A Vida da Gente
+26
J.R.
miguel27
Afonso
Luis Fernandes
david silva
A!
tome
JJM
Paulo Andrade
rod
FabioT
QQG
skizzo
Adpo
fab
sicasuatv
daniel_medeiros
Matorazzi
Titinha
john_123
SMG
Carlos Teixeira
Vtv
Nick Name
Vince
Jnpc
30 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 7 de 8
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: A Vida da Gente
O que está a estragar tudo na SIC é a faixa das 18h estar fechada e uma reposição no 3º horário da noite!
J.R.- Membro
Sangue Bom está a desiludir no Brasil, não é um flop tão grande como Guerra dos Sexos mas está a deixar muito a desejar, poderá ser adiada na SIC e esta apostar numa novela mais forte.
Depois também Saramandaia pode entrar na lista de candidatos.
Eu ainda tenho esperanças que a SIC invista em Setembro numa telenovela inédita nos moldes de Gabriela e Cordel Encantado e Saramandaia são as opções óbvias por marcarem a diferença.
Depois também Saramandaia pode entrar na lista de candidatos.
Eu ainda tenho esperanças que a SIC invista em Setembro numa telenovela inédita nos moldes de Gabriela e Cordel Encantado e Saramandaia são as opções óbvias por marcarem a diferença.
Paulo Andrade- Membro
J.R. escreveu:O que está a estragar tudo na SIC é a faixa das 18h estar fechada e uma reposição no 3º horário da noite!
Era a isso que eu me referia quando disse que a SIC só aposta em 2 inéditas da Globo ao mesmo tempo no ar (uma às 19h e uma à noite), não havendo espaço na grelha para outras.
Se abrissem novos horários para inéditas (o fim da noite ou eventualmente a hora de almoço, por exemplo), a conversa já seria outra, mas não há indicações de que tal aconteça nos próximos tempos. Acho que mesmo que a SIC se tenha resguardado por enquanto, "reservando" Cordel Encantado, o mais provável é que, com o avançar do tempo, a novela nunca veja a luz do dia na generalista.
E é de lembrar que ainda há Saramandaia nas contas.
Fábio- Membro
Sinceramente acho que essa "Saramandaia" está fora da corrida à SIC...
J.R.- Membro
A verdade é que presentemente a SIC não tem espaço em grelha (porque assim optou) nem $$$ para passar todas as novelas e tem que fazer opções. Agora se são as mais correctas ou não, já é outra história.
Entre A Vida da Gente e Cordel Encantado, por exemplo, eu optaria por Cordel Encantado, isto apesar de não ter acompanhado nenhuma das duas.
Saramandaia parece-me algo mais "over the top", com uma história alternativa, pelo que tenho dúvidas que funcione por cá.
Entre A Vida da Gente e Cordel Encantado, por exemplo, eu optaria por Cordel Encantado, isto apesar de não ter acompanhado nenhuma das duas.
Saramandaia parece-me algo mais "over the top", com uma história alternativa, pelo que tenho dúvidas que funcione por cá.
Shivers- Membro
Shivers escreveu:A verdade é que presentemente a SIC não tem espaço em grelha (porque assim optou) nem $$$ para passar todas as novelas e tem que fazer opções. Agora se são as mais correctas ou não, já é outra história.
Concordo...
Bem.. se a SIC presistir com uma reposiçao ao final da noite, aí sim é que sera uma estupidez... e so irao estrear mesmo mais 2 novelas Globais este ano...
Carlos Teixeira- Membro
Não acho nada isso. As novelas de realismo fantástico sempre fascinaram os portugueses. Aliás, as novelas brasileiras de máximo sucesso aqui sempre foram novelas não propriamente com enredos completamente universais.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:Não acho nada isso. As novelas de realismo fantástico sempre fascinaram os portugueses. Aliás, as novelas brasileiras de máximo sucesso aqui sempre foram novelas não propriamente com enredos completamente universais.
Epah não percebi nada desta tua última frase...
Shivers- Membro
Por outras palavras... as novelas brasileiras mais tipicamente brasileiras sempre fizeram muito sucesso aqui, contrariando até aquela lógica da identificação do público com a realidade, etc e tal!
Se juntarmos a isso o realismo fantástico, que sempre encantou o público (nomeadamente nas novelas do Aguinaldo), não vejo razões para, por si só, duvidar do sucesso.
Se juntarmos a isso o realismo fantástico, que sempre encantou o público (nomeadamente nas novelas do Aguinaldo), não vejo razões para, por si só, duvidar do sucesso.
Jnpc- Membro
Assim, sim.
Concordo em parte mas acho que neste caso específico o fantástico parece-me "over the top" e ultrapassar o limite do aceitável... Mas é esperar e ver.
Concordo em parte mas acho que neste caso específico o fantástico parece-me "over the top" e ultrapassar o limite do aceitável... Mas é esperar e ver.
Shivers- Membro
O que eu acho é que uma televisão privada não pode "viver" de reposições, e aqui estou a incluir tanto a SIC como a TVI, principalmente em Horário Nobre!
Devem apostar em produtos inéditos... E "A Vida da Gente" é que deveria ter sido aposta em vez de "Páginas da Vida". Pode sair mais barato mas também os resultados são menores. Pois acredito que "A Vida da Gente" faria mais no horário.
Devem apostar em produtos inéditos... E "A Vida da Gente" é que deveria ter sido aposta em vez de "Páginas da Vida". Pode sair mais barato mas também os resultados são menores. Pois acredito que "A Vida da Gente" faria mais no horário.
J.R.- Membro
O público quer ver coisas diferentes desde que bem feitas e que tenham por trás uma boa história!
E a SIC deveria apostar nessa diferença na segunda telenovela da noite 22h30-23h00, quando acabou Gabriela deveriam ter colocado Cordel Encantado no horário.
Por muito que a reposição de PDV faça resultados medianos acho que não tem compensado!
E a SIC deveria apostar nessa diferença na segunda telenovela da noite 22h30-23h00, quando acabou Gabriela deveriam ter colocado Cordel Encantado no horário.
Por muito que a reposição de PDV faça resultados medianos acho que não tem compensado!
Paulo Andrade- Membro
Paulo Andrade escreveu:O público quer ver coisas diferentes desde que bem feitas e que tenham por trás uma boa história!
Eu acho que tem compensado e bem!
Principalmente se compararmos com "Mundo ao Contrário" em termos de investimentos e audiências.
J.R.- Membro
Pois, mas a comparação deverá ser feita com as outras telenovelas de horário nobre da SIC!
Paulo Andrade- Membro
Paulo Andrade escreveu:Pois, mas a comparação deverá ser feita com as outras telenovelas de horário nobre da SIC!
O quê?! Como assim?
J.R.- Membro
Que pergunta! (Hipérbole) Quer dizer que se as telenovelas da SIC fizessem 40% de share, viesse uma e fizesse 20% mas ficasse acima da concorrência ia ser bom!?
Paulo Andrade- Membro
Paulo Andrade escreveu:Que pergunta! (Hipérbole) Quer dizer que se as telenovelas da SIC fizessem 40% de share, viesse uma e fizesse 20% mas ficasse acima da concorrência ia ser bom!?
E queres meter os horários todos no mesmo saco?
Queres que a última novela da noite faça o mesmo que a primeira?
E mesmo por esse exemplo, se fizesse 20% e ficasse acima da concorrência... Sim ia ser bom para quem não pode investir mais.
J.R.- Membro
Acho que PdV tem feito e bem o seu percurso...muito acima das minhas expectativas, é líder no horário e actualmente a SIC não pode ter uma 3ª novela inédita. Os media estão mesmo em crise!!!
david silva- Membro
J.R. escreveu:Paulo Andrade escreveu:Que pergunta! (Hipérbole) Quer dizer que se as telenovelas da SIC fizessem 40% de share, viesse uma e fizesse 20% mas ficasse acima da concorrência ia ser bom!?
Supostamente no último horário, poderia fazer mais... sim. Basta lembrar Avenida Brasil antes do fim de Gabriela.
Mas isso também implicaria gastar mais. Portanto, no peso entre as duas coisas... PDV tem cumprido bem. Fora que se é para ver uma terceira telenovela à meia-noite... não ser inédita acaba por não ser tão desagradável.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:J.R. escreveu:Paulo Andrade escreveu:Que pergunta! (Hipérbole) Quer dizer que se as telenovelas da SIC fizessem 40% de share, viesse uma e fizesse 20% mas ficasse acima da concorrência ia ser bom!?
Supostamente no último horário, poderia fazer mais... sim. Basta lembrar Avenida Brasil antes do fim de Gabriela.
Mas isso também implicaria gastar mais. Portanto, no peso entre as duas coisas... PDV tem cumprido bem. Fora que se é para ver uma terceira telenovela à meia-noite... não ser inédita acaba por não ser tão desagradável.
Exatamente. Concordo plenamente! A novela já passa no late night e não no Horário Nobre.
J.R.- Membro
Alguém sabe em que local do Brasil se passa "A Vida da Gente"?
J.R.- Membro
Era só procurar no tópico... é em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).
Jnpc- Membro
Obrigado! Se eu perguntei é porque não queria procurar...
J.R.- Membro
O Planeta TV! escreveu:"A Vida da Gente" faz sucesso internacionalmente[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sem muito sucesso em audiência no Brasil, a novela "A Vida da Gente", escrita por Lícia Manzo no horário das seis da Globo, vem fazendo sucesso no mercado internacional.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama já foi vendida para 71 países e foi líder de audiência no Uruguai, além de ser uma das mais cotadas na TV a cabo de Portugal.
A trama foi protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso, e exibida no horário de verão brasileiro entre 2011 e 2012.
Jnpc- Membro
Muitas vezes as novelas que são um fiasco no Brasil têm sucesso noutros países, em Portugal já aconteceu isso mesmo, o caso mais conhecido é o de Filhas da Mãe um enorme flop no Brasil e um mega sucesso em Portugal.
david silva- Membro
Eu tinha curiosidade de ver «A Vida da Gente» e decidi começar a ver, mas o site que eu consultava não tem os episódios todos. Alguém sabe onde posso fazer o download dos episódios com boa qualidade? É difícil, porque esta novela já tem dois ou três anos. Se alguém me puder ajudar...
Pedro Mello- Membro
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8