Notícias Gerais RTP
+38
CriticoTV
cm20
J.R.
DJ
david silva
Carp
JJM
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
IVT
ic19
privado
hugo86
Ronie
SMG
MiguelDR
jpg
someone
john_123
Henrique
miguelalex23
digatv
tome
rr
Matorazzi
Paulo Andrade
Jerónimo
scienceman
Eu João
Nick Name
fab
rod
Adpo
Vtv
Love
QQG
Vince
Jnpc
42 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: RTP1
Página 11 de 20
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20
Re: Notícias Gerais RTP
Parece que o Futre já não vai para a RTP...
Não sabia disso que vem no último parágrafo. Que escândalo!
CM escreveu:Contactos com Futre admitidos
Guilherme Costa, presidente da RTP, assumiu que existiram contactos para a contratação de Paulo Futre, apesar de garantir que desconhecia o caso. "Sei hoje, e não sabia no sábado, que houve alguns contactos por parte de alguns responsáveis editoriais com o Futre", assumiu, não dando "pormenores sobre essas iniciativas, porque elas são da responsabilidade de responsáveis editoriais". Contudo, diz que "a administração não tinha conhecimento da proposta e não aprovaria essa proposta".
A posição vem ao encontro da vontade de Miguel Relvas, ministro que tutela a RTP, que se opôs a um contrato milionário numa época de cortes na empresa. "Isso não vai acontecer", diz fonte do gabinete de Relvas ao CM. De resto, no sábado de manhã, após o CM revelar que Futre teria um contrato de 30 mil euros para comentar o Euro’2012 e, mais tarde, para ter um programa, Relvas ligou a Guilherme Costa para discutir o caso, disse o presidente da RTP.
Contactado pelo CM, Paulo Futre não faz comentários sobre o tema, dizendo apenas que estava a preparar "o programa para amanhã [hoje]", na última emissão de ‘A Noite do Futrebol’. "A TVI 24 e Paulo Futre terminam assim o ciclo contratual que havia sido ajustado após duas dezenas de programas", informou a estação.
Este é o segundo caso Futre na RTP. Em 1993, a transferência para o Benfica foi paga pela RTP (825 mil contos, 4,1 milhões de euros), que em troca recebeu os direitos dos jogos por dois anos. Cavaco Silva, então primeiro-ministro, demitiu Monteiro Lemos, presidente da RTP.
Não sabia disso que vem no último parágrafo. Que escândalo!
Jnpc- Membro
José Eduardo Moniz, what else!
Nick Name- Administrador
A RTP pode estar interessada em exibir a novela do SBT Carrossel...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Notícia que não faz sentido nenhum, considerando as palavras do DP de acabar com as novelas brasileiras no canal.
Jnpc- Membro
1º aquilo que o DP pretende, pode não se vir a concretizar para já, até porque produção de uma série ou novela para o horário continua a não se vislumbrar, ainda mais no actual clima de pre-privatização e crise económica.
Estou convicto que uma novela brasileira deve manter-se no horário depois da rentree. Esta poderá ter ou não outra novela depois, e neste caso, inclino-me mais para uma reposição de Vila Faia ou Lusitana Paixão.
Depois, quanto à novela, apesar de visivelmente para um público juvenil é um produto que me parece interessante ainda mais na RTP que não tem a capacidade de atrair muito os jovens. Pode ser uma boa aposta, mas não sei se o horário pós-almoço fosse o melhor só se for em pleno Verão.
Estou convicto que uma novela brasileira deve manter-se no horário depois da rentree. Esta poderá ter ou não outra novela depois, e neste caso, inclino-me mais para uma reposição de Vila Faia ou Lusitana Paixão.
Depois, quanto à novela, apesar de visivelmente para um público juvenil é um produto que me parece interessante ainda mais na RTP que não tem a capacidade de atrair muito os jovens. Pode ser uma boa aposta, mas não sei se o horário pós-almoço fosse o melhor só se for em pleno Verão.
Eu João- Membro
Quando se falou no fim das novelas brasileiras, não se falou só em substituir pelo mesmo tipo de produto nacional. Falou-se também em documentários e não sei quê...
E claro que não é para já até porque a novela da Record dura 1 ano. A não ser que esta seja já para substituir O Direito de Nascer...
E claro que não é para já até porque a novela da Record dura 1 ano. A não ser que esta seja já para substituir O Direito de Nascer...
Jnpc- Membro
Eu vejo esta telenovela ao fim-de-semana das 18h às 20 horas substituindo as séries portugueses que chegarão entretanto ao fim.
Paulo Andrade- Membro
vês isso? ...eu não consigo ´visualizar´ uma Rtp1 - sobretudo nesta fase da sua vida - a expandir a exibição de novelas brasileiras para um outro horário (...e mais importante).Paulo Andrade escreveu:Eu vejo esta telenovela ao fim-de-semana das 18h às 20 horas substituindo as séries portugueses que chegarão entretanto ao fim.
Vtv- Membro
CM escreveu:Penteados na RTP custam 300 mil euros
A empresa Marina Cruz Cabeleireiros, responsável pela imagem das principais estrelas da RTP, em Lisboa, cobrou em 2011 à televisão pública cerca de 300 mil euros de avença anual pelos seus serviços de cabeleireiro, não incluindo a caracterização.
O CM teve acesso a uma queixa da empresa Joaquim Guerra Cabeleireiros, assinada pelo empresário e cabeleireiro Joaquim Guerra, em que se refere que "a este valor somam-se alguns milhares de euros pelo acompanhamento exclusivo de três apresentadoras": Judite de Sousa, que saiu para a TVI no ano passado, Fátima Campos Ferreira e Catarina Furtado. Tudo isto sem concurso público.
Segundo a queixa, são pagos "cerca de 500 euros por deslocação a gravações e directos exteriores", no caso das principais estrelas, incluindo-se no contrato "o aparecimento de cartões publicitários alusivos à sua marca no final dos programas."
O CM sabe que o Governo está preocupado com as despesas da RTP com fornecimentos e serviços externos, que atingem entre 40 e 50 milhões de euros por ano. Contactado o Ministério dos Assuntos Parlamentares, que tem a tutela do canal público, fonte oficial diz que não faz "qualquer comentário sobre o assunto". Fonte oficial da estação do Estado diz ao CM que "todos os valores referidos estão errados". Mais: "a RTP não divulga contratos, mas todos os valores são substancialmente inferiores" aos indicados na queixa.
Jnpc- Membro
Agora é que vai ficar tudo despenteado! lol
privado- Membro
A RTP Açores a partir de Segunda emite apenas das 17:30 às 23:30. Assim, sugiro a seguinte programação com produtos exclusivamente acorianos (excepto o filme de Sábado), condicionando os programas que ela exibe atualmente no novo horário de programação, mantendo o mesmo número de repetições e programas inéditos.
QQG- Membro
Ou seja, a RTP Açores vai seguir o caminho da RTP Madeira e passar quase o dia inteiro em simultcast com a RTP Informação?
miguelalex23- Membro
A programação oficial ainda não saiu, mas deverá ser algo assim, sim.
QQG- Membro
Bruno Nogueira recusou fazer nova série de «Último a Sair» - Sabe mais, aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BigBoomTV7- Membro
Não é o que o início da notícia dá a entender, que confusão.
QQG- Membro
Catarina Furtado aceita redução para 24 mil euros mês
Catarina Furtado aceita redução para 24 mil euros mês
A apresentadora da televisão pública, Catarina Furtado, segundo a TV Guia, aceitou uma redução de 20% no seu salário mensal. Em vez dos 30 mil euros mês Catarina - que renovou o contrato com a RTP por mais um ano - aceitou passar a ganhar 24 mil euros por mês.
Catarina Furtado também é vítima da crise a avaliar pelo corte salarial de 20%. Soube a TV Guia que a apresentadora renovou o contrato com a RTP por mais um ano ficando agora a ganhar por mês 24 mil euros em vez dos 30 mil que ainda recebe até final de junho quando o presente contrato termina.
Hugo Andrade, diretor de programas da televisão pública, em entrevista à TV Guia considerou, em termos mediáticos, Catarina Furtado "o Cristiano Ronaldo da RTP".
A apresentadora tem no momento dois programas na RTP: Príncipes do Nada e Com Amor se Paga.
Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.
Já agora, quando está previsto acabar a RTP 2?
A apresentadora da televisão pública, Catarina Furtado, segundo a TV Guia, aceitou uma redução de 20% no seu salário mensal. Em vez dos 30 mil euros mês Catarina - que renovou o contrato com a RTP por mais um ano - aceitou passar a ganhar 24 mil euros por mês.
Catarina Furtado também é vítima da crise a avaliar pelo corte salarial de 20%. Soube a TV Guia que a apresentadora renovou o contrato com a RTP por mais um ano ficando agora a ganhar por mês 24 mil euros em vez dos 30 mil que ainda recebe até final de junho quando o presente contrato termina.
Hugo Andrade, diretor de programas da televisão pública, em entrevista à TV Guia considerou, em termos mediáticos, Catarina Furtado "o Cristiano Ronaldo da RTP".
A apresentadora tem no momento dois programas na RTP: Príncipes do Nada e Com Amor se Paga.
Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.
JJM- Membro
Só se for o Cristiano Ronaldo da Selecção!
Jnpc- Membro
Uma gaja que só tem tiques de diva e não deixa as pessoas falar? Ponham é os olhos naqueles talentos que têm como repórteres, no outro dia vi aquele Cinco Sentidos e vi várias repórteres boas.
QQG- Membro
JJM escreveu:Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.
1º A RTP não está na miséria...é certo que tinha uma divida avultada contraída durante muito anos principalmente na década de 90. Sendo que nos últimos anos e com o plano de combate a essa divida estava a fazer uma gestão rigorosa e a ter resultados positivos. Depois, a RTP jogo no mesmo plano que as outras generalistas, tem de se debater com o mercado em questão, por isso é normal esses valores, talvez um pouco exagerado neste caso, na minha opinião.
E o contrato foi renovado por 12 meses...está previsto a alienação de um canal no final deste ano que muito provavelmente será arrastado para o próximo. Logo, mesmo que seja a RTP2 a RTP1 terá de continuar...
Eu João- Membro
Eu João escreveu:JJM escreveu:Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.
1º A RTP não está na miséria...é certo que tinha uma divida avultada contraída durante muito anos principalmente na década de 90. Sendo que nos últimos anos e com o plano de combate a essa divida estava a fazer uma gestão rigorosa e a ter resultados positivos. Depois, a RTP jogo no mesmo plano que as outras generalistas, tem de se debater com o mercado em questão, por isso é normal esses valores, talvez um pouco exagerado neste caso, na minha opinião.
E o contrato foi renovado por 12 meses...está previsto a alienação de um canal no final deste ano que muito provavelmente será arrastado para o próximo. Logo, mesmo que seja a RTP2 a RTP1 terá de continuar...
de facto tens razão. exagerei um pouco, mas a verdade é que o futuro não é risonho para a estação pública e prevê-se uma redução acentuada nos gastos. já para não falar que a queda nas audiências também deve trazer problemas na facturação de publicidade. Seja como for, a RTP não precisa de estrelas e de salários milionários para fazer tv. Os programas também se fazem com apresentadores de "2ª linha" e com a mesma eficácia. Por outro lado a partir de agora, os salários das figuras públicas da tv devem começar a descer consideravelmente (assim espero...) devido aos problemas financeiros que os três canais enfrentam.
Sobre a ultima afirmação, eu nunca disse que ia deixar de haver RTP 1. Agora, tem é de haver uma reestruturação interna, se necessário tirar do pedestal algumas estrelas do canal que já não o são. Outro exemplo é o Fernando Mendes que também é dos mais bem pagos, e este devido ao sucesso do Preço Certo, que deixou de o ser.
JJM- Membro
O SBT, canal brasileiro, está a passar por uma boa fase, agora que estreou o remake de «Carrossel», novela que também foi exibida há uns anos na RTP. A estação prepara-se para vender a novela infanto-juvenil para o mercado internacional, depois de recentemente ter vendido outras produções próprias do canal. De entre as novelas vendidas, estão «Revelação» (já exibida em Portugal na RTP1) e «Uma Rosa Com Amor».
Segundo o site TV Foco, «Uma Rosa Com Amor» foi recentemente vendida para Angola, Moçambique e Portugal. Sabendo que a SIC exibe as novelas da TV Globo (estação com quem tem contrato), que a TVI só exibe as novelas que produz e que a RTP1 transmite as novelas da Record e do SBT, o mais certo é «Uma Rosa Com Amor» vir a ser exibida na estação pública. Atualmente, o canal do Estado tem no ar, após a hora almoço, «Vidas em Jogo» (Record) e «O Direito de Nascer» (SBT). Será «Uma Rosa Com Amor» a novela substituta de uma das atuais produções que a RTP1 exibe?
«Uma Rosa Com Amor» foi escrita e adaptada por Tiago Santiago, inspirada na obra de Vicente Sesso, tendo sido exibida em 2010 (na década de 70, Vicente Sesso escreveu a novela com aquele nome, tendo sido exibida na TV Globo).
QQG- Membro
Canal Zero escreveu:A última novela brasileira de hora de almoço
Após ter terminado “O Direito de Nascer”, a telenovela da Record “Vidas em Jogo” segue sozinha no horário das 14H do primeiro canal público.
E pelas palavras de Hugo Andrade será mesmo a última. Apesar de achar «um produto acessível em termos financeiros, que faz bons resultados», o diretor de programas da RTP 1 voltou a afirmar, desta feita à Notícias TV desta semana, que quer fazer uma televisão diferente onde as novelas não terão espaço.
“Vidas em Jogo” deve terminar no final do ano, dando lugar a reposições de ficção portuguesa.
Jnpc- Membro
Vê-se a qualidade da programação da RTP1.
Já não me lembrava de ver um horário nobre da RTP1 tão desinteressante como agora! Uma nulidade total!
Já não me lembrava de ver um horário nobre da RTP1 tão desinteressante como agora! Uma nulidade total!
Paulo Andrade- Membro
RTP aluga sala de cinema à Assembleia de Deus Ministério da Missão
A estação pública arrendou o antigo cinema do Lumiar, à Assembleia de Deus Ministério da Missão em junho de 2011.
O contrato assinado tem a duração de três anos e vigora desde setembro de 2011 e, segundo revela o Correio da Manhã de Hoje, está previsto o «o pagamento de uma renda mensal de cinco mil euros, com um período de carência de seis meses».
De acordo com o mesmo contrato, a «arrendatária pode exercer o direito de opção de compra, pelo montante estipulado de 870 mil euros». A RTP pode arrecadar 1,05 milhões de euros, se se totalizar os três anos de renda com a opção de compra.
Segundo a mesma publicação diária, o cinema do Lumiar não estava a ser utilizado pela RTP, daí ter-se avançado com o aluguer do mesmo.
Recorde-se que a igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão em Portugal, segundo o site oficial, foi fundada há de anos. O local da primeira reunião foi uma sala alugada no Hotel Dom Carlos, também em Lisboa.
Fonte: A Televisão
BigBoomTV7- Membro
BigBoomTV7- Membro
BigBoomTV7- Membro
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20