Querida Júlia
+47
carlos P.
Bazinga!
J.R.
Hélder
R.F.
Jiggy
PSANTOS
TiagoLourenco
david silva
jpg
privado
rod
cavalo de troia
Henrique
Matorazzi
hugo86
A!
eutuele
Rafael
Carlos Teixeira
Titinha
Love
JJM
Fábio
fab
tome
john_123
Matias
SMG
Afonso
PropagandistaSocial
Eu João
Adpo
Aqua1986
QQG
MiguelDR
Jota
Nick Name
digatv
Jerónimo
Vince
Paulo Andrade
Vtv
titz
Jnpc
teguesa
Rafael.Leandro
51 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 40
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40
Re: Querida Júlia
Certamente que vai surpreender... Espero que não seja como o d'"A Tarde é Sua", construído com as sobras das "Tardes da Júlia"...
Ahah! Exacto! Com as sobras dava um bom programa, e o nome poderia ser 'Roupa Velha' ahahahahh
titz- Membro
CM escreveu:Júlia recupera equipa da TVI
Júlia Pinheiro ainda está a formar a equipa que a acompanhará no novo programa das manhãs da SIC, mas é já certo que a apresentadora conta com dois editores da TVI com quem já trabalhou.
O formato, que estreia em Fevereiro, no horário de ‘Companhia das Manhãs’, e que está a ser preparado a toda a velocidade, já está definido. Contudo, tanto o modelo do programa como a sua data de estreia mantêm-se guardados a sete chaves pelos responsáveis da estação de Carnaxide.
Com a cenografia em fase de concepção, o modelo de produção pode vir a ser alterado, ficando a cargo da Endemol, produtora, por exemplo, de ‘Casa dos Segredos’, o último projecto de Júlia Pinheiro na TVI. Recorde-se que o ‘Companhia das Manhãs’, actualmente em exibição, é produzido pela MBTV, de Manolo Bello, cujo contrato com a SIC termina no final do mês.
O CM sabe ainda que, ao longo desta última semana, Júlia Pinheiro, que ocupará um cargo na direcção de conteúdos e que ficará responsável pelos talk-shows diários da estação, reuniu várias vezes com Nuno Santos, director de programas, e Gabriela Sobral, directora de produção, para fechar o formato que marca o seu regresso a Carnaxide.
Fevereiro será um mês de transição na SIC. Além do novo programa das manhãs, também ‘Boa Tarde’, de Conceição Lino, irá sofrer alterações, um reflexo dos primeiros dias de trabalho de Júlia Pinheiro na SIC. Em Março, esta irá conduzir ‘O Peso Certo’, a versão portuguesa do norte-americano ‘The Biggest Loser’.
Jnpc- Membro
Março para o Biggest Loser??
Quanto às novidades em relação ao talkshows são sempre positivas, já que a MBTV (a ex-Comunicason certo?) pouca tinha de inovação. Já para não falar dos cenários....
Quanto às novidades em relação ao talkshows são sempre positivas, já que a MBTV (a ex-Comunicason certo?) pouca tinha de inovação. Já para não falar dos cenários....
john_123- Membro
É gralha... o PTT só termina em Abril.
Endemol na produção de talkshows?
Endemol na produção de talkshows?
Jnpc- Membro
Também não me lembro de ter produzido outros talk-shows.
Mas também a Coral que a agora produz 'A Tarde é Sua' (e o VNTV acho) era praticamente desconhecida (pelo menos para mim )
Mas também a Coral que a agora produz 'A Tarde é Sua' (e o VNTV acho) era praticamente desconhecida (pelo menos para mim )
john_123- Membro
A MBTV termina contrato com a SIC? E o Boa Tarde? Passa para a Endemol também?
Jerónimo- Membro
Pois, foi essa a conlusão que eu retirei na notícia do SIC Blog...
Duvido muito que exista uma produtora para um programa e outra para outro... Não faz sentido.
Duvido muito que exista uma produtora para um programa e outra para outro... Não faz sentido.
A Endemol é só uma hipótese por agora.
Jnpc- Membro
O Manolo vai ficar sem trabalho?!
O que vai ser do Cláudio Ramos, da Maya e dessa palhaçada toda
Aqua1986- Membro
mdr17 escreveu:Pois, foi essa a conlusão que eu retirei na notícia do SIC Blog...
Acho que faz todo o sentido do ponto de vista da diferença dos formatos.
Do ponto de vista financeiro, não. Até porque se a MBTV ficasse só com o Boa Tarde metade dos empregados seriam despedidos...
Jerónimo- Membro
Por mim, não fazem falta alguma.Aqua1986 escreveu:O Manolo vai ficar sem trabalho?!
Vtv- Membro
A Manuela Moura Guedes vem para a sic e quer trabalhar com jornalistas da tvi, a Júlia entra na sic e quer também trabalhar com a sua equipa...
Quando pensaram na proposta para ir para a sic, certamente que era para trabalhar com a equipa da sic, as novas contratações é que têm que se adaptar à nova casa.... agora vamos despedir as pessoas que lá estão há anos e substituí-los por outros funcionários... As coisas não são assim tão pacíficas.
Quando pensaram na proposta para ir para a sic, certamente que era para trabalhar com a equipa da sic, as novas contratações é que têm que se adaptar à nova casa.... agora vamos despedir as pessoas que lá estão há anos e substituí-los por outros funcionários... As coisas não são assim tão pacíficas.
tome- Membro
LOLOL
Tomé e Jerónimo, por alguma coisa esses profissionais estão quase todos a recibos verdes ou a contratos a prazo/termo...
Depois, não vale a pena inventar eles conhecem-se uns aos outros. E a Manuela foi para para um programa que não tinha equipa, por isso terá de ser formada. A Júlia, uma vez que já não será, ao que parece, a mesma produtora também vai ter de formar a sua. E estas coisas são muito claras, elas querem estar ao lado dos melhores, daqueles que conhecem e sabem o trabalho deles, por isso existe sempre alguem que vai com os apresentadores.
Tomé e Jerónimo, por alguma coisa esses profissionais estão quase todos a recibos verdes ou a contratos a prazo/termo...
Depois, não vale a pena inventar eles conhecem-se uns aos outros. E a Manuela foi para para um programa que não tinha equipa, por isso terá de ser formada. A Júlia, uma vez que já não será, ao que parece, a mesma produtora também vai ter de formar a sua. E estas coisas são muito claras, elas querem estar ao lado dos melhores, daqueles que conhecem e sabem o trabalho deles, por isso existe sempre alguem que vai com os apresentadores.
Eu João- Membro
Estas transferências de bastidores são normais... Quem dá a cara gosta de ter em backstage uma equipa em quem confia e com quem gosta de trabalhar. É assim que funcionam as coisas. Certamente que a Júlia não ia começar um novo formato com uma equipa de desconhecidos, tendo ela a experiência, os contactos e os amigos que tem. É uma coisa que não faz sentido.
É isso mesmo. É assim que as coisas se passam e é bastante normal que assim sejam. Tem que haver um forte entrosamento entre as pessoas duma equipa para que o trabalho resulte.Eu João escreveu:... a Manuela foi para um programa que não tinha equipa, por isso terá de ser formada. A Júlia, uma vez que já não será, ao que parece, a mesma produtora também vai ter de formar a sua. E estas coisas são muito claras, elas querem estar ao lado dos melhores, daqueles que conhecem e sabem o trabalho deles, por isso existe sempre alguem que vai com os apresentadores.
Vtv- Membro
DN escreveu:
ESTREIA
Júlia Pinheiro chega às manhãs SIC a 14 de Março
A grande contratação da SIC, Júlia Pinheiro, assume o comando das manhãs de Carnaxide a 14 de Março, apurou o DN junto de fonte da SIC. Dos colaboradores de Companhia das Manhãs, apenas Hernâni Carvalho deverá transitar para o novo talk show matinal. O nome do programa ainda não está decidido, mas Júlia Pinheiro já fez a primeira exigência, que a produção esteja a cargo da Endemol, revela a mesma fonte. A decisão coloca fim à aliança de 18 anos de trabalho entre a SIC e o produtor Manolo Bello, que é, assim, afastado de um horário que, no final dos anos 90, levou a estação à liderança. "Vamos estar a trabalhar até 11 de Março e depois passa a ser a Endemol", confirmou ao DN o produtor.
...é ainda adiantado a forte possibilidade da produtora de Manollo passar a trabalhar para os programas de daytime dos canais temáticos da Sic.
Última edição por Vtv em Qua 26 Jan 2011 - 3:45, editado 1 vez(es)
Vtv- Membro
Vtv escreveu:DN escreveu:
ESTREIA
Júlia Pinheiro chega às manhãs SIC a 14 de Março
A grande contratação da SIC, Júlia Pinheiro, assume o comando das manhãs de Carnaxide a 14 de Março, apurou o DN junto de fonte da SIC. Dos colaboradores de Companhia das Manhãs, apenas Hernâni Carvalho deverá transitar para o novo talk show matinal. O nome do programa ainda não está decidido, mas Júlia Pinheiro já fez a primeira exigência, que a produção esteja a cargo da Endemol, revela a mesma fonte. A decisão coloca fim à aliança de 18 anos de trabalho entre a SIC e o produtor Manolo Bello, que é, assim, afastado de um horário que, no final dos anos 90, levou a estação à liderança. "Vamos estar a trabalhar até 11 de Março e depois passa a ser a Endemol", confirmou ao DN o produtor.
Confesso que estou bastante surpreendido com essa decisão. Assim, o Boa Tarde também passa para a Endemol?
É o início de uma revolução. Não imagino um talk-show da SIC sem a marca de água habitual que é o cunho do Manolo. Ansioso pela estreia.
Jerónimo- Membro
A Júlia começa a mostrar trabalho
fab- Membro
Ora aí está o adiamento confirmado. E a nova produtora também.
Jnpc- Membro
A endemol a produzir talk-shows? Não deixa de ser surpreendente. Estou curioso.
Fábio- Membro
CM Online escreveu:SIC: Contrato com Manolo Bello prolongado até Março
Entrada de Júlia leva a rescisões
A partir de Março, a MBTV, de Manolo Bello, deixa de trabalhar para a SIC. A produtora, responsável por ‘Companhia das Manhãs’, será substituída pela Endemol, escolhida por Júlia Pinheiro para produzir o seu novo programa das manhãs, que estreia no mesmo mês.
Ainda não se sabe concretamente que impacto esta mudança terá na equipa da MBTV, mas os despedimentos serão, certamente, inevitáveis.
"Ainda estamos a estudar a situação", adiantou Manolo Bello ao Correio da Manhã.
Questionado sobre possíveis rescisões, limitou-se a dizer: "Há sempre gente que sai e vai para outros lados. Mas os responsáveis da SIC querem que eu continue a trabalhar com eles", acrescenta o produtor, que passará a trabalhar apenas para os canais temáticos – SIC Mulher e SIC Radical – durante o ‘daytime’.
Entretanto, o contrato que tinha com a SIC, e que terminava no final de Janeiro, foi prolongado até 1 de Março.
Apesar da incerteza relativamente ao futuro, o produtor Manolo Bello rejeita qualquer tipo de rancor. "A Júlia Pinheiro tem todo o direito de encomendar o que quiser a quem quiser. Não me posso queixar nem armar--me em exigente, pois são poucos os produtores que trabalham há 18 anos com uma estação. É bom que isso fique bem claro", afirma o profissional, que, actualmente, só tem a SIC como cliente.
"Sempre me trataram muito bem. Conheço o Luís Marques [director-geral] há 30 anos e ele quer que eu continue a colaborar com a estação. Vamos ver", acrescenta.
Recorde-se que a Endemol era responsável por ‘Casa dos Segredos’, o último trabalho de Júlia Pinheiro na TVI.
A apresentadora, que entrou na estação de Carnaxide a 14 de Janeiro, integra a direcção de conteúdos da SIC e, a partir de Abril, irá conduzir a edição portuguesa do formato ‘The Biggest Loser’, em exibição na SIC Mulher.
Cá está. Sempre me pareceu muito estranha a opção de cortar completamente com a equipa de Manolo Bello. Se não foi algo feito com o final da Comunicasom, não ia ser feito agora. Parte da equipa será absorvida pela SIC, à semelhança do que já aconteceu há dois anos.
E não deixa de ser curioso a Júlia estar a rejeitar parte da equipa que constituiu o SIC 11 Horas / SIC 10 Horas. A resposta do Manolo pareceu-me muito sensata perante a escolha (mais que compreensível) da Júlia.
Jerónimo- Membro
E lado nenhum da notícia diz que a equipa será absorvida pela SIC... O que diz é que a produtora continuará ligada à estação através dos canais Cabo.
Jnpc- Membro
Por este nome ninguém esperava...
DN escreveu:
'Querida Júlia' é a aposta da SIC para as manhãs
Júlia Pinheiro já tem nome para o seu programa na SIC. Chama- se Querida Júlia e estreia-se a 14 de Março. "É a forma carinhosa como os espectadores a tratam nas cartas que lhe escrevem e quando falam com ela ao telefone", conta ao DN fonte próxima da apresentadora. Depois de um regresso em grande a Carnaxide, que o público acompanhou em directo no programa Companhia das Manhãs, a apresentadora começou de imediato a trabalhar no formato. Júlia Pinheiro fui buscar Pilar Dias, directora de Produção da Coral Europa, com quem trabalhou em As Tardes da Júlia, na TVI. Pilar Dias já estava a trabalhar em A Tarde É Sua, de Fátima Lopes, quando foi convidada pela apresentadora. Entretanto, outros elementos da Coral Europa e da produção de Você na TV!, da TVI, também já foram convidados pela nova contratação da SIC. "A equipa está quase formada", adianta a mesma fonte.
O conteúdo de Querida Júlia está praticamente definido. Terá várias rubricas diárias, sendo uma delas conduzida pelo jornalista Hernâni Carvalho. "A Júlia Pinheiro está a trabalhar de manhã à noite", revela a fonte. Além do programa da manhã, Júlia Pinheiro é directora de Conteúdos e nessa condição está a analisar os novos projectos da SIC. Querida Júlia vai recolocar a estação de Balsemão na luta pelas manhãs, concorrendo com Você na TV!, conduzido pela dupla Manuel Luís Goucha/ Cristina Ferreira, TVI, e Praça da Alegria, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, RTP1. A Companhia das Manhãs, SIC, nunca chegou a preocupar a concorrência, mas com Júlia Pinheiro à frente das manhãs os números das audiências poderão ser outros.
Vtv- Membro
Enfim... mais um nome que primeiro estranha-se, depois entranha-se!
Rafael.Leandro- Membro
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos