Curiosidades audimétricas!
+49
Azoreano
privado
MestreAudiencias
Liliana Lopes
Mr. Moraes
Maria A.
filvultos
BigBoomTV7
Flora
J.R.
DJ
Titinha
samu3l
Afonso
miguelalex23
Rafael
cm20
Luis Fernandes
eduardofilipe
IVT
digatv
JJM
MiguelDR
elektrao
slb
R.F.
EspalhaFactos
Nick Name
Jiggy
john_123
Carlos Teixeira
rod
Ronie
tome
jpg
hugo86
Jerónimo
Matias
Paulo Andrade
Vince
QQG
tuga
Vtv
goncalompsb
A!
david silva
Jnpc
SMG
Eu João
53 participantes
Página 5 de 34
Página 5 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34
Re: Curiosidades audimétricas!
Sim, dava à tarde. 16h30 ou 17h30, acho eu, já não me lembro bem.
EspalhaFactos- Membro
Último Episódio de Deixa-me Amar!
Segundo Episódio de Feitiço de Amor!
Segundo Episódio de Feitiço de Amor!
A!- Membro
Isso ja é um fossil.....ahahaah
Carlos Teixeira- Membro
6 primeiras posições do top a fazerem parte da TVI, com as novelas bem acima dos 40%, algumas delas até próximas dos 50%. Isso hoje já não existe, aliás, o Espírito Indomável encerrou esse cíclo de domínio esmagador da TVI no horário nobre. Quanto terá feito a TVI no total diário desse dia?? 30%?? 31%??
jpg- Membro
jpg escreveu:6 primeiras posições do top a fazerem parte da TVI, com as novelas bem acima dos 40%, algumas delas até próximas dos 50%. Isso hoje já não existe, aliás, o Espírito Indomável encerrou esse cíclo de domínio esmagador da TVI no horário nobre. Quanto terá feito a TVI no total diário desse dia?? 30%?? 31%??
Desconhecendo o daytime e valores, com aquele horário nobre teve de fazer bem mais de 30%!
SMG- Membro
Foram estes os resultados desse dia:
RTP1 21,7%
RTP2 7,1%
SIC 23,8%
TVI 34,1%
Outros 13,2%
RTP1 21,7%
RTP2 7,1%
SIC 23,8%
TVI 34,1%
Outros 13,2%
Eu João- Membro
Esse dia foi também o da estreia de A Favorita. E dos MCA de Verão... daí tal resultado.
Tempos que não voltam!
Tempos que não voltam!
Jnpc- Membro
Alguém tem as médias gerais das 3 novelas da TVI em exibição?
Jnpc- Membro
Eu não. Eu Janeiro tive uns problemas com o PC e dexei de fazer as análises e habitualmente fazia.
Eu João- Membro
Pelas minhas contas até 30/06/2011:
Sedução: 7.3 - 29.6
Anjo Meu - 12.1 - 32.7
Remédio Santo - 12.2 - 32.2
Sedução: 7.3 - 29.6
Anjo Meu - 12.1 - 32.7
Remédio Santo - 12.2 - 32.2
Matorazzi- Membro
Até 30/06/2011: Liderança de Jornais:
Telejornal - 106
Jornal Nacional/Jornal das 8 - 52
Jornal da Noite - 20
Telejornal - 106
Jornal Nacional/Jornal das 8 - 52
Jornal da Noite - 20
Matorazzi- Membro
Boa Noite.
Eu não entendo as medições audiométricas em Portugal...Cada entidade diz de sua justiça:
A marktest / mediamonitor fornecem os seguintes dados:
Peso Pesado - Gala Final: 52,1% Share
Perdidos da Tribo: 21,9% Share
Último a Sair: 14,9% Share
Já a SIC, nos seus blocos informativos dá-nos valores completamente diferentes em particular para a RTP e também para a própria SIC em detrior desta:
Peso Pesado - Gala Final: 51,1 % de share - 1.5 Milhões de Telespectadores (o rating apresentado pela marktest é de 16,3 pontos percentuais e não corrresponde à informação dada no bloco informativo).
Perdidos na Tribo: O valores apresentados concidem.
Último a Sair: 9,6% Share
Nesta análise, a SIC ainda "roubou" 0.1 ponto percentual à Gala do Peso Pesado.
No que diz respeito à TVI a percentagem coincide!!
Agora o que me espanta é a diferença registada na RTP. É uma diferença percentual não muito elevada, mas foi referida de forma convicta!!!
Por fim, para baralhar mais isto tudo, por 2x o voz-off da SIC disse, que a Gala - Peso Pesado foi visto por 2 milhões de teleespectadores.
Questiono-me afinal quem diz a verdade? Afinal qual é a entidade imparcial e fedigna em que devemos acreditar ?? Sabem-me dizer se os canais recorrem a outras empresas de consultadoria, marketing ou estudos de mercados credenciados em Portugal, para avaliar as audiências? Eu recordo-me de ler algures (já há bastante tempo) que iria haver mudanças profundas nas análises das audiências, mas parece que isso ainda é uma miragem...digo eu!!!!
Isto em Portugal é são umas trocas e baldrocas que não entendo............Aqui reduzo-me à minha insignificância
Se disse algo descabido ou que não corresponda à realidade, peço desculpa...mas a nível de medição de audiências neste país eu não me entendo....
Eu não entendo as medições audiométricas em Portugal...Cada entidade diz de sua justiça:
Já a SIC, nos seus blocos informativos dá-nos valores completamente diferentes em particular para a RTP e também para a própria SIC em detrior desta:
Peso Pesado - Gala Final: 51,1 % de share - 1.5 Milhões de Telespectadores (o rating apresentado pela marktest é de 16,3 pontos percentuais e não corrresponde à informação dada no bloco informativo).
Perdidos na Tribo: O valores apresentados concidem.
Último a Sair: 9,6% Share
Nesta análise, a SIC ainda "roubou" 0.1 ponto percentual à Gala do Peso Pesado.
No que diz respeito à TVI a percentagem coincide!!
Agora o que me espanta é a diferença registada na RTP. É uma diferença percentual não muito elevada, mas foi referida de forma convicta!!!
Por fim, para baralhar mais isto tudo, por 2x o voz-off da SIC disse, que a Gala - Peso Pesado foi visto por 2 milhões de teleespectadores.
Questiono-me afinal quem diz a verdade? Afinal qual é a entidade imparcial e fedigna em que devemos acreditar ?? Sabem-me dizer se os canais recorrem a outras empresas de consultadoria, marketing ou estudos de mercados credenciados em Portugal, para avaliar as audiências? Eu recordo-me de ler algures (já há bastante tempo) que iria haver mudanças profundas nas análises das audiências, mas parece que isso ainda é uma miragem...digo eu!!!!
Isto em Portugal é são umas trocas e baldrocas que não entendo............Aqui reduzo-me à minha insignificância
Se disse algo descabido ou que não corresponda à realidade, peço desculpa...mas a nível de medição de audiências neste país eu não me entendo....
R.F.- Membro
R.F. escreveu:Boa Noite.
De uma forma simples é isto:
1) A média de cerca de 9% de share é a média que a RTP1 obteve ao longo da emissão do Peso Pesado, ou seja inclui Último a Sair + Liberdade 21 + Filme (Emissao das 21H30 à 01H30)
2) Quando dizem 2 milhões, quer dizer que ao todo 2 milhões de pessoas tiveram contacto com o programa, mas não tiveram o tempo todo a ver! Em média, 1,5 milhões (cerca de 16 rating) viram
A!- Membro
Também não percebi os 51.1% referidos pela SIC... será que incluem os intervalos?
Jnpc- Membro
Isso não sei explicar... agora o resto, está aí a explicação
A!- Membro
R.F. escreveu:Boa Noite.
Pelos visto também tirou à TVI, porque o valor da Markest é 22.9%...sim, deverá ser os intervalos.
Eu João- Membro
A SIC foi o único canal a subir em Julho face ao mês homologo de 2010. 23,7% foi o resultado do canal de Carnaxide, ficando a 1% do canal generalista líder, a TVI.
Já em relação ao horário nobre, a SIC foi o canal preferido pelos portugueses com 27,7% share. Um resultado que teve o precioso contributo de Peso Pesado e a da novela Laços de Sangue.
De referir que este segundo lugar é relativo apenas aos canais generalistas, uma vez que SIC, TVI e RTP foram ultrapassadas pelo conjunto de canais de cabo.
Todo o universo SIC, ou seja, SIC, SIC NOTÍCIAS, SIC RADICAL, SIC MULHER, SIC K e Canal Peso Pesado também saiu a ganhar, face ao universo RTP E TVI.
Já em relação ao horário nobre, a SIC foi o canal preferido pelos portugueses com 27,7% share. Um resultado que teve o precioso contributo de Peso Pesado e a da novela Laços de Sangue.
De referir que este segundo lugar é relativo apenas aos canais generalistas, uma vez que SIC, TVI e RTP foram ultrapassadas pelo conjunto de canais de cabo.
Todo o universo SIC, ou seja, SIC, SIC NOTÍCIAS, SIC RADICAL, SIC MULHER, SIC K e Canal Peso Pesado também saiu a ganhar, face ao universo RTP E TVI.
slb- Membro
TOP dos programas mais visto dos canais Cabo da semana passada!
Carlos Teixeira- Membro
Obrigado sempre andava curioso para saber que têm audiências pelos canais de cabo, aliás nesta altura do campeonato era bom um top 3 de cada canal do top 10 por exemplo
elektrao- Membro
A Marktest/Mediamonitor deveria publicar este top dos programas mais vistos dos canais do Cabo.
É possível verificar que os desenhos animados do canal Panda não ficam muito longe do Querida Júlia nas audiências.
Top essencialmente liderado por programas da SIC Notícias.
É possível verificar que os desenhos animados do canal Panda não ficam muito longe do Querida Júlia nas audiências.
Top essencialmente liderado por programas da SIC Notícias.
jpg- Membro
Aqui fica a rubrica do Jorge Mourinhya em relação ao cabo, com uma dado, que a ser verdade, é bastante importante!:
Ao longo das últimas semanas, e desde que a MediaMonitor actualizou o painel que serve de base à recolha das audiências, o verdadeiro peso da televisão por cabo nos hábitos televisivos dos portugueses aumentou. Mesmo tendo em conta que o Verão é sempre um período em que se vê menos televisão, não são poucos os dias em que o cabo é mais visto do que qualquer dos três generalistas (sim, mesmo que a TVI!) ou em que é o segundo mais visto.
Há, no entanto, aqui um factor que convém levar em atenção: é que, quando se está a dizer “o cabo é mais visto do que o sinal aberto”, o cabo inclui também os espectadores que vêem os generalistas através dos serviços de cabo. E quem olhar para as audiências disponibilizadas diariamente pela MediaMonitor reparará que entre 50 e 60 por cento dos valores diários do cabo cabem aos três generalistas portugueses, que são sistematicamente os três canais mais vistos do serviço de cabo. Ou seja, pelo menos metade das audiências de cabo revertem a favor dos generalistas, e o restante tem de ser dividido pela multiplicidade de canais disponíveis.
Ao longo das últimas semanas, e desde que a MediaMonitor actualizou o painel que serve de base à recolha das audiências, o verdadeiro peso da televisão por cabo nos hábitos televisivos dos portugueses aumentou. Mesmo tendo em conta que o Verão é sempre um período em que se vê menos televisão, não são poucos os dias em que o cabo é mais visto do que qualquer dos três generalistas (sim, mesmo que a TVI!) ou em que é o segundo mais visto.
Há, no entanto, aqui um factor que convém levar em atenção: é que, quando se está a dizer “o cabo é mais visto do que o sinal aberto”, o cabo inclui também os espectadores que vêem os generalistas através dos serviços de cabo. E quem olhar para as audiências disponibilizadas diariamente pela MediaMonitor reparará que entre 50 e 60 por cento dos valores diários do cabo cabem aos três generalistas portugueses, que são sistematicamente os três canais mais vistos do serviço de cabo. Ou seja, pelo menos metade das audiências de cabo revertem a favor dos generalistas, e o restante tem de ser dividido pela multiplicidade de canais disponíveis.
Já tinha pensado nisso e penso que não está nada correcto, há cada vez mais pessoas a verem televisão exclusivamente pelo Cabo. Eu sou uma delas!
A!- Membro
A! escreveu:Já tinha pensado nisso e penso que não está nada correcto, há cada vez mais pessoas a verem televisão exclusivamente pelo Cabo. Eu sou uma delas!
Eu também sou uma delas! Eu já tinha posto aqui em questão, mas disseram-me logo que não estavam incluídas as generalistas, "porque senão tínhamos a cabo com quase 50%", ou algo do género. E com a quase obrigatória compra do aparelho para a TDT, a Cabo sai bastante favorecida.
Uma vez tinham-me dito que do universo cabo não faziam parte as generalistas. Essa nova informação faz sentido. Mas o valor das generalistas devia ser calculado com base também na audiência que têm através do cabo.
Ou então acabava-se com essa aglutinação de vários canais que é o Cabo e passavam a ser disponibilizados os tops de audiência por canais. Qualquer dia isto terá de acontecer.
Ou então acabava-se com essa aglutinação de vários canais que é o Cabo e passavam a ser disponibilizados os tops de audiência por canais. Qualquer dia isto terá de acontecer.
Jerónimo- Membro
Uma vez enviei uma questão à Mediamonitor sobre este assunto e disseram-me o contrário, ou seja, disseram que a média do Cabo resulta do desempenho de estações que só podem ser disponibilizadas por um operador e que a média das estações generalistas resulta do desempenho das mesmas, independentemente do sinal recebido (pode ser sinal aberto ou através do Cabo).
Pena não ter aqui a resposta, senão publicava-a aqui no fórum.
Pena não ter aqui a resposta, senão publicava-a aqui no fórum.
jpg- Membro
Então acho que o sr. Jorge Mourinha estava enganado.
Jerónimo- Membro
Página 5 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34
Página 5 de 34
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos