Em Família
+34
SMG
A!
miguel27
Vtv
Fábio
Renato Borges
horacbr
Bazinga!
DJ
john_123
tome
Pedro Mello
cm20
skizzo
JSousa7PT
Nick Name
Adpo
Liliana Lopes
Carp
fab
J.R.
Afonso
Shivers
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
QQG
david silva
Paulo Andrade
rod
Jnpc
daniel_medeiros
Matorazzi
Titinha
LFTV
38 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 1 de 25
Página 1 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25
Em Família
Em 1984 Helena, uma mulher guerreira, que tem 5 filhos e esta grávida de um bebê 6 meses passará por dificuldades indesejáveis. Seu marido que não vale nada, Paulo, abandonou a filha quando Helena estava grávida de 8 meses. Helena sem saber o que fazer, decide ir para o Rio de Janeiro, tentar uma nova vida. Ao chegar no Rio ela recebe a notícia que Paulo foi asassinado. Helena e seus filhos, vão parar de baixo do viaduto. Seus filhos começam a mendigar nas sinaleiras. Num dia de chuva, Gustavo, Marcelo, Rafael e Vitória que são os seus filhos se perdem. Todos menos Gustavo consegue voltar para o viaduto com a sua mãe. Gustavo perdido, entra na mata é perseguido. O filho de Helena é sequestrado. Após ele ser levado aos capangas, Gustavo vê Paulo que será o chefe da quadrilha e descobrirá que ele não foi morto. O garoto se desesperará ao ver o pai. Paulo passará a suborna o filho, para que não conte nada a Helena. Gustavo fala ao pai, que irá contar toda a verdade. Paulo pedirá para que os capangas não soltem ele. Helena recebe uma carta que seu filho foi sequestrado. Ela se desespera, e da o parto de baixo do viaduto. Marcelo e Rafael vão em busca de notícias do irmão. Na segunda fase da novela Manoel Carlos não quiz falar muito, mais ele diz que após 30 anos ela verá o filho de volta e irá esfaquear o marido na frente dos filhos. E passando um tempo ela ficará rica após muito suor e trabalho.
Júlia Lemmertz será a última Helena de Manoel carlos.
Júlia Lemmertz será a última Helena de Manoel carlos.
Re: Em Família
Será que é a última mesmo? Já ando a ouvir essa história desde Páginas da Vida... ihih
Titinha- Membro
Um cheirinho de Senhora do Destino
Matorazzi- Membro
Ainda não está confirmado se Manoel Carlos irá depois de Glória Perez a substituir.
daniel_medeiros- Membro
Pois... também acho precipitada a abertura deste tópico...
Jnpc- Membro
Na TV 7 Dias dizem que a Júlia Lemmertz será a última helena e ela confirma que vai ser a Helena da próxima novela de Manoel Carlos. Foi a escolhida porque a sua mãe foi a primeira helena em "Baila comigo".
Que português que para ali vai... o Maneco não disse que seria a sua última novela, mas disse que seria a última Helena... iria fechar um ciclo em que juntaria todas as Helena numa só
rod- Membro
rod escreveu:Que português que para ali vai... o Maneco não disse que seria a sua última novela, mas disse que seria a última Helena... iria fechar um ciclo em que juntaria todas as Helena numa só
Mesmo que seja a última Helena... Somente... O Maneco já tem idade para arrumar as botas, por favor... Vai fazer novelas até aos 110 anos?
É altura de dar lugar a novos autores para o HN da Globo... Penso eu (que amo pensar)...
Titinha- Membro
Não!!! Maneco vai ser o Manoel de Oliveira das novelas!
Jnpc- Membro
Pelo menos no nome promete ser diferente das duas telenovelas anteriores.
Paulo Andrade- Membro
Jnpc escreveu:Não!!! Maneco vai ser o Manoel de Oliveira das novelas!
Pois... *suspiro*
Mas pelo menos o Maneco ainda faz novelas comestiveis...
Já o Oliveira (sim... Sei que não faz novela... Mas perceberam )...
Titinha- Membro
Ainda está na briga a novela de Benedito Rui Barbosa que já tem até título ''Velho Chico'', os dois (Benedito Rui Barbosa e Manoel Carlos) ainda estão na briga para substituir a novela de Glória Peres. Além disso já tem um diretor que é o Luiz Fernando Carvalho e também seu protagonista que é o Eriberto Leão. Eu bem que preferia o do Benedito Rui Barbosa que faz anos que não escreve sua própria novela, vamos ver até lá quem ganhará essa batalha.
daniel_medeiros- Membro
A novela de Benedito Rui Barbosa tem o título ''Velho Chico''? que titulo horrivel.
De onde foram tirar essa noticia?
De onde foram tirar essa noticia?
O Enredo da história trata-se do rio São Francisco. Essa sinopse já estava engavetada faz anos, só que o Benedito Rui Barbosa renovou seu contrato que nele consta a volta para ao horário nobre da Globo, com isso iria ser uma novela rural as nove, que faz tempo que não tem, a última se não me engano foi da sua autoria ''O Rei do Gado'' e isso foi a mais de 15 anos atrás.
daniel_medeiros- Membro
Eu não quis dizer as últimas do autor e sim a última novela rural no horário das nove que foi '''O Rei do Gado''', ''Terra Nostra'' e ''Esperança'' eram novelas urbanas de época.
daniel_medeiros- Membro
Terra Nostra urbana? lol Também tinha essa parte... mas a parte da fazenda da família do Fagundes, onde se passava grande parte da acção, era rural.
Jnpc- Membro
A parte da família do Francesco era em São Paulo. E todos os núcleos se concentravam em São Paulo. A parte da ação escravocrata se passava na fazenda do Gurmecindo, só que a história dos protagonistas se concentrava em São Paulo, já que Giuliana ficou hospedada na casa do Francesco, quando Matteo se casou com a Rosana eles passaram a morar em São Paulo. Só que no final da história todos praticamente moravam na cidade.
Última edição por daniel_medeiros em Sex 25 Nov 2011 - 22:03, editado 1 vez(es)
daniel_medeiros- Membro
E então o que eu disse!? Conclusão... a novela não era só urbana, nem só rural!
LOL
daniel_medeiros escreveu:E da metade até o final da novela todos os núcleos se concentravam em São Paulo.
LOL
Jnpc- Membro
Por este andar chega a Portugal em 2020 LOL
david silva- Membro
O Planeta TV! escreveu:No "Domingão do Faustão", Júlia Lemmertz confirma que será a última Helena de Manoel Carlos
O autor Manoel Carlos fez uma participação no "Domingão do Faustão" deste domingo (18/12) e um convite para lá de especial para a atriz Júlia Lemmertz: “Você sabe que a primeira Helena foi sua mãe. Eu tenho um grande carinho pela sua mãe e fico muito feliz por saber que você segue os passos dela. Se você aceitar o convite, quero fechar com você esse ciclo de Helenas”.
Muito emocionada, a atriz não titubeou e aceitou o convite: “Eu aceitaria fazer qualquer personagem com você, é realmente um prazer para qualquer ator. Eu entendo que você queira fechar um ciclo e me lembro do quanto a minha mãe colocou a vida dela nesse personagem”.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Manoel Carlos elogia Júlia Lemmertz: "sabe dizer um texto como poucas"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Júlia Lemmertz, escalada para viver a última Helena de Manoel Carlos, foi amplamente elogiada em entrevista que o autor deu ao jornal Agora São Paulo.
"Ela tem carisma, é sedutora e sabe dizer um texto como poucas", disse Maneco sobre Julia, que é filha de Lilian Lemmertz, a primeira Helena do autor.
Jnpc- Membro
"Pássaro de Fogo" irá estrear provavelmente em Julho de 2013
Paulo Andrade- Membro
Confirmado pelo próprio esta noite: a sucessora da novela da Glória Perez é do Maneco!
Júlia Lemmertz também confirmada como última 'Helena'!
Júlia Lemmertz também confirmada como última 'Helena'!
Ego escreveu:'Escolhi a Júlia Lemmertz para a última Helena', diz Manoel Carlos
Autor escreve novela - a última de sua carreira - que sucederá a 'Salve Jorge' na faixa das 21h da Globo, a partir de abril de 2013.
O novelista Manoel Carlos anunciou na entrada do 14º Prêmio Contigo! de TV, na noite desta segunda-feira, 14, que escreve sua última novela, que estreará por volta de abril de 2013, no lugar de "Salve Jorge", no horário das 21h da Globo. Ele é o grande homenageado da premiação deste ano, que acontece no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A última personagem Helena - marca de suas tramas - já foi escolhida: será a atriz Júlia Lemmertz. "Meu trabalho na TV continua. São 60 anos de carreira. Mas Helena vai ser a última. Escolhi a Júlia Lemmertz para esse papel. Comecei na TV com a mãe dela [a atriz Lílian Lemmertz] e vou encerrar o ciclo com ela", disse Manoel, que pretende se dedicar inteiramente a escrever minisséries após a última novela.
Regina Duarte, Taís Araújo, Christiane Torloni, Maitê Proença e Vera Fischer também já interpretaram a personagem em outras tramas escritas pelo novelista.
A última novela do autor ainda não tem nome escolhido.
Jnpc- Membro
Página 1 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25