Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa
+3
QQG
titz
Paulo Andrade
7 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 1 de 1
Qual a melhor telenovela da década de 90 a ser repetida às 14 horas?
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa
Dando seguimento a uma conversa de outro tópico vou fazer mais uma pesquisa sobre as telenovelas que a SIC poderia repetir às 14 horas nos próximos tempos.
Para já vou perguntar sobre as telenovelas da década de 90 como um todo.
Depois passarei para a década de 2000 onde farei uma pesquisa por horário: 18h, 19h e 21h
No fim as 3 melhores de cada categoria iram a uma votação para saber qual a grande vencedora.
Cada pesquisa durará 3 dias e terá 10 opções. Excluem-se todas as telenovelas repetidas nos últimos 10 anos.
Façam as vossas escolhas e digam de vossa justiça qual a melhor!
Para já vou perguntar sobre as telenovelas da década de 90 como um todo.
Depois passarei para a década de 2000 onde farei uma pesquisa por horário: 18h, 19h e 21h
No fim as 3 melhores de cada categoria iram a uma votação para saber qual a grande vencedora.
Cada pesquisa durará 3 dias e terá 10 opções. Excluem-se todas as telenovelas repetidas nos últimos 10 anos.
Façam as vossas escolhas e digam de vossa justiça qual a melhor!
Paulo Andrade- Membro
Re: Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa
Eu era para ter sugerido Mulheres de Areia no outro tópico, mas fiquei um pouco reticente devido à sua 'idade' e a outro ponto: a qualidade de imagem. Tirando isso, acho que seria uma excelente aposta no campo das reposições. Começando por essa, então seria sempre a descer, seguindo uma linha cronológica, e, a meu ver, Mulheres de Areia está no limite daquela que poderia iniciar esse percurso, pois mais antigo que isso não sei se teria boa aceitação (e daí talvez tivesse?!)
titz- Membro
Se reparares, Mulheres de Areia foi a única telenovela que coloquei anterior a 1995 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] E a única que já foi repetida também, porque de facto é uma grandiosa telenovela.
Quanto à imagem pode sempre ser tratada, o maior problema muitas vezes é a imagem dos actores. Fica estranho ver caras tão familiares muito diferente do que são hoje, isso confere maior antiguidade que a própria telenovela.
Quanto à imagem pode sempre ser tratada, o maior problema muitas vezes é a imagem dos actores. Fica estranho ver caras tão familiares muito diferente do que são hoje, isso confere maior antiguidade que a própria telenovela.
Paulo Andrade- Membro
A imagem de Tieta não será muito diferente de Mulheres de Areia...
QQG- Membro
É bastante por acaso...
Eu começava por Irmãos Coragem, eu acho que já repetiram, mas é uma grande novela e sobretudo tem um ar de se passar noutro tempo devido ao garimpo e ao local da novela. O problema são sempre os actores, mas alguns que estão lá nem mudaram assim tanto, como é o caso dos protagonistas, a Leticia Sabatella e o Marcos Palmeira.
Eu começava por Irmãos Coragem, eu acho que já repetiram, mas é uma grande novela e sobretudo tem um ar de se passar noutro tempo devido ao garimpo e ao local da novela. O problema são sempre os actores, mas alguns que estão lá nem mudaram assim tanto, como é o caso dos protagonistas, a Leticia Sabatella e o Marcos Palmeira.
Vince- Membro
Votei Por Amor. A novela é magnífica. Tenho estado a seguir no Youtube os episódios... dado que a novela está a reprisar num novo canal de Cabo brasileiro. E a imagem é óptima!
Se a opção fosse de época, a escolha recaia sobre Força de Um Desejo.
De resto, dessa lista só via mais uma opção... O Rei do Gado... e apenas porque foi uma telenovela muito marcante em Portugal e seria sucesso na certa, um pouco à semelhança de Terra Nostra.
Se a opção fosse de época, a escolha recaia sobre Força de Um Desejo.
De resto, dessa lista só via mais uma opção... O Rei do Gado... e apenas porque foi uma telenovela muito marcante em Portugal e seria sucesso na certa, um pouco à semelhança de Terra Nostra.
Jnpc- Membro
Eu votei em Força de um Desejo. A novela foi um sucesso na época. Dava às 19h e conseguia muitas vezes ser mais vista do que a novela das 9 da noite.
É de época, característica que desde "O Cravo e a Rosa", que nunca mais apareceu nos ecrãs da SIC e acho que deve haver muita gente a querer uma novela dessas.
O único problema que pode resultar é a imagem mais antiga e penso que um bocado escura (pelo menos é o que dá a entender videos do youtube). Mas tendo em conta que é uma novela sobre a escravatura, onde os locais eram iluminados por velas e tochas, acho que até fica mais credível e penso que as pessoas iriam gostar.
Acho que "Por Amor" é outra das novelas que podia resultar. Uma história urbana, simples, com uma história de cordel mas que consegue cativar.
É de época, característica que desde "O Cravo e a Rosa", que nunca mais apareceu nos ecrãs da SIC e acho que deve haver muita gente a querer uma novela dessas.
O único problema que pode resultar é a imagem mais antiga e penso que um bocado escura (pelo menos é o que dá a entender videos do youtube). Mas tendo em conta que é uma novela sobre a escravatura, onde os locais eram iluminados por velas e tochas, acho que até fica mais credível e penso que as pessoas iriam gostar.
Acho que "Por Amor" é outra das novelas que podia resultar. Uma história urbana, simples, com uma história de cordel mas que consegue cativar.
JJM- Membro
Assim sendo, a minha escolha recai a 100% em Mulheres de Areia, acho que seria a melhor maneira de começar, ainda aqui há dias estive a ver cenas no YouTube e a novela é grande, mesmo. E depois, certamente, haverá lugar para repetir todas essas, agora o que não concordo muito é o que têm estado a fazer até agora, pois acho que deve ser seguida a linha cronológica da coisa, mas, se têm outra estratégia, melhor (o pior é se não têm lol).
Quanto à qualidade de imagem, o que leva um bocado ao engano são os vídeos do YouTube :\ Ainda agora encontrei um (com a abertura) com uma qualidade bastante melhor comparativamente aos que vi da outra vez:
Quanto à qualidade de imagem, o que leva um bocado ao engano são os vídeos do YouTube :\ Ainda agora encontrei um (com a abertura) com uma qualidade bastante melhor comparativamente aos que vi da outra vez:
titz- Membro
Há que ter em conta que muitos desses vídes foram retiradas de VHS velhas...
QQG- Membro
Eu votei em "POr Amor", pois é outra das telenovelas que tenho dito desde à muito que deveriam ser repetidas.
Quando colocaram Laços de Familia no ar tinham acertado se tivessem colocado esta muito mais forte. Por Amor é para mim a melhor telenovela do Manoel Carlos.
Eu adorei a Susana Vieira e a Regina Duarte nesta telenovela.
Força de um Desejo tem o problema da temática, julgo que o tema da escratura está um pouco saturado.
E sim a telenovela na época fazia resultados assustadores, nem se percebia como. O melhor capítulo da semana chegava a ter shares de quase 70%.
Quando colocaram Laços de Familia no ar tinham acertado se tivessem colocado esta muito mais forte. Por Amor é para mim a melhor telenovela do Manoel Carlos.
Eu adorei a Susana Vieira e a Regina Duarte nesta telenovela.
Força de um Desejo tem o problema da temática, julgo que o tema da escratura está um pouco saturado.
E sim a telenovela na época fazia resultados assustadores, nem se percebia como. O melhor capítulo da semana chegava a ter shares de quase 70%.
Paulo Andrade- Membro
Também acho Por Amor a melhor novela do Maneco.
A Branca é sensacional! Provavelmente a melhor personagem que o autor já escreveu. A Susana Vieira esteve divinal!
A Branca é sensacional! Provavelmente a melhor personagem que o autor já escreveu. A Susana Vieira esteve divinal!
Jnpc- Membro
Votei "A Indomada" adorava voltar a ver...
Titinha- Membro
E assim sendo a vencedora foi... Suave veneno! ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ), em segundo lugar ficou A Indomada e em terceiro Torre de Babel.
Uma votação bastante renhida.
Próxima pesquisa: Telenovela das 6 das década de 2000.
Uma votação bastante renhida.
Próxima pesquisa: Telenovela das 6 das década de 2000.
Paulo Andrade- Membro
Suave Veneno até pode ter tido sucesso (apenas cá porque na sic tudo era sucesso) mas não é nem de perto a melhor escolha, além de ter uma historia claramente confusa muda de ritmo como quem muda de meias e para isso já temos as novelas da record... portanto uma péssima escolha.
Vince- Membro
Estas votações são muito estranhas... 5 pessoas a votar em Suave Veneno?!
Ponho as minhas mãos no fogo em como há aqui votos duplos ou triplos ou mais da mesma pessoa... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem, mas também isto vale o que vale. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ponho as minhas mãos no fogo em como há aqui votos duplos ou triplos ou mais da mesma pessoa... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem, mas também isto vale o que vale. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jnpc- Membro
A cada utilizador apenas uma opção é permitida... portanto...
Ainda assim estranho?!?!
Mas a voz do povo é soberana!
Ainda assim estranho?!?!
Mas a voz do povo é soberana!
Paulo Andrade- Membro
Eu disse da mesma pessoa... não do mesmo user...
Já naquelas votações dos genéricos... hummm...
Já naquelas votações dos genéricos... hummm...
Jnpc- Membro
Eu sinceramente acho que se deveria começar com as mais antigas, pois quanto mais tempo passa mais antigas ficam, e essas mais recentes têm mais tempo de serem transmitidas por isso mesmo, porque são mais recentes... Mulheres de Areia é a minha opção, e acho que só tinham a ganhar com a escolha e com um seguimento cronológico depois dessa...
titz- Membro