupo de media que mantém a independência editorial. E isso, por vezes, obriga-nos a ser mais contidos em algumas opções de forma a não fazermos cedências.

– Onde foram feitos os principais cortes?

– No entretenimento e na ficção. Prevemos que a situação financeira esteja mais aliviada no final de 2011 e aí então teremos as mesmas condições do que os outros.

A afirmação que Nuno Santos faz sobre Fátima Lopes é muito grave, Fátima Lopes não faz falta para o futuro da SIC? Rolling Eyes

tome
Membro

Mensagens : 922
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Titinha Seg 6 Set 2010 - 12:45

Não, ia dizer que fazia muiiita falta! Rolling Eyes
Por favor neh, mesmo que faça não andaria nos jornais a dizer... Rolling Eyes
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Nick Name Seg 6 Set 2010 - 12:48

Ele tem razão...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Jnpc Seg 6 Set 2010 - 12:54

Está a desdramatizar. Mas podia ter dito as coisas de outra forma.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais SIC / Impresa - Página 2 Empty Re: Notícias Gerais SIC / Impresa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos