Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa

+3
QQG
titz
Paulo Andrade
7 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor telenovela da década de 90 a ser repetida às 14 horas?

Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap15%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 5% 
[ 1 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap119%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 19% 
[ 4 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap110%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 10% 
[ 2 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap110%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 10% 
[ 2 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap114%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 14% 
[ 3 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap15%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 5% 
[ 1 ]
[ 1 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap10%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_lcap124%Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Vote_rcap1 24% 
[ 5 ]
[ 2 ]

Total de votos : 21

Votação encerrada

Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Empty Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa

Mensagem por Paulo Andrade Dom 25 Jul 2010 - 18:24

Dando seguimento a uma conversa de outro tópico vou fazer mais uma pesquisa sobre as telenovelas que a SIC poderia repetir às 14 horas nos próximos tempos.

Para já vou perguntar sobre as telenovelas da década de 90 como um todo.

Depois passarei para a década de 2000 onde farei uma pesquisa por horário: 18h, 19h e 21h

No fim as 3 melhores de cada categoria iram a uma votação para saber qual a grande vencedora.
Cada pesquisa durará 3 dias e terá 10 opções. Excluem-se todas as telenovelas repetidas nos últimos 10 anos.

Façam as vossas escolhas e digam de vossa justiça qual a melhor!

Paulo Andrade
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Empty Re: Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa

Mensagem por titz Dom 25 Jul 2010 - 18:45

Eu era para ter sugerido Mulheres de Areia no outro tópico, mas fiquei um pouco reticente devido à sua 'idade' e a outro ponto: a qualidade de imagem. Tirando isso, acho que seria uma excelente aposta no campo das reposições. Começando por essa, então seria sempre a descer, seguindo uma linha cronológica, e, a meu ver, Mulheres de Areia está no limite daquela que poderia iniciar esse percurso, pois mais antigo que isso não sei se teria boa aceitação (e daí talvez tivesse?!)

titz
Membro

Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa Empty Re: Vale a Pena Ver de Novo: 1ª Pesquisa

Mensagem por Paulo Andrade Dom 25 Jul 2010 - 18:52

Se reparares, Mulheres de Areia foi a única telenovela que coloquei anterior a 1995 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] E a única que já foi repetida também, porque de facto é uma grandiosa telenovela.

Quanto à imagem pode sempre ser tratada, o maior problema muitas vezes é a imagem dos actores. Fica estranho ver caras tão familiares muito diferente do que são hoje, isso confere maior antiguidade que a própria telenovela.

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por QQG Dom 25 Jul 2010 - 19:04

A imagem de Tieta não será muito diferente de Mulheres de Areia...

QQG
Membro

Mensagem por Vince Dom 25 Jul 2010 - 19:25

É bastante por acaso...

Eu começava por Irmãos Coragem, eu acho que já repetiram, mas é uma grande novela e sobretudo tem um ar de se passar noutro tempo devido ao garimpo e ao local da novela. O problema são sempre os actores, mas alguns que estão lá nem mudaram assim tanto, como é o caso dos protagonistas, a Leticia Sabatella e o Marcos Palmeira.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Dom 25 Jul 2010 - 21:05

Votei Por Amor. A novela é magnífica. Tenho estado a seguir no Youtube os episódios... dado que a novela está a reprisar num novo canal de Cabo brasileiro. E a imagem é óptima!

Se a opção fosse de época, a escolha recaia sobre Força de Um Desejo.

De resto, dessa lista só via mais uma opção... O Rei do Gado... e apenas porque foi uma telenovela muito marcante em Portugal e seria sucesso na certa, um pouco à semelhança de Terra Nostra.

Jnpc
Membro

Mensagem por JJM Dom 25 Jul 2010 - 21:23

Eu votei em Força de um Desejo. A novela foi um sucesso na época. Dava às 19h e conseguia muitas vezes ser mais vista do que a novela das 9 da noite.
É de época, característica que desde "O Cravo e a Rosa", que nunca mais apareceu nos ecrãs da SIC e acho que deve haver muita gente a querer uma novela dessas.
O único problema que pode resultar é a imagem mais antiga e penso que um bocado escura (pelo menos é o que dá a entender videos do youtube). Mas tendo em conta que é uma novela sobre a escravatura, onde os locais eram iluminados por velas e tochas, acho que até fica mais credível e penso que as pessoas iriam gostar.

Acho que "Por Amor" é outra das novelas que podia resultar. Uma história urbana, simples, com uma história de cordel mas que consegue cativar.

JJM
Membro

Mensagem por titz Dom 25 Jul 2010 - 22:55

Assim sendo, a minha escolha recai a 100% em Mulheres de Areia, acho que seria a melhor maneira de começar, ainda aqui há dias estive a ver cenas no YouTube e a novela é grande, mesmo. E depois, certamente, haverá lugar para repetir todas essas, agora o que não concordo muito é o que têm estado a fazer até agora, pois acho que deve ser seguida a linha cronológica da coisa, mas, se têm outra estratégia, melhor (o pior é se não têm lol).

Quanto à qualidade de imagem, o que leva um bocado ao engano são os vídeos do YouTube :\ Ainda agora encontrei um (com a abertura) com uma qualidade bastante melhor comparativamente aos que vi da outra vez:

titz
Membro

Mensagem por QQG Dom 25 Jul 2010 - 23:25

Há que ter em conta que muitos desses vídes foram retiradas de VHS velhas...

QQG
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Seg 26 Jul 2010 - 4:11

Eu votei em "POr Amor", pois é outra das telenovelas que tenho dito desde à muito que deveriam ser repetidas.

Quando colocaram Laços de Familia no ar tinham acertado se tivessem colocado esta muito mais forte. Por Amor é para mim a melhor telenovela do Manoel Carlos.

Eu adorei a Susana Vieira e a Regina Duarte nesta telenovela.

Força de um Desejo tem o problema da temática, julgo que o tema da escratura está um pouco saturado.

E sim a telenovela na época fazia resultados assustadores, nem se percebia como. O melhor capítulo da semana chegava a ter shares de quase 70%.

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 26 Jul 2010 - 14:26

Também acho Por Amor a melhor novela do Maneco.

A Branca é sensacional! Provavelmente a melhor personagem que o autor já escreveu. A Susana Vieira esteve divinal!

Jnpc
Membro

Mensagem por Titinha Seg 26 Jul 2010 - 15:14

Votei "A Indomada" adorava voltar a ver...
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Sex 30 Jul 2010 - 3:13

E assim sendo a vencedora foi... Suave veneno! ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ), em segundo lugar ficou A Indomada e em terceiro Torre de Babel.

Uma votação bastante renhida.

Próxima pesquisa: Telenovela das 6 das década de 2000.

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Vince Sex 30 Jul 2010 - 11:22

Suave Veneno até pode ter tido sucesso (apenas cá porque na sic tudo era sucesso) mas não é nem de perto a melhor escolha, além de ter uma historia claramente confusa muda de ritmo como quem muda de meias e para isso já temos as novelas da record... portanto uma péssima escolha.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 30 Jul 2010 - 12:20

Estas votações são muito estranhas... 5 pessoas a votar em Suave Veneno?!
Ponho as minhas mãos no fogo em como há aqui votos duplos ou triplos ou mais da mesma pessoa... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, mas também isto vale o que vale. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Sex 30 Jul 2010 - 14:04

A cada utilizador apenas uma opção é permitida... portanto...

Ainda assim estranho?!?!

Mas a voz do povo é soberana!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 30 Jul 2010 - 14:06

Eu disse da mesma pessoa... não do mesmo user... Twisted Evil

Já naquelas votações dos genéricos... hummm...

Jnpc
Membro

Mensagem por titz Sex 30 Jul 2010 - 20:19

Eu sinceramente acho que se deveria começar com as mais antigas, pois quanto mais tempo passa mais antigas ficam, e essas mais recentes têm mais tempo de serem transmitidas por isso mesmo, porque são mais recentes... Mulheres de Areia é a minha opção, e acho que só tinham a ganhar com a escolha e com um seguimento cronológico depois dessa...

titz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo