Recursos Humanos SIC
+52
DJ
JSousa7PT
privado
david silva
ValeTudo
J.R.
Shivers
LFTV
Carlos Teixeira
PropagandistaSocial
Francisco
R.F.
M3lanieC
kanimambo
LOLuser
Matias
rod
SMG
Aqua1986
thefolklore
Adpo
Matorazzi
carlos P.
john_123
A!
titz
Jerónimo
JJM
Sem Escrúpulos
miguelpinheiro100
Fábio
tome
Jota
Love
Titinha
MiguelDR
MADEIRA
digatv
fab
Henrique
pic1mic
Vitor-A
EspalhaFactos
Vtv
Jnpc
Vince
Eu João
Paulo Andrade
Rafael.Leandro
Nick Name
QQG
jUCa
56 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 16 de 41
Página 16 de 41 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 41
Re: Recursos Humanos SIC
A SIC vai rebentar em 2011....
Espero que mantenham é o estilo da informação... Quanto à Globo, é meramente um contrato até 2012... A Globo esteve na origem da SIC, mas não quer dizer que faça parte da SIC! A SIC pode muito bem viver sem Globo.
Com certeza que assistimos a uma TVIzação da SIC. Mas é meramente para a tornar mais próxima do telespectador.
Quanto à informação, essa é que já faz parte do ADN da SIC. E não pode nada mudar de linha editorial para o sensacionalismo... Aí só teria a perder!
Espero que mantenham é o estilo da informação... Quanto à Globo, é meramente um contrato até 2012... A Globo esteve na origem da SIC, mas não quer dizer que faça parte da SIC! A SIC pode muito bem viver sem Globo.
Com certeza que assistimos a uma TVIzação da SIC. Mas é meramente para a tornar mais próxima do telespectador.
Quanto à informação, essa é que já faz parte do ADN da SIC. E não pode nada mudar de linha editorial para o sensacionalismo... Aí só teria a perder!
Aqua1986- Membro
Aqua1986 escreveu:A SIC vai rebentar em 2011....
Vai rebentar... falta saber em que sentido...
Primeiro, as duas estações já estão a tratar da renovação do contrato das novelas globais, bem como da parceria para a co-produção de novelas.
Depois, a Globo continua a ser uma grande marca da SIC. Muitas já ficaram pelo caminho nos últimos 10 anos, mas quem pensa em SIC hoje continua a pensar em novelas da Globo. A isso chama-se identificação.
E apesar da sua perda de relevância nas audiências, não esquecer que o peso da Globo na grelha do canal continua a ser grande. E mesmo enfraquecida, a Globo é na maior parte dos períodos do ano o melhor das audiências do canal, levando-o às costas juntamente com a informação.
Jnpc- Membro
A meu ver, o contrato deveria passar apenas pela parceria de co-produção... Agora, transmitir novelas da globo, já me parece, a meu ver, um tiro no pé!
Sempre disse isso... (Mas nunca me insurgi muito porque também não sou apreciador de novelas).
E vais ver se não vai ser isso que vai acontecer....
Sempre disse isso... (Mas nunca me insurgi muito porque também não sou apreciador de novelas).
E vais ver se não vai ser isso que vai acontecer....
Aqua1986- Membro
Tiro no pé de quem?! Não deves consultar audiências...
E claro, a Globo vai co-produzir para a SIC 5 novelas...
E claro, a Globo vai co-produzir para a SIC 5 novelas...
Jnpc- Membro
Acho que ele se refere ao facto que a sic devia optar por só dar algumas das novelas da Globo e não manter esta obrigação de dar as três novelas da globo. Essa medida podia prevenir certas situações como aconteceu com Negocio da china e provavelmente com Tempos Modernos, duas novelas que certamente seriam descartadas se não fosse obrigação da sic exibi-las.
Perante o cenário de a sic passar a ter duas novelas portuguesas. hipoteticamente, deixa de ser relevante ter uma novela da globo em horário nobre, portanto se exibissem somente as duas do fim da tarde e uma repetição até acredito que era mais rentável.
Perante o cenário de a sic passar a ter duas novelas portuguesas. hipoteticamente, deixa de ser relevante ter uma novela da globo em horário nobre, portanto se exibissem somente as duas do fim da tarde e uma repetição até acredito que era mais rentável.
Vince- Membro
Oficial: Rogério Samora na SIC.
A Laureano também assinou hoje.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Laureano também assinou hoje.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Cláudio! em Seg 20 Dez 2010 - 20:34, editado 1 vez(es)
Nick Name- Administrador
O Virgilio Castelo está muito abatido ou é impressão minha?
O Nuno Santos envelheceu bastante desde que se mudou para a SIC, e ganhou uns quilitos!
O Nuno Santos envelheceu bastante desde que se mudou para a SIC, e ganhou uns quilitos!
Paulo Andrade- Membro
Paulo Andrade escreveu:O Virgilio Castelo está muito abatido ou é impressão minha?
Quando o vi ao vivo só pensei "Este gajo, afinal é mais gordo que o meu pai..."
O penim também...Paulo Andrade escreveu:O Virgilio Castelo está muito abatido ou é impressão minha?
Nick Name- Administrador
Eu vi o nuno santos uma vez aqui na terrinha numa feira de queijos e vinho e ele está mesmo com um aspecto muito velho e muito gordo realmente.
Estas fotos deles de mãos dadas são ridiculas.
Estas fotos deles de mãos dadas são ridiculas.
Vince- Membro
Pelo vosso raciocínio, a Gabriela Sobral é a próxima a ganhar uns quilos...
tome- Membro
Não sei...
Eu apenas revelei a minha surpresa, pois é totalmente o oposto do NS que entrou na SIC!
Eu apenas revelei a minha surpresa, pois é totalmente o oposto do NS que entrou na SIC!
Paulo Andrade- Membro
Aposto que se a SIC não tivesse a Gabriela, não seriam faladas estas negociações... Nem em sonhos.
A Gabriela tem cara de poucos amigos! Espero que faça essa cara sempre para as medidas e atitudes do Santos ehehe
SMG- Membro
Provavelmente ela foi a autora da brilhante ideia de colocar o Alta Definição às 14 horas
Paulo Andrade- Membro
JN Online escreveu:Contratações na SIC são para continuar
A estação de Carnaxide assume claramente um reforço na aposta para a ficção que, segundo o seu director-geral, Luís Marques, se quer em emissão contínua já a partir de 2011. Como tal, há que cimentar o plantel com novos craques na área da representação.
"Não podemos encerrar o ciclo de contratações. Precisamos de 30 a 40 actores para a próxima produção e temos de os ir buscar onde estiverem". As palavras pertencem a Luís Marques e foram proferidas no âmbito da assinatura do contrato de Rogério Samora que migrou de Queluz para a SIC.
Embora o seu vínculo com a TVI só expirasse em Agosto de 2011, Samora assinou por cinco anos com o canal concorrente.
E porquê? "Pelo desafio. Gostei muito da forma como a SIC me abordou, elegante e honesta, e para o que me abordou. Aprecio que me ponham à prova", afirmou o actor, adiantando que estão vários projectos em cima da mesa, para os quais está ao dispor. Um deles é já o próximo fruto nascido da parceria entre SIC e Globo.
Nuno Santos, director de Programas da estação, avançou que ao contrário do que se tem especulado, não se trata de um "remake" de uma novela brasileira, mas antes de "uma adaptação à realidade portuguesa", pelo que "os espectadores irão identificar-se".
Todavia, mantém-se no segredo dos deuses que título é este. "Estamos a decidir entre duas histórias. Em 2011 haverá novidades".
Luís Marques reiterou a ideia da ficção em contínuo na antena do canal. E a título de exemplo, comentou: "Se olharmos para 'Perfeito coração' e para 'Laços de sangue', os elencos são muito parecidos. Arrancamos com as gravações da nova novela em Março, ainda em simultâneo com a anterior", o que "exige mais actores".
A Rogério Samora, não poupou elogios. "Enche-nos de satisfação tê-lo na SIC. É uma mais-valia, um dos actores mais talentosos da sua geração, com um 'know how' muito útil", disse. "Este contrato vem na senda da política de reforço da capacidade de atrair talento".
Saliente-se que Helena Laureano também se transferiu para Carnaxide. Custódia Gallego, Joana Santos, João Ricardo e Manuel Cavaco passaram a estar adstritos a um regime de exclusividade, seguindo-se-lhes José Fidalgo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jerónimo- Membro
Um remake pressupõe uma adaptação à realidade portuguesa! Então Sr. Nuno Santos, que confusão foi esta?
Se querem adaptar uma telenovela brasileira deveria ter mais de 30 anos!
Portugal não é o Brasil onde a população cresceu a um ritmo alucinante.
Eu tenho 26, e tenho presente todas as novelas posteriores a 1989-1990, porque vi o original ou uma reposição, e algumas até mais antigas.
É preciso ter cuidado quando se faz esta opção!
Se querem adaptar uma telenovela brasileira deveria ter mais de 30 anos!
Portugal não é o Brasil onde a população cresceu a um ritmo alucinante.
Eu tenho 26, e tenho presente todas as novelas posteriores a 1989-1990, porque vi o original ou uma reposição, e algumas até mais antigas.
É preciso ter cuidado quando se faz esta opção!
Paulo Andrade- Membro
gostava de ver uma adaptação de "Vale Tudo". O pior é que em Portugal já houve uma que se não foi uma adaptação, esteve muito perto. "Tempo de Viver" de Rui Vilhena, em algumas coisas era cara chapada da novela brasileira.
Sendo assim, talvez "A Próxima Vítima" versão mais ligeira ou "A Indomada"
Sendo assim, talvez "A Próxima Vítima" versão mais ligeira ou "A Indomada"
JJM- Membro
Pois Vale Tudo está descartada porque Tempo de viver já foi praticamente o remake dessa...
Mas também acho que devia ser uma novela dos anos 80 ou inicio dos anos 90. Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e A indomada têm um elemento em comum que é o facto de serem todas passadas numa cidade fictícia onde é a cidade a personagem principal. Bastava pegar nessa ideia e não em personagens da original, porque mesmo adaptando à realidade portuguesa essas novelas dificilmente se encaixam nos nossos padrões.
Mas como já se está a prever a escolha da novela vai ser mais um maravilhoso tiro no pé...
Mas também acho que devia ser uma novela dos anos 80 ou inicio dos anos 90. Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e A indomada têm um elemento em comum que é o facto de serem todas passadas numa cidade fictícia onde é a cidade a personagem principal. Bastava pegar nessa ideia e não em personagens da original, porque mesmo adaptando à realidade portuguesa essas novelas dificilmente se encaixam nos nossos padrões.
Mas como já se está a prever a escolha da novela vai ser mais um maravilhoso tiro no pé...
Vince- Membro
Vocês devem estar a delirar!
Eu não digo que neste forum consegue ter pessoas a pensar pior que aquela DP!!!
Vince, de todos os autores da Globo, o certame do Aguinaldo SIlva é o pior de todos para ser adaptado por cá!
E sinceramente era preferível optarem por autores já falecidos...
E já agora qual será o supervisor de texto da vez?
Eu não digo que neste forum consegue ter pessoas a pensar pior que aquela DP!!!
Vince, de todos os autores da Globo, o certame do Aguinaldo SIlva é o pior de todos para ser adaptado por cá!
E sinceramente era preferível optarem por autores já falecidos...
E já agora qual será o supervisor de texto da vez?
Paulo Andrade- Membro
Curioso, as pessoas são todas malucas menos tu... Estão todas erradas, menos tu. Isto remete-me para uma questão. Não será que, apenas hipoteticamente falando, nunca querendo por em causa El Guru... Tu podes estar... (suspense)... errado?
PS: Aguinaldo Silva é só o responsável pela novela portuguesa mais bem sucedida na SIC desde 2007. Curioso, hein.
PS: Aguinaldo Silva é só o responsável pela novela portuguesa mais bem sucedida na SIC desde 2007. Curioso, hein.
Nick Name- Administrador
Mas tu percebeste o meu comentário?
Em vez de te precipitares a comentar, tenta perceber primeiro o que foi escrito!
Eu não pus em causa a qualidade das novelas, mas sim o facto de não se adequarem à nossa realidade!
Em vez de te precipitares a comentar, tenta perceber primeiro o que foi escrito!
Eu não pus em causa a qualidade das novelas, mas sim o facto de não se adequarem à nossa realidade!
Paulo Andrade- Membro
SIC Blog
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A notícia é retirada do blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
A apresentadora do talk-show As Tardes da Júlia, emitido pela TVI, irá provavelmente dar a cara pelas manhãs do terceiro canal, depois de abandonar a estação de Queluz de Baixo. Quem o garante é uma fonte próxima de Júlia Pinheiro à TV Guia. "Ela, o Luís Marques e a Gabi acreditam que está aqui a chave do sucesso e foi fácil de chegarem a esta conclusão", confessou. Assim, e antes de dar a cara pela versão portuguesa do The Biggest Loser, a ainda mulher forte da TVI, abraçará as manhãs de Carnaxide: "Se ela ganhar ao Você na TV! e à Praça da Alegria, a estação passa a ter uma rica almofada para as tardes, que também não têm grandes alegrias".
No entanto, e se pensa que a direcção de programas da SIC tenciona lançar uma nova dupla televisiva, desengane-se. Júlia Pinheiro estará sozinha, a apresentar o novo talk-show do terceiro canal. "Acha que ela precisa de alguém para vencer? Só ia atrapalhar...", explicou a mesma fonte.
Quiosque: TV Guia
Mas a Júlia não vai para a SIC...
Nick Name- Administrador
Pois partilho da mesma opinião. Acho que isto não acontecer... Com muita pena minha.
Página 16 de 41 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 41
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 16 de 41
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos