The Voice Portugal
+20
Maciel02
FLP
Love
Jerónimo
Isabel
tome
Fábio
privado
john_123
Shivers
Carlos Teixeira
Eu João
DJ
SMG
LFTV
david silva
Nick Name
Paulo Andrade
QQG
Jnpc
24 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: RTP1
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
The Voice Portugal
aTV escreveu:RTP já promove inscrições para a segunda edição do «A Voz de Portugal»[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conforme foi noticiado pel’ A Televisão, A Voz de Portugal está de regresso à RTP em 2014. Depois dos portugueses terem consagrado Dennis Filipe há quase dois anos atrás, o talent show está de volta à televisão portuguesa, sendo possivelmente o substituto do programa de culinária, Chefs’ Academy.
Apesar de haver escassas informações acerca da nova temporada, a estação pública já começou a promover as inscrições. Desde o dia de ontem, o canal tem promovido nos seus intervalos comerciais o número para o qual os telespectadores têm de ligar se quiserem ser a próxima estrela da estação. O número indicado na promo é 760 100 123
De recordar que a adaptação portuguesa do The Voice contou com Paulo Gonzo, Anjos, Mia Rose e Rui Reininho no painel de jurados e Catarina Furtado como a apresentadora, a mesma que atualmente se encontra nas noites de sábado da RTP com o Chefs’ Academy.
Última edição por Jnpc em Seg 31 Mar 2014 - 0:19, editado 2 vez(es)
Jnpc- Membro
Re: The Voice Portugal
Com isto e o Rising Star, é mesmo bom que o Factor X não regresse em setembro.
Vi a promo e puseram "The Voice Portugal" no logo, será que vão fazer mudança no nome? Eu também gosto mais.
Vi a promo e puseram "The Voice Portugal" no logo, será que vão fazer mudança no nome? Eu também gosto mais.
QQG- Membro
Eu já não gosto da mudança de nome e acho que não se justifica.
É a RTP1 a tentar antecipar-se à TVI, fazem bem! Embora eu preferisse que surgisse no fim de Maio e fizesse o Mundial e Verão, mas com a TVI anunciando o Rising Star para o segundo trimestre tem que estrear depois do Carnaval!
É a RTP1 a tentar antecipar-se à TVI, fazem bem! Embora eu preferisse que surgisse no fim de Maio e fizesse o Mundial e Verão, mas com a TVI anunciando o Rising Star para o segundo trimestre tem que estrear depois do Carnaval!
Paulo Andrade- Membro
Eu acho que fica melhor. "A Voz de Portugal" soa a pequenez e restringe demasiado as coisas. Parece o nome de uma seleção para o cantor que vai à Eurovisão (às tantas isso ainda vai ter algo a ver com o programa). "The Voice Portugal" é mais apelativo.
QQG- Membro
Epá. Não.
Nick Name- Administrador
Acho que não deviam voltar a apostar neste formato...são talent shows a mais...
david silva- Membro
Eu gosto mais de "A Voz de Portugal", não percebo porque querem manter o nome em inglês.
Mas qual é o interesse disto depois do X Factor?? Enfim... Flop! Dinheiro deitado à rua...
Nick Name- Administrador
aTV escreveu:Saiba quando chega à RTP1 a segunda temporada de «A Voz de Portugal»
A RTP1 vai apostar numa nova edição de A Voz de Portugal. O talent show da estação pública que consagrou Denis Carvalho em 2012, vai ter agora, em 2014, uma nova temporada levada a cabo pela Shine Iberia.
Tal como A Televisão já noticiou, Catarina Furtado, apresentadora da primeira edição, vai manter-se à frente do formato nesta nova temporada. Já o júri de A Voz de Portugal, que na versão de 2012 foi composto pelos Anjos, Mia Rose, Paulo Gonzo e Rui Reininho, poderá ganhar novos elementos. A estreia da nova edição está agendada, segundo avança a TV 7 Dias, para o próximo mês de fevereiro, coincidindo com o fim do Factor X na SIC (e o regresso da segunda temporada de Vale Tudo), bem como com a estreia da nova temporada de A Tua Cara Não Me é Estranha (que terá crianças anónimas a concorrer, juntamente com famosos).
As inscrições já arrancaram e a RTP1 procura agora os candidatos do talent show. A primeira edição foi exibida ao sábado e a nova temporada, promovida como The Voice Portugal, ainda não tem dia da semana confirmado para ir para o ar.
Jnpc- Membro
Espero que seja para os Sábados...podia era vir apenas em Março.
david silva- Membro
F.L.O.P à vista....
Mas, como a primeira edição foi um fenómeno de audiências por cá, pode ser que a segunda repita o feito. Estou crente!
Mas, como a primeira edição foi um fenómeno de audiências por cá, pode ser que a segunda repita o feito. Estou crente!
SMG- Membro
Não percebo o porquê do regresso deste formato, eu pelo menos estou farto de talento shows musicais.
david silva- Membro
A RTP não regressaria com este programa se a TVI não quisesse compra-lo. (os direitos)
DJ- Membro
Bem que podiam ter deixado a TVI "roubar" o formato. Para mim o melhor formato deste género é a OT mas bem feita como fazem em Espanha e a 1ª edição em Portugal, no entanto acho que também está esgotada, as últimas foram péssimas com castings fraquíssimos e sem abordarem tanto a vertente da escola.DJ escreveu:A RTP não regressaria com este programa se a TVI não quisesse compra-lo. (os direitos)
david silva- Membro
DN escreveu:Já se inscreveram 6000 pessoas no 'The Voice Portugal'[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em duas semanas, o concurso de talentos musicais já ultrapassou a barreira dos seis mil inscritos. Formato vai voltar a contar com Catarina Furtado como apresentadora.
A versão portuguesa de The Voice vai voltar à antena da RTP1, depois de ter sido transmitida pelo canal em 2012, então como A Voz de Portugal.
O formato, cujas inscrições arrancaram há duas semanas, já conta com mais de 6 mil inscritos, revela a RTP em comunicado.
Produzido pela Shine Iberia, The Voice Portugal continua com as inscrições abertas e os castings ainda não arrancaram. A estreia deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre do ano.
Catarina Furtado, que apresentou a primeira temporada, vai manter-se como o rosto do programa. Já o grupo de mentores, que em 2012 contou com Mia Rose, Rui Reininho, Paulo Gonzo e os Anjos, deverá sofrer alterações.
Jnpc- Membro
Zapping escreveu:“The Voice Portugal” deixa os sábados
A segunda temporada do “The Voice” (título original), renomeado “The Voice Portugal” não vai ser exibido aos sábados à noite como no passado.
O talent show continua a ser apresentado por Catarina Furtado e mantém-se ao fim de semana, mas transita para os domingos.
Com este movimento, a RTP entra na guerra do grande entretenimento e vai disputar o terreno com o “Vale Tudo” da SIC e “A Tua Cara Não Me é Estranha 4″ da TVI. É ainda possível que o “Rising Star”, também da Quatro, ainda chegue a competir com o “The Voice Portugal”.
Jnpc- Membro
Zapping escreveu:RTP monta estratégia semelhante à TVI para “The Voice Portugal”
O “The Voice Portugal” vai adotar, neste regresso à antena da RTP1, uma estratégia semelhante ao que a TVI pratica com os reality shows.
O talent show vai ter diários e extras que vão ser exibidos no período noturno da grelha do primeiro canal da estação pública.
«O Diário deverá ser emitido a seguir a “Bem-vindos a Beirais”, enquanto o Extra irá para o ar por volta da meia-noite», refere fonte conhecedora do processo ao Diário de Notícias.
Esta é uma estratégia similar ao já levado a cabo pela RTP durante o tempo de duração das duas primeiras temporadas de “Operação Triunfo”. Na altura, Tânia Ribas de Oliveira e Daniel Oliveira asseguravam os espaços.
“The Voice Portugal” tem apresentação de Catarina Furtado e está em fase de castings e estreia em breve na RTP1.
Jnpc- Membro
Interessante a estratégia da RTP1 para o programa...
Eu João- Membro
Não percebo muito bem os diários neste género de formato, no caso da Operação Triunfo era diferente pois os alunos viviam na escola, tal como na Academia de Estrelas.
david silva- Membro
A OT foi bué mal aproveitada.
Nick Name- Administrador
Mas perderam completamente a noção das coisas.
Primeiro avançam com este programa muito cedo, deveria estrear depois da Páscoa para deixar passar um pouco a memória do Factor X.
Depois dizem que vão colocar o programa aos domingos!
E agora vem com diários e extras da treta?! Poupem-me a tanto disparate! PQP! Preciso ter paciência!
Primeiro avançam com este programa muito cedo, deveria estrear depois da Páscoa para deixar passar um pouco a memória do Factor X.
Depois dizem que vão colocar o programa aos domingos!
E agora vem com diários e extras da treta?! Poupem-me a tanto disparate! PQP! Preciso ter paciência!
Paulo Andrade- Membro
NTV escreveu:Palmeirim fica na RTP e vai fazer dupla com Catarina[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A TVI entrou na corrida pelo animador das manhãs da Rádio Comercial, mas este mantém-se na estação pública e em duas frentes, o The Voice Portugal, ao lado da estrela Catarina Furtado, e numa terceira temporada de Sabe ou Não Sabe?
Está desfeito o tabu. Vasco Palmeirim vai continuar na RTP1 e não irá vestir, para já, a camisola da TVI, apurou a Notícias TV junto de fonte ligada à estação pública. "O Vasco Palmeirim fica na RTP1 e vai apresentar o The Voice Portugal com a Catarina Furtado", garante o mesmo elemento à nossa revista. Nas últimas semanas, o canal público e a TVI estiveram a disputar, nos bastidores, o animador das manhãs da Rádio Comercial, e por isso com uma ligação privilegiada à Media Capital, para formatos de caça-talentos semelhantes.
A RTP1, sabe a NTV, quer inclusivamente o apresentador em dose dupla. Ou seja, Vasco Palmeirim irá juntar-se a Catarina Furtado na segunda temporada do The Voice Portugal, que deverá estrear-se no final de fevereiro ou início de março. "As duplas são uma tendência a nível mundial", sustenta a mesma fonte. Aliás, a apresentação em dupla é "uma ideia que agrada à Catarina [Furtado], que tem uma boa cumplicidade com o Vasco, como ficou visível no Feitos ao Bife", disse à nossa revista uma outra fonte conhecedora da produção.
A estação pública manterá também o animador ao sábado à noite, estando prevista a gravação de uma terceira série de Sabe ou Não Sabe?, que deverá começar a ser rodada já nas próximas semanas.
Em Queluz de Baixo, era também o nome de Vasco Palmeirim que estava em cima da mesa para apresentar, ao lado de Leonor Poeiras, o programa Rising Star, tal como a Notícias TV avançou em primeira mão há duas semanas. Trata-se de um novo talent show israelita que foi recentemente adquirido pela TVI e que se destaca da concorrência pela sua componente tecnológica e interativa.
Questionado, na semana passada, sobre o interesse da TVI no animador para a nova aposta da estação privada, Luís Cunha Velho, diretor-geral, respondeu de forma lacónica: "O Vasco Palmeirim é um apresentador, animador, entertainer das manhãs da Rádio Comercial, que está no grupo Media Capital. Neste momento, ele está a fazer outros conteúdos." E Cunha Velho conclui: "Em relação aos apresentadores [de Rising Star], a TVI informará quem são a seu tempo."
Marisa Liz vai ser mentora na RTP1
Mas Vasco Palmeirim não será a única novidade do The Voice Portugal. O painel de mentores/jurados terá caras novas, mantendo-se apenas Rui Reininho, dos GNR, que ocupou uma das quatro cadeiras do formato de A Voz de Portugal, tendo sido do grupo dele que foi eleito o vencedor, Denis Filipe. A Notícias TV sabe que Marisa Liz, a vocalista dos Amor Electro, está confirmada para ocupar uma das poltronas. Falta apenas conhecer os outros dois nomes que vão compor o quarteto de jurados. Há três anos, Paulo Gonzo, Mia Rose e os Anjos (os irmãos Nélson e Sérgio Rosado), além de Rui Reininho, compunham o grupo.
The Voice Portugal será a nova aposta da RTP1 para o domingo à noite e o programa irá prolongar-se até ao início do verão. Em relação à primeira temporada, o formato apresentará algumas alterações, caso do Diário, que será emitido a seguir a Bem-vindos a Beirais, e Extra, por volta da meia-noite, tal como o DN anunciou, em primeira mão, a 20 de janeiro.
Rui Ávila, diretor-geral da Shine Iberia, produtora do formato, promete mexidas na mecânica do concurso de caça-talentos. "Portugal foi o primeiro território a adaptar o formato The Voice, há três anos, com A Voz de Portugal. O formato ainda era muito verdinho, muito fresquinho. Passados dois anos, cresceu imenso", começa por explicar, acrescentando: "Hoje, é um formato de sucesso em 45 países e há muitas variantes. Foram-lhe adicionados imensos ingredientes. Têm que ver com as mecânicas de competição. A maneira como as pessoas passam para a fase seguinte, ou são eliminadas, ou são repescadas, digamos que se tornou mais orgânico, tudo pode acontecer, nada é expectável. Nem é tão rígido como há dois anos".
O produtor deixa para a RTP a confirmação dos apresentadores e dos mentores. "Neste momento, o Vasco está connosco, com o Sabe ou Não Sabe?." Porém, não esconde que gosta de trabalhar com o animador das manhãs da Rádio Comercial. "Acho que ele pode tornar-se um dos grandes apresentadores. É muito popular, divertido, bem-disposto, não tem vergonha do rídiculo. Aliás, ele ri-se dele próprio." Rui Ávila não poupa nos elogios. "O Vasco tira partido do facto de ser baixo e de uma série de outros fatores. É maravilhoso trabalhar com ele porque tudo aquilo que aporta é construtivo. Está sempre com novas ideias a fazer o Sabe ou Não Sabe?."
Entretanto, a primeira fase de castings de The Voice Portugal já chegou ao fim na última quarta-feira. Começou no Porto, realizou-se também em Lisboa e outras duas cidades, além de ter passado pelas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. O interesse no formato saltou ainda fronteiras e jovens vindos das comunidades portuguesas no estrangeiro, como Suíça, Alemanha ou Luxemburgo também tentaram ser a próxima voz de Portugal.
Duelo com Goucha e Cristina Ferreira
Com a mudança do programa para os serões de domingo, perspetiva-se um duelo entre a RTP1 e a TVI, já que a dupla Cristina Ferreira/Manuel Luís Goucha está de volta a 9 de fevereiro com a quarta temporada de A Tua Cara Não Me É Estranha. O formato será em moldes diferentes dos anteriores, com oito cantores conhecidos do público a dividir o palco, cada um deles com uma criança. O elenco já está fechado e é composto por FF, Wanda Stuart, Romana, Toy, Mico da Câmara Pereira, Vanessa, Ricardo Soler e Diana Monteiro.
O The Voice Portugal divide-se em três fases. A primeira é a prova cega, em que os mentores estão de costas viradas para o palco quando o concorrente começa a cantar. Este só poderá integrar um dos quatro grupos se algum dos mentores carregar no botão. Seguem-se as batalhas e só depois as galas, que incluem uma semifinal e uma final.
A edição britânica, que é emitida na BBC, regressou recentemente e com uma revolução no formato, que é uma aplicação (app) para o público em casa apostar em tempo real no mentor que irá virar a cadeira na prova cega. Em relação ao The Voice Portugal ainda não se sabe se essa tecnologia será aplicada.
Até ao fecho da edição não foi possível obter uma reação, nem de Vasco Palmeirim, nem de Catarina Furtado, nem da direção de programas da RTP.
Jnpc- Membro
Marisa Liz! Ela já devia ter sido uma das mentoras do X Factor como sugeri. Acho que ela tem tudo para ser uma jurada perfeita!
Tirando o cabelo ovo kinder.
Tirando o cabelo ovo kinder.
Nick Name- Administrador
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7