Há Tarde
+12
QQG
digatv
Adpo
Carlos Teixeira
Vtv
LFTV
john_123
Shivers
Nick Name
Paulo Andrade
david silva
Jnpc
16 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: RTP1
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Há Tarde
NTV escreveu:Herman José: "Queremos ser alternativa à facilidade e excesso de leveza"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Assinalou 40 anos de carreira em janeiro, soprou 60 velas em março, mas maio é que promete ser o mês de Herman José. O humorista foi destacado para "fazer as tardes da RTP", substituindo Portugal no Coração, e terá ao seu lado "uma parceira". "Otimismo, profissionalismo, variedade e bons conteúdos" estão garantidos.
Com 60 anos de vida acabados de celebrar e 40 de carreira, Herman José não dá sinais de abrandar. O humorista, que viu Herman 2013 ser retirado das noites de sábado da RTP1 em dezembro do ano passado, confirma à Notícias TV que vai voltar a dar cartas na estação pública, desta vez nas tardes, a partir de meados de maio, embora hesite em revelar os contornos do novo programa. "Vou fazer as tardes da RTP mas ainda estamos a prepará-las. A primeira reunião foi esta quarta-feira. O desenho do cenário está em andamento e será feito um casting para me descobrir uma parceira gira, culta, experiente, leve, bem-humorada e competente", afiança.
Mas o que podemos esperar daquele que muitos consideram o "pai" do humor em Portugal? "Otimismo, profissionalismo, variedade e bons conteúdos", responde Herman. "Queremos ser alternativa à facilidade e ao excesso de leveza. Estaremos mais preocupados com a taxa de agrado do que com as percentagens de share. Queremos também ser um elo privilegiado com os milhões de portugueses espalhados pelo mundo, que nos exigem muito mais do que só cultura apimbalhada", frisa ainda. Será que vamos ter um talkshow ao estilo norte-americano? "Isso não poderá ser porque não temos um mercado com a dimensão do deles. O que posso dizer é que vai ser um programa normal da tarde, mas feito à minha maneira. No fundo, estando lá eu, vai ser sempre diferente", reforça o apresentador, que se confessa fã incondicional de Ellen DeGeneres.
Como a NTV avançou em primeira mão, há cerca de três semanas, o novo formato vai ser "mais curto do que o Portugal no Coração, ou seja, com a duração de duas horas, a ir para o ar às 16.00 e prolongando-se até às 18.00".
Mas com o peso de mais uma década em cima, Herman dá-se ao luxo de já não colocar o trabalho em primeiro plano e aproveitar os pequenos prazeres da vida. Viajar, confessa, é o maior deles. "Os próximos anos na RTP vão ser serenos, tenho a certeza. O que eu quero mesmo é concentrar-me em fazer espetáculos [o humorista tem corrido o país com o One (Her)man Show] e em viajar, que é o que mais adoro fazer. Quero ser um velho simpático, divertido e que viaja muito!", admite, entre risos.
Apesar de voltar ao pequeno ecrã, os espetáculos ao vivo são a sua prioridade. "Ter voltado para o "colo" do meu público foi a melhor decisão que tomei na vida. Nunca como agora senti laços tão fortes com aqueles que me enchem as salas, se divertem comigo e se reveem no meu humor. Os próximos anos vão ser de muita estrada e horas de avião!", assegura. Uma "maratona" que começa a 19 de abril, no Luxemburgo. "As gargalhadas e o aplauso de quem ama o seu país e vive longe dele têm uma intensidade ímpar que nos enche a alma e responsabiliza", sustenta.
Última edição por Jnpc em Sex 29 Ago 2014 - 21:41, editado 1 vez(es)
Jnpc- Membro
Re: Há Tarde
Gostava de ver o Herman com a Teresa Guilherme a apresentar o programa das tardes.
david silva- Membro
NTV escreveu:Herman José quer Marrafa ao seu lado nas tardes da RTP[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O humorista não esconde que gostava de ter a jornalista Rita Marrafa de Carvalho como partenaire no seu novo programa. Diz que a bola está do lado da estação pública e que o casting promete surpresas...
"Era uma ótima hipótese! Gostava de ter a Rita ao meu lado e acho que ela também gostava de fazer o programa", diz Herman José à Notícias TV, garantindo, porém, que nada foi ainda decidido em relação à cara feminina que o irá acompanhar na condução do novo formato das tardes da estação pública. "Essa bola está mesmo e só do lado da RTP." A nossa revista sabe que há várias caras da estação pública que se candidataram ao lugar de partenaire e o próprio Herman José revela que "nas próximas duas semanas será feito um casting". E para aguçar mais a curiosidade, o artista acrescenta: "Ao que me foi dito, esperam-se surpresas..."
Se Rita Marrafa de Carvalho está ou não na calha para fazer companhia ao humorista no talk show, que se estreia em maio, o segredo irá manter-se para já. Até ao fecho desta edição não foi possível obter qualquer reação por parte da jornalista, que esteve sempre incontactável. Várias fontes referiram à nossa revista, que Herman José e Rita Marrafa de Carvalho "são amigos há vários anos", "têm um sentido de humor semelhante" e "uma grande empatia, como se viu no Villaret". Durante o espetáculo que fez para assinalar o seu 60º aniversário, One (Her) man Show - Special Edition, no dia 19 de março, no Teatro Villaret, em Lisboa, o humorista chamou a jornalista ao palco para cantarem em dueto o conhecido tema Under my Skin, de Frank Sinatra (foto).
O novo talk show ainda não tem nome e Herman José tem vindo a participar em várias reuniões com a direção de Programas da RTP para definir os conteúdos. A produção do programa é da própria estação pública.
Jnpc- Membro
O que vão colocar às 15h?
Paulo Andrade- Membro
Supostamente outra novela. Até já foi noticiada a exibição da nova novela angolana "Jikulumessu" este ano na RTP1.
Jnpc- Membro
DN escreveu:Programa de Herman José adiado para setembro[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estreia estava prevista para meados de maio, mas devido aos jogos do Mundial de futebol e de 'Verão Total' o humorista só volta à antena depois das férias
Herman José já tinha iniciado, há um mês, as reuniões com a direção de Programas da RTP1, liderada por Hugo Andrade, para desenhar o formato que vai suceder a Portugal no Coração. A estreia do novo talk show do humorista, com a duração aproximada de duas horas e ao estilo da norte-americana Ellen DeGeneres, estava agendada para meados de maio, mas foi adiada para a rentrée das TV em setembro.
Ao DN, o humorista não se mostra aborrecido com o atraso do programa. "Na verdade, se tivermos em consideração que os meses de verão serão preenchidos com o Verão Total, e que todos ambicionamos um face lift [renovação] completo de cenários, ambiente e produção dos programas de daytime, faz todo o sentido não precipitarmos a estreia", realça Herman José. Até lá, quer apurar o formato, que ainda não tem nome definitivo.
A produção será da própria RTP e o talk show irá concorrer com A Tarde é Sua, de Fátima Lopes, na TVI, e, ao que tudo indica, com o novo programa de João Baião, na SIC, que substituirá Conceição Lino. "As nossas reuniões estavam numa fase de arranque, e continuarão serenamente para que em setembro possamos todos fazer boa televisão."
Jnpc- Membro
Concordo! Boa decisão.
Nick Name- Administrador
Faz sentido. Façam a coisa com tempo e trabalhem bem os conteúdos.
Shivers- Membro
O programa vai ficar igual. Não esperem nada de diferente!
Nick Name- Administrador
Zapping escreveu:RTP cancela ‘casting’ interno para encontrar parceira de Herman nas tardes
A estrutura de entretenimento da RTP preparava-se para levar a cabo um casting interno para encontrar a parceira de Herman José nas tardes do canal.
Com o projeto adiado para setembro de 2014, a escolha foi também remarcada para essa data. Tânia Ribas de Oliveira é uma das candidatas a fazer par com o verdadeiro artista.
A imprensa da especialidade revelou também recentemente que a RTP está de olho em Mónica Jardim, apresentadora do “Somos Portugal” e “Euromilhões” para reforçar as tardes da estação pública.
A comunicadora da TVI terá sido um pedido especial de Herman, que vê em Mónica uma boa conquista para a RTP.
Jnpc- Membro
A Mónica é tão sem sal...
Não juntem a Tânia ao Herman. Ele vai anula-la completamente!
Não juntem a Tânia ao Herman. Ele vai anula-la completamente!
Nick Name- Administrador
Zapping escreveu:Herman José faz algumas ‘exigências’ para o seu novo talk show
«Em três horas de emissão diária não se pode ser muito diferente, o que nos pode distinguir nas tardes é a maneira de estar. Essa será condicionada pela minha personalidade e estilo», começa por dizer à Noticias TV, Herman José, o novo líder das novas tardes da RTP1 que arrancam em setembro.
Um piano de cauda, uma cozinha, muita conversa num estúdio inspirado no que se faz lá fora, sobretudo no plateau de Ellen DeGeneris foram algumas das características salvaguardadas pelo apresentador à RTP.
«Onde quis interferir foi em coisas muito técnicas e objetivas. É importante ter uma cozinha gira para cozinhar, ter um piano de cauda onde nos possamos sentar de vez em quando a fazer um bocadinho de música ter um layout de estúdio giro, na sequência de outras tendências que vemos lá fora», antecipa o responsável à mesma publicação, vincando: «estou mais preocupado em facilitar a vida do que estar a criar entraves com exigências, não me passa pela cabeça.»
Quando regressar às tardes da RTP1, Herman vai confrontar nas audiências a líder Fátima Lopes e o novo João Baião: «Não vou estar muito preocupado, isto não quer dizer que não seja importante ter os chamados mínimos olímpicos. O desinteresse pelos números é uma falácia porque se uma pessoa desaparece, então não está a trabalhar para ninguém. O que não existe é a obsessão da liderança, nem o papel do serviço público de televisão disputá-lo a todo o custo. Se ela vier porque sim, ótimo, mas não através da facilidade nem dos truques comerciais normais. A nossa obsessão é fazer muito bem», conta.
Jnpc- Membro
Por lapso, pensava que apenas o programa das manhãs ia ser produzido pela Coral Europa. Tinha ideia que ia ser produção própria, mas hoje li uma notícia que dizia o contrário.
Mas de qualquer das maneiras...
Sou o único a quem faz confunsão a mesma empresa produzir programas concorrentes diários e em direto? Não há aqui conflitos de interesses? Bem, pelo menos para as estações respectivas não deve haver já que aceitaram e aceitam...
Talvez a SIC ainda possa pedir uma ajudinha...
É isto e o Moniz que é consultor para tudo, menos para a SIC
Mas de qualquer das maneiras...
Sou o único a quem faz confunsão a mesma empresa produzir programas concorrentes diários e em direto? Não há aqui conflitos de interesses? Bem, pelo menos para as estações respectivas não deve haver já que aceitaram e aceitam...
Talvez a SIC ainda possa pedir uma ajudinha...
É isto e o Moniz que é consultor para tudo, menos para a SIC
john_123- Membro
Não és o único. Já comentámos essa situação anteriormente noutros tópicos. No mímino não é nada ético.
Shivers- Membro
Zapping escreveu:‘Castings’ para novo programa da tarde poder acabar com Herman a apresentar… sozinho
Herman José prepara-se para estrear um novo programa nas tardes da RTP1. De segunda a sexta-feira, o apresentador promete trazer algumas diferenças ao período vespertino.
O também humorista e a RTP estão em fase de castings, a testar várias hipóteses de co-apresentação. «Estou ainda na fase de testes… [risos]. Nesta altura, estou a ter várias experiências com partners, e está tudo a correr bem», refere à TV Guia.
O novo apresentador das tardes da estação pública não tem total controlo na decisão de qual será a sua companheira, mas tem o direito de negar trabalhar com quem não for do seu agrado. «Terei poder de veto. Ninguém na direção de Programas me iria querer ver infeliz. Mas, pelo que vejo, sinto que não vou precisar de o usar…», garante o verdadeiro artista.
Um cenário não falado até agora pode também materializar-se. Se não houver nenhum casamento que satisfaça Herman José e a RTP, pode o processo terminar com o humorista a solo. «Está tudo em aberto ainda. Até pode acontecer vir a apresentar sozinho…», revela ainda à TV Guia.
Jnpc- Membro
Zapping escreveu:Novo programa de Herman José ainda não tem data para estrear[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A conduzir algumas emissões do “Verão Total”, Herman José afirma à TV Guia não saber quando vai estrear o seu novo programa.
«Não tenho informações concretas sobre isso», conta o apresentador, afirmando também desconhecer com quem irá partilhar as tardes.
Recorde-se que Herman José foi convidado por Hugo Andrade a assumir as tardes da RTP, substituindo o “Portugal no Coração”.
Jnpc- Membro
Deveria estrear quando acabasse o Verão Total...
RTP vai ter nesta rentrée mais uma péssima performance, resolveram inventar (ignorância) e destruíram o que haviam conquistado e vão destruir mais um pouco uma vez que ainda não estão satisfeitos!
RTP vai ter nesta rentrée mais uma péssima performance, resolveram inventar (ignorância) e destruíram o que haviam conquistado e vão destruir mais um pouco uma vez que ainda não estão satisfeitos!
Paulo Andrade- Membro
Estreia dia 15... Podia estrear só a 21 coincidindo mesmo com o final do Verão!
Ah, e o nome mais forte em cima da mesa é o de Joana Teles. Gosto.
Ah, e o nome mais forte em cima da mesa é o de Joana Teles. Gosto.
Nick Name- Administrador
Ela tem um programa na RTP África (talvez também na RTPi) com a repórter brasileira e com a Patrícia Bull. Uma nódoa de programa numa tentativa frustrada de imitar programas como o ''Suite nº7'' na TVI Ficção.
A Joana é a menos má. Não acho que ela e o Herman combinem assim tanto, mas pronto.
A Joana é a menos má. Não acho que ela e o Herman combinem assim tanto, mas pronto.
john_123- Membro
Os programas nasceram na mesma altura... Não há cá cópias.
Nick Name- Administrador
Nasceram? Desconhecia, como só vi há pouco tempo...
E como era tão mau, pensei mesmo que tivessem ainda no início.
E como era tão mau, pensei mesmo que tivessem ainda no início.
john_123- Membro
Segundo o site da RTP o programa vai-se chamar "Há Tarde":
Há Tarde na companhia de Herman José
As tardes da RTP1 vão ser muito animadas! De segunda a sexta-feira, Herman José combina humor e boa disposição num programa alternativo com entrevistas, música, culinária e muitas surpresas.
Produção:
Eyeworks Portugal
Há Tarde na companhia de Herman José
As tardes da RTP1 vão ser muito animadas! De segunda a sexta-feira, Herman José combina humor e boa disposição num programa alternativo com entrevistas, música, culinária e muitas surpresas.
Produção:
Eyeworks Portugal
Mais um título onde reina a imaginação!
Shivers- Membro
Eu até acho piada, mas podia ser um nome mais original!
Nick Name- Administrador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: RTP1
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos