Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Querida Júlia

+29
ValeTudo
Sérena.7
Henrique
tome
Rafael
filvultos
skizzo
david silva
J.R.
BigBoomTV7
DJ
Bazinga!
IVT
tudosobreatv
SMG
A!
Fábio
LFTV
Jerónimo
fab
john_123
Eu João
Paulo Andrade
Vtv
Jnpc
Nick Name
QQG
Matias
Carlos Teixeira
33 participantes

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Querida Júlia - Página 5 Empty Re: Querida Júlia

Mensagem por J.R. Sáb 26 maio 2012 - 15:43

Dama Velvi escreveu:Acho que a possibilidade de agarrar 300/400 mil espectadores como agarra o Você na TV não é nada de se deitar fora...

Concordo. Claro que não é! E extinções e estreias já houveram muitas... É preciso estabilidade no horário.

Quanto muito, melhoramentos no programa, mas mantendo o formato e a Júlia na apresentação.

J.R.
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por david silva Sáb 26 maio 2012 - 19:38

Acho que devem manter o formato e a Júlia no comando do programas, mas podem melhorar o programa.

Quanto ao Boa Tarde deviam reduzir um pouco o programa e começar mais cedo a exibição.

david silva
Membro

Mensagem por Jerónimo Ter 29 maio 2012 - 18:58

Este horário não pode ser neglicenciado. É talvez o mais importante em termos teóricos depois do horário nobre... O grande sucesso do momento da TVI é sustentado por uma dupla de comunicadores que cresceu no horário da manhã, é preciso lembrá-lo.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por john_123 Ter 29 maio 2012 - 19:04

Opa se aqui se fala muito de mudanças...eu por mim começava por uma coisa mais simples...
Tirava ou alterava aqueles óraculos. São tão mal amanhados. A equipa gráfica deve ter perdido 5 min (se tanto) com aquilo. Amadorismo.

Última edição por john_123 em Ter 29 maio 2012 - 19:37, editado 1 vez(es)

john_123
Membro

Mensagem por QQG Ter 29 maio 2012 - 19:08

Pois, realmente são muito mauzinhos.

QQG
Membro

Mensagem por SMG Ter 29 maio 2012 - 22:24

Jerónimo escreveu:Este horário não pode ser neglicenciado. É talvez o mais importante em termos teóricos depois do horário nobre... O grande sucesso do momento da TVI é sustentado por uma dupla de comunicadores que cresceu no horário da manhã, é preciso lembrá-lo.

Isto é mais um ciclo que outra coisa...

A Fátima chegou a arrasar a concorrência durante anos e depois entrou em declínio e desde então nunca mais se levantou!
Agora está o VNTV na mó de cima, mas, digo mais uma vez, que são resultados que não vão durar para sempre e que no futuro as coisas acabarão por mudar...

Este tipo de programas está demasiado batido. O VNTV lidera não é à conta dos conteúdos, que em nada ou pouco diferem dos programas vizinhos...deve-se à dupla que é divertida. Mas, tal como já disse, tudo acaba por cansar...
SMG
SMG
Membro

Mensagem por Jerónimo Qua 30 maio 2012 - 1:59

Os profissionais de comunicação precisam de lançamento... Não perdem o seu "estatuto" por terem projectos com baixa audiência. Mas a discussão aqui nem era essa.
Eu falava da importância deste horário, que deve constituir um foco de preocupação e nunca ser negligenciado. O programa da manhã continua a ser a cara dos canais... Uma montra, por assim dizer.

Se a TVI tivesse desistido à primeira, como sugerem que a SIC o faça, nunca teria esta dupla neste momento a fazer render excelentes resultados ao programa de domingo à noite.

E o Você na TV! lidera não só pela dupla, mas porque tem uma produção competente que reinventa os conteúdos com o passar do tempo. De certeza que não chegavam aos 30% de share com o Manuel e a Cristina a falarem um com o outro, a manhã toda...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por SMG Qua 30 maio 2012 - 15:13

Jerónimo escreveu:Os profissionais de comunicação precisam de lançamento... Não perdem o seu "estatuto" por terem projectos com baixa audiência. Mas a discussão aqui nem era essa.
Eu falava da importância deste horário, que deve constituir um foco de preocupação e nunca ser negligenciado. O programa da manhã continua a ser a cara dos canais... Uma montra, por assim dizer.

Se a TVI tivesse desistido à primeira, como sugerem que a SIC o faça, nunca teria esta dupla neste momento a fazer render excelentes resultados ao programa de domingo à noite.

E o Você na TV! lidera não só pela dupla, mas porque tem uma produção competente que reinventa os conteúdos com o passar do tempo. De certeza que não chegavam aos 30% de share com o Manuel e a Cristina a falarem um com o outro, a manhã toda...

Não concordo totalmente com essa afirmação! Esforço até se pode notar, agora eu não vejo lá nada inédito. Vejo sim, maneiras diferentes de abordar determinados assuntos, coisas que já estou farto de ver noutros programas da concorrência... Isto já foi mais do que debatido...
SMG
SMG
Membro

Mensagem por Jerónimo Qua 30 maio 2012 - 18:18

A margem para a criação de conteúdos num talk-show não é assim tão grande, como muitos pensam. Basta fazermos o exercício: em vez de criticarmos, podemos tentar ser nós-mesmos os produtores. Verão que não é assim tão fácil a criação de novos conteúdos.

E foi ou não foi por isso que a liderança do SIC 10 Horas e Fátima começou a ser ameaçada? Se a linha de manhãs da SIC foi inovadora, deixou de o ser a partir de certa altura.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Eu João Qua 30 maio 2012 - 18:57

Jerónimo escreveu:A margem para a criação de conteúdos num talk-show não é assim tão grande, como muitos pensam. Basta fazermos o exercício: em vez de criticarmos, podemos tentar ser nós-mesmos os produtores. Verão que não é assim tão fácil a criação de novos conteúdos.

E foi ou não foi por isso que a liderança do SIC 10 Horas e Fátima começou a ser ameaçada? Se a linha de manhãs da SIC foi inovadora, deixou de o ser a partir de certa altura.

Os conteúdos muito dificilmente são diferentes ou algo que nunca se fez. A essência do VNTV é saber embrulhar o conteúdo de outra forma. Esse sim é o desafio! Com o mesmo fazer diferente, com mais cor, com mais alegria, com mais ou menos produção, mas diferente.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 2 Jun 2012 - 18:40

Júlia Pinheiro volta a não ter férias no Verão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name Sáb 2 Jun 2012 - 18:56

É uma boa medida, mas com os conteúdos que tem até a Carolina Patrocínio podia ficar à frente do programa que os resultados não iam descer...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Eu João Dom 3 Jun 2012 - 0:24

Dama Velvi escreveu:É uma boa medida, mas com os conteúdos que tem até a Carolina Patrocínio podia ficar à frente do programa que os resultados não iam descer...
Laughing Laughing Laughing
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Vtv Seg 4 Jun 2012 - 1:49

Jerónimo escreveu:Este horário não pode ser neglicenciado. É talvez o mais importante em termos teóricos depois do horário nobre...
...estou bem longe de partilhar dessa teoria... Rolling Eyes os fins de tarde estão indiscutivelmente na frente. E em teoria nenhum horário deveria ser negligenciado. Mas não há dinheiro para tudo.

Jerónimo escreveu:...O programa da manhã continua a ser a cara dos canais... Uma montra, por assim dizer...
Esse é o conceito vulgarmente difundido mas que me parece algo exagerado em termos de importância real. Entendo a valência ´afectiva´ dum programa como estes no periodo da manhã. Mas não o defendo como indispensável a qualquer custo, sobretudo numa fase em que os custos subiram de importância na gestão duma grelha. Acho por isso questionável o investimento nas manhãs - especificamente entre as 10 às 12h - periodo onde além do consumo televisivo ser mínimo também os resultados se têm revelado pífios.

Vtv
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Qua 6 Jun 2012 - 18:08

Júlio Magalhães esteve hoje no programa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Diana Piedade apresenta o trabalho de estreia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por BigBoomTV7 Ter 10 Jul 2012 - 0:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagem por skizzo Qui 12 Jul 2012 - 12:53

Gostei de ouvir a Noémia Costa hoje no programa. Tem toda a razão quando fala na rotatividade dos actores (ou falta de) hoje em dia.

E que há que séculos que não via a Rute Marques, continua linda.
skizzo
skizzo
Membro

Mensagem por BigBoomTV7 Qui 12 Jul 2012 - 13:00

Por acaso vi essa conversa e também concordei com ela. Aliás, já me perguntei várias vezes por onde ela andava!
A par dela, existem muitos actores com talento e que nunca mais se ouviu falar deles!
A última vez que me lembro de a ver nas novelas foi numa participação no "Inspector Max", como taxista.
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagem por skizzo Qui 12 Jul 2012 - 13:04

E realmente é inacreditável que uma actriz do calibre da Maria Dulce tenha sido posta de lado.
skizzo
skizzo
Membro

Mensagem por Nick Name Qui 12 Jul 2012 - 13:05

E morre justamente quando lhe voltam a dar trabalho... Neutral
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Paulo Andrade Qui 12 Jul 2012 - 14:56

Vtv escreveu:
Jerónimo escreveu:Este horário não pode ser neglicenciado. É talvez o mais importante em termos teóricos depois do horário nobre...
...estou bem longe de partilhar dessa teoria... Rolling Eyes os fins de tarde estão indiscutivelmente na frente. E em teoria nenhum horário deveria ser negligenciado. Mas não há dinheiro para tudo.

Jerónimo escreveu:...O programa da manhã continua a ser a cara dos canais... Uma montra, por assim dizer...
Esse é o conceito vulgarmente difundido mas que me parece algo exagerado em termos de importância real. Entendo a valência ´afectiva´ dum programa como estes no periodo da manhã. Mas não o defendo como indispensável a qualquer custo, sobretudo numa fase em que os custos subiram de importância na gestão duma grelha. Acho por isso questionável o investimento nas manhãs - especificamente entre as 10 às 12h - periodo onde além do consumo televisivo ser mínimo também os resultados se têm revelado pífios.

Pois, estamos em sintonia!

Eu também acho que mais valia cortar nos talk-shows do que horário das 14h ou 18h!

E se não vão lá com um talk-show que façam outra coisa. Não precisam ter um talk-show com 3 horas nas manhãs! E muito menos outro à tarde!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jerónimo Qui 12 Jul 2012 - 17:48

Também não disse que o segredo era ter um programa de 3 horas. Mas acabar com o pouco entretenimento em directo que temos na televisão, por pura negligência da produção, é algo anedótico. Estes programas são precisos...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por LFTV Qui 12 Jul 2012 - 18:00

Estes programas diários são necessários na tv portuguesa e em qualquer um dos três canais RTP1, SIC e TVI. O "Querida Júlia" está a crescer e ainda está no inicio da sua caminhada. Hoje já ocupa o lugar de segundo talk show mais visto das manhãs e tem o seu mérito porque ocupa um horário que já estava fragilizado na SIC. Em Espanha todos os canais do canal público, á Antena 3 e Telecinco tem todos talk shows destes de manhã e de tarde e chegam a ocupar mais de três horas da grelha diária do canal.
E como disseram é verdade estes programas são o pouco entretenimento em directo que temos na tv portuguesa.
LFTV
LFTV
Membro

http://blogreal.forumpratodos.com/

Mensagem por filvultos Qui 12 Jul 2012 - 19:42

LF escreveu:Estes programas diários são necessários na tv portuguesa e em qualquer um dos três canais RTP1, SIC e TVI. O "Querida Júlia" está a crescer e ainda está no inicio da sua caminhada. Hoje já ocupa o lugar de segundo talk show mais visto das manhãs e tem o seu mérito porque ocupa um horário que já estava fragilizado na SIC. Em Espanha todos os canais do canal público, á Antena 3 e Telecinco tem todos talk shows destes de manhã e de tarde e chegam a ocupar mais de três horas da grelha diária do canal.
E como disseram é verdade estes programas são o pouco entretenimento em directo que temos na tv portuguesa.

A SIC ganhava em ter um programa diferente nas manhãs, com apresentadores mais jovens, mais frescos. Olhando para trás parece-me sinceramente que o Companhia das Manhãs era uma melhor opção do que este, conseguia-se diferenciar mais da concorrência e os resultados não eram tão maus!! Sejamos francos, este programa só continua no ar porque tem a Júlia Pinheiro na apresentação. Com outro apresentador a direcção já tinha pressionado para se fazerem alterações profundas no formato! Passado mais de um ano esse discurso do "está a crescer" (não há evidência que esteja a crescer) já não pega! A SIC só espera tanto tempo porque se trata da Júlia Pinheiro.

filvultos
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Qui 12 Jul 2012 - 20:26

Hoje em dia existe muito mais comodismo e não se reage tanto a maus resultados e à própria concorrência!

Quanto a mim não se justifica a existência de dois talk-shows!

Por exemplo, preferia ressuscitar um Nós Por Cá/Praça Pública às 17 horas, mais do que nunca os cidadãos precisam de um programa para expor os seus problemas e preocupações, e prencher o horário das 15h30 às 17h com reposições nacionais de séries, sitcoms antigas e programas do presente em horários alternativos. Para fazer 15% de share como faz o Boa Tarde chega perfeitamente, saindo a custo zero!

Segunda a sexta
08h30 Cartas da Maya
10h00 Todos Contra o Chefe (Nutrição e Culinária)
11h30 Casos de Família
13h00 Primeiro Jornal
14h00 Vale a Pena Ver de Novo (Globo)
15h00 Programa (R)
16h00 Ficção (R)
17h00 Praça Pública
18h00 Novela I
19h00 Novela II
20h00 Jornal da Noite
21h00 Faixa Especial
22h00 Novela III
23h00 Novela IV
00h00 Série Estrangeira I
01h00 Série Estrangeira II
02h00 ... (R)

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por david silva Qui 12 Jul 2012 - 22:55

Tambem acho que a SIC podia diminuir a duração dos talk-shows.

Gosto da sugestão de um programa de culinária nas manhãs...já as reposiçoes nas tardes penso que não se justificam...e que tal em vez do Praça Publica/Nós Por Cá, o regresso do Juiz Decide? O programa era um grande sucesso e acho que bem feito podia voltar a resultar.

david silva
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo