Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias Gerais RTP

+38
CriticoTV
cm20
J.R.
DJ
david silva
Carp
JJM
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
IVT
ic19
privado
hugo86
Ronie
SMG
MiguelDR
jpg
someone
john_123
Henrique
miguelalex23
digatv
tome
rr
Matorazzi
Paulo Andrade
Jerónimo
scienceman
Eu João
Nick Name
fab
rod
Adpo
Vtv
Love
QQG
Vince
Jnpc
42 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Ter 15 maio 2012 - 5:25

Parece que o Futre já não vai para a RTP...

CM escreveu:Contactos com Futre admitidos

Guilherme Costa, presidente da RTP, assumiu que existiram contactos para a contratação de Paulo Futre, apesar de garantir que desconhecia o caso. "Sei hoje, e não sabia no sábado, que houve alguns contactos por parte de alguns responsáveis editoriais com o Futre", assumiu, não dando "pormenores sobre essas iniciativas, porque elas são da responsabilidade de responsáveis editoriais". Contudo, diz que "a administração não tinha conhecimento da proposta e não aprovaria essa proposta".

A posição vem ao encontro da vontade de Miguel Relvas, ministro que tutela a RTP, que se opôs a um contrato milionário numa época de cortes na empresa. "Isso não vai acontecer", diz fonte do gabinete de Relvas ao CM. De resto, no sábado de manhã, após o CM revelar que Futre teria um contrato de 30 mil euros para comentar o Euro’2012 e, mais tarde, para ter um programa, Relvas ligou a Guilherme Costa para discutir o caso, disse o presidente da RTP.

Contactado pelo CM, Paulo Futre não faz comentários sobre o tema, dizendo apenas que estava a preparar "o programa para amanhã [hoje]", na última emissão de ‘A Noite do Futrebol’. "A TVI 24 e Paulo Futre terminam assim o ciclo contratual que havia sido ajustado após duas dezenas de programas", informou a estação.

Este é o segundo caso Futre na RTP. Em 1993, a transferência para o Benfica foi paga pela RTP (825 mil contos, 4,1 milhões de euros), que em troca recebeu os direitos dos jogos por dois anos. Cavaco Silva, então primeiro-ministro, demitiu Monteiro Lemos, presidente da RTP.

Não sabia disso que vem no último parágrafo. Que escândalo! Surprised

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Ter 15 maio 2012 - 9:14

José Eduardo Moniz, what else!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Adpo Ter 22 maio 2012 - 20:03

A RTP pode estar interessada em exibir a novela do SBT Carrossel...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adpo
Adpo
Membro

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 34
Localização : Leiria

http://quinto-canal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Ter 22 maio 2012 - 21:13

Notícia que não faz sentido nenhum, considerando as palavras do DP de acabar com as novelas brasileiras no canal.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Eu João Ter 22 maio 2012 - 21:55

1º aquilo que o DP pretende, pode não se vir a concretizar para já, até porque produção de uma série ou novela para o horário continua a não se vislumbrar, ainda mais no actual clima de pre-privatização e crise económica.

Estou convicto que uma novela brasileira deve manter-se no horário depois da rentree. Esta poderá ter ou não outra novela depois, e neste caso, inclino-me mais para uma reposição de Vila Faia ou Lusitana Paixão.

Depois, quanto à novela, apesar de visivelmente para um público juvenil é um produto que me parece interessante ainda mais na RTP que não tem a capacidade de atrair muito os jovens. Pode ser uma boa aposta, mas não sei se o horário pós-almoço fosse o melhor só se for em pleno Verão.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Ter 22 maio 2012 - 22:06

Quando se falou no fim das novelas brasileiras, não se falou só em substituir pelo mesmo tipo de produto nacional. Falou-se também em documentários e não sei quê...

E claro que não é para já até porque a novela da Record dura 1 ano. A não ser que esta seja já para substituir O Direito de Nascer...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Paulo Andrade Qua 23 maio 2012 - 4:20

Eu vejo esta telenovela ao fim-de-semana das 18h às 20 horas substituindo as séries portugueses que chegarão entretanto ao fim.


Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Vtv Qua 23 maio 2012 - 5:27

Paulo Andrade escreveu:Eu vejo esta telenovela ao fim-de-semana das 18h às 20 horas substituindo as séries portugueses que chegarão entretanto ao fim.

vês isso? Rolling Eyes ...eu não consigo ´visualizar´ uma Rtp1 - sobretudo nesta fase da sua vida - a expandir a exibição de novelas brasileiras para um outro horário (...e mais importante). Cool

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Sex 25 maio 2012 - 18:18

CM escreveu:Penteados na RTP custam 300 mil euros

A empresa Marina Cruz Cabeleireiros, responsável pela imagem das principais estrelas da RTP, em Lisboa, cobrou em 2011 à televisão pública cerca de 300 mil euros de avença anual pelos seus serviços de cabeleireiro, não incluindo a caracterização.

O CM teve acesso a uma queixa da empresa Joaquim Guerra Cabeleireiros, assinada pelo empresário e cabeleireiro Joaquim Guerra, em que se refere que "a este valor somam-se alguns milhares de euros pelo acompanhamento exclusivo de três apresentadoras": Judite de Sousa, que saiu para a TVI no ano passado, Fátima Campos Ferreira e Catarina Furtado. Tudo isto sem concurso público.

Segundo a queixa, são pagos "cerca de 500 euros por deslocação a gravações e directos exteriores", no caso das principais estrelas, incluindo-se no contrato "o aparecimento de cartões publicitários alusivos à sua marca no final dos programas."

O CM sabe que o Governo está preocupado com as despesas da RTP com fornecimentos e serviços externos, que atingem entre 40 e 50 milhões de euros por ano. Contactado o Ministério dos Assuntos Parlamentares, que tem a tutela do canal público, fonte oficial diz que não faz "qualquer comentário sobre o assunto". Fonte oficial da estação do Estado diz ao CM que "todos os valores referidos estão errados". Mais: "a RTP não divulga contratos, mas todos os valores são substancialmente inferiores" aos indicados na queixa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por privado Sáb 26 maio 2012 - 13:52

Agora é que vai ficar tudo despenteado! lol Very Happy

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Sex 1 Jun 2012 - 20:27

A RTP Açores a partir de Segunda emite apenas das 17:30 às 23:30. Assim, sugiro a seguinte programação com produtos exclusivamente acorianos (excepto o filme de Sábado), condicionando os programas que ela exibe atualmente no novo horário de programação, mantendo o mesmo número de repetições e programas inéditos.


QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Sáb 2 Jun 2012 - 0:18

Ou seja, a RTP Açores vai seguir o caminho da RTP Madeira e passar quase o dia inteiro em simultcast com a RTP Informação?

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Sáb 2 Jun 2012 - 0:38

A programação oficial ainda não saiu, mas deverá ser algo assim, sim.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por BigBoomTV7 Seg 11 Jun 2012 - 16:24

Bruno Nogueira recusou fazer nova série de «Último a Sair» - Sabe mais, aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 28
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Seg 11 Jun 2012 - 17:10

Não é o que o início da notícia dá a entender, que confusão.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Catarina Furtado aceita redução para 24 mil euros mês

Mensagem por JJM Qua 13 Jun 2012 - 21:13

Catarina Furtado aceita redução para 24 mil euros mês

A apresentadora da televisão pública, Catarina Furtado, segundo a TV Guia, aceitou uma redução de 20% no seu salário mensal. Em vez dos 30 mil euros mês Catarina - que renovou o contrato com a RTP por mais um ano - aceitou passar a ganhar 24 mil euros por mês.

Catarina Furtado também é vítima da crise a avaliar pelo corte salarial de 20%. Soube a TV Guia que a apresentadora renovou o contrato com a RTP por mais um ano ficando agora a ganhar por mês 24 mil euros em vez dos 30 mil que ainda recebe até final de junho quando o presente contrato termina.

Hugo Andrade, diretor de programas da televisão pública, em entrevista à TV Guia considerou, em termos mediáticos, Catarina Furtado "o Cristiano Ronaldo da RTP".

A apresentadora tem no momento dois programas na RTP: Príncipes do Nada e Com Amor se Paga.




Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Laughing Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.

Já agora, quando está previsto acabar a RTP 2?

JJM
Membro

Mensagens : 938
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qua 13 Jun 2012 - 21:21

Só se for o Cristiano Ronaldo da Selecção! Twisted Evil

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Qua 13 Jun 2012 - 22:00

Uma gaja que só tem tiques de diva e não deixa as pessoas falar? Ponham é os olhos naqueles talentos que têm como repórteres, no outro dia vi aquele Cinco Sentidos e vi várias repórteres boas.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Eu João Qua 13 Jun 2012 - 23:28

JJM escreveu:Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Laughing Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.

Já agora, quando está previsto acabar a RTP 2?

1º A RTP não está na miséria...é certo que tinha uma divida avultada contraída durante muito anos principalmente na década de 90. Sendo que nos últimos anos e com o plano de combate a essa divida estava a fazer uma gestão rigorosa e a ter resultados positivos. Depois, a RTP jogo no mesmo plano que as outras generalistas, tem de se debater com o mercado em questão, por isso é normal esses valores, talvez um pouco exagerado neste caso, na minha opinião.

E o contrato foi renovado por 12 meses...está previsto a alienação de um canal no final deste ano que muito provavelmente será arrastado para o próximo. Logo, mesmo que seja a RTP2 a RTP1 terá de continuar...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por JJM Qui 14 Jun 2012 - 1:26

Eu João escreveu:
JJM escreveu:Mas isto é normal para uma estação que está praticamente na miséria? Não se percebe tanto dinheiro para uma figura pública que colecciona flops atrás de flops. A afirmação do director é simplesmente hilariante Laughing Um desperdício de dinheiro a meu ver. Sempre quero ver se isto continua nos próximos meses, com a extinção de um canal.

Já agora, quando está previsto acabar a RTP 2?

1º A RTP não está na miséria...é certo que tinha uma divida avultada contraída durante muito anos principalmente na década de 90. Sendo que nos últimos anos e com o plano de combate a essa divida estava a fazer uma gestão rigorosa e a ter resultados positivos. Depois, a RTP jogo no mesmo plano que as outras generalistas, tem de se debater com o mercado em questão, por isso é normal esses valores, talvez um pouco exagerado neste caso, na minha opinião.

E o contrato foi renovado por 12 meses...está previsto a alienação de um canal no final deste ano que muito provavelmente será arrastado para o próximo. Logo, mesmo que seja a RTP2 a RTP1 terá de continuar...

de facto tens razão. exagerei um pouco, mas a verdade é que o futuro não é risonho para a estação pública e prevê-se uma redução acentuada nos gastos. já para não falar que a queda nas audiências também deve trazer problemas na facturação de publicidade. Seja como for, a RTP não precisa de estrelas e de salários milionários para fazer tv. Os programas também se fazem com apresentadores de "2ª linha" e com a mesma eficácia. Por outro lado a partir de agora, os salários das figuras públicas da tv devem começar a descer consideravelmente (assim espero...) devido aos problemas financeiros que os três canais enfrentam.

Sobre a ultima afirmação, eu nunca disse que ia deixar de haver RTP 1. Agora, tem é de haver uma reestruturação interna, se necessário tirar do pedestal algumas estrelas do canal que já não o são. Outro exemplo é o Fernando Mendes que também é dos mais bem pagos, e este devido ao sucesso do Preço Certo, que deixou de o ser.

JJM
Membro

Mensagens : 938
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Qui 14 Jun 2012 - 15:08

O SBT, canal brasileiro, está a passar por uma boa fase, agora que estreou o remake de «Carrossel», novela que também foi exibida há uns anos na RTP. A estação prepara-se para vender a novela infanto-juvenil para o mercado internacional, depois de recentemente ter vendido outras produções próprias do canal. De entre as novelas vendidas, estão «Revelação» (já exibida em Portugal na RTP1) e «Uma Rosa Com Amor».

Segundo o site TV Foco, «Uma Rosa Com Amor» foi recentemente vendida para Angola, Moçambique e Portugal. Sabendo que a SIC exibe as novelas da TV Globo (estação com quem tem contrato), que a TVI só exibe as novelas que produz e que a RTP1 transmite as novelas da Record e do SBT, o mais certo é «Uma Rosa Com Amor» vir a ser exibida na estação pública. Atualmente, o canal do Estado tem no ar, após a hora almoço, «Vidas em Jogo» (Record) e «O Direito de Nascer» (SBT). Será «Uma Rosa Com Amor» a novela substituta de uma das atuais produções que a RTP1 exibe?


«Uma Rosa Com Amor» foi escrita e adaptada por Tiago Santiago, inspirada na obra de Vicente Sesso, tendo sido exibida em 2010 (na década de 70, Vicente Sesso escreveu a novela com aquele nome, tendo sido exibida na TV Globo).

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Sáb 30 Jun 2012 - 23:08

Canal Zero escreveu:A última novela brasileira de hora de almoço

Após ter terminado “O Direito de Nascer”, a telenovela da Record “Vidas em Jogo” segue sozinha no horário das 14H do primeiro canal público.

E pelas palavras de Hugo Andrade será mesmo a última. Apesar de achar «um produto acessível em termos financeiros, que faz bons resultados», o diretor de programas da RTP 1 voltou a afirmar, desta feita à Notícias TV desta semana, que quer fazer uma televisão diferente onde as novelas não terão espaço.

“Vidas em Jogo” deve terminar no final do ano, dando lugar a reposições de ficção portuguesa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Paulo Andrade Dom 1 Jul 2012 - 3:54

Vê-se a qualidade da programação da RTP1.

Já não me lembrava de ver um horário nobre da RTP1 tão desinteressante como agora! Uma nulidade total!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por BigBoomTV7 Seg 2 Jul 2012 - 17:45

RTP aluga sala de cinema à Assembleia de Deus Ministério da Missão

A estação pública arrendou o antigo cinema do Lumiar, à Assembleia de Deus Ministério da Missão em junho de 2011.

O contrato assinado tem a duração de três anos e vigora desde setembro de 2011 e, segundo revela o Correio da Manhã de Hoje, está previsto o «o pagamento de uma renda mensal de cinco mil euros, com um período de carência de seis meses».

De acordo com o mesmo contrato, a «arrendatária pode exercer o direito de opção de compra, pelo montante estipulado de 870 mil euros». A RTP pode arrecadar 1,05 milhões de euros, se se totalizar os três anos de renda com a opção de compra.

Segundo a mesma publicação diária, o cinema do Lumiar não estava a ser utilizado pela RTP, daí ter-se avançado com o aluguer do mesmo.

Recorde-se que a igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão em Portugal, segundo o site oficial, foi fundada há de anos. O local da primeira reunião foi uma sala alugada no Hotel Dom Carlos, também em Lisboa.

Fonte: A Televisão
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 28
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por BigBoomTV7 Ter 10 Jul 2012 - 0:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 28
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por BigBoomTV7 Qua 11 Jul 2012 - 13:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 28
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 11 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos