Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avenida Brasil

+41
miguel27
ValeTudo
Shivers
Carp
SouZa
DJ
john_123
A!
Lino Germano
Adpo
PSANTOS
Fábio
SMG
david silva
F.Sousa
BigBoomTV7
Bazinga!
Eu João
Titinha
Nick Name
Luis Fernandes
cm20
tome
Afonso
skizzo
LFTV
J.R.
JJM
daniel_medeiros
Liliana Lopes
fab
QQG
Matorazzi
PropagandistaSocial
rod
Carlos Teixeira
Paulo Andrade
Vtv
MiguelDR
Vince
Jnpc
45 participantes

Página 8 de 33 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

Avenida Brasil - Página 8 Empty Re: Avenida Brasil

Mensagem por Paulo Andrade Sex 23 Mar 2012 - 21:08

Que mudem a música cá, pois essa versão é indescrítivelmente horrorosa!!!

Paulo Andrade
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Jnpc Sex 23 Mar 2012 - 21:39

Essa pirosada não é muito melhor na sua versão original ou noutra qualquer! Cool

No link abaixo confirma-se a música e já se pode ver o genérico no final do vídeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jnpc
Membro

Mensagem por QQG Sáb 24 Mar 2012 - 0:15

Esperava uma coisa dessas mais para Dancin' Days.

QQG
Membro

Mensagem por fab Sáb 24 Mar 2012 - 1:14

Não gosto do genérico :/

fab
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sáb 24 Mar 2012 - 3:46

É giro... mas nada tem haver com a historia que se conhece da novela...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por J.R. Sáb 24 Mar 2012 - 14:21

Sérgio Ferreira escreveu:

Adorei a abertura de "Avenida Brasil", embora não seja a versão original, a música é muito sonora e apelativa! Depois aquela gente toda a dançar dá um ar de ritmo, movimento, é uma abertura pra cima, não é apagada!

A SIC tem tudo para fazer sucesso com as próximas novelas da noite:
"Insensato Coração" vai entrar na fase carrosel Very Happy
"Fina Estampa" é um novelão e as novelas do Aguinaldo sempre fizeram sucesso cá. Very Happy
"Avenida Brasil" promete igualmente ser um êxito, e com uma abertura destas a passar num verão, a SIC bem pode dançar! Very Happy

J.R.
Membro

Mensagem por Luis Fernandes Sáb 24 Mar 2012 - 14:36

Essa abertura bem podia ser de Dancin Days... Ficava muito bem

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por QQG Sáb 24 Mar 2012 - 15:25

Pois, agora sim a SIC tem tudo para arrasar com as novelas brasileiras a partir de agora. Para além de que vem ainda Gabriela que, a estrear em Portugal, será um arraso seja em que horário for!

QQG
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 24 Mar 2012 - 15:52

Mas a abertura da novela já saiu antes da sua estreia???
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por QQG Sáb 24 Mar 2012 - 15:55

Sim.

QQG
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sáb 24 Mar 2012 - 16:02

Titinha escreveu:Mas a abertura da novela já saiu antes da sua estreia???
Aconteceu o mesmo com Rosa Fogo ... xD
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por fab Sáb 24 Mar 2012 - 20:03

Acho que Fina Estampa podia substituir Morde e Assopra no horário das 19h e Avenida Brasil vir directamente para o lugar de Insensato Coração Pelas 23:15h / 23:30h...

fab
Membro

Mensagem por Eu João Sáb 24 Mar 2012 - 20:16

Ainda não viram nada da novela e já acham que vai ser o super sumo da beterraba...aguardem para ver e depois logo se faz a análise e vê a melhor hipótese na grelha da SIC, caso seja mesmo novela para vir....LOL
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por QQG Sáb 24 Mar 2012 - 20:38

Não estamos a falar propriamente de um autor desconhecido nem com grandes flops na carreira. À partida, pressupõe-se que seja uma boa novela.

QQG
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 24 Mar 2012 - 21:00

CarlosTT escreveu:
Titinha escreveu:Mas a abertura da novela já saiu antes da sua estreia???
Aconteceu o mesmo com Rosa Fogo ... xD

Mas Tugal é Tugal... Não pensei que fizessem isso no Brasil... Razz
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por QQG Sáb 24 Mar 2012 - 21:01

Já o fizeram com Caminho das Índias...

QQG
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 24 Mar 2012 - 21:32

Estava mais atrás... a Globo divulgou a abertura no final de um vídeo com o "making of" da mesma.

Caminho das Índias não me recordo. Mas o de Passione foi divulgado também pela própria Globo na manhã do dia da estreia.

Jnpc
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 24 Mar 2012 - 21:39

Isso só demonstra o quanto estou longe e desinteressada de qualquer novela... Não me lembro disso...
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 24 Mar 2012 - 22:22

Mais uma entrevista ao autor com mais alguns dados da trama...

Estadão escreveu:Autor de 'Avenida Brasil' quer ser popular, sem deixar as surpresas de lado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Entre o risco e a certeza, João Emanuel Carneiro jura que prefere o primeiro. E segundo ele, é com essa vontade de experimentar que assina "Avenida Brasil", sua segunda incursão como autor de novela das nove. A primeira experiência no horário "A Favorita", de 2008, deu bem certo, tanto que ganhou outra chance. "Para escrever a novela principal da emissora, é preciso alinhar meu gosto pelo desconhecido com êxito comercial. E sucesso na tevê é algo imponderável", analisa. As incertezas permeiam as novelas de João, desde sua estreia, com "Da Cor do Pecado", de 2004, primeira novela brasileira protagonizada por uma atriz negra. No caso, Taís Araújo. A novela agradou na audiência e, mesmo com a repercussão menor de sua segunda trama às sete da noite, "Cobras & Lagartos", de 2006, suas histórias carregadas de vingança e guiadas por mulheres fortes chegaram ao horário nobre com a engenhosa "A Favorita". "Foi uma grande brincadeira entre a mocinha e a vilã. O público estranhou, mas depois embarcou na viagem", gaba-se.

Natural do Rio de Janeiro, aos 42 anos, João mostra-se amadurecido e sem os receios de ser um estreante no horário nobre. A fixação pelo avesso e diferente aparece em sua nova trama na figura de Nina, de Débora Falabella, uma mocinha capaz de atrocidades para saciar seu desejo de vingança. "Quero mexer no perfil da mocinha. Acho que brincar, subverter isso, pode ter um resultado interessante. É como uma leitura feminina para a história do Robin Hood, ou um Charles Bronson em "Death Wish", compara, aos risos.

P - Em "A Favorita", você conseguiu plantar a dúvida no público sobre quem era a heroína e a vilã da história. Agora em "Avenida Brasil", você apresenta Nina, de Débora Falabella, uma mocinha torpe. Está preparado para uma possível rejeição do público, assim como aconteceu nos capítulos iniciais de sua trama anterior?

R - Preciso ter interesse pela história para alimentar o meu tesão em escrever os capítulos da novela. Em "A Favorita", começar pelo fim da trama e ter a brincadeira entre quem é a mocinha e a bandida me divertiu bastante. Gosto de causar esse desconforto pela curiosidade. A ideia central de "Avenida Brasil" parte de um questionamento: "os fins justificam os meios?". Como os motivos da Nina são muito fortes, creio que o público vai torcer por ela. A maior provocação da novela é tirar a mocinha da sua zona de conforto e santidade. Acho que não vai haver rejeição. Meu santo é forte (risos).

P - Esta é sua segunda empreitada pelo horário das nove. E "Fina Estampa" é o maior sucesso recente no horário. Quais suas apostas para manter a audiência próximo dos 40 pontos?

R - Substituir "Fina Estampa" é uma missão importante. A novela do Aguinaldo (Silva) caiu em cheio no gosto popular. Falou a língua de quem assiste a novela das nove. E os números de audiência foram incríveis. É claro que fico nervoso com isso, mas a única coisa que posso fazer é entregar o meu melhor. Por isso, estou apostando em personagens de características bem populares e em uma cadência entre drama e humor bem semelhante ao que fiz em "Da Cor do Pecado".

P - O núcleo principal é claramente dramático. Quais são os pontos de humor em "Avenida Brasil"?

R - Quando o assunto é humor, cada autor tem seu estilo. Não sou da piada pronta. Aposto muito na repercussão da história do Cadinho (Alexandre Borges) e suas três mulheres. A Suelen, personagem da Isis Valverde, também é muito engraçada. A tensão fica por conta do drama entre a Nina (Débora Falabella) e a Carminha (Adriana Esteves). Em volta disso, tudo é mais colorido.

P - A Globo está mirando sua programação no alardeado crescimento da "Classe C". Houve algum pedido para adequar sua trama nesta proposta?

R - A emissora não me pediu nada. Essa novela não é uma encomenda. Na verdade, é um desejo antigo meu. Minha novela é quase que totalmente ambientada no subúrbio. Ao retratar esse universo, faço de forma inventada, sem compromissos sociológicos, e ainda brinco com o "glamour". Na minha pesquisa para a trama, o que vi em locais como Vila da Penha e Del Castilho (bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro), foi uma efervescência do consumo na região. Essa novela retrata exatamente isso.

P - Então fazer uma trama de tom claramente mais popular é apenas coincidência?

R - Sim. Aliás, o Brasil mais popular está na moda. Gilberto Braga é conhecido por seus núcleos de milionários, mas "Insensato Coração" era pura classe média. Os emergentes da Barra da Tijuca retratados em "Fina Estampa" também são extremamente populares e demonstram esse novo poder de compra.

P - Qual sua relação com as áreas mais populares da cidade?

R - Moro em Ipanema e fui criado no Leblon. Decididamente, não sou do subúrbio. Mas, desde criança, frequentava a casa da minha babá, no Méier (bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro). Ela se chamava Conceição e morava em uma casa de vila. Ficar por lá me deu certa vivência. A Marta, minha empregada atual, também é uma fonte. Ela mora em Cabuçu, um bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além disso, para complementar minha pesquisa, passei a frequentar festas na região da Baixada e da Zona Norte do Rio.

P - As duas tramas que antecederam "Avenida Brasil" fizeram sucesso com personagens gays e mulheres voluptuosas. O que você acha dessa repetição de estereótipos dentro das novelas?

R - Não gosto da obrigação de ter certos tipos de papéis na minha novela. Porém, não acho que seja uma repetição. Dentro de aspectos diferentes, são personagens que representam uma parte da população. Toda novela tem de ter uma "periguete", porque elas estão por aí. Em "Insensato Coração" era a Natalie, da Deborah Secco. Já em "Fina Estampa", temos a Sol do Recanto (Carol Macedo) e a Teodora (Carolina Dieckmann). Agora vamos ter a Suelen, que é uma messalina errática. Ela tem uma personalidade mais trágica do que as outras "periguetes" da dramaturgia.

P - Personagens gays também terão destaque em "Avenida Brasil"?

R - Sei da popularidade dos gays nas novelas recentes. O Crô, do Marcelo Serrado, é maravilhoso! Mas não acho que seja necessário para o sucesso de uma novela. Existe um personagem gay em "Avenida Brasil". Mas, por enquanto, está enrustido. Nem sei se ele vai se revelar. Ainda não decidi isso.

P - Você já utilizou o cenário do lixão em cenas de "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos". Agora, ele passa a ser um dos ambientes principais de "Avenida Brasil". O que este cenário representa para a trama?

R - O lixão funciona como o inferno da novela, é o local de punição dos personagens. Ele está sempre nas minhas novelas também por uma questão estética. Eu gosto do contraste dos personagens com esse cenário. A primeira vez que utilizei foi em uma cena de "Da Cor do Pecado", onde a Bárbara, da Giovanna Antonelli, está vestida de noiva, passeando, desnorteada, pelo lixo.

P - Na chamada de lançamento da novela, a cena em que Nina é abandonada no lixão impressiona pela forte dramaticidade. Esta sequência pode ser considerada a base da trama?

R - Digo que ela é pontual. É como se fosse a motivação da história. A cena final do primeiro capítulo é que vai sintetizar muito o que a novela quer mostrar como um todo. Não posso contar como será. Não quero entregar o jogo. A estratégia de divulgação foi de revelar muito pouco sobre o universo da novela. É importante fazer esse segredo para surpreender.

P - Você estreou no horário das 9 com A Favorita, uma trama muito inovadora. Sente pressão por inovação?

R - Isso pode acontecer por eu ser mais jovem que os outros autores do horário. Mas minhas histórias são mais folhetinescas do que as das outras araras, pra bem ou pra mal. Acho que dá pra inovar se você for buscar na tradição. Faço um resgate das novelas de antigamente: a novela centrada em pouquíssimos núcleos e personagens.

P - Por isso todas as suas novelas sofrem uma virada após três meses?

R - Sim. No cinema também temos que fazer uma matemática para prender a atenção do espectador. Em novela não são 2 horas, mas 180 horas. Serão só 32 personagens e tenho que fazer com que eles se reinventem. Como telespectador prefiro assim, do que ter uma multidão na minha frente.

P - Teremos uma virada em Avenida Brasil?

R - Tem uma coisa no terceiro mês que é estopim pra grande virada que, dessa vez, acontecerá no terço final. A trama se costura muito mais como um romance que vai se adensando.

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Dom 25 Mar 2012 - 5:16

Eu honestamente não estou muito confiante nesta telenovela...

Mas também para Fina Estampa não estava e acabei por me enganar...

O problema do autor de novela é a repetição... Sem querer querendo acabam todos por repetir vícios de escrita.

Mas sinceramente acho muito díficil de não o fazer, é uma espécie de DNA.

Eu que não sou nenhum autor nem coisa parecido, mas das três sinopses (Vidas Roubadas, Espelho e A Mentira) que tentei desenvolver acabam todas por manter uma certa semelhança, com a Identidade e Jogos de Identidade como elemento central!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jnpc Dom 25 Mar 2012 - 5:22

As minhas expectativas para o arranque desta novela também estão baixas... e não é pela história, muito menos pelo autor que é da máxima confiança!

É mesmo porque as audiências no Brasil têm estado muito fracas... Fina Estampa em recta final e não fazendo nada de especial, punha a concorrência a comer pó.
Portanto, esta que vai arrancar para ter logo uma performance em linha com a antecessora terá de fazer o mesmo e não me parece muito fácil para uma estreante...

Mas espero estar enganado e ter uma boa surpresa, como aconteceu com Fina Estampa!

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Dom 25 Mar 2012 - 5:34

Nem por isso, Fina Estampa desiludiu geral no fim, pois nem nos 70% de share no horário chegou!

Passione fez mais 10 p.p no share do último capítulo e terminou em Janeiro!

Eu acho que a promoção da Globo foi pobre, a telenovela tem ar de pobre e aquele remake do Vem Dançar Kuduro matou tudo e ainda fez cair mais a fasquia!

Se der 38 na estreia direi que estará no lucro!

E um 35 na primeira semana será excelente!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jnpc Dom 25 Mar 2012 - 5:40

LOL para a relação do Kuduro com a possível audiência! Eu também não gosto da versão, aliás já tenho alergia a essa praga em qualquer versão. Mas o que é certo é que é um fenómeno de popularidade mundial!

Eu digo isso porque quando via a audiência de Record e SBT contra Fina Estampa se faziam mais de 5 pontos era milagre... e acho difícil esta a arrancar fazer logo isso...

E não acho nada a promoção pobre... achei mesmo bastante apelativa, a dar logo vontade de espreitar! Foi muito centrada no núcleo central... mas isso o próprio autor já admitiu... como em praticamente todas as novelas dele... a única bala é essa e tem de ser certeira, senão está tramado.

Jnpc
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Ter 27 Mar 2012 - 2:51

Novela a ter uma 1ª parte muito forte, mas ao mesmo tempo parada.. foram 20 minutos à volta do mesmo nucleo, Adriana Esteves-miuda-tony ramos...
Aposto uns 38 pontos ...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 27 Mar 2012 - 3:48

NaTelinha escreveu:"Avenida Brasil" estreia com audiência inferior a "Fina Estampa": 38 pontos

A estreia da nova novela das nove, "Avenida Brasil", que foi ao ar nesta segunda-feira (26), registrou excelentes índices de audiência.

O primeiro capítulo da novela de João Emanuel Carneiro teve média de 38 pontos com picos de 40 no Ibope prévio da Grande São Paulo.

Comparando os índices de estreia, "Avenida Brasil" registrou menos audiência que sua antecessora "Fina Estampa", que marcou 41 pontos no primeiro capítulo.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Confira o ranking do desempenho de estreia das últimas novelas do horário:

Viver a Vida – 43
Fina Estampa – 41
Duas Caras – 40
Caminho das Índias – 39
Passione – 37
Insensato Coração – 36
A Favorita – 35

Uma estreia bem satisfatória. O primeiro episódio está a ser muito elogiado!

Jnpc
Membro

Mensagem por Vtv Ter 27 Mar 2012 - 4:29

Longe de ser excelente é no entanto uma marca bastante aceitável para os dias actuais.

Vtv
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 33 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para o topo