Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Notícias em 2ª Mão' com Marco Horácio e Eduardo Madeira

+11
digatv
thefolklore
miguelalex23
A!
Paulo Andrade
Vtv
QQG
Vince
Jnpc
SMG
Nick Name
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

'Notícias em 2ª Mão' com Marco Horácio e Eduardo Madeira - Página 3 Empty Re: 'Notícias em 2ª Mão' com Marco Horácio e Eduardo Madeira

Mensagem por Paulo Andrade Ter 27 Abr 2010 - 15:22

Mas quem é que tem mais culpas?

Para mim foi a SIC pois deu luz verde ao programa!

Não sabem avaliar os programas e depois admiram-se com a m* dos resultados???

Vejam a quantidades de flops que tem vindo a ser produzidos.

Em cada dez acertam uma! Brilhante!

Paulo Andrade
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

'Notícias em 2ª Mão' com Marco Horácio e Eduardo Madeira - Página 3 Empty Re: 'Notícias em 2ª Mão' com Marco Horácio e Eduardo Madeira

Mensagem por Jnpc Ter 27 Abr 2010 - 15:46

Ao que parece o programa terminará dentro de 2 semanas. Isto segundo o Marco Horácio no Facebook.

Jnpc
Membro

Mensagem por MADEIRA Ter 27 Abr 2010 - 15:54

Sinceramente não achava o programa nada mau, pelo contrário eu até achava piada, e mais o HORÁCIO e o MADEIRA tinham química... O problema foi o programa contar apenas com 2 actores, com uma produção de fracos recursos e uma SIC que "matou" o programa ainda antes de ele "nascer"...
Está na altura da SIC perceber que só alcança sucesso, quando aposta fortemente na qualidade, promoção e investimento dos programas, PORTUGAL só quer novelas, e só abre "brechas" a programas que tenham estas características, foi assim com os GATO FEDORENTO, com os ÍDOLOS e mais recentemente, com o AQSD... Se assim não for, as novelas são senhoras e raínhas... INFELIZMENTE...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Ter 27 Abr 2010 - 15:57

São senhoras e rainhas menos na SIC!

Que estão mais para aias!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por MADEIRA Ter 27 Abr 2010 - 16:20

Isso não é bem verdade... A SIC tem novelas rainhas e se quisesse tinha mais (felizmente, por mim, que não as tem), lidera à hora de almoço, CARAS mais cedo ou mais tarde é lider indiscutivel e para não falar de VIVER A VIDA... PERFEITO CORAÇÃO só não vence porque enfrenta novelas da TVI e já saiu vencedora com futebol na TVI, enfim, tu sabes e todos sabemos, que as novelas são sim senhora e rainhas em todos os canais, e isso é que não é normal...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Ter 27 Abr 2010 - 16:28

Why not?

O problema é as tv's privadas não exibirem mais nada!

E as da SIC estão mais para empregadas de Limpeza.

Porque os principais horários são das 19H as 23H

E VAV até podia dar algum gostinho nao fosse exibida às horas que é, assim nao passe de uma telenovela do latenight.

as unicas novelas do HN sao PC e LV!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Vtv Qui 29 Abr 2010 - 20:47

Jnpc escreveu:Ao que parece o programa terminará dentro de 2 semanas. Isto segundo o Marco Horácio no Facebook.
...e dessa forma cumprem-se os tais 40 programas que foram acordados inicialmente.

Vtv
Membro

Mensagem por Pedro Qua 5 maio 2010 - 15:08

É simplesmente um dos melhores programas de humor a surgir nos últimos tempos, sem dúvida o melhor actualmente, inteligente e com qualidade, a milhas do Herman 2010, mas que com a publicidade (qual publicidade) que a sic tem feito, o empurrar incómodo para aquilo que começam a ser as manhãs de cada dia, e um povão que no máximo só consegue gostar de novelas e futebol, realmente assim não tem a mínima hipótese.

Meus caros, este programa está ao nível do melhor que os Gato F e Contemporâneos fizeram, só que os Gato tiveram tempo para irem criando público na sic Radical, (ponham esses 1ºs sketches deles sendo quase uns desconhecidos em horário nobre antes das novelas, e imaginem o massacre de audiências que ia ser). Claro que entretanto como eles se tornaram a bitola do humor em PT (e muito bem merecido, diga-se), a malta já vai logo ver porque "ah, são os Gato". Sim porque este povo é muito de 'carneirada' e modas; como o Notícias por muito bom que seja ainda 'não está a dar', não lhe pegam.

