Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boa Tarde

+43
R.F.
Rafael
Matorazzi
carlos P.
hugo86
Carlos Teixeira
Rafael.Leandro
eutuele
PropagandistaSocial
Adpo
TiagoLourenco
Matias
Sem Escrúpulos
Love
john_123
pic1mic
Vtv
JJM
Afonso
miguelpinheiro100
MADEIRA
SMG
Aqua1986
jUCa
cm20
QQG
Henrique
Vitor-A
fab
david silva
tome
Fábio
Paulo Andrade
Eu João
digatv
MiguelDR
A!
Titinha
Nick Name
Jerónimo
titz
Vince
Jnpc
47 participantes

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Boa Tarde - Página 14 Empty Re: Boa Tarde

Mensagem por Vince Ter 14 Set 2010 - 10:56

MADEIRA escreveu:Vi o momento único em televisão, foi lindo e muito bem realizado, respeitou-se mãe e filha e principalmente, fizeram do momento, simples, singelo e emotivo... Gostei, Parabens!!! A Conceição está muito bem e ficará ainda melhor...

De facto ninguém faltou ao respeito... mas ter aquela vozinha irritante a descrever o parto como se fosse um jogo de futebol ao lado só dava vontade de esmurrar a gaja. Rolling Eyes

Vince
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por MADEIRA Ter 14 Set 2010 - 13:13

Muito bom o ser humano ser um constante insatisfeito, mas digo-vos, vocês superam qualquer coisa... Xiça é que não gostam de nada... Que tal mudar para o país vizinho, fora o resto, também a televisão deve ser melhor que a nossa... Xiçaaaaaaaaa.

MADEIRA
Membro

Mensagem por Vince Ter 14 Set 2010 - 13:18

MADEIRA escreveu:Muito bom o ser humano ser um constante insatisfeito, mas digo-vos, vocês superam qualquer coisa... Xiça é que não gostam de nada... Que tal mudar para o país vizinho, fora o resto, também a televisão deve ser melhor que a nossa... Xiçaaaaaaaaa.

Olha quem fala... Rolling Eyes Laughing

Vince
Membro

Mensagem por MADEIRA Ter 14 Set 2010 - 13:23

Não te percebo, a minha constante insatisfação foi, é, e pelos vistos continuará a ser contra o marasmo e overdose de novelas... Aqui vocês reclamam de tudo e nada vos agrada... Até por causa da treta de genéricos vejo-vos reclamar vezes sem conta... Mil vezes XIÇAAAAA...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Aqua1986 Ter 14 Set 2010 - 16:49

LOL. Segundo dia de programa e no ínicio apanha-se a Conceição Lino (pensando que não estava em ON) a gesticular com os braços e a perguntar à produção: "E agora?!", quando viu que estava a ser transmitida baixou a cabeça para os cartões e não disse nada... LOL!
A Sãozinha tem que se habituar um bocadinho mais... Mas parece mais solta hoje no programa...
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagem por titz Ter 14 Set 2010 - 19:08

MADEIRA escreveu:Não te percebo, a minha constante insatisfação foi, é, e pelos vistos continuará a ser contra o marasmo e overdose de novelas... Aqui vocês reclamam de tudo e nada vos agrada... Até por causa da treta de genéricos vejo-vos reclamar vezes sem conta... Mil vezes XIÇAAAAA...

Epá, essa foi pra mim Twisted Evil Quando ao genérico dos Laços que critiquei, e não querendo ir muito offtopic, critiquei porque está pavoroso, e comparando ao de 'Perfeito Coração', é um marasmo mesmo, é que nem o tipo de letra mudaram! Haja paciência mesmo! São pequenas coisas, mas que influenciam. Eu gosto da novela, e vou continuar a ver, porque não é o genérico que me vai fazer ver ou não, mas de facto influencia... é logo a primeira impressão que se tem, porque é a primeira coisa que se vê... Rolling Eyes

titz
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 14 Set 2010 - 21:15

Este programa ainda tem muito que limar.
A Conceição é o de menos, porque é questão de pouco tempo até ficar no ponto.

O que me levanta mais dúvidas são aqueles temas... acho que têm muita falta de apelo popular e isso neste horário não sei se não é fatal.

Jnpc
Membro

Mensagem por Jerónimo Ter 14 Set 2010 - 21:21

Tiago escreveu:
MADEIRA escreveu:Não te percebo, a minha constante insatisfação foi, é, e pelos vistos continuará a ser contra o marasmo e overdose de novelas... Aqui vocês reclamam de tudo e nada vos agrada... Até por causa da treta de genéricos vejo-vos reclamar vezes sem conta... Mil vezes XIÇAAAAA...

Epá, essa foi pra mim Twisted Evil Quando ao genérico dos Laços que critiquei, e não querendo ir muito offtopic, critiquei porque está pavoroso, e comparando ao de 'Perfeito Coração', é um marasmo mesmo, é que nem o tipo de letra mudaram! Haja paciência mesmo! São pequenas coisas, mas que influenciam. Eu gosto da novela, e vou continuar a ver, porque não é o genérico que me vai fazer ver ou não, mas de facto influencia... é logo a primeira impressão que se tem, porque é a primeira coisa que se vê... Rolling Eyes

Reconheço que a parte gráfica dos programas não interesse a ninguém em geral, mas sempre há meia dúzia de pessoas que de facto a apreciam e que reconhecem que o vídeografismo, para além de servir de indicador de programas ou de um canal, pode mesmo ser uma forma de arte Wink
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por MiguelDR Ter 14 Set 2010 - 21:34

Jerónimo escreveu:
Tiago escreveu:

Reconheço que a parte gráfica dos programas não interesse a ninguém em geral, mas sempre há meia dúzia de pessoas que de facto a apreciam e que reconhecem que o vídeografismo, para além de servir de indicador de programas ou de um canal, pode mesmo ser uma forma de arte Wink

Exacto.
Quanto ao genérico de Laços de Sangue: Mudava apenas as letras, as imagens que não seriam apenas de Lisboa e o logo que não se enquadra no genérico.... Sinceramente, essa parte parecia um video meu do Movie Maker...Laughing
MiguelDR
MiguelDR
Membro

http://www.blog-sic.blogspot.com

Mensagem por MiguelDR Ter 14 Set 2010 - 21:35

Agora dizendo algo mais relacionado com o Boa Tarde... É o melhor genérico dos talk-shows! Dá um bailinho ao Companhia das Manhãs... ui... Mas tb nao era dificil...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

http://www.blog-sic.blogspot.com

Mensagem por Jerónimo Ter 14 Set 2010 - 21:36

mdr17 escreveu:Agora dizendo algo mais relacionado com o Boa Tarde... É o melhor genérico dos talk-shows! Dá um bailinho ao Companhia das Manhãs... ui... Mas tb nao era dificil...

E a música tem qualquer coisa de "passado"! Faz lembrar os velhos tempos de televisão.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Eu João Ter 14 Set 2010 - 22:19

Bem já falaram de muita coisa....mas até agora de conteudo editorial o programa está péssimo!

É pá pode ser muito bonito, emotivo, puxar a audiências....mas partos em directo? Por favor...

Hoje, repetem no Companhia das Manhas e no Boa Tardes voltam a por os partos...e até agora os temas não são muito apelativos.

Muito a rever...mas deve continuar assim.

Última edição por Eu Próprio em Qua 15 Set 2010 - 20:24, editado 1 vez(es)
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Jerónimo Ter 14 Set 2010 - 23:55

Hoje já exploraram mais o lado "Nós Por Cá" do programa. Nota-se o à-vontade da Conceição a léguas. O programa devia ter mais histórias deste tipo, mas sempre com uma abordagem diferente para não se tornar num novo NPC.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por miguelpinheiro100 Qua 15 Set 2010 - 21:17

Segundo programa 24.8 de share

miguelpinheiro100
Membro

Mensagem por Vince Qua 15 Set 2010 - 21:26

A São tem um problema com a presença do publico e sobretudo com a parte dos presentes e do passatempo... há momentos ali em que ela parece que está perdida sem saber o que fazer. O à vontade nota-se em conversas de teor informativo, mas quando começam a puxar pelos melodramas das historias da treta ela fica ali meio sem graça.

Vince
Membro

Mensagem por Jerónimo Qui 16 Set 2010 - 2:01

Jornal de Notícias escreveu:Associação indignada com partos em directo na SIC

A estreia, na segunda-feira, do programa “Boa tarde”, com Conceição Lino, na SIC, tem dado que falar por causa das imagens de dois partos transmitidas em pleno directo.

Segundo a Humpar, Associação Portuguesa pela Humanização do Parto, a emissão “em nada contribui para informar ou educar, limitando-se a mostrar em directo um parto e uma cesariana, sem qualquer contextualização que não seja a oportunidade (assumida!) de promover a estreia de um programa de televisão”.

O organismo mostra-se chocado pelo “voyeurismo” das cenas, que retratam uma mulher num “momento de fragilidade emocional” e sublinha ainda a “falta da preparação da apresentadora/repórter para assistir ao nascimento”.

A profissional ao serviço da estação de Carnaxide foi relatando todo o processo, com os detalhes da actuação médica, e a mãe da criança, esteve constantemente a ser solicitada para prestar declarações e preencher o tempo desde o arranque do programa até ao nascimento propriamente dito, que ocorreu 15 minutos depois.Os nascimentos em questão decorreram nos hospitais de Santa Maria e de Beja.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Titinha Qui 16 Set 2010 - 10:28

Porra esta gente não tem mais nada o que fazer? Será que não sabem que os pais deram autorização? Irra... Rolling Eyes
Também criam associações para tudo, só falta saber se também tentam subsídios do estado Rolling Eyes
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Aqua1986 Qui 16 Set 2010 - 11:43

LOL Titinha!

Enfim, não percebo onde é que o parto foi desumanizado, até porque foi com o consentimento dos pais em questão... Estas associações custam-me um pouco a engolir, aproveitam estas coisas para se mediatizarem, mas se se preocupassem mesmo com o bem estar das pessoas não defendiam os partos feitos em casa, colocando a saúde das parturientes e recém nascidos em causa em eventuais riscos no parto...
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 16 Set 2010 - 14:04

Associação Portuguesa pela Humanização do Parto. WTF?! Laughing Laughing Laughing

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name Qui 16 Set 2010 - 14:23

Grandas totos.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jerónimo Sex 17 Set 2010 - 12:00

A polémica continua.

JN Online escreveu:Partos em directo na SIC acendem polémica

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As manifestações contra e a favor à emissão pela SIC de dois nascimentos na estreia do programa "Boa tarde" proliferam na internet. Nos próximos dias serão pedidos esclarecimentos à reguladora, à Ordem dos Médicos e aos hospitais pela Associação Portuguesa pela Humanização do Parto.

Depois do comunicado onde condena a emissão em directo de um parto no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e de uma cesariana no Hospital de Beja, a Associação Portuguesa pela Humanização do Parto (Humpar) conta pedir, nos próximos dias, esclarecimentos à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Ordem dos Médicos e às unidades de saúde envolvidas nesta ao sucedido.

"Nós não nos opomos a que se veja como são os partos. Opomo-nos é a que seja feito desta forma gratuita, com desrespeito pelas pessoas envolvidas, para promover um programa de televisão", explicou Rita Correia, presidente da Direcção da Humpar.

Recorde-se que, para assinalar a estreia, o programa de Conceição Lino emitiu em directo, na última segunda-feira, dois nascimentos. Paralelamente à posição da Humpar, têm surgido nas redes sociais e na blogosfera opiniões contra e a favor da transmissão, sendo as desfavoráveis em maior número.

Além de questionarem a falta de sensibilidade e discernimento de todos os envolvidos, alguns destes comentários apontam discrepâncias na postura dos hospitais, como por exemplo no número de pessoas permitidas na sala de partos.

"Pela lei, a mulher tem direito a um acompanhante à sua escolha. Mas em muitos hospitais há situações onde isso não acontece por não haver condições na sala", lembra Rita Correia, teorizando que a partir de agora uma mulher a quem seja negado a entrada a mais do que um acompanhante em Santa Maria pode alegar que na emissão da SIC estava mais do que uma pessoa.

Pais não assistem a cesarianas

No caso das cesarianas, como a de Beja, não é sequer permitida a presença do pai. "É uma coisa impensável", prossegue , frisando ainda que no nascimento ocorrido em Beja, a apresentadora que se encontrava na sala não estava sequer equipada com máscara cirúrgica e luvas. "E nós não estávamos a ver o operador de câmara", disse ainda.

No entender desta responsável, mesmo que os médicos tenham autorizado a captação das imagens para mostrar o que de melhor o seu trabalho tem, acabaram por expor práticas que vão contra indicações fisiológicas e recomendações da Organização Mundial de Saúde e da União Europeia, como o recurso exagerado à epidural ou o facto de uma grávida no período de expulsão se encontrar "imobilizada e de costas".

E se algo correr mal?

Felisbela Lopes questiona-se "como é que os hospitais deixam fazer programas em directo?". No entender da investigadora na área dos média da Universidade do Minho, "os actores da saúde sabem que a intervenção médica, por mais simples que seja, comporta risco" e que "o directo é uma variável cuja amplitude os médicos não calculam".

Também Rita Correia se pronuncia sobre esta questão. "De acordo com o dr. Luís Graça (director do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santa Maria), 40% dos partos evolui para uma situação de alto risco", por isso a responsável não percebe como o hospital acedeu à emissão.

Fora das questões médicas, e cingindo-se à relevância de uma transmissão televisiva deste tipo, o crítico Eduardo Cintra Torres entende que esta poderá chocar ou não os espectadores, dependendo dos "valores morais" de cada um.

"Se os pais achavam que ia ser um momento tão histórico que o queriam partilhar, a utilização dos média para a sua vida privada torna-se um valor positivo", explica.

Contactada pelo JN, a SIC não comenta as reacções à emissão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por MADEIRA Sex 17 Set 2010 - 13:38

E derrepente PORTUGAL ficou a saber que existe uma associação pela humanização do Parto... Alguém fazia ideia que tamanha idiotice existia!? É que isto nem merece comentários...

MADEIRA
Membro

Mensagem por SMG Sex 17 Set 2010 - 16:13

Isto é ridículo!

Todos consentiram, pais, hospital, portanto nem sequer se deveria estar a debater semelhante assunto!

Quanto ao programa, vê-se bem melhor que o Vida Nova, que era entrevista atrás de entrevista. Agora é dar-lhe tempo!
SMG
SMG
Membro

Mensagem por Afonso Dom 19 Set 2010 - 4:04

Nota-se pouco nervosismo da parte da Conceição, o que abona muito a favor dela e dos progressos que possa vir a ter, apesar de ainda forçar um pouco a atitude dela neste género de programa. Quanto ao programa, só pedia um pouco mais de ritmo... De resto, está óptimo Very Happy

Afonso
Administrador

Mensagem por Jerónimo Dom 19 Set 2010 - 4:06

Afonso escreveu:Nota-se pouco nervosismo da parte da Conceição, o que abona muito a favor dela e dos progressos que possa vir a ter, apesar de ainda forçar um pouco a atitude dela neste género de programa. Quanto ao programa, só pedia um pouco mais de ritmo... De resto, está óptimo Very Happy

Sim. Acho que a falta mais grave da Conceição é de facto na ligação dos conteúdos do programa. Quando chega e começa a apresentar ainda parece um bocado perdida. O mesmo acontece quando se muda de história. Arestas a limar com o tempo. Está um programa agradável mas... As tardes da SIC não ganharam uma Vida Nova. O formato antecessor continua ali, mascarado.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Afonso Dom 19 Set 2010 - 4:08

Os talkshows não mudam muito de programa pra programa, em Portugal. Poderiam acrescentar rúbricas de talentshow, mais interactividade com o público em estúdio, etc... Mas não me parece que isso venha a acontecer.

Afonso
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para o topo