Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC
+27
PropagandistaSocial
Rafael.Leandro
JJM
carlos P.
Fábio
cm20
thefolklore
tome
elektrao
john_123
Matorazzi
Jerónimo
SMG
Jota
titz
Vtv
Nick Name
Love
Eu João
MiguelDR
QQG
Titinha
MADEIRA
Vince
Jnpc
Paulo Andrade
Aqua1986
31 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC
DN escreveu:Moura Guedes ainda não tem equipa
Manuela Moura Guedes ainda não tem equipa formada para o seu magazine na SIC, cuja estreia está prevista para Fevereiro.
A jornalista continua a dizer que gostava de poder contar com alguns dos profissionais com quem trabalhou no Jornal Nacional de 6ª Feira, caso de Filipe Mendonça.
Jnpc- Membro
Ela que não queira decidir tudo...
Tem que se manter segundo a linha editorial que a Informação da SIC sempre teve...
Tem que se manter segundo a linha editorial que a Informação da SIC sempre teve...
Aqua1986- Membro
Já está a querer muito.
QQG- Membro
E vai querer muito mais.
Eu João- Membro
Pelo que sei, a Joana Latino quer fazer parte desta equipa.
Público escreveu:Alcides Vieira: entrada de Manuela Moura Guedes é “completamente cómoda” para a SIC
O director de informação da SIC, Alcides Vieira, afirmou hoje que a entrada da jornalista Manuela Moura Guedes na estação é “completamente cómoda” para a direcção de informação, que não registou oposição formal dos jornalistas da SIC.
“Não me chegou nenhuma incomodidade [sobre a contratação de Manuela Moura Guedes]”, disse o director de informação da estação num almoço com jornalistas destinado a assinalar os dez anos da SIC Notícias, a comemorar a 8 de Janeiro.
Também o director-geral da SIC, Luís Marques, ressalvou que a chegada da profissional não trará “revoluções internas” na SIC, e até reiterou que eventuais “pontos de vista divergentes” são “estimulantes” numa redacção.
Luís Marques sublinhou que o programa semanal da jornalista deverá arrancar em Fevereiro, escusando-se a revelar mais detalhes sobre o mesmo por agora.
Manuela Moura Guedes saiu da TVI em Outubro depois de ter chegado a acordo com a estação televisiva quanto à rescisão do seu contrato de trabalho.
As duas partes chegaram a acordo a 17 de Outubro, deixando a jornalista Manuela Moura Guedes de fazer parte dos quadros da estação.
Manuela Moura Guedes encontrava-se de baixa médica desde 28 de Setembro do ano passado, depois de um longo processo que em que a jornalista se envolveu com polémicas com o primeiro-ministro José Sócrates.
A situação remonta a Abril de 2009, quando Sócrates, agastado com aquilo que considerava uma linha editorial antagonista do Governo, criticou o “Jornal de Sexta”, apresentado por Manuela Moura Guedes, chamando-lhe um jornal “travestido”.
No dia 3 de Setembro de 2009, a administração da Media Capital - dona da TVI - anunciou que o Jornal Nacional do dia seguinte, sexta-feira - habitualmente apresentado por Manuela Moura Guedes e criticado em Abril por Sócrates - ia ser suspenso.
Jnpc- Membro
Sim ele ia mesmo dizer que estava tudo a odiar a vinda dela para o canal... haja paciência para tanto cinismo.
Vince- Membro
Falou-se inicialmente em fevereiro, mas agora o regresso é apontado para Março. Ainda sem equipa, produtora ou nome, o programa de Manuela Moura Guedes está atrasado e avança de forma lenta.
Vtv- Membro
Paulo Andrade- Membro
Manuela Moura Guedes e Júlia Pinheiro são os grandes trunfos da grelha da SIC em 2011, ano que promete uma programação ecléctica na oferta informativa e no entretenimento. “A Manuela terá um programa semanal, em directo, com uma matriz informativa, feito à sua imagem, e que deverá estrear em Fevereiro”, adianta à Correio TV Nuno Santos, director de Programas da SIC.
“Conto ter investigação. As pessoas estão à espera que eu lhes dê aquilo que tiveram no passado, que foi um jornalismo que não é muito comum em Portugal. Um jornalismo polémico, frontal, irreverente”, promete Manuela Moura Guedes. O director de Programas da SIC acrescenta que a “equipa está quase fechada”, mas a Correio TV sabe que não será constituída por jornalistas do canal de Carnaxide. Uma porta aberta para Manuela Moura Guedes aliciar alguns elementos da sua equipa do extinto ‘Jornal Nacional de 6.ª’, na TVI. “Há essa hipótese, de facto, mas nada está determinado. Agora tenho de ter uma equipa de qualidade. Sem isso é impossível. Os jornalistas têm de ter características muito próprias para este tipo de projecto”, diz. Quando questionada sobre se já contactou a ex-equipa, Manuela é peremptória: “Já. Mas nada em concreto. Há poucas pessoas a fazer jornalismo de investigação à séria. Felizmente, aquilo em que me tenho metido tem dado certo, mas porque parto sempre com bons alicerces”, revela.
O projecto ainda não está fechado e tem sido alvo de inúmeras reuniões, coordenadas por Alcides Vieira e Luís Marques, director de Informação e director-geral, respectivamente, com a jornalista, Nuno Santos e Gabriela Sobral, directora de Produção. Ainda sem nome, o programa de autoria da jornalista será uma produção SIC, mas não está descurada a hipótese de uma co-produção. A Correio TV sabe que há duas produtoras que são hipótese: a CBV, de Piet-Hein e Pedro Curto, e a Comunicasom, de Manolo Bello.
CM
Vince- Membro
Isto será adiado, adiado, adiado... E a Comunicasom que eu saiba não existe, agora existe a MB TV.
Nick Name- Administrador
Essa questão da produtora também acaba por levar a pensar que o programa se situará fora da área da informação.
Jnpc- Membro
Eu acho que é mais para ela não causar confusão na redacção...
Nick Name- Administrador
Jnpc escreveu:Essa questão da produtora também acaba por levar a pensar que o programa se situará fora da área da informação.
Não é por ser uma produtora externa que o programa passa a ser apenas entertenimento. Lá fora é comum existirem produtoras externas a fazer programas de informação. Neste casa é só para não fazer confusão na redação.
E sim, agora só existe a MB TV....e ao que tudo indica será essa a produtora dos programas do day-time da SIC, começando já o novo de manhã.
Eu João- Membro
Eu João escreveu:Jnpc escreveu:Essa questão da produtora também acaba por levar a pensar que o programa se situará fora da área da informação.
Não é por ser uma produtora externa que o programa passa a ser apenas entertenimento. Lá fora é comum existirem produtoras externas a fazer programas de informação. Neste casa é só para não fazer confusão na redação.
Também ninguém disse isso... mas precisamente por não acontecer na televisão portuguesa, só reforça o pressuposto de que o programa dela não deve ficar na dependência da Direcção de Informação.
Os motivos são óbvios e mais que falados.
Jnpc- Membro
Pois eu acho que por acaso vai ficar repartida pelas duas direcções....
Eu João- Membro
LOL. Essa já é a produtora dos programas de day-time.Eu João escreveu:Jnpc escreveu:Essa questão da produtora também acaba por levar a pensar que o programa se situará fora da área da informação.
E sim, agora só existe a MB TV....e ao que tudo indica será essa a produtora dos programas do day-time da SIC, começando já o novo de manhã.
Nick Name- Administrador
Ao que parece o programa vai requerer recursos jornalísticos muito próprios o que implica este afastamento da Redacção da Sic, será uma equipa totalmente independente da estação para trabalharem somente para o formato.
Vince- Membro
...para trabalharem somente para o formato e para ´precaver´ qualquer coisita mais polémica e dessa forma não comprometer o bom nome da redação.
Vtv- Membro
É obviamente uma maneira de não minar a Informação da SIC que tem um cunho de credibilidade, independência e de qualidade muito grande!!! É óbvio que a redação da SIC não se iria meter no meio destas coisas da Manuela..
Aqua1986- Membro
Já teve mais, a informação da SIC tem perdido valor a meu ver... Já se começam a ver coisas muito estranhas!
Paulo Andrade- Membro
Concordo com isso, acho que em "telejornal" e afins já foram muito melhores. Mas em reportagens a coisa continua boa, por vezes a fugir para o fácil em "ganhar audiências" mas no geral é positivo.
elektrao- Membro
Desculpem, mas eu não concordo...
Ainda me lembro das primeiras notícias da SIC em relação À morte do Carlos Castro. Há muito que eles tinham a informação de quem tinha sido o assassino, e no entanto, eles nas primeiras notícias não referiram quem era o Renato Seabra e os concursos que tinha participado, para salvaguardar os direitos humanos do suspeito.
A partir do momento em que se soube quem era o modelo, dois dias depois, aí a SIC noticiou que ele tinha sido modelo nos programas da SICe é que mostrou imagens dessa altura.
É a prova de que a SIC preocupa-se em respeitar as pessoas, não o fazendo em prol de audiências. Quem estivesse atento, tal como eu, repararia nesse facto. Eu próprio estranhei com a SIC não ter dito logo quem tinha sido o assassino. Chama-se salvaguarda.
Ainda me lembro das primeiras notícias da SIC em relação À morte do Carlos Castro. Há muito que eles tinham a informação de quem tinha sido o assassino, e no entanto, eles nas primeiras notícias não referiram quem era o Renato Seabra e os concursos que tinha participado, para salvaguardar os direitos humanos do suspeito.
A partir do momento em que se soube quem era o modelo, dois dias depois, aí a SIC noticiou que ele tinha sido modelo nos programas da SICe é que mostrou imagens dessa altura.
É a prova de que a SIC preocupa-se em respeitar as pessoas, não o fazendo em prol de audiências. Quem estivesse atento, tal como eu, repararia nesse facto. Eu próprio estranhei com a SIC não ter dito logo quem tinha sido o assassino. Chama-se salvaguarda.
Aqua1986- Membro
Para mim isso pareceu-me quererem salvaguardar a imagem da estação, pois ter um ex-participante num concurso da SIC como assassino não é a melhor das publicidades que se quer!
E essa preocupação em respeitar as pessoas viu-se vem nos dias seguintes, na função de abutre que a SIC desempenhou!
Quanto a mim foi a pior estação na cobertura desse tema!
E essa preocupação em respeitar as pessoas viu-se vem nos dias seguintes, na função de abutre que a SIC desempenhou!
Quanto a mim foi a pior estação na cobertura desse tema!
Paulo Andrade- Membro
Exactamente. A ideia da "teoria da conspiração" de não quererem falar por ser alguém que esteve em algum destaque na SIC ganhou logo forma nesses dias. Sempre foi dito desde o 1º dia por polícia, LUSA e afins quem era o suspeito, suspeito e não assassino, por isso essa do salvaguardar não tem lógica.
elektrao- Membro
Esta conversa é absurda. Sobretudo a mistura da cobertura do caso pela informação com o entretenimento.
Jnpc- Membro
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 7 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos