Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laços de Sangue

+36
Aqua1986
Rafael.Leandro
Ronie
CatD25
Vitor-A
Bazinga!
Jerónimo
cm20
JJM
digatv
thefolklore
Adpo
miguelalex23
miguelpinheiro100
MiguelDR
Liliana Lopes
Fábio
Henrique
Fco. Patrício
jUCa
tome
titz
MADEIRA
Eu João
Paulo Andrade
A!
david silva
Titinha
Nick Name
Jnpc
Vince
Vtv
QQG
fab
SMG
pic1mic
40 participantes

Página 13 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Qui 12 Ago 2010 - 20:47

Mas estão a esquecer-se de Lua vermelha... reduzem o tempo ou mudam-na de horário novamente? Se esse programa der antes a novela não começa antes das 22h30.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Qui 12 Ago 2010 - 20:52

Estou convencido que LV depois do Verão volta a ser descartada para o fim-de-semana. A não ser que falte pouco para o fim. Para além disso, o Santos não gosta nem nunca teve 3 novelas à noite...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Qui 12 Ago 2010 - 20:58

Vince, Lua Vermelha deve estar a acabar, dura no máximo até ao inicio de Outubro (para mim), do que já li a personagem do Diogo Morgado está a poucas semanas de entrar na história, quem sabe na 1ª semana de Setembro (já que o vampiro que o acompanha, entra na história última semana de Agosto), dai até ao fim, para mim é um pulinho... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que é arriscado mas se não mudarem LV de horário, se ela ainda der com LS, "puxava" LV para as 22:30 e colocava a nova antes, quem sabe se as pessoas, esses 22%/24% que estão há espera de LV (que estaria no final), não ficam a ver LS... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Qui 12 Ago 2010 - 21:02

Então Lua Vermelha não tem os 180 que se falou tal como Perfeito Coração? scratch

Isso de mudar Lua vermelha para mais tarde acho que era um erro, afundava o restante horário nobre xD ... por mim mudavam-na para as 18h... mas se não falta assim tanto é melhor dar até ao fim em horário nobre.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Qui 12 Ago 2010 - 21:11

Vince, não sei se tem ou não os tais 180 episódio... Só sei o que vai acontecer na última semana de Agosto, como disse, o vampiro que anda com a personagem do Diogo Morgado vai aparecer, sabemos pelas revistas que a personagem não fica muito tempo na trama...
Assim como a Joana Seixas que contracenou com o Diogo, irá entrar na mesma altura, a história tem andado bastante bem e rápida, também podem ter editado as cenas, a ponto de colocarem a história mais "desenvolta" para acabar quando querem... Wink
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por QQG Qui 12 Ago 2010 - 21:42

Se calhar até só tem uns 100 ou 120.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 13:48

TV Universo escreveu:Max Fercondini entra em “Laços de Sangue”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de confirmada a presença de Susana Vieira e do seu companheiro, Sandro Pedroso, na nova trama do canal de Carnaxide, eis que a revista Telenovelas revela, na sua edição desta semana, mais uma participação especial de um actor brasileiro em Laços de Sangue.

Max Fercondini é o eleito e dará vida a Ricardo, personagem que anteriormente interpretara em Viver a Vida, um médico conceituado que é um dos amigos de João, vivido por Diogo Morgado. As cenas já foram gravadas em São Paulo, no Brasil, e correram bastante bem.

À semelhança da sua conterrânea, o actor volta a dar vida a uma personagem que interpretara no passado. Trazer de volta personagens que o público brasileiro já conhece, bem como os portugueses, no caso de Ricardo, parece ser uma das políticas que os responsáveis pretendem implantar.

Esta é, assim, mais uma participação inédita na nova trama, que surge devido à parceria entre a TV Globo e a SIC. É de esperar que, no desenvolver na história, outros actores brasileiros dêem o ar da sua graça.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Sex 13 Ago 2010 - 14:10

Nem me lembro dele sequer em Viver a Vida... a personagem era completamente secundária. Primeiro pegam numa personagem que portugal não conhece, agora trazem um que supostamente devíamos conhecer, mas ninguém se deve lembrar... Não percebo quem faz estas escolhas. A novela é suposto funcionar cá, não é no Brasil.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 14:13

Então não devias ver quase nunca. Porque isso foi há 2 meses e quem seguia minimamente lembra-se perfeitamente quem é.

E se as personagens principais vão ao Brasil é normal que contactem com brasileiros... se ainda nos arranjam personagens que já são familiares... melhor, digo eu.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Sex 13 Ago 2010 - 14:16

Mas são familiares onde? A personagem da Susana vieira nunca passou por cá... e este que relevância teve em Viver a Vida para alguém o reconhecer?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 14:21

Quem é que falou na Susana Vieira? Eu não fui.

É familiar a partir do momento em que quem viu VAV e o vir nesta vai reconhecer. Claramente ou estás a implicar ou não sabes o que estás a dizer.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Sex 13 Ago 2010 - 14:24

Não estou a implicar... só acho que são más escolhas, claramente não existe grande critério em aproximar essas personagens ao publico português. Se é para trazer personagens das novelas brasileiras que venha alguns que realmente o publico identifique de imediato e de novelas que fizeram sucesso. Agora aparecer só para preencher caprichos de certos autores é que não.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 14:33

A personagem da Susana Vieira tenho certeza que vai haver a preocupação de ser bem explicada. Acredito que vá ser enquadrada como uma personagem inédita... o que na prática, para nós, vai dar ao mesmo que se lhe tivessem criado uma personagem de raiz.

A única coisa que eu estranho aqui é usarem uma personagem de um autor que não está envolvido no projecto, o Manoel Carlos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sex 13 Ago 2010 - 14:57

Vince, neste momento e no parâmetro da novelas da Globo (em Portugal, é tudo “love TVI”), não há personagem que o "público identifique de imediato"… [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foram buscar um médico de Viver a Vida, última novela das 20h no Brasil, não podia ser o Bruno (que era fotografo) a Helena (que era modelo), tinha que ser do núcleo dos médicos, bem podia ter sido o Mateus Solano (os gémeos). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Também não podiam ir buscar personagem a Tieta, A Indomada, Roque Santeiro, entre outras que deram à "milénios"... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não está mau... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto ser uma personagem do Manoel Carlos, pode ser porque é tuga pela metade, foi a última novela transmitida na SIC e é claro que devem ter falado com o autor (acho) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não vejo mal, irá estar presente só nos primeiros episódios, é "bom às vistas", é médico, não sai da realidade da personagem do Diogo, não vem trazer mal ao mundo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 15:07

Titinha escreveu:Vince, neste momento e no parâmetro da novelas da Globo (em Portugal, é tudo “love TVI”), não há personagem que o "público identifique de imediato"… [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

?

Não concordo nada com isso. As personagens principais, pelo menos, são facilmente reconhecíveis até para quem não acompanha ali todo o dia.
Claro que não é como a loucura de há uns anos, mas são.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sex 13 Ago 2010 - 15:14

Oh Jnpc, são para quem vê a SIC ou a Globo directamente do Brasil... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se nem o Vince que ainda dá uma olhadela às novelas da Globo, se lembrava quem ele era (falo da personagem Ricardo), quanto mais quem não vê de todo as novelas ou a SIC, o que é maioria.
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 15:18

Então não digas o público. Diz o público da TVI ou assim.

E se bem leste eu falei em personagens principais. Até quem não vê a SIC, se aparecesse por exemplo a Luciana ou Helena associavam logo.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sex 13 Ago 2010 - 15:37

Sim... Sim... A minha mãe sabia mesmo quem era a Helena e a Luciana [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e ela não é público da TVI ou só da TVI, por isso... Mas adiante...
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Vince Sex 13 Ago 2010 - 15:41

Lá está se fossem personagens principais até se entendia, mesmo que a novela não tivesse tido grande sucesso... era mais fácil identificar. Agora neste caso deste actor não acho que fosse a melhor escolha para tirar de Viver a vida, mas também se calhar era dos poucos disponíveis no núcleo médico. Mas também é uma participação pontual, não é por aí que vem mal ao mundo.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sex 13 Ago 2010 - 15:44

Vince não tinha lógica ser as personagens principais, imaginas onde ia ser enquadrada a Helena? Ah já sei, encravava-lhe a unha do pé [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto muito deveria ter sido o Mateus Solano mas esse não deve ter querido, se é que o convidaram... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 16:19

Ah se a tua mãe não sabia, então por amor de Deus. Como fui dizer uma coisa daquelas. Desculpa lá... LOL

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sex 13 Ago 2010 - 16:48

Jnpc escreveu:Ah se a tua mãe não sabia, então por amor de Deus. Como fui dizer uma coisa daquelas. Desculpa lá... LOL

AH... AH... AH e AH... Dei um exemplo (para veres que não é bem assim, como dizes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) e não desculpo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 13 Ago 2010 - 17:53

CM escreveu:TV Globo ajuda Diana a soltar emoções

O início da aliança entre a SIC e a TV Globo vai muito além da participação de actores como Susana Vieira na novela ‘Laços de Sangue’, que estreia em Setembro.

Actores e guionistas receberam orientações de profissionais brasileiros como Laís Corrêa e Aguinaldo Silva, que contribuíram com o seu conhecimento na arte de fazer novelas. O resultado, garantem, vai diferenciar-se da oferta da concorrência. "O método de trabalho é muito diferente", diz à Correio TV Diana Chaves, que interpreta Inês Nogueira, a heroína da novela. "Temos uma directora de actores fabulosa e mesmo ao nível do guião, a novela tem muita acção. O ritmo vai deixar as pessoas agarradas à história", acrescenta a actriz.

As gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ empurraram-na para o fim da lista de actores a receberem os ‘ensinamentos’ de Laís Corrêa, convidada pela Globo para preparar o elenco de ‘Laços de Sangue’, ao lado das portuguesas Carla Chambel e Inês Rosado. A ‘coach’ ajudou Diana Chaves a libertar o seu lado emocional.

"Ela foi atleta e o seu código de conduta é completamente diferente do das outras pessoas. Foi ensinada a congelar as emoções e a pensar como uma campeã. Eu tive que ensiná-la a derreter isso. Por outro lado, também é uma pessoa muito humilde", adianta Laís Corrêa, que trabalhou com todo o elenco, primeiro individualmente, depois com os casais e, por fim, com os núcleos. "Para mim não existem protagonistas. Trabalhei com todos da mesma forma, e também fiz questão de acompanhar as primeiras gravações." Actriz e bailarina, a directora de actores trabalha "a personalidade da personagem", um método comum no Brasil, mas inédito em Portugal. "Trabalho muito a linguagem corporal, pois é aí que se lê a personalidade, as sensações e as emoções. O texto vem depois", explica a ‘coach’, que está de partida para o Brasil, após dois meses em Portugal.

"Durante esse pouco tempo que tive, tentei que recordassem a base do que é ser actor. Tal como os atletas, que precisam de diferentes tipos de aquecimento consoante a sua modalidade, também os artistas têm de aquecer o corpo, a voz e a emoção. E como é que isso se faz? Com exercícios, recordando sensações."

Um dos desafios de Laís Corrêa foi tornar a relação entre Inês e João, interpretados por Diana Chaves e Diogo Morgado, credível. Os dois actores nunca tinham contracenado juntos e, na novela, a sua relação já é sólida. "Eles têm de transmitir intimidade, não apenas através do toque, mas também do simples olhar. Quando olham um para o outro, as pessoas têm de sentir que existe uma vivência entre eles", explica a artista, que não tem dúvidas quanto à química entre os actores, que estiveram recentemente no Brasil a gravar.

"O primeiro ensaio que eles fizeram foi lindo. O Diogo tem mais experiência do que a Diana na representação, mas está sempre pronto a ajudar. É muito generoso." Sobre os actores que mais a surpreenderam, Laís Corrêa destaca Joana Santos, que veste a pele de Diana, a vilã da história: "Ela tem um papel muito difícil e surpreendeu-me pelo seu à-vontade."

Já Joana Santos não poupa elogios ao trabalho da profissional. "A Laís é uma mais-valia para nós na preparação do papel. É um toque muito especial. Ensinou-nos a trabalhar as emoções. Depois, no desenrolar da novela, vamos apurar a personagem." Carla Chambel, que se estreia como directora de actores em ‘Laços de Sangue’, afirma que a artista brasileira "trouxe novas ferramentas. Ela dá objectivos, pensamentos a cada actor para que estes criem um segundo texto dentro da sua cabeça. E isso ajuda-o a manter a verdade da personagem e a descobrir o seu interior."

Mas não é só ao nível de direcção de actores que o know-how dos profissionais da TV Globo intervém. O argumentista Aguinaldo Silva supervisionou os textos de ‘Laços de Sangue’ e também ele garante que a novela vai marcar pela diferença, tanto na linguagem, "que é mais coloquial, realista, calcada no modo como os portugueses falam e se movimentam", como na temática, "que acompanha tudo aquilo de que se fala na sociedade portuguesa." O autor diz que "a novela está a ser pensada de forma a que os telespectadores se considerem íntimos do universo que ela retrata. Essa proximidade imediata com o público é a grande novidade."

Autor de êxitos como ‘Tieta’ e ‘Senhora do Destino’, Aguinaldo Silva diz que a sua contribuição é puramente técnica. "Sou um conversador. Em ‘Laços de Sangue’ não haverá tempos mortos. Cada cena tem importância capital", sublinha o argumentista, que também aprendeu coisas novas com a equipa portuguesa. "No Brasil temos tendência para carregar nas tintas do melodrama. Os guionistas portugueses são mais contados e estou a aprender com eles essa virtude."

Diogo Morgado, o herói romântico da história, também se mostra satisfeito com a nova metodologia de trabalho. "Alguns achavam que esta parceria com a TV Globo iria descaracterizar a novela e até agora, pelo que li, concluo que é uma história bem portuguesa e fantástica. E noto uma melhoria, as coisas estão mais claras, os capítulos são muito esclarecedores, os estratos sociais bem definidos."


ESTREIA COMO PROTAGONISTA: DE NADADORA A ROSTO DA TV

Aos 29 anos, Diana Chaves estreia-se como protagonista em ‘Laços de Sangue’, telenovela gravada em Viana do Castelo, Lisboa, assim como no Rio de Janeiro e na Amazónia. A actriz, que já praticou natação de alta competição, faz de Inês, noiva de João, médico que corre Mundo em acções humanitárias. A relação é posta à prova quando entra em cena a vilã Diana, que só pensa em poder e dinheiro.

PERFIL: ACTRIZ E BAILARINA CLÁSSICA

Laís Corrêa, 44 anos, foi bailarina clássica. Hoje é actriz, coreógrafa e ‘coach’ na área da representação. É a primeira vez que dirige actores numa novela, pois tem experiência de cinema: "Não resisti à oportunidade de trabalhar com portugueses."

PERFIL: DE REPÓRTER A AUTOR DE NOVELAS

Aguinaldo Silva, 66 anos, é um dos argumentistas mais conceituados do Brasil. A experiência como repórter de polícia fez com que a TV Globo o convidasse, em 1979, para escrever a série ‘Plantão de Polícia’. Homossexual assumido, é autor de novelas como ‘Roque Santeiro’ e ‘Duas Caras’.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sáb 14 Ago 2010 - 16:07

JN escreveu:Café com... Aguinaldo Silva

Descobriu Portugal em 1997 e nunca mais se desligou do país. Em Lisboa, o conceituado guionista brasileiro está a colaborar no mais recente projecto da SIC.

A SIC estreia em Setembro "Laços de Sangue", a primeira telenovela portuguesa "supervisionada" por um guionista brasileiro. Aguinaldo Silva, autor de sucessos históricos como "Roque Santeiro" e "Tieta", falou ao JN.

O guião de "Laços de Sangue" já foi concluído?
Não. Existia uma sinopse e começámos a trabalhar sobre ela, fazendo alterações.

Está a "supervisionar o guião". Que significa isso?
A expressão não é a mais apropriada. Faço um aconselhamento, quer dizer, participo nas reuniões de criação, dou as minhas opiniões sobre as tramas e o desenvolvimento das histórias…

… e sugere modificações.
Sim, claro. O que não faço é escrever, mas nós funcionamos como um grupo de criação. Evidentemente, como tenho uma experiência grande em escrever novelas, procuro passar a experiência.

Nada do que vai surgir do enredo da história é seu?
Nada. A orientação é sobre o que já estão planeando e escrevendo. Alguns rumos da história eu procuro orientar, mas é um trabalho muito subtil e delicado, pois a novela é deles.

Gosta da história?
Quando a li primeiro (ainda no Brasil), achei que precisava de ser alterada em vários pontos. Então, na primeira reunião que tivemos cá, falei o que achava que deveria ser alterado. Uma alteração básica foi a caracterização das irmãs protagonistas: uma boa e outra má.

Foi sugestão sua?
Foi. Logo no princípio, disse que tinha de ser feito e eles embarcaram na hora. Esse trabalho não pode acontecer sem a adesão total dos roteiristas, porque se não aceitam a minha participação ou acham que é excessiva, então não dá. E já vamos no episódio 55.

Terá quantos episódios, a novela?
Estão previstos 180. E realmente a história tomou rumos bastante interessantes. Confesso que estou muito curioso de ver a novela; é realista, mas de um realismo bem português. Os telespectadores vão reconhecer imediatamente, porque fala de temas actuais, de problemas e questões dos portugueses.

Problemas que são mundiais…
No entanto, cada país vive-os de modo muito peculiar: é o que torna a crise nacional. A novela vai falar de desemprego, de falta de oportunidades, das relações cada vez mais complicadas entre pais e filhos. É muito em cima das relações familiares - a novela tem de ser sempre sobre relações familiares, é o que faz o telespectador identificar-se com aquele universo. É aí que se reconhece.

Acredita que a família ainda é o paradigma de um bom folhetim?
Acho que sim. A família é o começo de tudo. É muito importante que as novelas não falem da desagregação familiar, mas sim da necessidade de manter as relações de família.

Em "Laços de Sangue", veremos isso?
Um pouco. É a história de duas irmãs que se separam na infância e uma sente que foi injustiçada porque foi deixada para trás, que foi espoliada pela outra. Ela tem um projecto de vingança e reaproxima-se da família sem se identificar (ela é a criança que se perdeu), para se vingar. Aos poucos, vai vendo que, na verdade, pertence àquele grupo familiar.

A novela já tem final?
Não. Falamos sobre isso, mas a grande vantagem da novela é ser uma obra aberta, em processo. Embora com metas, nem sempre termina como você planejou. O interessante é isso.

Vê telenovelas portuguesas?
Sim, vejo. "Perfeito Coração", por exemplo, achei muito boa. Um dos problemas das novelas portuguesas é que são urbanas e contemporâneas, logo podiam passar-se em qualquer lugar. Acho que falta na novela portuguesa mais caracterização portuguesa.

Qual o segredo da novela?
Digo sempre que a novela é uma grande fofoca: é como se fossem os seus vizinhos, ali, vivendo as histórias mais incríveis em torno de você, o telespectador. Você vive no meio daquele universo. O segredo da novela é ela tornar-se íntima do espectador. Para isso ela tem de ser nacional.

O que sugere para melhorar os guiões das novelas portuguesas?
É complicado, pois os portugueses têm características muito próprias. O Brasil é um país muito derramado, as emoções são todas muito exageradas; os portugueses são mais contidos. Ora, essa diferença merece ser mantida. Mas a verdade é que eu sinto falta de melodrama nas novelas portuguesas.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Sáb 14 Ago 2010 - 19:14

Para quem não viu, está aqui a reportagem que deram no jornal da hora do almoço...

Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sáb 14 Ago 2010 - 20:09

Dispensável num informativo! Rolling Eyes

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 13 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos