Boa Tarde
+31
Shivers
ValeTudo
Sérena.7
cm20
DJ
privado
Bazinga!
A!
Paulo Andrade
BigBoomTV7
J.R.
tudosobreatv
Eu João
david silva
Luis Fernandes
MiguelDR
IVT
john_123
skizzo
jpg
LFTV
JJM
fab
Nick Name
Adpo
SMG
Vtv
Jnpc
Titinha
QQG
Carlos Teixeira
35 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 2 de 14
Página 2 de 14 • 1, 2, 3 ... 8 ... 14
Re: Boa Tarde
Pensei que se estivesse a referir à parte audiométrica. Sendo assim não sei, pois não vejo nem um nem outro com regularidade.
jpg- Membro
o Boa Tarde é muito melhor, nem se compara.
skizzo- Membro
Kogut.com escreveu:
CRÍTICA: casos de família em Portugal e no Brasil
A apresentadora portuguesa Conceição Lino comanda uma atração diária de variedades na SIC intitulada “Boa tarde”. O programa é exibido aqui no canal 143 da Net. Um dos seus quadros tem um forte parentesco com o “Casos de família”, produzido aqui pelo SBT e pilotado por Christina Rocha.
O esquema é mais ou menos o mesmo. No palco, com a apresentadora, ficam as vítimas de algum drama privado, sempre uma questão delicada. O debate é observado por uma pequena plateia. Na estrutura, a versão brasileira e a lusa são exatamente iguais. Mas as dissonâncias culturais — mesmo sendo Portugal um país irmão — se mostram imensas e fazem a diferença.
No SBT, ouve-se uma gritaria constante. “Casos de família” é uma arena de barracos. Christina Rocha se dedica a dois tipos de intervenções paradoxais simultâneas: alimenta a fogueira e acalma os ânimos, organizando a confusão. Faz sentido. A atração é movida por um falso espírito conciliatório. A apresentadora tem de manter a chama do ódio acesa, mas o espetáculo precisa continuar. Berrar é permitido e até ajuda a confusão. Mas se alguém partir para as vias de fato, pode estragar o show.
Em Portugal, é tudo diferente. Não tem gritaria e a coisa rola bem mais densa, levada a sério. É um investimento na angústia profunda. Dia desses, por exemplo, Hélder, de quase 40 anos, esteve no “Boa tarde” com sua mãe, Helena. Seu drama: até os 18, ele nunca soube quem era seu pai, apesar do apelido de “filho do pasteleiro”, dado pelos meninos da rua. Quando descobriu (a mãe revelou a verdade), nunca conseguiu encontrá-lo. Até hoje, busca a figura paterna. Foi comovente.
Para o espectador mais suscetível ficou difícil até segurar as lágrimas. Conceição Lino fez uma escavação implacável no coração do rapaz. Quantas perguntas difíceis! Ele respondeu a todas, enquanto a mãe, uma senhora silenciosa e triste, olhava para o chão. Sem que o mistério do paradeiro do pasteleiro tivesse sido revelado, o programa chegou ao fim. De alguma maneira, desvendar o caso era o de menos. Todo aquele drama já faz a cabeça do espectador.
Pelos vistos o programa também é bem visto no Brasil
john_123- Membro
Que bom....
Carlos Teixeira- Membro
Depois da remodelação o programa melhorou bastante. E Conceição Lino está notoriamente mais competente no papel de apresentadora deste formato. Para mim, este Boa Tarde está muitos pontos acima do Querida Júlia.
Vtv- Membro
IVT escreveu:O melhor programa da tarde!
E as melhores rúbricas! A dos sapstos então...eeheheh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SMG- Membro
Por acaso, acho que a Fátima tem-se deixado desses assuntos, pelo menos nunca mais vi. Mas quase sempre que ponho na São, lá está ela com uma senhora que foi abandonada, uma senhor que ficou sem uma perna, etc...
QQG- Membro
Pois, mas foi por esses temas "pesados" que a Kogut elogiou o programa ....
Carlos Teixeira- Membro
Carlos Teixeira- Membro
Basicamente o que ela disse serve para outros programas. Ela quer comparar com a forma como se faz isso no Brasil. Nada demais.
QQG- Membro
É mais fácil levar os coitadinhos que os famosos.
Nick Name- Administrador
Pois mas e o melhor programa das tardes onde inclui rubricas como os doutores e a da cozinha que fazem a diferença.
Porque é que não é a Sãozinha, que está a apresentar o BT? Esta Marques dá-me nos nervos com a sua vozinha -.-
Titinha- Membro
Eu também prefiro de longe a Conceição Lino a apresentar o Boa Tarde. E sinceramente até gosto mais de a ver a ela do que à Fátima Lopes...
fab- Membro
Eu também prefiro a Conceição, mas a Marques também merecia, pelo menos um espaço na SIC Mulher
Luis Fernandes- Membro
Eu gosto muito das duas. E gostava muito mesmo da dupla Marques/Júlia.
Para este programa só falta acertarem numa rubrica diária a juntar aos doutores e à cozinha. Havia aquela Conversa de Café mas nunca mais a vi.
Para este programa só falta acertarem numa rubrica diária a juntar aos doutores e à cozinha. Havia aquela Conversa de Café mas nunca mais a vi.
Nick Name- Administrador
A evolução da prestação da Conceição Lino neste registo é notável.
Jnpc- Membro
Pior que os dois programas da tarde darem histórias de vida, é falarem do mesmo tema ao mesmo tempo (falta das mães)...
QQG- Membro
Jnpc escreveu:A evolução da prestação da Conceição Lino neste registo é notável.
Concordo! Espero que seja nomeada na categoria de melhor apresentadora de entretenimento nos prémios TV 7 Dias
fab- Membro
Dama Velvi escreveu:É mais fácil levar os coitadinhos que os famosos.
Não concordo porque aos famosos é só ligarem-lhes e eles vão lá falar de um tema qualquer. Quando é com anónimos tem que ler as histórias deles primeiro e investigar e por vezes até vão fazer reportagem no terreno. E eu até acho os programas mais interessantes com anónimos do que com famosos sempre a falarem da mesma coisa.
O que se passa é que os anónimos acabam por falarem quase sempre na mesma coisa.
QQG- Membro
Os famosos a sério não precisam de ir a um talk show para nada...
Nick Name- Administrador
Página 2 de 14 • 1, 2, 3 ... 8 ... 14