Admito que os 1ºs episódios não eram tão bons (e nunca gostei muito da rábula musical do madeirinha e horacinho), mas aquilo está melhor de dia para dia, tem além de dois talentosos comediantes e da química fabulosa entre eles, bonecos fantásticos como o Lamelas arrumador de carros, o Zé Júlio 'asfixiador' de cartazes, o gay Nuno instrutor de body pump, o tipo asmático das excursões Piedade, o militar com trauma da guerra, o casal Melo (q lembra o Nelo e a Idália), o Jesus (Jorge), O Luís Filipe Maciel locutor de rádio (que nota-se que bebeu inspiração ao 'Mário Graça' do Herman), Perestrelo Resende comentador desportivo, o caçador poeta (Manuel Alegre), e o marco que foi o anúncio ao 'Pingo Azedo'. Há muitos rasgos de génio por lá.
Mas aqui na Broncolândia o que está a dar são novelas de Coração-nao-sei-quê, ou vampirinhos da treta.

Tem também algo que começa a ser difícil nestes dias: chavões, tal como o "forrar tudo a.... estofos", "-queres falar? -fala tu que tens mais jeito", "bom dia caro ouvinte, ou trinta, ou quarenta", as palavras q o Lamelas não consegue pronunciar, e tantos outros. Tudo com a assinatura das Produções Fictícias.
Tem tudo para dar certo, excepto a constante sabotagem que a sic lhe faz, e um povão que só aceita aquilo que lhes dizem para comer. Neste fórum pelos vistos todos o detestam à excepção duma pessoa. Alguém falou aqui que o programa não inova..... mas este é preterido às novelas e vampiros, que hoje é algo de muito 'inovador' como se sabe...
Talvez acabe, mas não se preocupem que não hão-de ficar sem humor; talvez reponham os Malucos do Riso, senão sempre podem rever as K7s do Big show Sic.

Bastava que a sic anunciasse 2 ou 3 sketches com os 'bonecos' que já mencionei (é que nem precisavam de criar nada, bastava um excerto do que já foi filmado), e a coisa já não seria assim, mas qual quê, até isso dá trabalho. Em vez de tentarem ajudar o programa dando-lhe publicidade decente (quanto mais não seja para rentabilizar o investimento), desprezam-no cada vez mais, desprezam as pessoas que o querem ver e já não podem porque dá cada vez mais tarde --ou seja, ainda menos audiência--, e depois ainda têm a lata de lhes dizer que vão ter de subir as audiências em 2 semanas ou cancelam?? como é q as podem subir se estão num horário de m**** e publicidade zero??? Viva a estupidez! Admira-me como é que os 2 comediantes estão a conseguir fazer um trabalho tão bom com condições destas.

Está a acontecer o mesmo que a sic fez com 'O Programa da Maria' (Rueff), e o que a rtp fez com a 'Paraíso Filmes': foram-lhes cortando as asas e as pernas. Este povão merece tudo o que lhe acontecer pela sua própria 'morcãozice'.

Como diria a Maria Inácia, "...tenho dito"

P.S.: Ah, e se isto é um fórum sobre tv portuguesa, porque é que está em brasileiro? (endereço eletrônico, cadastrar, conosco)

Pedro
Membro

Mensagem por Eu João Qua 5 maio 2010 - 22:19

Eu só não concordo, com a parte da cumplicidade...acho sinceramente que falta muita a eles os dois. De resto concordo que têm algumas personagens engraçadas, Pedro.

Pedro escreveu:P.S.: Ah, e se isto é um fórum sobre tv portuguesa, porque é que está em brasileiro? (endereço eletrônico, cadastrar, conosco)
Penso que terá a ver com o servidor do fórum. Não sei se conseguimos alterar. Vou indagar. Wink Bem-vindo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Qui 6 maio 2010 - 3:10

Para começar o programa sofre muito de recursos técnicos e humanos.

Nota-se a sua pobreza e isso prejudica a sua imagem.

Depois, como programa diário ou dá mais atenção à atualidade ou então não faz muito sentido.

E claro que precisavam de ter mais atores pelo meio.

E aquele estúdio? Por amor de deus.

Sem contar no estilo de apresentação.

os dois ali num banco no meio do nada.

Como programa de HN não tem pinta, mas como de latenight disfarça, faz lembrar aqueles que o Manuel FOnseca encomendou ao... Marco Horácio, Manuel Marques e Bruno Nogueira por exemplo.

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Pedro Qui 6 maio 2010 - 22:32

Eu João escreveu:Eu só não concordo, com a parte da cumplicidade...acho sinceramente que falta muita a eles os dois. De resto concordo que têm algumas personagens engraçadas, Pedro.
Ui, têm química, têm. Ou os sketches do casal Melo (em que eles falam ao mesmo tempo) nunca resultariam tão bem. E é ver qd estão no palco, muitas vezes improvisam em conjunto, ou com o que o outro diz, por vezes completam as tiradas um do outro... se isso não é química, nao sei o que é.
Aqueles 2 já se conhecem desde os tempos do Levanta-te e Ri.

Eu João escreveu: Bem-vindo.
Obrigado. Já agora qd eu mencionei a 'Broncolândia', referia-me ao país, não ao fórum

Última edição por Pedro em Sex 7 maio 2010 - 1:49, editado 1 vez(es)

Pedro
Membro

Mensagem por Pedro Sex 7 maio 2010 - 1:48

Paulo Andrade escreveu:Para começar o programa sofre muito de recursos técnicos e humanos.
Nota-se a sua pobreza e isso prejudica a sua imagem.
Sofre de recursos técnicos e humanos? tem maquiadores para os personagens, usam para os sketches imensos cenários, de estúdio ou ar livre, contratam figurantes... o que mais é preciso?
De resto mesmo que tenha poucos recursos é indiferente, porque para programas de comédia -levando ao extremo- sabes quantos recursos são precisos? zero, à excepção de uma câmara. Stand-up comedy fez um sucesso enorme e é das coisas mais baratas de se fazer em comédia.
Aqui tÊm bem mais do que isso, e ainda bem.
Mas afinal que é q lhe falta tanto? foguinhos de artifício de cada vez q eles entram em cena? um video hall gigantesco? um palco do tamanho daqueles da Eurovisao? não, falta, isso sim, é publicidade. Podes acenar com todos os requisitos técnicos e humanos que quiseres, mas a verdade é que para o tipo de programa eles não são essenciais, e já se fizeram muitas comédias boas, com muito menos.

Paulo Andrade escreveu:Depois, como programa diário ou dá mais atenção à atualidade ou então não faz muito sentido.
Eles dão atenção à actualidade, quantas vezes já falaram (gozaram) com notícias recentes. Podem é ter 1 ou 2 dias de margem, mas nada de especial.

Paulo Andrade escreveu:E claro que precisavam de ter mais atores pelo meio.
Não, nao precisam, já têm imensos 'bonecos', muitos mesmo considerando que eles são só 2. Claro que se aparecerem mais actores melhor ainda, mas como está já não está nada mau (e de vez em quando aparece a Rueff e uma outra actriz)

E o facto de serem "só" 2 não tem mal nenhum. Até podia ser só um, e depois? Muitas comédias britânicas são tb interpretadas por 2 actores, e ninguém diz que 'são poucos'

Paulo Andrade escreveu:E aquele estúdio? Por amor de deus.
É do género de tantos outros da sic, e já apareceram bem piores (os do taveira entao..)

Paulo Andrade escreveu:Sem contar no estilo de apresentação.

os dois ali num banco no meio do nada.
O estilo de apresentação é irreverente, espontâneo e bem disposto, e é suposto ser essa a ideia. Não estão no meio do nada, estão no meio do palco.
Sinceramente isso já parece pegar apenas por pegar. Qual seria o melhor estilo de apresentação para um programa do género? O que é que emendavas? não deveria ter as cadeiras deveria ter o quê? Eu estou-me nas tintas para as cadeiras, quando vejo, presto atenção a eles, não às cadeiras, até porque muitas vezes a câmara só os filma da cintura para cima.

E acho o programa bem melhor que o do Bruno Nogueira (q também não está mal)

Pedro
Membro

Mensagem por MADEIRA Sex 7 maio 2010 - 13:49

Volto a bater na mesma tecla, o problema foi o "matar" antecipado do programa pela própria SIC... E depois, num país noveleiro e inculto, que esperar de um programa deste género às 21:30...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Fábio Sex 7 maio 2010 - 14:49

Ainda ontem estive a ver o programa e aquilo não tem piada praticamente nenhuma! Há alguns momentos engraçados, sim, mas não chegam para colmatar as falhas do programa. Nunca resultaria às 21:30h...

Além do mais, já andam a repetir sketches... Porque não acabam com aquilo de uma vez por todas?

Fábio
Membro

Mensagem por Pedro Sex 7 maio 2010 - 15:07

MADEIRA escreveu:Volto a bater na mesma tecla, o problema foi o "matar" antecipado do programa pela própria SIC... E depois, num país noveleiro e inculto, que esperar de um programa deste género às 21:30...

Exactamente. Os Malucos do riso, esse programa 'tão inovador' q mais não era q a repetição de velhas anedotas (q até nem tinham muita piada contadas, qto mais transfiguradas num sketch durante 4 minutos), dava em prime time, e foi tal o sucesso que durou uns 10 anos!. Fernando Rocha ficou na moda depressa pq o povo gostou e identificou-se com o género de "humor". Agora humor de qualidade nem sempre pega, e qd pega ja´ tem que ter uma grande bagagem/apoio por trás, ou não há hipótese. Está tudo dito.
Penso até que, dado o país q temos, a relativa pouca audiência q o programa tem chega a ser um elogio para ele... Razz. Mas ainda há muita gente que gosta, é ver a página dele do facebook, ou os comentários no youtube.
Agora me lembro que o Herman Enciclopédia tb tinha supostamente poucas audiências, que os programas da sic suplantavam-no sempre àquela hora, maso que é certo é que no dia seguinte muita gente repetia os chavões, e contava as partes favoritas do programa (e alguém ainda se lembra q programa é que a sic dava para concorrer?)

Fábio escreveu:Ainda ontem estive a ver o programa e aquilo não tem piada praticamente nenhuma! Há alguns momentos engraçados, sim, mas não chegam para colmatar as falhas do programa. Nunca resultaria às 21:30h...

Além do mais, já andam a repetir sketches... Porque não acabam com aquilo de uma vez por todas?

Sem ser condescendente, mas há quem apanhe e quem não apanhe; não é o teu tipo de humor, pronto. E as repetições de sketches são best of da semana para os que não conseguiram ver, se bem que dão à mesma a um horário de bosta, portanto vai dar ao mesmo.

Pedro
Membro

Mensagem por Vince Sex 7 maio 2010 - 15:24

Eu que era fã dos caixilhos e laminados na radio e que me ria feito maluco ás 8 da manhã com aquilo, nunca consegui achar a minima piada ao programa de tv. Além de mal produzido, falhava em tudo o que na radio funcionava, a química entre eles os dois. Ali pareciam duas estátuas que mexiam a boca para dizer tentativas de piada social.

Isto tinha os moldes do gato fedorento, tinha tudo para resultar, mas não resultou porque era uma grande porcaria, não foi só a sic e o se tratamento os culpados do flop.

Não venham agora defender isto, quando é mais que sabido que não vale nada.

Vince
Membro

Mensagem por MADEIRA Sex 7 maio 2010 - 16:18

Página virada, mais um flop para as contas da SIC (mais um com grandes responsabilidades para a SIC) e mais uma certeza que esta televisão generalista é um constante MARASMO...

MADEIRA
Membro

Mensagem por Pedro Sex 7 maio 2010 - 17:08

Migas escreveu: Ali pareciam duas estátuas que mexiam a boca para dizer tentativas de piada social.
Se calhar só viste a parte do "horacinho e madeirinha" e nem sabes Razz

Migas escreveu:Não venham agora defender isto, quando é mais que sabido que não vale nada.
Mais que sabido? por quem? quais os critérios que os condenam assim tanto? (não fales na química porque obviamente é uma questão de gosto). Mesmo q não gostes deles no palco, ok, então e a interpretação das imensas personagens q fazem 65% do programa, tb achas mal feita? Não se esqueçam que aquilo é escrito actualmente pela melhor equipa de humor, as Produções Fictícias, e nota-se.

Ainda há dias vi um sketch deles sobre 2 gays q faziam 'criação de gays', politicamente incorrecto qb o que demonstrou 'tomates', e o que eu me fartei de rir, não só com os textos, mas com a interpretação e a volta ao texto que eles os 2 deram.

E ainda ninguém me soube explicar em que é q o programa é assim tão "mal produzido", a ponto de estragar o resultado final (como se comédia precisasse de produções xpto...)

O "Hora H" tinha muito maior produção, e olha o resultado que foi

Pedro
Membro

Mensagem por Vince Sex 7 maio 2010 - 17:24

As produções fictícias não são experts em humor... e tal como o hora h foi um erro, aquilo raramente tinha piada apesar de ter uma maior produção, este também o foi... o humor desta vez ficou na gaveta.

É mal produzido em termos de sketches, textos, piadas...cenarios. tudo naquele programa era mau.

Vince
Membro

Mensagem por Pedro Sex 7 maio 2010 - 23:28

Não são experts, mas estão muito perto. De resto quem mais em PT escreve textos bons, do mesmo nível?
E claro que o humor não ficou na gaveta, prestem lá atenção de forma imparcial, sem condicionamentos programados para detestar aquilo à priori.

E como é q os sketches são mal produzidos? já o disseram aqui, mas nunca o justificaram; é a iluminação que é má, a caracterizaçao, vê-se o microfone? digam de uma vez..
E os textos são muito bons, desculpa lá. Para o cenário com público estou-me a borrifar porque não interessa nada, agora os cenários dos sketches são os adequados ao papel. Gosto do pormenor dum retrato do locutor de rádio Luís Macel com o António Sala (o aprendiz mais o ídolo) qd ele está na cabine de som; ou os 30 pirilampos mágicos no carro do casal Melo.... são pequenas coisas.

Pedro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo