Curiosidades audimétricas!
+49
Azoreano
privado
MestreAudiencias
Liliana Lopes
Mr. Moraes
Maria A.
filvultos
BigBoomTV7
Flora
J.R.
DJ
Titinha
samu3l
Afonso
miguelalex23
Rafael
cm20
Luis Fernandes
eduardofilipe
IVT
digatv
JJM
MiguelDR
elektrao
slb
R.F.
EspalhaFactos
Nick Name
Jiggy
john_123
Carlos Teixeira
rod
Ronie
tome
jpg
hugo86
Jerónimo
Matias
Paulo Andrade
Vince
QQG
tuga
Vtv
goncalompsb
A!
david silva
Jnpc
SMG
Eu João
53 participantes
Página 9 de 34
Página 9 de 34 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34
Re: Curiosidades audimétricas!
É curioso ver a RTP1 em último lugar (entre as três principais generalistas) à hora de almoço, quando até há pouco tempo era a líder incontestada!
As tardes na televisão portuguesa são do Cabo!
As tardes na televisão portuguesa são do Cabo!
jpg- Membro
- Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/01/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Eu João escreveu:Tratadas por ti!? Como assim?
Quem diria a TVI a liderar das 13h às 18h.
E a SIC a liderar às 20h-22h30!? Estranho.
Por uma unha negra e com o cabo à sua frente lá pelo meio!
SMG- Membro
- Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale
Re: Curiosidades audimétricas!
Como é que SIC lidera das 20:00 às 22:30??
Matias- Membro
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/09/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Matias escreveu:Como é que SIC lidera das 20:00 às 22:30??
Fim de semana com futebol a fazer muito... TVI com horário da 20 h às 22h com valores fracotes durante a semana e a SIC com valores bons (para seus padrões) a culminar com o futebol
rod- Membro
- Mensagens : 570
Data de inscrição : 13/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Noticia retro do programa bomba da TVI, "Big Brother".
SIC segura o leme, TVI segue na esteira
8 de Setembro de 2000 às 01:00:00
, por Meios & Publicidade
José Eduardo Moniz prometeu uma TVI renovada em Setembro, capaz de acabar com a supremacia da SIC e equilibrar as audiências entre os três canais. Com o “Big Brother” não conseguiu destronar a estação de Carnaxide, mas levou a RTP 1 á terceira posição
Nos últimos dias, a “guerra das audiências” invadiu a imprensa nacional. A TVI prometia tornar-se numa nova televisão e equilibrar o share dos três canais comerciais. Nova imagem, nova informação, um concurso diário antes do principal noticiário do dia e o famoso “Big Brother” foram as apostas de José Eduardo Moniz. A SIC, habituada a liderar, respondeu sem grandes alaridos com um Dot mais generoso e com a estreia de Carlos Cruz, também a “oferecer” 100 mil contos por dia. Fora da competição, para já, esteve a RTP 1, que devido á transmissão dos Jogos Olímpicos adiou a nova grelha para Outubro.
Logo na segunda-feira, dia seguinte á primeira emissão do “Big Brother”, a TVI emitia um comunicado com o título «O “Big Brother” arrasou». Neste, a estação de Queluz afirmava que entre as 20h50 e as 23h20 a TVI liderou as audiências, com 42,4% de share, enquanto a SIC se ficou pelos 39,7% e a RTP 1 pelos 13,3%. No comunicado lia-se ainda que no conjunto do dia a TVI foi o segundo canal mais visto, com uma quota de 26,6%, e com a SIC a obter 41,7% e a RTP 1 24,5%. A SIC não gostou e passou ao ataque. No final do dia, a direcção de programas e informação da estação de Carnaxide fez saber que a TVI estava a proceder a «uma campanha de desinformação», uma vez que «desesperadamente procura esconder o dado essencial das audiências do dia de ontem (domingo)». A SIC adiantava que, de acordo com a Marktest, a novela “O Cravo e a Rosa” obteve no domingo um share de 42,7%, face ao programa “Big Brother”, que registou 42,4% na gala de abertura. Na quarta-feira, dia 6, a TVI anunciava: «TVI renovada bate as novelas brasileiras». Ou seja, «o “Big Brother” em directo com Teresa Guilherme, onde se verificou a saída da primeira concorrente da casa, registou um share de 41,1%, contra os 40,8% da telenovela “Laços de Família” e os 39,7% da telenovela “Aquarela do Brasil”.
O certo é que durante três dias consecutivos, e de acordo com dados The Media Edge, Audipainel, Marktest Audimetria, a TVI ocupou o segundo lugar no ranking das audiência, colocando sempre a RTP 1 em terceiro lugar. No domingo, dia 3, a gala de apresentação do “Big Brother” entrou para a tabela dos 30 programas mais vistos da semana de 28/8 a 3/9, ocupando a sexta posição. Neste ranking a SIC surge 18 vezes, a RTP 1 nove e a TVI três. A SIC lidera o share todos os dias.
O dia-a-dia dos três canais
No domingo, o “Big Brother” foi o programa mais visto, com uma audiência média de 14,7% entre os adultos com mais de 15 anos e um share de 39,9%. Em segundo lugar surge a novela o “Cravo e a Rosa”, com uma audiência de 14,3% e um share de 40,9%, e em terceiro o “Jornal da Noite”, com uma audiência de 12,8% e um share de 41,7%. O quarto lugar foi ocupado pelo “Primeiro Jornal”, novamente um programa da SIC, e a primeira presença da RTP 1 no ranking diário surge na quinta posição, com o jogo Estónia vs. Portugal a contar para o Campeonato do Mundo de Futebol. O jogo obteve uma audiência de 11,8% e um share de 57%. No Top 15 diário, a SIC e a RTP 1 surgem com seis presenças e a TVI apenas com três (“Big Brother”, “Jardins Proibidos” e “Directo XXI”). O maior share do dia foi obtido pela SIC, com 39,1%. Em segundo lugar surge a TVI, com 24,9%, e em terceiro a RTP 1, com 22,9%.
Na segunda-feira, o “Big Brother” já não despertou tanto interesse. No ranking dos programas mais vistos, desceu da primeira para a sexta posição, com uma audiência de 12,9% e um share de 31,1%. A SIC ocupou as primeiras cinco posições e colocou em segundo lugar a estreia da mais recente cara da estação: Carlos Cruz, com “A Febre do Dinheiro”, conquistou uma audiência média de 19,5% e um share de 47,1%. A novela “Aquarela do Brasil”, outra estreia, ocupou a quarta posição, com uma audiência de 15,3% e um share de 40,9%. A primeira posição pertenceu á novela “Laços de Família”, a terceira ao “Jornal da Noite” e a quinta á novela “Uga Uga”, transmitida perto das 19h00. Em termos de share global, a SIC ocupou a primeira posição, com 43,3%, a TVI a segunda, com 23,9%, e a RTP 1 não chegou aos 20 pontos percentuais, ficando-se pelos 19,4%. No ranking diário, a SIC marcou presença oito vezes, a TVI quatro e a RTP 1 três. O concurso “Dinheiro á Vista”, que marca a transferência de Luísa Castel- -Branco do CNL para a TVI e com o qual José Eduardo Moniz pretendia captar audiências para o período que antecede o “prime-time”, não figura no ranking, tal como o “Jornal Nacional”, que num estúdio totalmente renovado traz de novo Manuela Moura Guedes aos ecrãs da estação.
Na quarta-feira, dia 5, segundo dia da nova grelha, “A Febre do Dinheiro” conquistou a liderança, com uma audiência de 18,4% e um share de 44,9%. A telenovela “Laços de Família” ocupou a segunda, com uma audiência de 16,8% e um share de 40,6%, e o “Jornal da Noite” a terceira, com uma audiência de 16,2% e um share de 46,9%. O “Big Brother em Directo”, programa no qual se assistiu á saída da primeira “irmã” — conhecida por Riquita, a única concorrente casada e com filhos — e aos restantes “irmãos”, uns mais e outros menos emocionados, a nomearem os companheiros que devem abandonar a casa, ocupou a quarta posição, com uma audiência média de 15,2% e um share de 39,1%. O “Jornal da Noite” voltou a ocupar a terceira posição, com 16,2% de audiência e 46,9% de share, e a telenovela “Aquarela do Brasil” a quinta, com uma audiência de 13,9% e um share de 37,8%. Mais uma vez, o “Jornal Nacional” — que deu em cacha a demissão de Nogueira Leite, secretário de Estado do Tesouro e Finanças —, e o “Dinheiro á Vista” não figuram neste ranking, no qual a SIC ocupa novamente oito lugares, a TVI três e a RTP 1 quatro. A “Grande Entrevista” ao ministro mais polémico deste Governo, Fernando Gomes, surge na última posição, com uma audiência média de 6,3% e um share de 19,1%.
Para já, e com base na análise destes três dias, a SIC continua líder de audiência, mas a TVI conseguiu destronar a RTP 1. A “guerra” volta a “aquecer” no dia 18, quando a estação estatal começar a transmitir o concurso “Quem Quer Ser Milionário”, a concorrer directamente com “A Febre do Dinheiro”. Como trunfo, a estação de Carnaxide conta com o “DOT”, presente em todo o horário nobre, que obriga os telespectadores que querem habilitar-se aos prémios do “redondinho da sorte” a não mudarem de canal durante todo o programa.
skizzo- Membro
- Mensagens : 494
Data de inscrição : 31/03/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Correio da Manhã
Mais dados aqui: http://www.marktest.com/wap/clip.aspx?id=b881
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Cabo/Outros líder no primetime 2, como eu já tinha comentado!
Falta pouco para liderar na hora de almoço e jantar! Com valores que já rondam os 20%!
No primetime 1 já supera a RTP1! LOL
Falta pouco para liderar na hora de almoço e jantar! Com valores que já rondam os 20%!
No primetime 1 já supera a RTP1! LOL
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Curiosidades audimétricas!
Paulo Andrade escreveu:Cabo/Outros líder no primetime 2, como eu já tinha comentado!
Que eu saiba 26.5+4.4 não é mais que os 32 da TVI!
Vtv, mais uma vez faço a pergunta como é que chegas a esses dados?
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Deixa-o chegar...
Ele deve ter a divisão por 15 minutos dos shares e ratings!
Por 1% ok! Mas isso indica que o cabo já lidera em alguns dias e que é o A Tua Cara Não me é estranha que deve estar a evitar que isso aconteça!
Ele deve ter a divisão por 15 minutos dos shares e ratings!
Por 1% ok! Mas isso indica que o cabo já lidera em alguns dias e que é o A Tua Cara Não me é estranha que deve estar a evitar que isso aconteça!
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Curiosidades audimétricas!
AXN a liderar no Cabo entre as21h e as 23h....diz muito do consumo do cabo que também tem vindo a alterar.
Disney channel também muito bem. Espero que a entidade que comprar o canal da RTP saiba avaliar estes resultados do cabo para fazer uma grelha bem diferente daquilo que as restantes generalistas fazem.
Disney channel também muito bem. Espero que a entidade que comprar o canal da RTP saiba avaliar estes resultados do cabo para fazer uma grelha bem diferente daquilo que as restantes generalistas fazem.
Eu João- Membro
- Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 35
Re: Curiosidades audimétricas!
Interessante estes dados. Obrigado Vtv.
cm20- Membro
- Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Séries de Disney a liderar? O.O
Maria e Miguel anos após, integra o TOP?
AXN, SIC Noticias, Panda e Disney em equilibrio. Nenhum programa da TVI24 ou RTP1
Maria e Miguel anos após, integra o TOP?
AXN, SIC Noticias, Panda e Disney em equilibrio. Nenhum programa da TVI24 ou RTP1
Luis Fernandes- Membro
- Mensagens : 559
Data de inscrição : 14/08/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Público escreveu:Nova medição de audiências de TV avança nesta quinta-feira em ambiente crispado
O novo sistema de medição de audiências de televisão, da responsabilidade da empresa GfK, entra em funcionamento já esta quinta-feira, dia 1. Cumpre-se, assim, o terceiro prazo acordado para a saída de cena da Marktest, que se manteve no activo durante os últimos dois meses enquanto se afinava a nova tecnologia e o novo painel, num cenário de alguma crispação entre os operadores de TV.
O autoregulador da actividade televisiva, a CAEM (Comissão de Análise de Estudo de Meios), decidira-se a meio de Fevereiro pela data de 1 de Março para a entrada em funções do painel da GfK. Os prazos anteriores, de 1 de Janeiro e 1 de Fevereiro, tinham já sido ultrapassados devido à necessidade de garantir a fiabilidade do serviço do novo responsável pela audimetria e ao desencontro de opiniões entre os operadores. Que se mantiveram.
A 13 de Fevereiro, a TVI e a RTP votaram contra o novo sistema, enquanto a SIC, a PT e a MEO o aprovavam. Tentando garantir um consenso que não viesse a torpedear os resultados do painel, a CAEM, decidiu esticar o prazo até 1 de Março, enquanto decorria a fase final de testes. As decisões da Comissão de Análises de Estudo de Meios são tomadas através do voto das suas três secções: a de anunciantes, onde tem assento a APAN; a das agências de meios, com a APAME; e a de meios, em que votam os operadores de cabo e TV: MEO, PT, RTP, SIC e TVI. Foi nesta última que surgiram divisões.
A RTP não acredita na fiabilidade deste modelo, disse ao PÚBLICO o presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa, sustentando a sua posição num estudo independente pedido pela empresa a uma consultora. “Não estão preenchidas as condições para que o sistema possa dar garantias de qualidade na medição de audiências em Portugal”, afirmou.
O novo sistema, baseado na tecnologia audiomatching, é inédito em Portugal a este nível. A ideia é saber, ao segundo, qual o programa que está a ser visto mediante a gravação do som de emissão, que é depois comparado com a base de dados global, onde estão registados 150 canais. O painel da GfK, totalmente diverso do montado pela Marktest, que garantiu a medição de audiências em Portugal durante os últimos 13 anos, é composto por 1100 lares, representando à volta de 2800 pessoas.
Os resultados preliminares trouxeram, segundo informações que circulam no meio, diferenças sensíveis em relação aos disponibilizados até aqui pela Marktest, com uma subida das audiências do cabo e da SIC e descidas para o lado da TVI e da RTP. Os responsáveis destas duas estações põem em causa a fiabilidade técnica do sistema e a representatividade do painel. Os primeiros resultados oficiais serão conhecidos na manhã de sexta-feira.
Ui... já estou a imaginar a chuva de críticas nos próximos dias...
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
O canal Panda Que shares.
Que chegue 6ª feira para a festa começar.
Que chegue 6ª feira para a festa começar.
eduardofilipe- Membro
- Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/10/2010
Re: Curiosidades audimétricas!
Estou para ver as disparidades...
jpg- Membro
- Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 30
Localização : Torres Vedras
Re: Curiosidades audimétricas!
Descida da TVI e RTP e subida da SIC ? :O
Luis Fernandes- Membro
- Mensagens : 559
Data de inscrição : 14/08/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Subida da SIC e subida do Cabo!
Semana de Carnaval, canais infantis dão o ar da sua graça!
Semana de Carnaval, canais infantis dão o ar da sua graça!
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Curiosidades audimétricas!
Não sei é se nós teremos acesso aos dados de audiência! Esperemos que sim!
Paulo Andrade- Membro
- Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar
Re: Curiosidades audimétricas!
como assim???
Rafael- Membro
- Mensagens : 391
Data de inscrição : 03/02/2011
Re: Curiosidades audimétricas!
Paulo Andrade escreveu:Não sei é se nós teremos acesso aos dados de audiência! Esperemos que sim!
Isso dependerá do Jorge Mourinha os continuar a pagar e divulgar. Ou haverá mais alguma questão além desta?
Jnpc- Membro
- Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010
Página 9 de 34 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34
Página 9 de 34
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos