Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol na RTP

+22
Carlos Teixeira
DJ
john_123
privado
RTPBLOG
elektrao
jpg
Nick Name
Vitor-A
Sazuky
A!
QQG
david silva
miguelalex23
Vince
MADEIRA
Paulo Andrade
Eu João
Sem Escrúpulos
Vtv
Love
Jnpc
26 participantes

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Futebol na RTP - Página 2 Empty Re: Futebol na RTP

Mensagem por MADEIRA Qui 29 Abr 2010 - 2:35

Boavista como equipa principal, só se foi nos anos 90, "sem" a TVI e sem a SPORTTV...

MADEIRA
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Vince Qui 29 Abr 2010 - 12:46

Se essa regra se mantém porque é que a rtp vai dar as duas ultimas jornadas jogos do sporting? Rolling Eyes

É que o braga já anda ha dois anos (ou mais) junto aos grandes e nunca foi clube de transmissões televisivas (excepto quando joga com uma dos 'três').

A sportv tv faz o que quer e ninguém faz força para mudar esta palhaçada. Tem algum jeito a rtp ir dar o jogo do sporting na ultima jornada?

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 29 Abr 2010 - 20:45

Não percebi a lógica da primeira pergunta?...
O melhor é releres a regra... ou consultares as classificações.

E como é óbvio não está em causa o enorme poder da SportTV... que se faz notar ainda mais nas 2 últimas jornadas...

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince Qui 29 Abr 2010 - 22:11

Eu percebi a regra... embora ela seja de certo modo ambígua... mas também ninguém faz questão de a aplicar, pois os 3 grandes são sempre considerados os mesmos de sempre ... esta época e perante os resultados fazia sentido terem alterado para os jogos do Braga, mas ninguém também deve ter feito força para isso.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 29 Abr 2010 - 22:18

A regra serve na prática para os jogos transmitidos serem sempre dos 3 grandes clubes. Pois são estes que interessam e movem as audiências... mesmo mal classificados no momento.

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince Sex 30 Abr 2010 - 1:18

Mas essa regra exclui os derbys... portanto só servem é para mover as audiências para a sportv isso sim... porque nesta altura do campeonato os jogos do Braga dão ou dariam mais audiência que os do Sporting ou do Porto...

Vamos a ver se alguma coisa muda no próximo ano.

Vince
Membro

Mensagem por Vtv Sáb 1 maio 2010 - 4:36

Migas escreveu:Mas essa regra exclui os derbys... portanto só servem é para mover as audiências para a sportv isso sim... porque nesta altura do campeonato os jogos do Braga dão ou dariam mais audiência que os do Sporting ou do Porto...

Vamos a ver se alguma coisa muda no próximo ano
...achas? ...só se houver intervenção legislativa, porque a SporTv não tem interesse em 'alterações'; transmite os jogos que quer e ainda ganha umas boas massas com a otária da estação em sinal aberto que lhe compra os jogos menos apetecíveis.

Vtv
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 1 maio 2010 - 14:21

Selecção regressa à RTP... e a Liga parece que também se vai manter no canal público...

CM escreveu:RTP: Compra de direitos de transmissão dos jogos da Liga
Estação dá 20 milhões

A RTP prepara-se para avançar com uma proposta à Sport TV na ordem dos 20 milhões de euros para adquirir os direitos de transmissão dos jogos das duas próximas épocas (60 jogos ao todo) da Liga Sagres, segundo apurou o CM. A TVI também está na corrida mas com uma proposta muito mais baixa.

Entretanto, os jogos da selecção nacional no apuramento para o Campeonato da Europa de 2012 vão ser transmitidos pela RTP. Os direitos que pertenciam à TVI passam para as mãos do canal do Estado nos próximos dois anos, apurou o Correio da Manhã junto de fontes próximas do processo.

O CM soube ainda que a passagem dos direitos dos jogos da TVI para a RTP já tinha ficado definida há cerca de dois anos com a Olivedesportos, detentora do exclusivo.

A TVI ainda vai transmitir os três jogos particulares que a Selecção disputa antes do Mundial. Trata-se dos encontros com Cabo Verde, a 24 de Maio, na Covilhã, com os Camarões, a 1 de Junho, também na cidade serrana, e com Moçambique, a 8 de Junho, em Joanesburgo.

O primeiro jogo, o Portugal-Chipre, de apuramento para o Europeu de 2012, que terá lugar na Polónia e na Ucrânia, será a 3 de Setembro, já com a marca RTP.

Contactada pelo nosso jornal sobre ambos os negócios, a estação pública diz que "não comenta processos em curso."

APONTAMENTOS

LIGA A CONCURSO

A decisão sobre os jogos da Liga Sagres deverá ser conhecida na próxima semana. As propostas têm de ser entregues até segunda-feira, dia 3 de Maio.

DOIS ANOS DE DIREITOS

Tal como com os jogos da Selecção, os direitos dos encontros da Liga portuguesa também são válidos por dois anos.

EURO-2012 NA RTP

Segundo apurou o CM, a fase final do Campeonato Europeu de 2012, a disputar na Polónia e Ucrânia, também será transmitida pela RTP.

Jnpc
Membro

Mensagem por Eu João Sáb 1 maio 2010 - 17:22

Shocked E depois não querem que se diga, e as privadas contestem, o dinheiro que a RTP tem para influenciar e alterar o mercado...

20 milhões? Ou seja, só mesmo aquilo que a RTP não quer é que as privadas têm condições de irem a jogo, porque caso concorram com o operador público sabem sempre que a RTP tem dinheiro para cobrir e duplicar a oferta que fazem. Concorrência deslear? Nada...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Vince Sáb 1 maio 2010 - 18:16

Lá fica a rtp com tudo novamente... e essa perda da tvi do Europeu é um claro sinal de que as privadas estão de corda na garganta e não podem se dar ao luxo de adquirir produtos por estes valores. A mim parece-me evidente que a tvi não fez o mínimo esforço para conseguir a liga.

Vince
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 1 maio 2010 - 21:10

se de facto a RTP1 oferecer 20 milhões, as privadas deveriam processar a estação pública por dano público!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Eu João Dom 2 maio 2010 - 12:33

Se à dois anos foi 16 milhoes mais o mundial...

Cá para mim a TVI vai igualar o valor...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por MADEIRA Dom 2 maio 2010 - 13:50

Se a TVI igualar o valor, vai entrar em loucuras, ainda mais sendo a estação que menos precisa de futebol, e se o fizer é sinal que as coisas não estão assim tão negras ou acabará por sacrificar a sua "galinha dos ovos de ouro", as novelas...
Quanto à RTP, só merece uma palavra, VERGONHA!!! PORTUGAL completamente falido e temos uma instituição pública a gastar sem qualquer rigor e contenção...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Dom 2 maio 2010 - 14:09

Cada jogo a custar 333 mil euros??!!

Desde quando isso é justificável?

Isso é preço para jogo do mundial e não da liga portuguesa!

Claro que uma televisão privada não pode oferecer este dinheiro pois o valor arrecadado em publicidade nunca cobrirá este custo!

Por isso mesmo a SIC e a TVI deveriam avançar pela impugnação deste concurso e processar a estação pública!

É inadmissivel...

andamos a manter chulos.

poderiam ser menos evidentes!

Qualquer coisa acima dos 12 milhoes é completamente descabido não me venham com m*!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Eu João Dom 2 maio 2010 - 15:39

MADEIRA escreveu:Se a TVI igualar o valor, vai entrar em loucuras, ainda mais sendo a estação que menos precisa de futebol, e se o fizer é sinal que as coisas não estão assim tão negras ou acabará por sacrificar a sua "galinha dos ovos de ouro", as novelas...

Essa do ser a estação que menos precisa de futebol é no minimo hilariante... Laughing

Quanto mais variedade tiver a programação de uma generalista, melhor em todos os aspectos, quer para o público, quer para o canal, quer para os anunciantes. Pensar o contrario é pura tontaria. Vai na volta quem mais precisa é a RTP2, né? Ou a SIC, desculpa.

Quanto aos 20 milhoes...existem muito outros parametro bastante importantes nestes contratos. Como os programas que o canal fará sobre o tema; os meios tecnicos serem da estação ou da SportTV; contrapartidas, etc.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Jnpc Dom 2 maio 2010 - 16:24

Nem tão hilariante quanto isso... percebeu-se perfeitamente o que ele quis dizer... a TVI não precisa do futebol para liderar.

Achei mais hilariante a desculpa da variedade... quando toda a gente sabe que quem quer futebol, o quer basicamente pelas potenciais audiências e lucros que daí advêm.
E é isso que a TVI também procura ao concorrer. Essa tal "variedade" apenas vem como consequência.

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince Seg 3 maio 2010 - 12:22

E desde quando a liga faz alguém liderar? É somente um jogo por semana (a maioria deles sem interesse ao longo do ano) mas para a tvi até dava jeito, já que os fins de semana andam uma miséria... portanto quem mais precisa dos jogos é mesmo a tvi. Para a sic se calhar até era uma mais valia também, mas parecem não estar interessados.

Mas seja como for por esse valor parece-me pouco provável que tanto a tvi como a sic queiram investir.

Vince
Membro

Mensagem por Eu João Seg 3 maio 2010 - 15:01

Jnpc escreveu:Nem tão hilariante quanto isso... percebeu-se perfeitamente o que ele quis dizer... a TVI não precisa do futebol para liderar.

Achei mais hilariante a desculpa da variedade... quando toda a gente sabe que quem quer futebol, o quer basicamente pelas potenciais audiências e lucros que daí advêm.
E é isso que a TVI também procura ao concorrer. Essa tal "variedade" apenas vem como consequência.

Mas desde quando o futebol sozinho faz alguém liderar, como a Liga? Se não for pelo conjunto da grelha, ele não fará nada. E portante quanto mais diversa e cativadora de públicos distintos melhor para uma estação generalista. E por isso é que os jogos de futebol são ainda apetecivel às estação. Pois poucos outros produtos trazem homens, e de classe social tão abrangente e idades dão distintas como o futebol regular na grelha...

O teu problema é mais uma vez olhares apenas para os resultados audimetricos no geral e os lucros em publicidade...mas como disse à mais para além desses dois parametros. Se achas que é consequência e não se pensa nisso enganaste redondamente.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 3 maio 2010 - 20:53

A questão não é se o futebol faz liderar (o que até acontece na maior parte das vezes)... mas o facto da TVI mesmo sem ele não sair beliscada na sua liderança geral.

Entretanto confirma-se que, na 30ª e última jornada da Liga, a RTP1 vai transmitir o Leixões - Sporting. Jogo marcado para o próximo sábado, às 21h15.

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince Seg 3 maio 2010 - 23:52

Não sai beliscada na liderança em termos gerais... mas o impacto que teria nos fins de semana do canal é sem duvida uma mais valia que o canal precisa para reerguer os seus dois piores dias da semana. Além claro que o próprio futebol sempre implicava algo mais que novelas o que para a imagem do próprio canal seria positivo. Por isso acho que seria benéfico para a tvi. O mesmo no caso da sic, embora aos fins de semana essa esteja ligeiramente melhor. Acho que não faz é sentido na rtp onde só prejudica a grelha e o investimento em certos programas.

Vince
Membro

Mensagem por MADEIRA Ter 4 maio 2010 - 2:28

Não faz sentido nenhum em canal nenhum, não enquanto continuar nesta "galinha dos ovos de ouro" apenas para a SPORTTV... Onde é que já se viu dar tantos milhões para ficar com um jogo por jornada, sem direito de escolha e sem um único jogo entre "grandes"... Alguém acha normal a RTP disponibilizar 20 milhões do nosso dinheiro, quando por exemplo esta última jornada deveria mostrar ao país inteiro e em canal aberto o BENFICA/RIO AVE, o jogo que quase de certeza consagrará os encarnados campeões 2009/2010, continuam a achar que a LIGA SAGRES vale tanto sacrifício financeiro, elogio a SIC de nem ter oferecido um único cêntimo e lamento profundamente que a estação pública, a estação de "todos nós" ofereça o "euromilhões" à SPORTTV, ainda mais com o país num estado de calamidade...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Vince Ter 4 maio 2010 - 15:10

Nisso eu concordo... os canais abertos nem sequer deviam comprar direitos da liga sem garantias de jogo minimamente decentes, sobretudo os derbys e os jogos decisivos... é absurdo pagar este valor e ficar só a dar jogos da treta.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 4 maio 2010 - 20:39

CM escreveu:Liga de Futebol: RTP faz proposta

A RTP confirmou ontem a entrega da proposta para a compra dos direitos da Liga Sagres à Sport TV, para as próximas duas épocas. Mas não comenta o valor de vinte milhões de euros avançado ao CM por fonte ligada ao processo.

DN escreveu:Futebol na RTP é serviço público

Polémica. Em resposta às acusações de que terá proposto à Sport TV um valor de 20 milhões de euros para assegurar a transmissão dos jogos de futebol da Liga Sagres, a RTP esclarece, em comunicado que "a decisão de procurar assegurar a transmissão de eventos desportivos com significado para os telespectadores portugueses corresponde a um conceito de Serviço Público abrangente", tal como está expresso na Lei e no Contrato de Concessão. A RTP não comenta os valores avançados mas garante que cumpre sempre a lei e os princípios do mercado.

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Ter 4 maio 2010 - 20:48

Serviço público?

A RTP1 poderia argumentar essa questão se não houvesse mais niguém interessado e os jogos fossem parar unica e exclusivamente ao cabo!

E nunca pagar esse balúrdio, gostava de saber quem está a ganhar com isso!

Basta ver que quando estava lá o NS o futebol saiu da RTP1 e agora com o Fragoso e esta direcção regressou e a TODO O CUSTO!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Eu João Ter 4 maio 2010 - 22:35

Os jogos não podem dar apenas no Cabo...a SportTV é obrigada a abrir concurso às generelistas de sinal aberto.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Vince Ter 4 maio 2010 - 23:05

Mas a rtp invoca serviço publico, quando existem canais privados interessados na competição, não faria mais sentido abdicar disso e canalizar esse investimento noutras áreas?

Vince
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para o topo