Curiosidades audimétricas!
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Re: Curiosidades audimétricas!
A! escreveu:Todos os dias saem os tops, e neles estão incluidos os ratings de todas as novelas emitidas em Portugal. Basta consultar nas audiencias diarias em https://fantastic.forumeiro.com/f4-audiencias
Mas eu queria ver coisa mais antiga, como por exemplo de 2004 em diante.
Valeu
Mr. Moraes- Membro
- Mensagens : 2
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Re: Curiosidades audimétricas!
Ah isso é mais complicado :S
A!- Membro
- Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
1996/Março
Explode Coração....como eu adoreeeeei essa novela.... O pai da Dara que so sabia partir pratos... xD
Explode Coração....como eu adoreeeeei essa novela.... O pai da Dara que so sabia partir pratos... xD
Carlos Teixeira- Membro
- Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia
Re: Curiosidades audimétricas!
Que raridade!
Os ratings da SIC são qualquer coisa de fantástico. Nessa altura já esmagava a RTP1. Explode Coração nos 28%, Camilo nos 26%!
A TVI na sua travessia do deserto, com audiências quase ao nível da então TV2.
Os ratings da SIC são qualquer coisa de fantástico. Nessa altura já esmagava a RTP1. Explode Coração nos 28%, Camilo nos 26%!
A TVI na sua travessia do deserto, com audiências quase ao nível da então TV2.
miguelalex23- Membro
- Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Se a SIC fez um share anual próximo dos 50% e sabendo que o daytime não era o ponto forte da estação... No horário noturno a SIC dobrava a média da RTP1, se a RTP1 conseguisse 30% a SIC conseguia uns 60%, era algo assim. 96 e 97 foram o pico da SIC.
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
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Re: Curiosidades audimétricas!
Realmente que achado! Ouvimos falar muito dos números gerais da SIC nestes anos, mas não se vê quase dados mais concretos da época.
Pena não dizer os shares, apesar de dar para fazer uma ideia.
Novelas da Globo mega-sucessos históricos que se sabe! História de Amor um estrondo como novela de fim-de-semana!
Onde anda o Big Show SIC?
Destaco ainda os valores de Roseira Brava. São melhores do que a ideia que tinha para as novelas portuguesas da RTP dos anos 90. Dava em que horário?
Já agora, o que era "Táxi" na SIC?
Pena não dizer os shares, apesar de dar para fazer uma ideia.
Novelas da Globo mega-sucessos históricos que se sabe! História de Amor um estrondo como novela de fim-de-semana!
Onde anda o Big Show SIC?
Destaco ainda os valores de Roseira Brava. São melhores do que a ideia que tinha para as novelas portuguesas da RTP dos anos 90. Dava em que horário?
Já agora, o que era "Táxi" na SIC?
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Táxi era uma espécie de apanhados, no interior de um taxi mesmo, onde o condutor assumia várias máscaras e dava a volta (literalmente) aos seus clientes.
**beijinho bom**
**beijinho bom**
Liliana Lopes- Membro
- Mensagens : 204
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Depois da RTP1 perder a Globo ainda tentam uma brasileira que flopou bonito passando as portugueses para o horário nobre, pois antes davam às 19h. Roseira Brava foi a mais bem sucedido se não me engano.
Em 1999 por exemplo A Lenda da Garça lutava para conseguir 1 milhão de espectadores.
Em 1999 por exemplo A Lenda da Garça lutava para conseguir 1 milhão de espectadores.
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Curiosidades audimétricas!
A luta pela liderança no horário nobre da televisão, entre as 20 horas e a meia-noite, está a ganhar um novo fôlego. Após dez anos de domínio total da TVI, a SIC está a conseguir captar mais telespectadores na primeira telenovela da noite, que se inicia às 21h30 em ambos os canais.
Depois de ter ganho a liderança no horário nobre em 1994 à RTP1 e de a ter perdido em 2002 para a TVI, devido ao efeito provocado pelo programa Big Brother, este pode ser o primeiro sinal a apontar para uma nova chegada da SIC à liderança no período mais valioso da televisão.
Nos 20 confrontos directos, em Agosto, entre a telenovela Dancin’Days, da SIC, e Louco Amor, da TVI, a primeira ganhou 19, segundo os dados da Marktest enviados ao SOL. Em média, 1,414 milhões de pessoas estiveram sintonizadas na telenovela da SIC, mais 128,4 mil do que na TVI.
«A colaboração da TV Globo tem resultados palpáveis na qualidade das telenovelas», diz ao SOL o crítico de televisão Eduardo Cintra Torres.
Já Francisco Rui Cádima, docente da Universidade Nova de Lisboa, aponta a saída de José Eduardo Moniz da TVI, há dois anos, como «um dos factores que está na origem da quebra» das audiências da estação detida pelos espanhóis da Prisa. «Tinha um grande conhecimento e controlava todo o produto da novela. Isso era uma mais-valia», refere o académico, que qualifica José Eduardo Moniz como «insubstituível».
Olhos postos em Gabriela
Apesar de a SIC estar à frente da batalha da primeira telenovela, a vitória na guerra do horário nobre ainda não está atribuída. A TVI domina a disputa entre as duas telenovelas seguintes. Mal acaba Dancin’ Days, a SIC perde quase meio milhão de telespectadores. A telenovela das 22h30, a brasileira O Astro, tem em média menos 234 mil do que a sua concorrente portuguesa da TVI, Doce Tentação. A disputa entre Insensato Coração e Remédio Santo é favorável também a esta última, da TVI, que tem mais 86,4 mil espectadores.
«Os telespectadores provavelmente pretendem continuar a ver um produto português e mudam para a TVI», observa Eduardo Cintra Torres.
O trunfo da SIC para continuar a ganhar terreno à TVI chama-se Gabriela, Cravo e Canela. A reposição da primeira telenovela exibida em Portugal, em 1977, «terá Juliana Paes como protagonista e isso pode ter um grande impacto», refere Francisco Rui Cádima. A estreia está marcada para dia 10 de Setembro e se a estratégia for bem montada, a TVI pode perder a liderança. «Quando um canal começa a ganhar ascendente sobre outro, se a mais-valia for bem alimentada é muito difícil para a concorrência recuperar», alerta o investigador.
Trinta e cinco anos depois da estreia das telenovelas em Portugal, este género televisivo continua a dominar preferências. O cineasta António Pedro Vasconcelos diz que tal se deve apenas à falta de alternativas «resultante do parco financiamento do serviço público de televisão e do pouco dinheiro disponível para se realizar séries portuguesas de qualidade». Mas são as «pastilhas elásticas», como as apelida o cineasta, que vão dominar o prime time.
frederico.pinheiro@sol.pt
Tags: Telenovela, Media, audiências, Vida
Depois de ter ganho a liderança no horário nobre em 1994 à RTP1 e de a ter perdido em 2002 para a TVI, devido ao efeito provocado pelo programa Big Brother, este pode ser o primeiro sinal a apontar para uma nova chegada da SIC à liderança no período mais valioso da televisão.
Nos 20 confrontos directos, em Agosto, entre a telenovela Dancin’Days, da SIC, e Louco Amor, da TVI, a primeira ganhou 19, segundo os dados da Marktest enviados ao SOL. Em média, 1,414 milhões de pessoas estiveram sintonizadas na telenovela da SIC, mais 128,4 mil do que na TVI.
«A colaboração da TV Globo tem resultados palpáveis na qualidade das telenovelas», diz ao SOL o crítico de televisão Eduardo Cintra Torres.
Já Francisco Rui Cádima, docente da Universidade Nova de Lisboa, aponta a saída de José Eduardo Moniz da TVI, há dois anos, como «um dos factores que está na origem da quebra» das audiências da estação detida pelos espanhóis da Prisa. «Tinha um grande conhecimento e controlava todo o produto da novela. Isso era uma mais-valia», refere o académico, que qualifica José Eduardo Moniz como «insubstituível».
Olhos postos em Gabriela
Apesar de a SIC estar à frente da batalha da primeira telenovela, a vitória na guerra do horário nobre ainda não está atribuída. A TVI domina a disputa entre as duas telenovelas seguintes. Mal acaba Dancin’ Days, a SIC perde quase meio milhão de telespectadores. A telenovela das 22h30, a brasileira O Astro, tem em média menos 234 mil do que a sua concorrente portuguesa da TVI, Doce Tentação. A disputa entre Insensato Coração e Remédio Santo é favorável também a esta última, da TVI, que tem mais 86,4 mil espectadores.
«Os telespectadores provavelmente pretendem continuar a ver um produto português e mudam para a TVI», observa Eduardo Cintra Torres.
O trunfo da SIC para continuar a ganhar terreno à TVI chama-se Gabriela, Cravo e Canela. A reposição da primeira telenovela exibida em Portugal, em 1977, «terá Juliana Paes como protagonista e isso pode ter um grande impacto», refere Francisco Rui Cádima. A estreia está marcada para dia 10 de Setembro e se a estratégia for bem montada, a TVI pode perder a liderança. «Quando um canal começa a ganhar ascendente sobre outro, se a mais-valia for bem alimentada é muito difícil para a concorrência recuperar», alerta o investigador.
Trinta e cinco anos depois da estreia das telenovelas em Portugal, este género televisivo continua a dominar preferências. O cineasta António Pedro Vasconcelos diz que tal se deve apenas à falta de alternativas «resultante do parco financiamento do serviço público de televisão e do pouco dinheiro disponível para se realizar séries portuguesas de qualidade». Mas são as «pastilhas elásticas», como as apelida o cineasta, que vão dominar o prime time.
frederico.pinheiro@sol.pt
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Luis Fernandes- Membro
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Re: Curiosidades audimétricas!
Luis Fernandes escreveu:A luta pela liderança no horário nobre da televisão, entre as 20 horas e a meia-noite, está a ganhar um novo fôlego. Após dez anos de domínio total da TVI, a SIC está a conseguir captar mais telespectadores na primeira telenovela da noite, que se inicia às 21h30 em ambos os canais.
Depois de ter ganho a liderança no horário nobre em 1994 à RTP1 e de a ter perdido em 2002 para a TVI, devido ao efeito provocado pelo programa Big Brother, este pode ser o primeiro sinal a apontar para uma nova chegada da SIC à liderança no período mais valioso da televisão.
Nos 20 confrontos directos, em Agosto, entre a telenovela Dancin’Days, da SIC, e Louco Amor, da TVI, a primeira ganhou 19, segundo os dados da Marktest enviados ao SOL. Em média, 1,414 milhões de pessoas estiveram sintonizadas na telenovela da SIC, mais 128,4 mil do que na TVI.
«A colaboração da TV Globo tem resultados palpáveis na qualidade das telenovelas», diz ao SOL o crítico de televisão Eduardo Cintra Torres.
Já Francisco Rui Cádima, docente da Universidade Nova de Lisboa, aponta a saída de José Eduardo Moniz da TVI, há dois anos, como «um dos factores que está na origem da quebra» das audiências da estação detida pelos espanhóis da Prisa. «Tinha um grande conhecimento e controlava todo o produto da novela. Isso era uma mais-valia», refere o académico, que qualifica José Eduardo Moniz como «insubstituível».
Olhos postos em Gabriela
Apesar de a SIC estar à frente da batalha da primeira telenovela, a vitória na guerra do horário nobre ainda não está atribuída. A TVI domina a disputa entre as duas telenovelas seguintes. Mal acaba Dancin’ Days, a SIC perde quase meio milhão de telespectadores. A telenovela das 22h30, a brasileira O Astro, tem em média menos 234 mil do que a sua concorrente portuguesa da TVI, Doce Tentação. A disputa entre Insensato Coração e Remédio Santo é favorável também a esta última, da TVI, que tem mais 86,4 mil espectadores.
«Os telespectadores provavelmente pretendem continuar a ver um produto português e mudam para a TVI», observa Eduardo Cintra Torres.
O trunfo da SIC para continuar a ganhar terreno à TVI chama-se Gabriela, Cravo e Canela. A reposição da primeira telenovela exibida em Portugal, em 1977, «terá Juliana Paes como protagonista e isso pode ter um grande impacto», refere Francisco Rui Cádima. A estreia está marcada para dia 10 de Setembro e se a estratégia for bem montada, a TVI pode perder a liderança. «Quando um canal começa a ganhar ascendente sobre outro, se a mais-valia for bem alimentada é muito difícil para a concorrência recuperar», alerta o investigador.
Trinta e cinco anos depois da estreia das telenovelas em Portugal, este género televisivo continua a dominar preferências. O cineasta António Pedro Vasconcelos diz que tal se deve apenas à falta de alternativas «resultante do parco financiamento do serviço público de televisão e do pouco dinheiro disponível para se realizar séries portuguesas de qualidade». Mas são as «pastilhas elásticas», como as apelida o cineasta, que vão dominar o prime time.
frederico.pinheiro@sol.pt
Tags: Telenovela, Media, audiências, Vida
Uma boa análise de Frederico Pinheiro!
Será que a «Gabriela» vai levar a SIC, que conquista cada vez mais o horário nobre, a vencer a TVI, que mostra sintomas de fragilidade, principalmente nesse horário, que era o seu porto seguro?
A SIC, num ato de humildade, procurou a melhor escola de novelas... e alcançou um nível muito alto no patamar da ficção!
Não fez como a TVI, que disse orgulhosa: «Sou a melhor»! E por isso não evoluíu, pois ninguém aprende sozinho!
Maria A.- Membro
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Re: Curiosidades audimétricas!
CM escreveu:Infantil e ficção ganham público
Disney e Panda, dirigidos ao público infantil, Hollywood e AXN, dedicados à ficção, são os canais que mais ganharam com o novo sistema de audiências da GfK. Já os generalistas são os que sofrem a queda mais acentuada entre 1 de Março e 29 de Agosto de 2012, comparativamente com o mesmo período do ano anterior, quando o sistema da Marktest ainda estava em vigor.
O Disney é o que mais sobe, ocupando agora o 6º lugar da tabela, com 2,4% de share, mais 1,3 pontos percentuais do que em 2011. Segue-se o Hollywood, com 2% (mais 0,8 pontos), o Panda e o AXN, ambos com 1,7%, o que significa subidas de 0,5 e 0,4 pontos percentuais, respectivamente.
Nos generalistas, a RTP 1 foi o que mais desceu, ao perder 7,6 pontos percentuais para uma média de 14,1% de share, seguido da SIC, com menos 1,8 pontos. A TVI e a RTP 2 têm uma queda de 1,3 pontos.
Destaque ainda para a descida da SIC Notícias, que caiu do 5º para o 10º lugar. Já a RTP Informação manteve o mesmo share, 0,9%, enquanto que a TVI24 (0,8%) subiu 0,1 pontos.
Sport TV e SIC Radical saíram do Top 15, dando lugar à TV Record e aos ‘Outros’ (canais satélite, consolas, VCR, DVD, etc).
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Notícia de Setembro de 2000, sobre as audiências televisivas nos primeiros 2 dias do Big Brother...
Lusa escreveu:SIC acusa TVI de «desinformação»
Aí está a guerra dos números. São os mesmos - os divulgados pela Marktest -, mas cada canal usa-os à medida dos seus interesses. SIC e TVI disparam em sentido contrário.
Aquece a guerra dos números. A Direcção de Programas e de Informação da SIC divulgou ao fim da manhã um comunicado em que acusa a TVI de «desinformação», na divulgação dos dados das audiências do «Big Brother».
Diz o comunicado que «torna-se necessária para responder à campanha de desinformação lançada ao longo do dia de hoje pela TVI, que desesperadamente procura esconder o dado essencial das audiências do dia de ontem, em que a TVI não passou dos 26,6 de share, enquanto a SIC mantinha a liderança com 41,7».
Apesar de ter a data de 5 de Setembro, o texto terá sido redigido ontem e refere-se à emissão de domingo, dia 3.
A SIC, baseia-se (tal como a TVI) nos dados fornecidos pela Marktest para frisar que liderou as audiências nas 24 horas com os seguintes resultados de share (percentagem de espectadores de um canal, no universo de pessoas que está a ver televisão): RTP1 - 24,5 por cento, TVI - 26,6 por cento e SIC - 41,7 por cento.
Diz ainda a SIC que «de acordo com a Marktest, a novela «O Cravo e a Rosa» obteve um share de 42,7 por cento contra o programa «Big Brother» da TVI, qie registou 42,4 na sua gala de abertura».
Durante a emissão do «Big Brother», «a SIC teve um share superior à sua média, relativa aquela faixa horária nos últimos dois meses», o que significa, ainda segundo a estação de Carnaxide, que «a SIC foi a única estação, a nível europeu que, em competição com o programa «Big Brother», registou um aumento de share».
As duas estações estão a falar dos mesmos números, os apurados pela Marktest, mas usam-nos à sua medida. A TVI liderou, de facto, no prime-time, com uma audiência média de um milhão, 335 mil telespectadores, o que lhe deu um share, no prime-time, de 42,3 por cento. Mas no comunicado que enviou às redacções não fala do segundo lugar do share, durante as 24 horas do dia, com 26,6 por cento.
A SIC foi de facto líder de audiências no domingo, dia de estreia do «Big Brother», com 41,7 por cento de share. Mas perdeu a liderança no horário nobre. A novela «O Cravo e a Rosa» teve, durante as 20:50 e as 23:20, um share inferior ao «Big Brother», com uma audiência média de 39,7 por cento. No entanto, uma vez que esteve no ar três horas e 23 minutos, acabou por ter um share superior ao «Big Brother».
O primeiro dia da nova grelha deu ontem à TVI o segundo lugar no ranking nacional de audiências, batendo claramente a RTP mas ficando a 20 pontos percentuais do share diário da SIC, revelam os números da Marketest.
As estreias de «Dinheiro à Vista» e «Jornal Nacional» e o segundo episódio de «Big Brother» permitiram ao canal de José Eduardo Moniz ultrapassar categoricamente a RTP, mas foram insuficientes para «abafar» a liderança da SIC, que estreou Carlos Cruz com números animadores.
No share diário, a SIC obteve a primeira posição, com 46,6 por cento, seguido da TVI, com 25,8, e da RTP, com 20,8 por cento. A RTP2 registou um share médio de 6,9 por cento.
Na análise segmentada dos estudos de audiometria da Marketest, a que a Lusa teve acesso, é visível que a nova programação da TVI bateu claramente o primeiro canal da televisão pública, mas as propostas da SIC agradaram à grande maioria dos espectadores.
A primeira estreia da TVI entrou no ar às 19:28, pela mão da ex-CNL Luísa Castel-Branco. O concurso «Dinheiro à Vista», entendido pelo patrão da TVI como a porta para as audiência do «prime-time» da TVI, obteve 19,8 por cento de share e 4,4 de audiência média.
Líder absoluta a essa hora, a SIC, com a novela brasileira «Uga, Uga», apresentava números avassaladores: 63,9 por cento de share (13,0 de audiência média).
Às 19:57 (três minutos antes da hora), a frase «Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes» abriu o novo «Jornal Nacional», pela primeira vez em competição geral com os principais noticiários da concorrência.
A regressada jornalista, apesar de ter ficado em terceiro lugar, na luta com José Rodrigues do Santos (RTP) e Rodrigo Guedes de Carvalho (SIC), conquistou pontos, sobretudo, à televisão pública.
O «Telejornal» da RTP ficou-se pelos 8,2 por cento de audiência média (25,9 de share), um número significativamente abaixo do habitual. À mesma hora, o «Jornal Nacional», da TVI, fazia 5,2 por cento de audiência e 16,8 de share, enquanto o «Jornal da Noite», da SIC, que teve a ministra da Saúde, Manuela Arcanjo, em estúdio, registou 15,9 por cento de audiência e 50,9 por cento de share.
Depois dos noticiários, as propostas recreativas, onde uma vez mais a SIC bateu a concorrência. Carlos Cruz estreou «A Febre do Dinheiro» com 18,4 por cento de audiência e 46,7 de share, enquanto à mesma hora o segundo episódio de «Big Brother» não ia além dos 12,8 por cento de audiência e os 32,5 de share.
Números mais baixos que os registados no domingo, mas, ainda assim, excelentes para a estação de Queluz, que relegou o «Mr.Bean», da RTP, para a terceira posição, com 8,3 por cento de audiência e 20,9 de share.
A SIC apostou ainda na dose dupla de novela brasileira, com «Laços de Família» (18,5 por cento de audiência e 48,3 de share) e «Aquarela do Brasil» (14,8/42,7 por cento).
José Eduardo Moniz preferiu outra estratégia, semelhante à que Emídio Rangel utilizou várias vezes, «entalando» a série portuguesa «Jardins Proibidos» (12 por cento de audiência e 33,8 de share) entre as duas partes da «novela da vida real».
Por essa altura, já a RTP lutava pela manutenção na I divisão das audiências: o «Jogo Falado», programa de debate sobre futebol, jogava à defesa, perante uma bancada quase vazia: 5,3 por cento de audiência, 16,8 de share.
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Quase 3 horas e meia de O Cravo e a Rosa.
miguelalex23- Membro
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Data de inscrição : 13/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Alguém sabe quanto fez a estreia de "Mulheres Apaixonadas" na SIC da 1ª vez em Horário Nobre?
J.R.- Membro
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Data de inscrição : 29/05/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Números exactos não se encontra... mas o link abaixo traz um gráfico com a primeira semana e os valores da estreia dá para ver que foram na casa dos 10's de rating e 29's de share...
http://www.mediamonitor.pt/newsletter/ver.php?id=218&MMI=0ed5b8fad58cf66fa87a69da58437d7b
http://www.mediamonitor.pt/newsletter/ver.php?id=218&MMI=0ed5b8fad58cf66fa87a69da58437d7b
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Agradecido! Mas isso também encontrei...
J.R.- Membro
- Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
CM escreveu:Mais publicidade nos canais cabo
De Janeiro a Agosto de 2012, o tempo médio de minutos de publicidade por hora nos dez canais mais vistos do cabo aumentou em seis, quando comparado com o mesmo período de 2011.
TVI 24, SIC Mulher, Fox e TV Record estão no topo dos dez que ganharam mais publicidade e são também os canais em que o tempo de intervalos – com autopromoção incluída – aumentou. Já o AXN, Disney, Panda e RTP Informação perderam publicidade em 2012, mas destes, apenas os dois últimos reduziram os intervalos.
Em 2012, o canal de notícias de Queluz de Baixo regista mais dois minutos e 50 segundos do que em 2011 (1,32). Nestes oito meses, a média é de quatro minutos e 22 segundos.
A SIC Notícias teve uma subida ligeira de seis segundos, mas reduziu o tempo de intervalos, enquanto a RTP Informação perdeu 41 segundos de reclames.
O tempo médio de minutos de publicidade da SIC Mulher também cresceu em 2012, mais um minuto e seis segundos por hora do que em 2011. A média de 2012 é de três minutos e 23 segundos. Em consequência disso, os intervalos, a contar com as autopromoções, aumentaram.
Outra grande revelação do cabo é a Fox: em 2011, e até Agosto, o tempo médio foi de 1,38 minutos; em 2012 regista 2,28 minutos. Os intervalos são agora de um minuto e 25 segundos.
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
DN escreveu:SIC Notícias chega ao terceiro lugar
O canal de informação de Carnaxide conseguiu, pela primeira vez, a terceira posição do cabo, na média semanal (entre 10 e 16 de setembro), na era das medições da GfK.
A SIC Notícias só ficou atrás do Disney Channel, em primeiro, e do Hollywood, em segundo. Recorde-se que no tempo da Marktest, até ao final de fevereiro, o canal de informação da SIC foi sempre líder no cabo, situação que se alterou logo a partir de março, com a GfK, em que passou a ocupar o quinto ou sexto lugar.
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
CM escreveu:Publicidade cai 6,3% até Agosto
O mercado publicitário português continua a ressentir-se da crise económica e nos primeiros oito meses do ano os anunciantes investiram menos 6,3% que no mesmo período de 2011.
De acordo com dados da MediaMonitor (que mede os investimentos a preços de tabela, sem calcular os descontos), entre Janeiro e Agosto a televisão continua a dominar, apesar de estar a perder mais do que o mercado. O meio televisão, que recebe 75,5% do investimento total, caiu 6,5%. A TVI captou 37,4% do bolo publicitário total, contra os 20,3% da SIC e os 11,9% da RTP, que tem metade do espaço publicitário dos canais privados.
A imprensa apresenta 12,8% de quota de mercado, tendo perdido 10% do investimento. A queda na publicidade exterior foi de 5,3%, que fica agora com 6,2% do bolo. Em contraciclo está o meio rádio, que recebeu mais 6,2%, passando a ter 4,9% do total do investimento publicitário.
No final da tabela surge o meio cinema, que neste período perdeu 6,3% do investimento, recebendo 0,6% do montante global. A MediaMonitor não mede os investimentos publicitários feitos em internet.
Jnpc- Membro
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Re: Curiosidades audimétricas!
CM escreveu:Canal de ‘Secret Story’ bate RTP 2
O TVI Direct, que emite 24 horas por dia a terceira edição de ‘Casa dos Segredos’, está a ser um sucesso de audiências.
De acordo com fonte oficial da PT, dona do Meo, que emite esta estação em exclusivo, o canal é o quarto mais visto pelos clientes do serviço de televisão, só sendo ultrapassado pelos generalistas TVI, SIC e RTP 1. A mesma fonte adianta que o canal ‘Secret Story’ registou, na primeira semana, um share de audiência próximo dos 8,5%, cerca do dobro do da RTP 2. O mesmo sucede no Meo Go, serviço que permite ver os canais do Meo através de PC e telemóvel. Também aqui o ‘Secret Story’ só é batido por TVI, SIC e RTP 1.
De recordar que só têm acesso a este canal, disponível na posição 10, os subscritores do Meo. A 30 de Junho, a operadora contava com 1,157 milhões de clientes.
A aplicação interactiva criada especificamente para este canal também tem sido um sucesso, tendo obtido na primeira semana mais de 1,3 milhões de visitas, com 300 mil visitantes únicos, e um milhão de visualizações de vídeos.
"É extraordinária a percentagem de pessoas que usa a aplicação interactiva. Quase a totalidade dos clientes que vêem o canal usa esta aplicação", diz a mesma fonte ao CM, explicando que através do botão vermelho é possível aceder a conteúdos extras da ‘Casa dos Segredos’, como acesso a outras câmaras na casa e vídeos dos concorrentes. "Este projecto mostra, com os resultados que está a ter, que a interactividade é já uma experiência massificada", conclui.
Jnpc- Membro
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Re: Curiosidades audimétricas!
DN escreveu:90 mil crianças veem televisão entre a meia-noite e as 2.30
A medição de audiências em Portugal indica que há, em média, 89 mIl e 820 crianças a ver televisão depois da meia-noite. Um valor considerado alarmante pelos espcialistas.
No total, há milhão e meio de portugueses que, entre as 00.00 e as duas e meia da manhã, estão a ver televisão. Dentro daquele valor médio registado no mês de outubro, perto de 90 mil são crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.
"Olho para estes números com surpresa e aflição", declara Eduardo Sá, pedopisquiatra. Este especialista teme que tal valor na medição de audiências possa significar uma ausência de acompanhamento por parte por parte dos adultos. "Siginifcica que os pais, em suaves prestações, se demitem de ser pais. E isso é um perigo. Grave", sustenta.
Estas quase 90 mil crianças representam cerca de 6% da totalidade da população portuguesa na faixa etária dos 4 aos 14 anos, segundo os censos admIitidos neste estudo, os de 2001. Veja mais resultados na edição em papel de hoje do Diário de Notícias.
GFK! Talvez também diga alguma coisa, não? LOL
Eu João- Membro
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Idade : 35
Re: Curiosidades audimétricas!
Hoje as crianças conseguem enganar os pais mais cuidadosos!
Conversa que me dirigiu uma criança de 9 anos:
«- Eu consigo ver televisão até às tantas, embora os meus pais me obriguem a ir cedo para a cama!
-Sim? Como consegues?- perguntei-lhe!
- Depois de me deitar sem guerras( é preferível obedecer, para não criar desconfianças), ...vou beber passado um tempo um copo de água à cozinha!
Olho para os adultos na sala! Tudo acordado! Volto para a cama.
Passado algum tempo... vou fazer chi-chi.
A mãe já dorme no sofá . Mas o pai está terrivelmente acordado!
Mais um copo de água! Tudo dorme no sofá, até o pai e o avô.
É tempo de me instalar na sala... e ver os programas até ao fim!
Afinal não perdi muito tempo dos programas. Os adultos andam cansados e aguentam pouco!
Vejo tudo até ao fim!
Afinal quem vai para a cama cedo são os adultos!»
Isto revela que as crianças têm perspicácia para enganar os adultos...e ver tudo até ao fim, nem que vão a abrir a boca de sono no dia seguinte para a escola!
Conversa que me dirigiu uma criança de 9 anos:
«- Eu consigo ver televisão até às tantas, embora os meus pais me obriguem a ir cedo para a cama!
-Sim? Como consegues?- perguntei-lhe!
- Depois de me deitar sem guerras( é preferível obedecer, para não criar desconfianças), ...vou beber passado um tempo um copo de água à cozinha!
Olho para os adultos na sala! Tudo acordado! Volto para a cama.
Passado algum tempo... vou fazer chi-chi.
A mãe já dorme no sofá . Mas o pai está terrivelmente acordado!
Mais um copo de água! Tudo dorme no sofá, até o pai e o avô.
É tempo de me instalar na sala... e ver os programas até ao fim!
Afinal não perdi muito tempo dos programas. Os adultos andam cansados e aguentam pouco!
Vejo tudo até ao fim!
Afinal quem vai para a cama cedo são os adultos!»
Isto revela que as crianças têm perspicácia para enganar os adultos...e ver tudo até ao fim, nem que vão a abrir a boca de sono no dia seguinte para a escola!
Maria A.- Membro
- Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012
Re: Curiosidades audimétricas!
aTV escreveu:Mudança da hora adia divulgação de audiências
Como habitualmente, sempre que muda a hora, ocorrem alguns atrasos na divulgação das audiências. Sendo assim, hoje não será possível consultar os dados de sábado.
Portanto, devido à mudança da hora Verão-Inverno, que implicou um atraso de 60 minutos às 2h00 de hoje, os dados das audiências de ontem (27 de outubro de 2012) só estarão disponíveis amanhã.
As informações serão disponibilizadas no site e no fórum d’ A Televisão a partir das 10h00.
Jnpc- Membro
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Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Maria A. escreveu:Nem eu sou a Mabrizida!Dama Velvi escreveu:Mabrizida, cuidadinho com os fanatismos. Isto não é o Televizoom.
filvultos- Membro
- Mensagens : 78
Data de inscrição : 22/06/2012
Re: Curiosidades audimétricas!
Gabriela e Avenida Brasil!
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
A polémica com a GfK volta à ribalta:
DN escreveu:
QUEIXA
Presidente da RTP escreve à ERC sobre audiências
O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disse hoje que o presidente da RTP entregou uma carta em que pedia "de novo a intervenção da ERC", considerando que "o mercado das audiências não está a funcionar". "Recebi uma carta em mãos do presidente da RTP, com quem reuni esta manhã. Falei também com a administradora delegada da TVI Rosa Cullell, que me disse que ia entregar uma carta idêntica a pedir a intervenção do presidente da ERC" relativamente às medições de audiências feitas pela GfK, disse à agência Lusa Carlos Magno.
O presidente da ERC considera agora "mais difícil que a ERC não tenha de se envolver", mas sublinha que a instituição que lidera fará "todas as tentativas diplomática e discretamente para que os operadores [televisivos] se entendam em autorregulação". Carlos Magno disse ainda que já falou com "o outro operador televisivo" a propósito deste assunto e que deu a conhecer o sucedido aos restantes elementos da administração da ERC, que vão "analisar a situação rapidamente".
"O nosso objetivo é que haja autorregulação. Não havendo, a ERC terá de se envolver", afirmou Carlos Magno, acrescentando que "eventualmente também a Autoridade da Concorrência" terá de ser chamada.
A Gfk passou a ser o operador responsável pela medição de audiências televisivas em Portugal em março e tem sido alvo de críticas pelas estações nacionais.
Em abril, a ERC disse ser indispensável haver uma "supervisão técnica" à empresa que mede as audiências televisivas, disponibilizando-se para "ajudar a fazer um acordo
de auditoria técnica".
A ERC defendeu também que "essa supervisão, sob a forma de auditoria especializada, deveria ser acordada em sede de autorregulação no interior da Comissão de Análise de Estudos de Meios" (CAEM).
Agora, meses depois e com a RTP sob a liderança de Alberto da Ponte, o debate em torno no mercado das audiências regressa, com o presidente da administração da estação pública e também a administradora delegada da TVI Rosa Cullell a pedirem novamente à ERC para que intervenha.
No seio da ERC, entre os cinco elementos que compõem o conselho de administração da instituição, não tem havido consenso sobre se a Entidade deve ou não intervir nesta matéria.
Última edição por Vtv em Sáb 10 Nov 2012 - 3:47, editado 1 vez(es)
Vtv- Membro
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