Em Família
+34
SMG
A!
miguel27
Vtv
Fábio
Renato Borges
horacbr
Bazinga!
DJ
john_123
tome
Pedro Mello
cm20
skizzo
JSousa7PT
Nick Name
Adpo
Liliana Lopes
Carp
fab
J.R.
Afonso
Shivers
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
QQG
david silva
Paulo Andrade
rod
Jnpc
daniel_medeiros
Matorazzi
Titinha
LFTV
38 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 2 de 25
Página 2 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25
Re: Em Família
Confirmado pelo próprio esta noite: a sucessora da novela da Glória Perez é do Maneco!
Júlia Lemmertz também confirmada como última 'Helena'!
Júlia Lemmertz também confirmada como última 'Helena'!
Ego escreveu:'Escolhi a Júlia Lemmertz para a última Helena', diz Manoel Carlos
Autor escreve novela - a última de sua carreira - que sucederá a 'Salve Jorge' na faixa das 21h da Globo, a partir de abril de 2013.
O novelista Manoel Carlos anunciou na entrada do 14º Prêmio Contigo! de TV, na noite desta segunda-feira, 14, que escreve sua última novela, que estreará por volta de abril de 2013, no lugar de "Salve Jorge", no horário das 21h da Globo. Ele é o grande homenageado da premiação deste ano, que acontece no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A última personagem Helena - marca de suas tramas - já foi escolhida: será a atriz Júlia Lemmertz. "Meu trabalho na TV continua. São 60 anos de carreira. Mas Helena vai ser a última. Escolhi a Júlia Lemmertz para esse papel. Comecei na TV com a mãe dela [a atriz Lílian Lemmertz] e vou encerrar o ciclo com ela", disse Manoel, que pretende se dedicar inteiramente a escrever minisséries após a última novela.
Regina Duarte, Taís Araújo, Christiane Torloni, Maitê Proença e Vera Fischer também já interpretaram a personagem em outras tramas escritas pelo novelista.
A última novela do autor ainda não tem nome escolhido.
Jnpc- Membro
Só podia ser ele, a Globo não tinha outra solução!
Eu gosto do nome "Pássaro de Fogo" e é bastante simbólico.
E gostaria também de ver todas as anteriores Helenas com um papel nesta telenovela!
Eu gosto do nome "Pássaro de Fogo" e é bastante simbólico.
E gostaria também de ver todas as anteriores Helenas com um papel nesta telenovela!
Paulo Andrade- Membro
Também acho o nome interessante. Espero que optem por esse mesmo.
QQG- Membro
A novela ainda não tem nome. Este deve ter sido inventado pela imprensa ou algo do género... assim como a sinopse que está no primeiro post deste tópico não sei se tem algum fundo de verdade...
Jnpc- Membro
Sim, mas até podia ser aproveitado.
QQG- Membro
Se o nome mantivesse, a musica do generico podia ser a da Paula Fernandes
Carlos Teixeira- Membro
NaTelinha escreveu:A nova novela de Manoel Carlos na Globo, substituta de “Salve Jorge”, de Glória Perez, e que ainda não estreou, ficará sob os cuidados do núcleo do diretor Jayme Monjardim.
Segundo se informa, será a última do Maneco, que depois irá se dedicar a trabalhos de curta duração.
Jnpc- Membro
Depois de Gloria Perez, novela das 21h será de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco será o novo integrante do exclusivíssimo time dos autores de novelas das 21h da Globo. Ele apresentou uma sinopse, agradou e ela já é praticamente certeza depois de “Salve Jorge”.
...E mais:
A novela de Walcyr é uma história contemporânea ambientada num hospital. O autor não tem apenas prestígio na Globo. Ele vem se mostrando um dos mais prolíficos novelistas hoje: emendou “Morde & assopra” com “Gabriela”. Enquanto isso, preparou essa sinopse.
BigBoomTV7- Membro
O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos deve estrear novela depois de Walcyr Carrasco na Globo
Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial da Globo, depois de Walcyr Carrasco o próximo novelista a colocar uma novela no ar no horário das 21h deve ser Manoel Carlos. O autor já esta finalizando a sinopse da produção e conversando com alguns atores para os principais papéis.
Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", Maneco deve realizar sua última novela e depois seguir apenas com projetos mais curtos como séries e minisséries.
Benedito Ruy Barbosa e Aguinaldo Silva são os outros autores que podem ser anunciados para entrarem no ar ano que vem.
O Planeta TV! escreveu:Lilia Cabral pode trocar "Saramandaia" por novela de Manoel Carlos
A atriz Lilia Cabral se reuniu esta semana com o autor Manoel Carlos na Livraria Argumento do Leblon no Rio de Janeiro e foi convidada para fazer a novela escrita pelo autor.
Maneco já disse em entrevista que sempre fazia questão da presença da artista em seus trabalhos e até agora conta com Julia Lemmertez reservada para viver sua última Helena.
Lilia estava reservada para a novela das 23h "Saramandaia" escrita por Ricardo Linhares e que vai ao ar em 2013.
Jnpc- Membro
Kogut escreveu:Manoel Carlos tem sinopse para faixa das 21h bem-avaliada na Globo
Manoel Carlos está no páreo para escrever uma das próximas novelas das 21h. Ele entregou uma sinopse, que foi muito bem-avaliada na Globo. A direção da emissora fez, entretanto, um pedido: que a novela comece com muitos capítulos de frente, para evitar atrasos e correria.
O Aguinaldo Silva entretanto confirmou hoje no Twitter que, depois da novela do Walcyr Carrasco, virá esta trama do Manoel Carlos e só depois a sua.
Jnpc- Membro
Portal R7 escreveu:Manoel Carlos quer escrever minissérie antes de sua última novela
Já dado como certo após Walcyr Carrasco na escala de autores de novelas das nove da Globo, Manoel Carlos diz que continua negociando uma minissérie com a emissora.
"Continuo dando preferência a fazer uma minissérie (Madame...) antes da novela. Madame... é inspirada nos romances Madame Bovary e Vale Abraão. Entreguei sinopse. Mas a Globo prefere que eu faça primeiro uma novela e depois a minissérie", disse ontem ao blog o autor de Páginas da Vida e Laços de Família.
A sinopse da nova novela de Manoel Carlos, que terá Julia Lemertz encerrando a saga das Helenas, foi muito bem recebida na Globo, segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo.
Apesar de ter escrito a novela que antecedeu Avenida Brasil, Aguinaldo Silva já tinha sido acionado pela Globo para criar a produção que substituirá a de Walcyr Carrasco (que por sua vez entrará no lugar de Glória Perez, de Salve Jorge).
Anteontem, no Twitter, Silva antecipou que a Globo optou escalar Manoel Carlos antes dele:
"Orei contritamente durante uma semana e minhas preces foram atendidas: depois de Walcyr a vez é do Manoel Carlos. FOM FOM de novo só em 2014", escreveu.
Manoel Carlos, no entanto, ainda não confirma a notícia. A Globo, por meio de sua central de comunicação, também não.
"Eu e a Globo ainda não batemos o martelo. Mas continuamos conversando. Essa é a situação. Acredito que até o final de novembro isso estará resolvido. Eu os convenço ou eles me convencem. Sempre numa boa", afirma.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos reserva atores para sua próxima novela
Manoel Carlos deve mesmo suceder Walcyr Carrasco no horário das 21h. O autor teria confessado o desejo de escrever uma minissérie antes, mas está difícil convencer a direção artística da Globo.
De acordo com informações do jornal O Dia, Maneco, como é conhecido no meio artístico, já está reservando nomes para a trama que dará fim ao ciclo de histórias protagonizadas por uma Helena do Leblon.
Mariana Ximenes, Tony Ramos e Viviane Pasmanter são nomes reservados para o folhetim, que deve entrar em produção no segundo semestre de 2013.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:"Em Família" deve ser o título da próxima novela de Manoel Carlos
"Vou encerrar o ciclo de Helenas no papel principal com a Júlia Lemmertz, filha da Lilian, que interpretou a primeira, em Baila Comigo (1981). Não vou deixar de escrever novelas. Até gostaria de fazer só minisséries, mas tenho um contrato com a Globo. Estou com quase 100 anos, seria bom descansar, mas não dá ", brinca Maneco, como é conhecido nos bastidores.
A trama a ser protagonizada por Júlia Lemmertz deve receber o título de "Em Família". O folhetim deve estrear em janeiro de 2014, substituindo Walcyr Carrasco.
Maneco sabe que tem um desafio pela frente. Ele reconhece o sucesso de Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, que terminou há um mês, e tem acompanhado as críticas a 'Salve Jorge', de Glória Perez. "A novela do João Emanuel foi um acontecimento muito raro, onde tudo deu certo, até as coisas erradas. Não posso fugir do meu estilo para fazer algo que eu não sei. Não sei escrever como o João. Aquilo que eu faço, eu faço bem", opina.
Mudem o título do tópico sff.
Jnpc- Membro
Gostava mais de "Pássaro de Fogo", este novo título é mais genérico e semelhante a outros do autor...
E também não sou grande fã da Júlia Lemmertz. Mas gosto do estilo das novelas do Maneco, por isso estou curioso para ver o que tem para nos "oferecer" desta vez.
E também não sou grande fã da Júlia Lemmertz. Mas gosto do estilo das novelas do Maneco, por isso estou curioso para ver o que tem para nos "oferecer" desta vez.
Shivers- Membro
NaTelinha escreveu:Ricardo Waddington poderá dirigir última novela de Manoel Carlos
Responsável pela direção de núcleo de "Avenida Brasil", a qual foi muito bem cotada nos bastidores da Globo e pela audiência, Ricardo Waddington poderá voltar às novelas em breve.
O diretor deverá assumir os trabalhos da última novela de Manoel Carlos, que ainda não tem previsão de estreia. Ele e Maneco já emplacaram diversas parcerias de sucesso, como em "História de Amor", "Por Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas".
Caso a escalação se confirme, Waddington deverá emendar mais um trabalho na Globo. Mesmo com "Avenida Brasil" tendo se encerrado há poucas semanas, ele já está concentrado em "O Pequeno Buda", substituta de "Flor do Caribe" na faixa das 18h e possivelmente terá o folhetim de Manoel Carlos como obra seguinte.
Se for verdade, é uma excelente notícia!
Jnpc- Membro
Prefiro Jayme Monjardim. As obras dirigidas têm sempre um tom mais épico.
Afonso- Administrador
O problema do JM é que tem um ritmo lento e contemplativo, se a escrita do autor também é assim, imagine os dois juntos, ficaria arrastada demais!
É preciso uma realização mais dinâmica para uma leitura um pouco diferente da escrita do MC!
É preciso uma realização mais dinâmica para uma leitura um pouco diferente da escrita do MC!
Paulo Andrade- Membro
Não sei como podem preferir o Jayme Monjardim nas novelas do Maneco...
Qualquer uma das anteriores a Páginas da Vida - sem ele, portanto - é muito superior!
Qualquer uma das anteriores a Páginas da Vida - sem ele, portanto - é muito superior!
Jnpc- Membro
Gosto do nome... Adequado a uma novela "familiar".
Adoro as histórias do Manoel Carlos!
Adoro as histórias do Manoel Carlos!
J.R.- Membro
Kogut escreveu:Manoel Carlos virá depois de Walcyr na faixa das 21h da Globo
Martelo finalmente batido pela direção da Globo na última quinta-feira. A novela das 21h que sucederá a “Em Nome do Pai” (título provisório), de Walcyr Carrasco, será escrita por Manoel Carlos. A estreia da história será no início de 2014.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Vivianne Pasmanter e Alinne Moraes estão reservadas para novela de Manoel Carlos
Com estreia prevista para janeiro de 2014, Manoel Carlos já reserva nomes para a sua próxima novela.
De acordo com o jornal Diário de São Paulo, alguns nomes já são dados como certos e reservados para o elenco: Vivianne Pasmanter, Alinne Moraes e Julia Lemmertz que será a personagem Helena na trama.
O desejo de Manoel Carlos é que a trama tenha o título de "Em Família". A Globo, no entanto, sugere "Helena".
Jnpc- Membro
Gosto do simbolismo do nome "Helena" para a novela
Acho-o melhor que "Em Família".
Acho-o melhor que "Em Família".
fab- Membro
Afinal parece que o diretor será o Monjardim...
O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos define os detalhes e o diretor de sua próxima novela
Na última semana, após uma reunião na Globo, Manoel Carlos definiu os detalhes de sua próxima novela. O folhetim terá como tema central "o desejo das pessoas por uma vida nova, uma nova oportunidade de encontrar a felicidade".
O autor gostaria de escrever uma minissérie antes da novela, mas a Globo deu prioridade à produção das 21h. Diante disto, Manoel Carlos pediu para que Jayme Monjardim fosse o responsável pela direção geral. O seu pedido foi aceito.
O Leblon, bairro característico das obras de Manoel Carlos, também estará presente na próxima novela. Mas, numa tentativa de seduzir a classe C, a novela terá passagens em "outros bairros do Rio e outras cidades do Brasil".
A estreia está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2014.
Jnpc- Membro
Dado que se especulou que poderia ser o Ricardo Waddington, penso que seria melhor... pois as melhores novelas do Maneco tiveram a sua direcção e só passaram a ter apontados problemas de ritmo a partir de "Páginas da Vida", ou seja, desde que a direcção das novelas do autor passou para o Jayme Monjardim.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Tony Ramos protagonizará a próxima novela de Manoel Carlos
No ar em "Guerra dos Sexos", Tony Ramos foi reservado para a próxima (e provável última novela) de Manoel Carlos. Ele fará par com Júlia Lemmertz, que dará vida à protagonista.
Tony atuou em várias novelas do autor, como "Felicidade", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas".
No folhetim, Manoel Carlos, além do Leblon, dará espaço a outros bairros do Rio de Janeiro. Segundo o autor, Méier, Engenho de Dentro e Tijuca ganharão espaço na trama. A estreia está prevista para janeiro de 2014.
Jnpc- Membro
Página 2 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25