Curiosidades audimétricas!
+49
Azoreano
privado
MestreAudiencias
Liliana Lopes
Mr. Moraes
Maria A.
filvultos
BigBoomTV7
Flora
J.R.
DJ
Titinha
samu3l
Afonso
miguelalex23
Rafael
cm20
Luis Fernandes
eduardofilipe
IVT
digatv
JJM
MiguelDR
elektrao
slb
R.F.
EspalhaFactos
Nick Name
Jiggy
john_123
Carlos Teixeira
rod
Ronie
tome
jpg
hugo86
Jerónimo
Matias
Paulo Andrade
Vince
QQG
tuga
Vtv
goncalompsb
A!
david silva
Jnpc
SMG
Eu João
53 participantes
Página 19 de 34
Página 19 de 34 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 34
Re: Curiosidades audimétricas!
LOL Não me parece que fosse da competência da Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral decidir sobre caminhos das medidoras das audiências.
Daqui a pouco também foi a actual direcção da SIC que mandou a TVI fazer peças a vangloriar-se da nova medição no dia 1 de Março.
Daqui a pouco também foi a actual direcção da SIC que mandou a TVI fazer peças a vangloriar-se da nova medição no dia 1 de Março.
Jnpc- Membro
Esse assunto já cheira tão mal. Como estas conversas que não levam a lado nenhum! Cansei.
digatv- Membro
A TVI é uma comédia... Logo quando saiu a primeira audiência e ficaram à frente, foi vê-los todos lampeiros a "comer" os louros... Agora, já vem estilos virgens ofendidas, a renunciar esta empresa quando foram os primeiros a "ter comichões" com a Marktest... É lindo... A TVI é assim... Audiências connosco na frente a papar tudo (lembrei-me dos pudins do Ricardo Araújo Pereira ), são mais que válidas, ao contrário é tudo falsidade...
Desculpem por mais que a empresa em questão, esteja a ter problemas a TVI não deixa de ser ridícula...
Deixem a dita afinar a coisa, e depois ai armem-se em virgens...
Cansei de tal forma desta palhaçada, que ontem nem comentei! *suspiro*
Desculpem por mais que a empresa em questão, esteja a ter problemas a TVI não deixa de ser ridícula...
Deixem a dita afinar a coisa, e depois ai armem-se em virgens...
Cansei de tal forma desta palhaçada, que ontem nem comentei! *suspiro*
Titinha- Membro
Não há aqui ingenuidade em nenhuma parte.
Óbvio que a TVI age deste modo por sentir a sua liderança ameaçada.
Como é óbvio que a SIC está ao lado do sistema porque melhorou as suas audiências.
Óbvio que a TVI age deste modo por sentir a sua liderança ameaçada.
Como é óbvio que a SIC está ao lado do sistema porque melhorou as suas audiências.
Flora- Membro
Essa da SIC estar ao lado do sistema que lhe melhorou a audiência não é totalmente verdade, basta ler o que foi escrito na página anterior, a SIC não levantava a voz contra a Marktest mesmo com as péssimas audiências que teve, também o podia fazer, colocar em causa a credibilidade da empresa...
A TVI é que sempre se armou aos cucos, seja com a Marktest, seja com esta, basta não serem os reis supremos das audiências...
Raras foram as vezes que eu vi a SIC a contestar resultados, seja de que empresa... Já a RTP só a vi contestar esta nova empresa, não me lembro de a ver fazer isso com a Marktest...
A TVI é que sempre se armou aos cucos, seja com a Marktest, seja com esta, basta não serem os reis supremos das audiências...
Raras foram as vezes que eu vi a SIC a contestar resultados, seja de que empresa... Já a RTP só a vi contestar esta nova empresa, não me lembro de a ver fazer isso com a Marktest...
Titinha- Membro
A SIC Notícias também perdeu a liderança do cabo se bem virmos as coisas!
Nick Name- Administrador
uh uh Mas no que interessa, canais informativos, continua bem destacada!! Isso é areia para os olhos! Todos os canais sic no cabo cresceram tirando essa!
Matias- Membro
Blá... Blá... Blá...
Titinha- Membro
Titinha escreveu:Blá... Blá... Blá...
Grava, repete, muda a tua voz!! Bla bla bla bla blaaaa xD
Carlos Teixeira- Membro
joao_carvalho, em 30 Março 2012 - 01:46, disse:
Boa Noite.
Eu entendo o seu ponto de vista. E a Marktest ainda tem competências para medição audiométrica, sendo esse uma das bases do seu negócio. Mas repare, a TVI tem por hábito (como por exemplo no fim do ano) exibir na sua antena a informação que foi líder. Agora repare: Se a GFK permanecer no controlo das audiências a TVI [exemplo] não poderá fazer mais este tipo de anúncios em antena...pois quem confere uma suposta liderança é uma empresa privada não aprovada pela CAEM, onde os seus dados não são nem podem ser aceites e validados, porque existe outra empresa (GFK) para tal efeito. A nível publicitário, como foi noticiado hoje, só aceitará as medições aceites pela CAEM, logo as da GFK. Mas se a TVI quer orçamentar um serviço deste, não me preocupa. Só não concordo é que a RTP1 siga o mesmo exemplo, porque aí, já sou eu, o meu amigo, o meu colega, talvez voçê que com os seus impostos vá pagar este extra que custa alguns milhares de euros anuais.
Concordo, plenamente consigo, em que refere que o serviço tenha que ser bem feito, mas eu acho que estas falhas acontecem sempre no inicio da actividade. Mas também sou apologista que se a GFK não se encontrava preparada, deveria ter pedido um alogamento do período, antes de iniciar funções!!!
Agora, o que tenho lido, como a "CAEM/SIC comprou a GFK", o "Luís Marques tá feito com a GFK" e desculpe a expressão, como outras tantas baboseiras, revela uma falta de informação e as mesmas pessoas não se querem informar. Preferem acusar, porque a TVI perdeu parte da sua liderança no HN. Muitos chamam a isto fanatismo...eu prefiro não seguir esta linha de pensamento.
Luis Fernandes- Membro
Carlos Teixeira- Membro
LOOOOOL
'A tua cara não me é estranha' era lider nas classes mais altas e agora nem aparece no top 10!! Credibilidade = ZERO
'A tua cara não me é estranha' era lider nas classes mais altas e agora nem aparece no top 10!! Credibilidade = ZERO
Matias- Membro
Agora passou a ser o Ídolos no horário... traidores, este público troca logo de amor num abrir e fechar de olhos...
Paulo Andrade- Membro
E onde estão as audiências de ontem?
Daqui a pouco mais um comunicado com um problema na medição das audiências... PQP!
Daqui a pouco mais um comunicado com um problema na medição das audiências... PQP!
Paulo Andrade- Membro
Não é questão de Crediblidade, mas apartir do momento em que temos uma concorrênte mais popular e ao mesmo nível, é óbvio que o programa iria ser penalizado.
Luis Fernandes- Membro
http://www.marktest.com/wap/clip.aspx?id=bb48
Pode-se ler na notícia que a Marktest apenas tem no momento 50% dos audimetros em funcionamento...e depois fala-se da representividade da GfK.
A GfK pode não ser representativa, mas a comparação com a Marktest também não deve ser feita!
Em todas as notícias do clipping da marktest começam a cronologia dos eventos com as queixas de 2010 da TVI...basicamente a impressão que dão, é que só quando ganham estão bem...
Pode-se ler na notícia que a Marktest apenas tem no momento 50% dos audimetros em funcionamento...e depois fala-se da representividade da GfK.
A GfK pode não ser representativa, mas a comparação com a Marktest também não deve ser feita!
Em todas as notícias do clipping da marktest começam a cronologia dos eventos com as queixas de 2010 da TVI...basicamente a impressão que dão, é que só quando ganham estão bem...
john_123- Membro
É hoje não saem as audiências... O Sporting é o responsável certamente!
Paulo Andrade- Membro
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=45483
RTP perde cerca de 30%
TVI recua cerca de 11%
SIC recua apenas 1%
RTP perde cerca de 30%
TVI recua cerca de 11%
SIC recua apenas 1%
DJ- Membro
Mais uma reportagem da RTP. Comparam o jogo do Benfica da RTP com o da SIC, através de resultados da Marktest.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=540889&tm=8&layout=121&visual=49
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=540889&tm=8&layout=121&visual=49
digatv- Membro
O Santos é dramaticissimo quando comparado com a Clara de Sousa, apresentado o mesmo tipo de noticia. RTP e TVI, melhores amigas 4ever
Luis Fernandes- Membro
Sem surpresas a Informação da Rtp não dá tréguas e continua no bombardeamento diário à GfK. Rodrigues dos Santos com uma postura exageradamente enfática. Pessoalmente, muito além dos limites do aceitável para um pivô de informação.
Vtv- Membro
Continuam a comparar o incomparável...GfK vs Marktest
Concordo contigo Vtv, acho que os limites do aceitável já foram ultrapassados há muito. Se a autorregulação nao funciona (a CAEM supostamente), deveria haver uma regulação externa de todo este processo. ERC? Nem se ouve falar nela.
Com este tipo de reportagens e abordagens da RTP1, a GfK fica com material suficiente para avançar com processos de difamação...(coisa obviamente que não o vai fazer...mas se quissesse podia)....
Concordo contigo Vtv, acho que os limites do aceitável já foram ultrapassados há muito. Se a autorregulação nao funciona (a CAEM supostamente), deveria haver uma regulação externa de todo este processo. ERC? Nem se ouve falar nela.
Com este tipo de reportagens e abordagens da RTP1, a GfK fica com material suficiente para avançar com processos de difamação...(coisa obviamente que não o vai fazer...mas se quissesse podia)....
john_123- Membro
acho que a RTP 1 perde um pouco a credibilidade sempre que coloca em causa a medição da GFK no Telejornal. O Santos nem parece um jornalista credível quando claramente faz um ataque à GFK, claro que ele não tem culpa ele apenas está a fazer o que lhe mandam, mas esse tipo de notícias fazem com que o telejornal perca um pouco de credibilidade, sempre a entrar nesses jogos de acusação.
Aquela comparação entre os jogos foi a coisa mais inenarrável que já vi no TJ. Estão a discutir por algo que não se pode comparar. Ambas as medições até podem estar correctas ou perto disso, agora o que importa não é saber quem está certo ou errado, é tentar encontrar erros onde eles possam existir. Ora a RTP 1 nesses 2 minutos de "notícia" só acusa a GFK, mas provavelmente a Marktest também não será o sistema mais fidedigno. Enfim, preocupam-se apenas com os números. Têm pouca audiência é logo o discurso "ai não pode ser, isso são as medições que estão erradas", quando se calhar deviam era reestruturar a grelha e colocar conteúdos que realmente interessem aos portugueses em vez de novelas às 14h quando já existem nos outros canais, talk-shows nos mesmos horários que de outros canais e por aí fora.
Aquela comparação entre os jogos foi a coisa mais inenarrável que já vi no TJ. Estão a discutir por algo que não se pode comparar. Ambas as medições até podem estar correctas ou perto disso, agora o que importa não é saber quem está certo ou errado, é tentar encontrar erros onde eles possam existir. Ora a RTP 1 nesses 2 minutos de "notícia" só acusa a GFK, mas provavelmente a Marktest também não será o sistema mais fidedigno. Enfim, preocupam-se apenas com os números. Têm pouca audiência é logo o discurso "ai não pode ser, isso são as medições que estão erradas", quando se calhar deviam era reestruturar a grelha e colocar conteúdos que realmente interessem aos portugueses em vez de novelas às 14h quando já existem nos outros canais, talk-shows nos mesmos horários que de outros canais e por aí fora.
JJM- Membro
E as audiências de ontem?
O J.R. Santos não faz apenas o que lhe pedem como ele pensa exatamente aquilo e pior daí a sua postura. Basta ver a entrevista que deu sobre o assunto anteriormente.
O J.R. Santos não faz apenas o que lhe pedem como ele pensa exatamente aquilo e pior daí a sua postura. Basta ver a entrevista que deu sobre o assunto anteriormente.
Paulo Andrade- Membro
Económico escreveu:Reunião urgente da CAEM adiada por mais uma semana
Problemas de agenda impossibilitaram reunião. Até lá, a auditoria à GfK fica em ‘stand by’.
A reunião de emergência, convocada na semana passada, pela Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM), para discutir o futuro do serviço de medição de audiências, foi adiada até à próxima semana. Ao que o Diário Económico apurou, o pedido de adiamento foi feito por vários associados, nomeadamente pelas agências de meios e pela TVI.
O conturbado processo de mudança de operador de audiências de televisão conheceu um novo capítulo, na semana passada, quando Rosa Cullell Muniesa, administradora-delegada da Media Capital, revelou, em entrevista ao Diário Económico, que a TVI iria iniciar contactos com a Marktest como alternativa à GfK. Esta decisão da TVI gerou uma série de reacções, garantindo a RTP como aliada, enquanto a maioria dos outros operadores defendem o actual fornecedor de dados.
A nova polémica teve ainda outra consequência: a auditoria externa que fora pedida em Março pela RTP, ao sistema GfK, está agora em ‘stand by', garantiu ao Diário Económico, fonte da direcção da CAEM. Isto apesar de o caderno de encargos já estar finalizado e já terem sido propostas algumas empresas de consultoria para conduzir a análise aos problemas da empresa de António Salvador.
Jnpc- Membro
Nuno Azinheira in DN escreveu:O trunfo e o 'bluff'
Para quem, como eu, ouviu os responsáveis da TVI, ainda há 15 dias, a dizerem inflamados que a RTP só criticava tão violentamente a GfK porque estava a perder nas audiências, a decisão da TVI em partir o sistema de audimetria não deixa de ser surpreendente. Para quem, como eu, ouviu os diretores da TVI, ainda há 15 dias, a dizer que era "preciso dar tempo ao tempo" e "deixar estabilizar o painel", que "revela alguns problemas, mas é muito mais realista do que o da Marktest", o timing encontrado pela administração da empresa para denunciar o contrato com a GfK só pode soar a uma decisão oportunística e motivada por razões estratégicas. É uma razão como qualquer outra, convenhamos, mas é bom que se assuma. Concorde-se ou não com as razões, a RTP foi coerente desde o início. Começou sozinha na contestação pública e desde 1 de março não se tem calado. A TVI, não. Começou, ainda em fevereiro, ao lado da RTP, a pedir à CAEM para adiar a entrada em funções da GfK. Depois, como as audiências a sério, ao contrário do que diziam os testes, a foi dando à frente da concorrência, calou-se bem caladinha. Afinal, continuava líder. Com a SIC mais perto, é certo, mas líder. Do mal o menos. Foi então o momento de apoiar o sistema. Com reservas, sim, mas manifestamente ao lado do sistema, deixando a RTP isolada, a pregar sozinha no deserto. As últimas duas semanas fizeram soar o alarme em Queluz de Baixo. A SIC ganhou alguns dias, colou-se à TVI no horário nobre. Eis, agora, valente a TVI, dando um murro na mesa e jogando a carta decisiva. Falta-lhe jogo na mão. Mas faz bluff e avança...
Vtv- Membro
Página 19 de 34 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 34
Página 19 de 34
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos