Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Privatização: Sim ou Não?

+8
Titinha
Eu João
miguelalex23
QQG
Love
Nick Name
Vince
Paulo Andrade
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Concorda com a privatização da RTP1?

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Vote_lcap167%Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Vote_rcap1 67% 
[ 20 ]
Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Vote_lcap133%Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Vote_rcap1 33% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 30
 
 

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Nick Name Sáb 11 Jun 2011 - 11:24

Faz sentido produção própria depois das 23h30 e antes documentários e/ou séries estrangeiras?

Não.

Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Vince Sáb 11 Jun 2011 - 12:06

miguelalex23 escreveu:
Vince escreveu:É que para ter um canal mumia já temos a rtp2 que é basicamente um despejar de coisas que não lembram a ninguém.
Isso é uma visão redutora da RTP2. Há lá algumas coisas sem grande sentido, mas a 2 é muito mais do que isso. Acho quese deviam manter os 2 canais, mas a acabar-se com um, que seja a RTP1.

Não sei se é assim tão redutora... a rtp2 passa 50% ou mais do dia a dar desenhos animados... o resto do dia são programas de obrigação civil, docs e programas com audiências extremamente reduzidas e produção própria de madrugada... se não fosse as séries estrangeiras o canal já estava totalmente aniquilado, vale a pena manter isto?

Nenhuma empresa privada estaria interessada em gerir a rtp para o interesse do estado, quanto muito o estado ficava como 'golden share' para ter espaço de propaganda politica... Sinceramente não vejo viabilidade para se privatizar a rtp, muito do que ela tem hoje teria de ser aniquilado e era uma questão de tempo de chegar aos valores que faz a rtp2.... E depois? lá vinha o estado injectar dinheiro como faz com a tap para aquilo sobreviver?

Eu acho que deveria haver uma reestruturação ou desenvolvido um novo modelo, mas não privatização.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Eu João Sáb 11 Jun 2011 - 16:10

As golden shares do estado vão desaparecer todas, segundo o acordo com a troika, vince...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Nick Name Sáb 11 Jun 2011 - 16:13

Os programas de obrigação civil da RTP2 podiam passar para o horário das novelas e as manhãs de fim-de-semana. As tardes de desporto da 2 podiam passar para a 1.

Acho até que a RTP1 só tem a ganhar com a privatização da 2, e o audiovisual também.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Vince Sáb 11 Jun 2011 - 17:48

Eu João escreveu:As golden shares do estado vão desaparecer todas, segundo o acordo com a troika, vince...

Eu sei, era somente um forma de dizer que o 'estado' ficaria com poderes sobre o canal... porque privatização total do canal além de ser um rombo na tvi e na sic é também um risco que nenhuma empresa está disposta a correr hoje em dia.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por TiagoLourenco Qua 15 Jun 2011 - 20:34

Passos Coelho confirma ao Financial Times que a RTP vai ser privatizada.

TiagoLourenco
Membro

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 34
Localização : Torres Vedras

http://acaixaquejafoimagica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Jerónimo Qua 15 Jun 2011 - 20:58

"O primeiro-ministro indigitado quer deixar apenas um canal de serviço público nas mãos do Estado"
SIC Online
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Jnpc Qua 15 Jun 2011 - 21:06

E qual deles será? Os canais Cabo, regionais e internacionais estão incluídos?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Nick Name Qua 15 Jun 2011 - 21:19

A privatizar que seja a RTP2, obviamente. Espero que o CABO e os restantes continuem!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por john_123 Qua 15 Jun 2011 - 21:54

É melhor que seja mesmo a RTP2....se for a RTP1 para além da confusão que vai ser tratar de cada canal regional ou internacional (ou do CABO), que partilham todas meios, vai ser um abanão no mercado publicitário. ...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Jnpc Qua 15 Jun 2011 - 22:09

Então, mas se a RTP2 for privatizada vai levar uma volta e lutar abertamente por audiências e publicidade...

E nesse caso será que a RTP1 se reposiciona, para colmatar o serviço alternativo aberto que deixa de existir?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Nick Name Qua 15 Jun 2011 - 22:16

Eu acho que devia ser feito isso... A RTP1 passaria a ter inícios de tarde com programas como os que a RTP2 exibe às 19h, bem como o salto do Desporto 2 para as tardes da RTP. O resto, ou seja, documentários e afins passariam para os sábados à noite e inícios de late nigth. Aliás, há programas da RTP2 que na RTP1 teriam o dobro da audiência.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por john_123 Qua 15 Jun 2011 - 22:21

Sim, claro que em qualquer um dos casos a luta pelo mercado publicitário vai acirrar-se.

Mas, pelo menos a curto/médio prazo, a RTP1 é que teria impacto imediato. Os seus programas tem muito mais audiência do que a RTP2. Não precisariam de começar do zero...

Provavelmente, sim, em relação ao reposicionamento da RTP1. Programas como a Sociedade Civil e assim devem ser transferidos, a não ser que quem compre a RTP2 queira mantê-los e pagar uma comissão pelos serviços prestados (dos programas produzidos na RTP)...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Jnpc Ter 2 Ago 2011 - 3:17

DN escreveu:Reestruturação da RTP "não é impeditiva" de privatização

O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, defendeu hoje que a reestruturação da RTP "não é impeditiva" da sua privatização, chamando no entanto a atenção para os resultados "muito agradáveis" da empresa no primeiro semestre do ano.

"A RTP este ano no primeiro semestre teve resultados líquidos muito agradáveis, muito interessantes. Este ano a RTP vai ter de fechar o ano com resultados líquidos positivos", disse o ministro com a pasta da comunicação social, advertindo contudo que a empresa "tem ainda muita despesa que vai ter de ser cortada, que vai ter de se diminuir".Temos de ter um serviço público de televisão, é verdade, mas a valores aceitáveis", disse à margem de uma visita à agência Lusa, outro órgão de informação onde o Estado detém uma participação.

O jornal I noticia hoje que a "RTP não vai ser privatizada", e que o tempo "oportuno" inscrito no programa do Governo para tal processo pode "nunca" chegar ou pode surgir apenas "na próxima legislatura, se o PSD voltar a ganhar as eleições". Este Governo tem uma legislatura de quatro anos, não estamos a pensar na próxima legislatura", disse Miguel Relvas, relembrando que o processo de privatização da RTP está no programa do Governo e "esse trabalho está a ser avaliado, esse objectivo é permanente, existe e vai ser concretizado", embora se tenha escusado a apontar datas para a sua concretização.

A privatização de canais de rádio e televisão da RTP e a alienação da participação do Estado na agência Lusa são medidas previstas para momento oportuno no programa do actual Governo. No que à RTP diz respeito, Francisco Pinto Balsemão, dono do grupo Impresa, que detém a SIC, e Miguel Pais do Amaral, presidente não executivo da Media Capital, dona da TVI, já demonstraram a sua oposição à privatização de um canal público, alertando para a diminuição dos ganhos com a publicidade.

Miguel Relvas, que sublinhou a "prioridade" que é a privatização da RTP, disse que o objectivo do Governo "não é afectar o sector privado", dando a agência Lusa como "um bom exemplo" de sinergias entre privados e o sector público.

"Não podemos ficar reféns de ideias feitas. Sabemos que há hoje dificuldades, sabemos que vivemos uma crise, mas a crise é igual para os públicos e os privados. Com uma diferença, os públicos quem paga são os portugueses com os seus impostos", disse, alertando que "na gestão pública o grau de exigência" na gestão é necessariamente maior.

Em 2010, a RTP apresentou um resultado líquido de 15,1 milhões de euros, na primeira vez em 19 anos que a empresa registou lucros. Os capitais próprios da RTP, que se situam em terreno negativo, registaram uma descida de 689,6 milhões de euros negativos para 554,2 milhões negativos.

O acordo de reestruturação financeira iniciado pela RTP em 2003 levou a que a empresa efectivasse mudanças internas que contribuíram para o resultado de 2010, tais como a adopção de um programa de saídas voluntárias de quadros da empresa e uma nova abordagens aos "sistemas, processos e estruturas", que permitiu "acelerar a reconfiguração" económica da empresa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Paulo Andrade Ter 2 Ago 2011 - 5:36

Na minha opinião, o que irá acontecer não será a privatização da RTP, mas sim a redução da RTP a um só canal, fazendo depois a venda da licença que sobra!

Portanto, algo muito aquém do desejado!

Que seria a transformação da RTP numa empresa pública de televisão e rádio com uma estrutura bastante mais reduzida, assegurando serviços não prestados pelos operadores privados.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Privatização: Sim ou Não? - Página 2 Empty Re: Privatização: Sim ou Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos