Querida Júlia
+29
ValeTudo
Sérena.7
Henrique
tome
Rafael
filvultos
skizzo
david silva
J.R.
BigBoomTV7
DJ
Bazinga!
IVT
tudosobreatv
SMG
A!
Fábio
LFTV
Jerónimo
fab
john_123
Eu João
Paulo Andrade
Vtv
Jnpc
Nick Name
QQG
Matias
Carlos Teixeira
33 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 12 de 18
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18
Re: Querida Júlia
O Jorginho de Avenida Brasil...Cauã Reymondprivado escreveu:Quem é o Jorginho?
david silva- Membro
Mas ele foi para o Brasil logo no domingo após o Formigueiro. Até participou nos "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão. Agora anda só entre cá e lá? Ainda vai para protagonista de Ambição, a nova novela da SIC
fab- Membro
Entrevista gravada...
Nick Name- Administrador
Amanhã Querida Júlia terá emissão especial de manhã e de tarde até às 19h. Não percebo para quê este especial tão longo? Só podem ser as chamadas...Cheias de Charme nem sequer é emitida.
david silva- Membro
Fiquei foi assustado pela JP dizer na promo ao programa de amanhã que o "Querida Júlia" está para durar!
ValeTudo- Membro
ValeTudo escreveu:Fiquei foi assustado pela JP dizer na promo ao programa de amanhã que o "Querida Júlia" está para durar!
Qual é o espanto? É o programa da directora, a própria defendeu que estabilidade é precisa para o horário, e faz +- de forma regular, resultados perto dos 20%,
john_123- Membro
david silva escreveu:Amanhã Querida Júlia terá emissão especial de manhã e de tarde até às 19h. Não percebo para quê este especial tão longo? Só podem ser as chamadas...Cheias de Charme nem sequer é emitida.
$$$$$ Plim, plim, plim!
Alguém devia de contar o número de vezes que a Júlia Pinheiro vai gritar aquele número!
Shivers- Membro
Notícias TV escreveu:"Nunca ganhei 50 mil euros. Isso é mentira! É delirante!"
No dia em que "Querida Júlia" completa dois anos de emissões, a apresentadora fala abertamente sobre o salário que aufere na SIC e diz que já sofreu dois cortes desde que está em Carnaxide. Acrescenta ainda que não há qualquer guerra na estação por ainda não liderar as manhãs...
Júlia Pinheiro já não contém a revolta sobre o alegado salário que aufere na SIC. À NTV, a apresentadora de Querida Júlia e diretora de Conteúdos desmente categoricamente que leve mensalmente para casa um ordenado tão chorudo. "Os valores que foram falados na imprensa não correspondem à verdade", começa por dizer. E acrescenta num tom de indignação: "Faço questão de esclarecer de uma vez por todas que nunca ganhei 50 mil euros. Isso é mentira! É delirante!"
Para que não restem dúvidas, Júlia Pinheiro explica: "O meu salário inclui uma parcela por apresentar e outra por ser quadro da SIC. Como qualquer outro funcionário da empresa, fui objeto de cortes no salário pelo segundo ano consecutivo. O primeiro dos quais feito pela Impresa [dona da SIC] e o segundo imposto pelo governo". Em relação ao que aufere por apresentar de segunda a sexta-feira o Querida Júlia, a profissional esclarece: "Não ganho acima dos meus colegas que estão na praça. Se calhar até ganho menos, porque desde que saí da TVI podem já ter sido aumentados."
A comunicadora quer tudo em pratos limpos no que ao seu salário diz respeito. "Ver na imprensa que ganho 50 mil euros começa a incomodar-me. Não corresponde à verdade e nesta época de crise falar em dinheiro é muito delicado." Justifica ainda que o seu trabalho em Carnaxide não se rume às manhãs no pequeno ecrã. "Eu trabalho muito, umas 12 horas por dia. Começo às 07.30 e vou até às 20.00. Às vezes ainda trabalho ao fim de semana porque, além de apresentadora e diretora de Conteúdos, sou publisher da Activa [revista do grupo Impresa]", conta Júlia Pinheiro, e dispara: "Sou uma profissional séria e não mereço isso."
"Avanços de caracol"
Há dois anos no ar, Querida Júlia está no segundo lugar e não ameaça a liderança de Você na TV, TVI. "Estou longe de conseguir os resultados que quero e estamos a fazer avanços de caracol", reconhece Júlia Pinheiro, acrescentando que isso a deixa "assanhada" para chegar ao primeiro lugar. "Se no passado já era difícil fazer subidas vertiginosas, agora todas as tentativas de arranjar espaço são mais difíceis. Não estou a disputar o público com a TVI e a RTP1, mas com mais de 200 canais do cabo", argumenta.
Além de estar longe do topo das audiências, Querida Júlia terá a partir de segunda-feira de se bater com a Praça da Alegria, da RTP1, que passa a ser apresentada pela dupla João Baião/Tânia Ribas de Oliveira. "Não sei como vão ser as audiências, mas sei que a dupla irá funcionar bem. Vou guardar o meu segundo lugar com teimosia."
A apresentadora garante que não irá entregar as manhãs da SIC a outro profissional da casa mesmo que volte a apresentar um grande formato ao fim de semana, o que poderá vir a acontecer em breve. "Apetece-me muito ir para a noite e temos algumas ideias. Quando isso acontecer, irei conciliar com as manhãs." E mais não diz sobre o possível regresso ao prime-time de sábado ou domingo. "A SIC tem muitas coisas na manga e o verão vai ser fantástico", promete.
Em dia de aniversário de Querida Júlia, que tem hoje uma emissão especial, Júlia Pinheiro confidencia que "o balanço é positivo" e desvaloriza qualquer tipo de pressão por parte da estação de Carnaxide por não estar a liderar as manhãs. "Isso nunca aconteceu. Estou em paz na SIC. A má-língua é que é muita. Somos a estação mais calma do mercado, porque a RTP pensa para onde é que vai, a TVI onde é que está, enquanto nós sabemos onde estamos e para onde vamos", remata.
Luís Marques: "A Júlia não está em risco"
Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, tal como Júlia Pinheiro faz também um balanço "positivo" dos dois anos de Querida Júlia. O responsável justifica a sua opinião "com os valores estáveis" que o programa da manhã tem vindo a conseguir. Por isso, Marques defende que, para já, "cumpre o seu papel". A tática traçada na altura da estreia mantém-se inalterável: "Vamos trabalhar muito e ser persistentes até chegarmos a líderes", sustenta o responsável.
Mas quantos anos mais serão necessários para Querida Júlia empurrar o Você na TV do primeiro lugar? "Não posso prever", atira o administrador editorial e acrescenta: "Vamos ter que esperar. Leva tempo porque não é fácil um programa impor-se quando a concorrência é muito forte. Vamos continuar a fazer um trabalho persistente e a lutar pela liderança". E sem mudança de rosto. "A Júlia não está em risco e vai continuar nas manhãs da SIC", garante Marques, que reforça: "Este formato leva tempo, começou do zero e do outro lado, na TVI, está forte". Em cima da mesa, o responsável da SIC, tem algumas mudanças para fazer no Querida Júlia. "Pretendemos renovar o formato, mas por enquanto não posso revelar detalhes", conclui.
Goucha: "está a ser penalizada pelo público"
Manuel Luís Goucha reafirma que desde há oito anos conduz as manhãs da TVI, com Cristina Ferreira, e conquistar o primeiro lugar não foi fácil. "O Você na TV levou quatro anos a chegar à liderança. A Júlia está em segundo lugar e isso não nos permite, a mim e à Cristina, dormir à sombra da bananeira", diz o apresentador, elogiando o percurso de Querida Júlia em dois anos de emissões.
Goucha defende também que o salário auferido pela apresentadora da SIC não pode ser "uma cobrança" para fazer os melhores resultados nas manhãs. "A estação tem que dar tempo à Júlia e à sua equipa para trabalhar. Eu também sou bem pago e o Você na TV está a ganhar, mas as audiências podem mudar de um dia para o outro. O que eu e a Cristina fizemos, a Júlia também pode fazer, ou o João Baião e a Tânia Ribas de Oliveira, que estão agora na Praça da Alegria, da RTP1".
Jorge Gabriel, ex-apresentador de Praça da Alegria e, agora, aos sábados à tarde com Sónia Araújo, a conduzir Aqui Portugal, na estação pública, defende que não se podem medir as audiências pelos ordenados que os apresentadores ganham: "Não é por ganhar menos ou mais dinheiro que a Júlia tem mais ou menos valor. A Júlia tem o valor dela. Tem é que atravessar este deserto. Tem que ter paciência, mas daquilo que conheço da Júlia, ela não desiste. A Júlia não é pessoa de desistir".
O mesmo recomenda Manuel Luís Goucha, que acrescenta estar a passar por aquilo que ele próprio já passou quando trocou a RTP1 pela TVI. "Está a ser penalizada pelo público. Os espectadores sentem-se atraiçoados quando deixamos uma estação e vamos para outra. O público da manhã, quando fidelizado num programa torna-se apegado ao apresentador ou a uma dupla de apresentadores".
Jorge Gabriel concorda com Goucha e diz que é necessário esperar mais algum tempo "para perceber se houve ou não houve efeito Júlia". E o apresentador prossegue: "Os formatos de day time são formatos de hábitos e para que esses hábitos se transformem é necessário muito tempo. Por vezes as pessoas não compreendem as nossas mudanças, em especial, os públicos mais velhos de hábitos mais carregados, não compreendem essas transferências e julgam-nas quase como uma traição".
Tânia Ribas de Oliveira, porém, pensa de maneira diferente: "Penso que não tem nada a ver com isso. A Júlia ter-se mudado para a SIC é a mesma coisa do que eu e o João termos passado da tarde para a manhã. O público das estações é que é diferente". João Baião fala da sua experiência: "No meu caso foi diferente. Peguei num programa com grande tradição, que começou por ser apresentado pelo Manuel Luís Goucha, depois pela Sónia Araújo e o Jorge Gabriel. Houve a polémica da saída da Praça do Porto e isso não ajudou às audiências. No entanto, nas redes sociais o programa tem vindo as conquistar o público".
Tânia: "A Júlia é um porto de abrigo"
A apresentadora das manhãs da estação pública diz que será uma questão de tempo até o formato da SIC chegar ao topo. "A Júlia tem ar de mãe, de colo. É um porto de abrigo. O Querida Júlia tem a sua fórmula. É um programa descontraído, mas também sério", elogia Tânia Ribas de Oliveira, que garante ter também a Praça da Alegria a sua própria fórmula para conquistar o público. "Não escondo que também nós queremos o segundo lugar, além de que o primeiro nos assentaria muito bem", atira.
João Baião é menos ambicioso: "O importante é chegar ao maior número de pessoas, mas também é preciso ver que a dupla Manuel Luís Goucha/Cristina Ferreira tem uma maior experiência. A Júlia Pinheiro precisa de tempo. De facto, todos temos uma fórmula, mas não existe uma fórmula certa para ser líder de audiências. Se houvesse, então, todos tínhamos a receita para chegar ao primeiro lugar".
Mesmo já não estando nas manhãs, Jorge Gabriel tem acompanhado os programas matinais. "A Júlia não faz um formato das manhãs, mas um talk show diário. Este género tem fórmulas que já são testadas há muito tempo", defende o apresentador.
A partir de segunda-feira, as manhãs da estação pública voltam a ser conduzidas pela dupla que foi de Portugal no Coração e Tânia Ribas de Oliveira traça os objetivos. "Espero que estando juntos consigamos reforçar os resultados da Praça. Mas ninguém é o Júlio César, que chegou, viu e venceu. O Manuel Luís Goucha e a Cristina Ferreira levaram tempo a chegar ao primeiro lugar". Baião, por seu lado, acrescenta com o humor que se lhe reconhece: "Vem aí a Tânia e a equipa fica completa. Vou falar com o treinador, mas ganhar as manhãs depende dos jogos, dos relvados e por aí".
A concorrência é unânime em reconhecer que o segundo lugar de Querida Júlia não belisca o talento da diretora de Conteúdos da SIC. Manuel Luís Goucha não poupa nos elogios: "A Júlia é uma grande estrela de TV e pertence à primeiríssima linha de apresentadores. Não deixa de ser tudo isso só porque não está agora a ganhar as manhãs. Já me ganhou a mim quando eu estava na RTP1 e ela na SIC, antes de nos encontrarmos na TVI. Tenho a certeza de que continua a sentir a mesma paixão, empenho e vontade como se fosse a sua estreia na SIC".
E o apresentador da TVI revela que os dois últimos anos traduziram-se "numa concorrência saudável", mas que já levou o Você na TV a renovar-se. "Eu e a Cristina tentamos dificultar a vida à Júlia. Por isso, temos feito algumas alterações. Por exemplo, tenho ido para o terreno fazer reportagens. Apesar de estarmos a ganhar, a Júlia e a equipa dela estão a trabalhar".
João Baião não podia estar mais de acordo com o apresentador da TVI. "A Júlia é uma profissional exemplar. Os formatos da manhã são todos diferentes e há espaço para todos". As próximas semanas irão revelar se o público prefere a dupla da RTP1 ou a apresentadora da SIC...
Jnpc- Membro
Limpos, acredito que não sejam 50.000e, mas se a empresa é privada, que pague o que quiser!
privado- Membro
Não percebo a polemica à volta dos ordenados "milionários" das estrelas das estações privadas, as empresas é que lhes pagam. O caso da RTP é que é diferente...
Então a Júlia não entregou o premio depois de horas a promover o passatempo? A polemica está lançada e a página do Facebook do programa foi "invadida" por comentários sobre o passatempo...LOL
Então a Júlia não entregou o premio depois de horas a promover o passatempo? A polemica está lançada e a página do Facebook do programa foi "invadida" por comentários sobre o passatempo...LOL
david silva- Membro
...não entregaram o prémio??? ...o que houve / qual a justificação?
Vtv- Membro
david silva escreveu:Não percebo a polemica à volta dos ordenados "milionários" das estrelas das estações privadas, as empresas é que lhes pagam. O caso da RTP é que é diferente...
A sério?? looool
Tenho que ir ver isso!
Sinais da crise?
Shivers- Membro
Pelo menos pretendem renovar o formato...vá lá...
SMG- Membro
Mas não atenderam a chamada ou nem sequer fizeram a ligação?
Jnpc- Membro
A ser verdade é muito má publicidade para o programa... E grave.
Shivers- Membro
Pelo que estou a ler vão atribuir o prémio só na segunda-feira, será isso?
Editado
Dezenas de comentários no facebook do programa, a grande maioria são reclamações. Não teram conseguido efectuar a ligação, o que terá posto em causa a veracidade do passatempo e a forma como é escolhido o vencedor.
Um exemplo de um comentário:
Julia, é de lamentar que depois de um dia inteiro aos gritos para que as pessoas ligassem esse misterioso numero, tenha o descaramento de chegar ao fim do programa e com toda a lata dizer que não foi possível fazer a ligação? Já não é só o governo a gozar com o ZÉ PAGODE , vem agora a sic fazer o mesmo. Nunca mais verei um programa seu. Abaixo a sic , viva a TVI.
Editado
Dezenas de comentários no facebook do programa, a grande maioria são reclamações. Não teram conseguido efectuar a ligação, o que terá posto em causa a veracidade do passatempo e a forma como é escolhido o vencedor.
Um exemplo de um comentário:
Julia, é de lamentar que depois de um dia inteiro aos gritos para que as pessoas ligassem esse misterioso numero, tenha o descaramento de chegar ao fim do programa e com toda a lata dizer que não foi possível fazer a ligação? Já não é só o governo a gozar com o ZÉ PAGODE , vem agora a sic fazer o mesmo. Nunca mais verei um programa seu. Abaixo a sic , viva a TVI.
Shivers- Membro
Não atenderam as chamadas que a produção tentou fazer na reta final do programa, não se ouviu a chamada a tocar mas na SIC não costumam fazer isso, normalmente entra logo a pessoa a falar.
Nick Name- Administrador
Nem sequer se ouviu fazerem a ligação... A Júlia só disse que estavam com problemas em fazer a ligação... ??? E que o vencedor seria conhecido na 2ª de manhã.
E já não é a 1ª vez que isto acontece. Ainda há pouco tempo com a Conceição não atendiam e terminaram o programa. Mas aqui fizeram chamadas para 2 ou 3 diferentes...
E já não é a 1ª vez que isto acontece. Ainda há pouco tempo com a Conceição não atendiam e terminaram o programa. Mas aqui fizeram chamadas para 2 ou 3 diferentes...
J.R.- Membro
Bem, menos mal... por momentos pensei que tinham terminado a emissão e pura e simplesmente não tinham falado no prémio.
Não percebo tanto escândalo... já aconteceu uma carrada de vezes a atribuição destes prémios passar para a emissão seguinte e pelos vistos a Júlia até avisou.
Ainda no último carro que atribuíram não conseguiram fazer a ligação no directo... e no Boa Tarde da 2ª feira seguinte mostraram a chamada já realizada depois fora do ar.
Não percebo tanto escândalo... já aconteceu uma carrada de vezes a atribuição destes prémios passar para a emissão seguinte e pelos vistos a Júlia até avisou.
Ainda no último carro que atribuíram não conseguiram fazer a ligação no directo... e no Boa Tarde da 2ª feira seguinte mostraram a chamada já realizada depois fora do ar.
Jnpc- Membro
SMG escreveu:Pelo menos pretendem renovar o formato...vá lá...
...uma renovação significativa é o mínimo necessário para aspirar algum avanço nas audiências. Tal como está aquele programa dificilmente irá mais além.
Vtv- Membro
Jnpc escreveu:Bem, menos mal... por momentos pensei que tinham terminado a emissão e pura e simplesmente não tinham falado no prémio.
Também não percebo o porquê de tanto escândalo isso já aconteceu várias vezes e segunda feira devem dar o prémio, as pessoas gostam muito de fazer escândalos sem refletirem primeiro....
Vtv escreveu:SMG escreveu:Pelo menos pretendem renovar o formato...vá lá...
...uma renovação significativa é o mínimo necessário para aspirar algum avanço nas audiências. Tal como está aquele programa dificilmente irá mais além.
O programa nem está assim tão mal de conteúdos como dizem mas acho que devem fazer várias mudanças como mudar o passatempo (pelas razões óbvias), mudar algumas coisas no jornal rosa, devem também fazer debates e reportagens e ligações em direto e falar mais da atualidade.
Um conselho: inspirem-se no "El programa de Ana Rosa" da Telecinco é um excelente programa!!
Este tipo de programas devem ser uma janela aberta com várias temas da atualidade e interatividade com o telespectador, há e não devem perder tempo com conversas banais e a divulgar o número do passatempo umas duas vezes por cada parte do programa chega... pode ser divulgado em rodapé e assim não chateia ninguém
LF escreveu:Vtv escreveu:SMG escreveu:Pelo menos pretendem renovar o formato...vá lá...
O programa nem está assim tão mal de conteúdos como dizem mas acho que devem fazer várias mudanças como mudar o passatempo (pelas razões óbvias), mudar algumas coisas no jornal rosa, devem também fazer debates e reportagens e ligações em direto e falar mais da atualidade.
Um conselho: inspirem-se no "El programa de Ana Rosa" da Telecinco é um excelente programa!!
Este tipo de programas devem ser uma janela aberta com várias temas da atualidade e interatividade com o telespectador, há e não devem perder tempo com conversas banais e a divulgar o número do passatempo umas duas vezes por cada parte do programa chega... pode ser divulgado em rodapé e assim não chateia ninguém :D
...dizes que o programa não está mal mas sugeres mudanças bastantes significativas... :roll:
Vtv- Membro
Vtv escreveu:LF escreveu:Vtv escreveu:
Este tipo de programas devem ser uma janela aberta com várias temas da atualidade e interatividade com o telespectador, há e não devem perder tempo com conversas banais e a divulgar o número do passatempo umas duas vezes por cada parte do programa chega... pode ser divulgado em rodapé e assim não chateia ninguém
...dizes que o programa não está mal mas sugeres mudanças bastantes significativas...
Acho que não está mal na forma como tratam os assuntos e tem rubricas interessantes e divertidas como o "Jornal Rosa", mas o programa tem de ir mais além e as minhas sugestões só iam melhorar o programa.
aTV escreveu:Luciana Abreu vai apresentar filha na SIC
Após a sua participação, em 2012, no programa de talentos da estação de Queluz de Baixo, A Tua Cara Não Me É Estranha 2, Luciana Abreu integra o lote de concorrentes de Vale Tudo, SIC, atual concorrente do formato que integrou na TVI.
Luciana Abreu tem duas filhas, Lyonce e Lyani, sendo que uma já foi apresentada na TV. Foi no ano passado que a filha Lyonce Viiktórya foi apresentada no Você na TV, no dia em comemorou um ano. Segundo avança o JN, a cantora e atriz vai repetir a experiência, agora com a filha mais nova, Lyani Viiktórya. Luciana revelou ao IN’ que «Ela vai fazer um aninho. E vou apresentá-la na televisão, agora na SIC. Em princípio será no Querida Júlia, no dia 20, dia em que ela faz um aninho», acrescentando que «Ela já anda, está muito traquina, é pior do que a irmã».
De recordar que a notícia do nascimento da sua filha mais nova foi dada em primeira mão por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, no ano passado.
Jnpc- Membro
A Luciana tem tanta sede de protagonismo que chega atingir o ridiculo. Foi na TVI, agora vai ser na SIC. A julinha agradece (ou entao nao)
DJ- Membro
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 12 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos