Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

+2
Nick Name
A!
6 participantes

Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por A! Qua 7 Mar 2012 - 22:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu: ‘Sangue do Meu Sangue’ dá origem a série na RTP1

Sangue do Meu Sangue, a produção portuguesa mais vista no cinema em 2011, vai ter uma versão televisiva na RTP1. Segundo o jornal Público, a mini-série inspirada da obra de João Canijo será emitida brevemente e terá 3 episódios.

Esta versão poderá conter imagens inéditas, que os espetadores não viram na versão oficial do filme. Relembramos que foi ainda produzida uma versão longa, com mais 50 minutos que a outra, num total de 190 minutos de filme.
Desde outubro de 2011, mais de 22 mil pessoas já assistiram a Sangue do Meu Sangue. O Público lançou há algumas semanas uma edição em DVD, com o jornal, que já foi adquirida por mais de 6 mil pessoas. A versão oficial do DVD, numa edição especial de colecionador, está à venda na Fnac.

Sangue do Meu Sangue conta a história de Márcia (Rita Blanco), que vive com Ivete (Anabela Moreira), num bairro camarário dos arredores de Lisboa. As duas irmãs, criaram os filhos de Márcia: Cláudia (Cleia Almeida), que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca (Rafael Morais), que se tornou num pequeno delinquente. Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

A produção portuguesa já ganhou vários prémios, nomeadamente no Festival International du Film de Pau, em França, com o Prémio de Melhor Filme e no Festival Caminhos do Cinema Português, onde recebeu o Grande Prémio do Festival , o Prémio Melhor Argumento Original, o Prémio Melhor Realizador e o de Melhor Atriz, para Rita Blanco. Também nos Prémios Autores 2012, a obra foi distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores como melhor filme, melhor argumento e com o prémio de melhor atriz, também para Rita Blanco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Nick Name Qua 7 Mar 2012 - 22:21

Das piores coisitas que vi na vida. Se isto na versão que vi foi uma seca, nem quero imaginar com mais 50 minutos.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Jnpc Qua 7 Mar 2012 - 22:33

Por momentos pensei que viesse aí alguma repetição da novela do SBT. Laughing

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por miguelalex23 Qua 7 Mar 2012 - 23:04

Eu até gostei do filme, e portanto vou ver a série.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por QQG Qua 7 Mar 2012 - 23:55

Jnpc escreveu:Por momentos pensei que viesse aí alguma repetição da novela do SBT. Laughing

Pensei que ia fazer companhia à Revelação...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Jnpc Qua 21 Mar 2012 - 16:47

DN escreveu:'Sangue do Meu Sangue' estreia hoje na RTP1

A série baseada no filme do mesmo nome, da autoria de João Canijo, vai para o ar nos dias 21, 22 e 23 de março. Uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção, numa série de três episódios para ver no horário nobre da RTP1.

A série que tem no elenco Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Fernando Luís, Teresa Madruga, Teresa Tavares, Francisco Tavares já tem no curriculum vários prémios.

Depois de ser distinguindo no Festival de San Sebastian, Espanha, e dos diversos prémios que tem recebido em Portugal, com destaque para os Prémios Autores (melhor filme, melhor atriz e melhor argumento) atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Autores, Sangue do Meu Sangue foi mais uma vez consagrado num grande festival internacional de cinema, agora com o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Miami, nos EUA.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Shivers Qui 22 Mar 2012 - 18:16

Sem dúvida, um dos melhores filmes portugueses dos últimos tempos, vale a pena por isso ver agora em versão alargada na TV.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Nick Name Qui 22 Mar 2012 - 19:21

lol!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Shivers Qui 22 Mar 2012 - 23:43

Oh Dama Velvi, gostos não se discutem, retribuo o LOL ao teu comentário acima! Wink
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Shivers Dom 29 Abr 2012 - 12:35

E Sangue do Meu Sangue continua a vencer prémios... Desta feita num Festival de cinema Austríaco. Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série Empty Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos