Notícias Gerais SIC / Impresa
+53
Shivers
CriticoTV
miguelalex23
J.R.
david silva
filvultos
DJ
Luis Fernandes
privado
LFTV
IVT
jpg
cavalo de troia
eutuele
Love
fab
hugo86
R.F.
Carlos Teixeira
TiagoLourenco
scienceman
Matorazzi
Adpo
Rafael.Leandro
A!
carlos P.
cm20
john_123
Sem Escrúpulos
MiguelDR
titz
Fábio
Aqua1986
miguelpinheiro100
Titinha
Henrique
Nick Name
Jerónimo
Vince
digatv
Jnpc
SMG
jUCa
tome
EspalhaFactos
Vtv
JJM
thefolklore
Paulo Andrade
Liliana Lopes
QQG
Eu João
pic1mic
57 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 23 de 40
Página 23 de 40 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40
Re: Notícias Gerais SIC / Impresa
Bem... a miuda agora quer tar em todas:
A gravar 'Louco Amor', Luciana anuncia regresso á SIC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A gravar 'Louco Amor', Luciana anuncia regresso á SIC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Teixeira- Membro
O regresso da Luciana à SIC não deve ser uma grande realidade, porque ela na SIC tem a Júlia Pinheiro que não vai nada com a bola da miúda. E "projetos musicais"... cá pra mim é uma participação na gala dos 20 anos e deve-se ficar por aí.
Nick Name- Administrador
A Luciana Abreu vai ao Boa Tarde cozinhar e provavelmente cantar. Foi o que a Conceição Lino disse ontem no final do programa, nada mais.
CM escreveu:Adiada produtora da SIC, Globo e SP
A produtora conjunta da SIC e da Globo, anunciada em primeira mão pelo CM, no Verão do ano passado, está suspensa. O projecto, que contaria ainda com a colaboração da SP Televisão, produtora das novelas da estação de Carnaxide, aguarda que a conjuntura económica portuguesa evolua positivamente, nomeadamente através do crescimento do mercado publicitário, apurou o CM.
"Estamos a trabalhar desde o ano passado. Estamos ainda a dar passos, em estudos de modelo de negócio e de custos. Teremos desenvolvimentos em breve" garante ao CM Luís Marques, director-geral da SIC.
Contactada pelo CM, a Globo recusa-se a falar sobre o projecto e diz apenas que "prosseguirá com a parceria com a SIC e com as principais operadoras de televisão por assinatura no País", por considerar que "as parcerias com empresas portuguesas valorizam" a Língua Portuguesa.
António Parente, administrador da SP Televisão, explica ao CM que o projecto "continua a ser falado" mas que "não tem tido evolução nos últimos meses, porque tudo tem sido complicado em Portugal", referindo-se à difícil conjuntura que o mercado audiovisual atravessa. Ainda assim, o responsável da SP acredita que este continua a ser "um objectivo das três empresas".
Recorde-se que a parceria, anunciada de forma oficial no final de Agosto de 2011, previa a divisão de lucros e custos de produção, entre Globo e SIC, no que ao mercado português diz respeito. Na altura, Luís Marques e Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional do grupo brasileiro, anunciaram mesmo que o projecto estaria concluído "até ao final do ano".
Até lá, a parceria com a Globo continua em co-produções como ‘Dancin’ Days’.
Jnpc- Membro
CM escreveu:Agosto foi o pior mês em anúncios
A SIC quer crescer no mercado dos canais temáticos, mas a queda do investimento publicitário trava novos projectos.
"O mercado publicitário esteve em queda, mas apesar disso controlado até Junho. Mas Agosto terá sido um dos piores meses dos últimos 15 anos. E em Setembro os números não são mais animadores", revela ao CM Luís Marques.
O director-geral da SIC não fala em valores concretos, mas não tem dúvidas sobre o motivo da retracção das empresas: "O ambiente macroeconómico não ajuda nada a que o investimento aumente".
Ainda assim, este responsável considera animador o facto de o tempo de publicidade ter aumentado no canal temático SIC Mulher (dados da Carat).
Para Luís Marques é agora importante tentar manter a liderança com os remakes de ‘Dancin’ Days’ e ‘Gabriela’, que têm destronado as novelas da TVI. "Há um público mais exigente, que percepciona melhor a qualidade dos conteúdos que lhes são oferecidos e isso, obviamente, está a valorizar a SIC", diz.
Este responsável adianta ainda que apesar da situação no mercado, a SIC está a "apresentar vários projectos aos operadores", mas só falará "no caso de os mesmos serem aceites". Recorde-se que a produtora da SIC, SP e Globo está suspensa.
Jnpc- Membro
A Andreia Vale saiu da SIC para ir para o CM TV.
tome- Membro
tome escreveu:A Andreia Vale saiu da SIC para ir para o CM TV.
Acho-a demsaido enfadonha... Por mim, não se perde grande jornalista...
SMG- Membro
Faleceu Margarida Marante, um dos principais rostos da informação da SIC na primeira década.
Coincidência: a sua morte coincidir com o 20º aniversário da SIC.
Coincidência: a sua morte coincidir com o 20º aniversário da SIC.
tome- Membro
'Remédio Santo' e 'Rosa Fogo' nomeadas para os Emmys
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os dois títulos portugueses ficaram esta manhã nomeados na categoria de Melhor Telenovela para os Emmys Internacionais. 'O Astro', da TV Globo, também vai a concurso.
Rosa Fogo, emitida pela SIC, e Remédio Santo, pela TVI, estão entre as 38 nomeações para a 40.ª edição dos prémios. Depois de Meu Amor e de Laços de Sangue, vencedores do galardão em 2010 e 2011, respetivamente, a ficção portuguesa volta agora a entrar na corrida, mas pela primeira vez em dose dupla.
As duas histórias nacionais vão concorrer com O Astro, da TV Globo, recentemente exibido pela SIC, e com uma quarta produção sul-coreana (traduzida, em inglês, comoIron Daughters-in-Law).
A atribuição dos Emmys Internacionais realiza-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro.
DN
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os dois títulos portugueses ficaram esta manhã nomeados na categoria de Melhor Telenovela para os Emmys Internacionais. 'O Astro', da TV Globo, também vai a concurso.
Rosa Fogo, emitida pela SIC, e Remédio Santo, pela TVI, estão entre as 38 nomeações para a 40.ª edição dos prémios. Depois de Meu Amor e de Laços de Sangue, vencedores do galardão em 2010 e 2011, respetivamente, a ficção portuguesa volta agora a entrar na corrida, mas pela primeira vez em dose dupla.
As duas histórias nacionais vão concorrer com O Astro, da TV Globo, recentemente exibido pela SIC, e com uma quarta produção sul-coreana (traduzida, em inglês, comoIron Daughters-in-Law).
A atribuição dos Emmys Internacionais realiza-se em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro.
DN
Carlos Teixeira- Membro
Mts parabéns!
Entretanto vamos ver grande parte dos nossos actores a trabalhar em Hollywood.
Entretanto vamos ver grande parte dos nossos actores a trabalhar em Hollywood.
tome- Membro
Ui! Isto agora é uma alegria todos os anos! Temos uma cunha nos Emmys ou quê? Muito bom!
A guerra entre as privadas já chega a este âmbito!
E estranho O Astro estar aí... já que o noticiado era que a candidata da Globo era Fina Estampa. Será que enviaram mais que uma novela? Isso é possível?
A guerra entre as privadas já chega a este âmbito!
E estranho O Astro estar aí... já que o noticiado era que a candidata da Globo era Fina Estampa. Será que enviaram mais que uma novela? Isso é possível?
Jnpc- Membro
Realmente...uma cunha bem grande! LOL
Eu João- Membro
Não percebo como é foram nomeadas, pois acho as duas muito fracas. Mas fico contente com reconhecimento da ficção nacional.
david silva- Membro
É realmente um feito para a ficção portuguesa!
Mas também considero que as duas não são "novelões"...
Acho que "Dancin Days" merece muito mais um Emmy do que "Rosa Fogo"! Mas sem dúvidas!!
Mas também considero que as duas não são "novelões"...
Acho que "Dancin Days" merece muito mais um Emmy do que "Rosa Fogo"! Mas sem dúvidas!!
J.R.- Membro
Do lado do Brasil acho que a grande injustiçada é "Cordel Encantado"... uma superprodução de época das 6 que levou todos os prémios no Brasil de melhor novela de 2011! E que merecia claramente estar aqui!
Jnpc- Membro
CM escreveu:“SIC consolidaria a liderança com uma segunda telenovela”
O patrão da SP Televisão, António Parente, está satisfeito com os seus produtos, mas garante que sem mais trabalhos, o futuro terá de ser diferente
Cinco anos após o início da SP Televisão, que balanço faz?
Quando comecei sabia que ia ser difícil. Tinha deixado a NBP [actual Plural] bem estruturada, no seu melhor, e começar uma produtora quando a ficção era dominada por essa empresa era um desafio muito grande. De qualquer forma, a linha que traçámos no início foi fazer a diferença pela qualidade.
Conseguiu fazê-lo?
Sim. Quer nas séries quer nas novelas introduzimos um modelo de qualidade diferente do que existia. Hoje, a ficção feita na SP, para além de ser líder, é distinta na qualidade.
Este início foi mais fácil do que imaginou?
Esteve dentro do que estava previsto. Sabíamos que íamos ter um caminho árduo a percorrer mas também que as pessoas que aceitaram o desafio de sair da NBP para começar a SP eram determinadas a fazer diferente e melhor.
‘Dancin’ Days’ é líder de ficção. Imaginava chegar à liderança tão rapidamente?
A liderança veio no tempo certo. Quer nós quer o cliente estamos satisfeitos e de parabéns. Há outra coisa que é importante explicar: em ficção a qualidade faz-se com investimento. É fácil perceber que, quanto mais vezes forem repetidas as cenas, quanto maior for o investimento nos cenários, quanto mais experiência tiverem os actores, melhor.
É isso que acontece na SP?
Sim. Mas lutamos com um problema importante: a margem que temos é inferior à concorrência porque fazemos uma novela e eles fazem quatro. Eles têm mais meios para aplicar no produto. Nós estamos limitados pelo facto de a nossa capacidade não estar completamente ocupada. O trabalho que temos não é o que precisávamos para estarmos mais confortáveis…
Do que é que precisam?
De uma segunda novela para resolver uma série de situações, nomeadamente a dos actores. Um actor que trabalha numa novela da SP naturalmente não terá trabalho a seguir porque não podemos repetir os mesmos actores.
Há perspectivas para uma segunda novela?
Tentamos convencer todos os dias o nosso cliente SIC da importância da segunda novela. Mas, como se sabe, isso hoje está ligado à disponibilidade para investir na grelha. É uma situação que aspiramos a ter o mais breve possível, mas também não deixamos de compreender o nosso cliente em relação a uma decisão que é difícil nos tempos que correm.
A segunda novela já esteve mais perto de acontecer…
A situação degradou-se pela via do investimento, já que tem havido uma diminuição constante do mercado da publicidade, mas também acho que a situação se altera quando as audiências da novela são cada vez mais decisivas para a liderança da própria SIC. A SIC consolidaria a liderança com uma segunda novela.
A SP produz melhor novelas do que a Plural?
É difícil dizê-lo. O que posso dizer é que somos uma equipa muito empenhada em melhorar todos os dias.
Muito se tem falado da crise da ficção da Plural. Partilha dessa ideia?
Considero a Plural uma grande e boa empresa, que tem bons produtos. Tirando isso, é muito difícil pronunciar-me. Estou numa situação complicada porque, ao fazer observações menos correctas, estaria a incriminar-me em relação àquilo que fiz na Plural.
Mas a Plural de hoje é substancialmente diferente daquela que deixou…
Admito que sim. A grande diferença está no envolvimento de algumas pessoas.
A SP, por ser mais recente, trabalha com mais entusiasmo e a Plural, por ser uma empresa já instalada, vive um período de acomodamento?
Diria que a Plural está habituada aos êxitos, nós estamos a lutar por eles.
E não receia que a SP, à medida que os êxitos forem surgindo, também se torne acomodada?
Não porque temos a grande capacidade de motivar todos os dias as pessoas e dar-lhes objectivos muito definidos e ambiciosos. Dificilmente baixaremos os braços.
A Plural estaria diferente se ainda lá estivesse?
Não posso dizer isso.
Mas teria feito diferente?
Tenho o meu estilo, e é difícil dizer se é melhor que o dos outros. Além disso, não estou lá, não sei o que é que lá se passa. Sei o que se passa na SP e o objectivo é levá-la a fixar-se na liderança da ficção. E vamos consegui-lo.
Além da SP e da Plural, há mercado para outra grande produtora de ficção?
Em constância? Não. Só faz sentido existir uma produtora se tiver a possibilidade de fazer trabalho contínuo. Neste momento, não há trabalho suficiente que o justifique.
A crise obrigou-vos a diminuir preços?
Muito. Cortámos em tudo aquilo que eram custos sem reflexo na produção. Vivem-se momentos extraordinariamente difíceis. Além disso, sentimos uma diminuição do trabalho. A situação da RTP criou-nos alguma instabilidade e, como já referi, estamos a trabalhar com uma capacidade muito abaixo do que precisávamos.
Quanto custa neste momento um episódio de uma novela?
Em Portugal, é muito barato. Neste momento, é cinco a dez vezes mais barato do que o mesmo produto no Brasil.
Se disser entre 30 a 40 mil euros falho por muito?
Não. E, como pode ver, fazer ficção por esse preço obriga a um esforço muito grande.
Torna-se desconfortável?
É o mercado que temos e as empresas têm de se adaptar a ele. Agora, é verdade que faria melhor ficção com um preço mais elevado.
A RTP tem sido um dos grandes clientes da SP…
Tem sim, ao lado da SIC.
Qual é a sua opinião sobre o processo de privatização?
Estamos angustiados. Este período de indefinição tem como reflexo imediato a falta de encomendas e estamos expectantes em relação ao futuro. O que a SP tem de fazer é esperar por uma decisão e confiar que a solução não ponha de lado a ficção nacional.
Está com receio de perder um cliente, portanto.
Não. Estou expectante…
Mas é uma possibilidade…
Essa possibilidade existe se a nova RTP, seja em que moldes for, deixar de dar continuidade à ficção portuguesa.
Mas a RTP também pode optar por encomendar a outra produtora...
Pois, pode fazê-lo. Mas volto a referir que nós, para além da qualidade, fazemos produtos a preços competitivos.
A SP continuaria a ter futuro sem a RTP?
Não seria a mesma SP. Esta está feita para trabalhar, no mínimo, com duas linhas de produção: a novela da SIC e a série da RTP. Ao desaparecer a série, ou conseguimos uma segunda novela na SIC ou então o futuro terá de ser diferente.
A SP ganha mais dinheiro com a RTP ou com a SIC?
Posso-lhe dizer que, apesar de fazermos um produto diferenciado e conseguirmos liderar as audiências, ainda não conseguimos ganhar dinheiro. A SP é uma empresa equilibrada mas não é uma empresa que ganhe dinheiro.
Está interessado na privatização da RTP, através da Madre [empresa que é também accionista da SIC]?
Temos uma forte ligação à SIC e nunca faremos nada que venha a prejudicá-la.
O facto de ser accionista da SIC traz vantagens na relação da SP com a SIC?
A vantagem é a de haver uma ligação mais forte. Mas isso faz com que sejamos mais responsabilizados pelos produtos que fazemos.
Em que projectos está a SP neste momento a trabalhar?
No ‘Dancin’ Days’, na novela que se seguirá na SIC, e num outro projecto, que aguarda decisões da nova administração da RTP, que será uma série ambientada num hospital.
Pode adiantar alguma coisa sobre a próxima novela?
Não posso adiantar muito. O cliente já tomou opções, é a única coisa que posso dizer.
Costuma ver as novelas e séries da SP?
Vejo internamente, até que o produto esteja estabilizado, antes de irem para o ar. Mas em casa também há novelas que acompanho. Vejo o ‘Dancin’ Days’ [SIC]. É uma novela que vale a pena.
O que se vê a fazer daqui a dez anos?
Gostava de trabalhar até ao último dia da minha vida. Vejo-me a fazer mais novelas, mais séries, a ter uma empresa melhor, com mais qualidade e, sobretudo, ajudar a desenvolver esta actividade.
PRÉMIOS EMMY: RECONHECIMENTO
António Parente diz que o Emmy para ‘Laços de Sangue’ foi "motivante para a estrutura da empresa".
Quanto à nomeação de ‘Rosa Fogo’ para a edição deste ano, acredita que é "o reconhecimento da qualidade da indústria de ficção em Portugal".
O patrão da SP diz que "seria bom que esta indústria fizesse parte dos produtos apoiados e com interesse na agenda dos nossos embaixadores".
António Parente nasceu a 20 de Fevereiro de 1951 (61 anos). Ao lado de Nicolau Breyner, foi um dos fundadores da NBP, a primeira produtora de novelas em Portugal.
Em 2007, adquiriu a SP Filmes, empresa que deu origem à actual SP Televisão, produtora das novelas da SIC e de diversas séries da RTP.
É accionista da Impresa, dona da SIC, e empresário em diversos ramos de actividade.
Jnpc- Membro
aTV escreveu:SIC confia novo programa a João Manzarra
João Manzarra, que se estreou recentemente no mundo da rádio, mais precisamente na Cidade FM, garante que vai ter um novo programa na SIC.
Foi no Portugal Fashion que o apresentador confessou ao Jornal de Notícias que a SIC tem um novo projeto para si, com estreia marcada para janeiro de 2013. No entanto, ainda não se sabe qual é o formato que lhe foi destinado, mas o seu regresso já é dado como certo.
«Estou preparado para tudo. Entretanto, estou a produzir um programa para os canais temáticos da SIC», disse João Manzarra ao JN.
Jnpc- Membro
Devia ter uma nova companhia para ver se ele aprende mais alguma coisa...
Depende do programa, também.
Depende do programa, também.
tome- Membro
Se for uma companhia como a Vieira ou a Chaves em vez de aprender desaprende. Desconfio que foi isso que aconteceu com a parceria do Ídolos, o rapaz nesse programa regrediu de edição para edição!
Paulo Andrade- Membro
uhmmm... ao ler a notícia senti de imediato um "formigueiro"...
Vtv- Membro
A SIC precisa de um programa a sério para as noites de Domingo. E tenho dito.
Nick Name- Administrador
Klaudi-O escreveu:A SIC precisa de um programa a sério para as noites de Domingo. E tenho dito.
Concordo porque não é com programas como o Toca a Mexer que lá vão.
Se não tivessem colocado o TAM neste trimestre, no início de Janeiro poderiam voltar com o Peso Pesado. Será um talent-show?
cm20- Membro
Pergunto-me se o Ainda Bem Que Apareceste não seria uma alternativa interessante, se bem aplicada...
QQG- Membro
Programas a sério. Não são retalhos.
Nick Name- Administrador
Se fosse uma coisa bem trabalhada (muito mais que a RTP), podia-se fazer um óptimo programa. O conceito em si é muito bom.
QQG- Membro
Página 23 de 40 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40