Vale Tudo - 2ª temporada
+36
someone
Sérena.7
Afonso
MestreAudiencias
ValeTudo
Jogo das Audiências
Adpo
JJM
Isabel
Matorazzi
david silva
A!
Fábio
cm20
TiagoLourenco
tome
browns;)
Luis Fernandes
LFTV
digatv
QQG
SMG
privado
Shivers
J.R.
Vtv
Carp
samu3l
Jerónimo
Paulo Andrade
john_123
DJ
Carlos Teixeira
Nick Name
Eu João
Jnpc
40 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 1 de 31
Página 1 de 31 • 1, 2, 3 ... 16 ... 31
Vale Tudo - 2ª temporada
Zapping escreveu:Aí está a grande aposta da SIC em 2013… aqui ‘Tudo é Permitido’
Tal como o Zapping noticiou em primeira-mão, a aposta da SIC para os serões de domingo passa por algo completamente diferente do oferecido pela estação anteriormente. Caem por terra os talent shows e chega um comedy show onde tudo é possível. Apresentado por João Manzarra, a estação de Carnaxide pretende colocar Portugal a rir com o seu novo formato.
“Vendredi, Tout est Permis” (“À Sexta-feira Tudo é Permitido”, em tradução literal) é um programa de grande entretenimento exibido no canal francês, TF1, o mesmo que deu “Secret Story” à TVI. Todas as sextas-feiras, oito personalidades, na sua maioria comediantes, são desafiados a testarem alguns dos seus dotes. As provas podem ser de improviso, mímica, dança ou até mesmo de canto.
Com mais de 50 desafios, que podem rodar ao longo das semanas, poucos se mantêm fixos de edição para edição. Mas há pelo menos uma prova que está sempre presente. Esta é já uma marca para o público francês e criou grande burburinho desde a primeira emissão. Num palco inclinado, os participantes têm de improvisar uma história, ditada na hora e sem qualquer recurso a guião. Durante minutos têm de viver nesse espaço, criando situações extremamente hilariantes. O público em casa, devido a um recurso de ajustamento de imagem, vê tudo plano, mas sabe que o concorrente está, na realidade, a lutar contra a gravidade.
O formato original estreou a 16 de dezembro de 2011 e teve 10 emissões. O sucesso foi tão grande (com shares sempre acima dos 26%, o que representa um grande sucesso em terras gaulesas) que “Vendredi, Tout est Permis Avec Arthur“ ganhou uma nova temporada que se inicia precisamente no dia 31 de dezembro e vai fazer a passagem de ano da TF1.
Está assim revelada a nova aposta da SIC para combater “A Tua Cara não me é Estranha” da TVI. O programa estreia em janeiro na SIC.
Veja como se desenrola a prova rainha do programa:
aTV escreveu:Conheça a aposta da SIC para vencer «A Tua Cara Não me é Estranha 3»
Depois de Ganha num Minuto! e Ídolos, o canal de Carnaxide já escolheu o formato para lutar pelo primeiro lugar no top de audiências contra a terceira temporada do talent show da TVI.
De acordo com a edição desta semana da revista Notícias TV, a decisão recaiu num original francês Anything Goes (Vale Tudo, em tradução literal), e foi adquirido durante a última edição do MIPCOM. O programa conta com a participação de caras conhecidas do grande público, que tentam a sua sorte em diversos jogos que revelam o talento escondido para dançar, cantar ou improvisar. E haverá ainda espaço para sketches com humoristas.
A produção do programa, que ainda não tem nome definido, está a cargo da Shine Ibéria e a apresentação será entregue a João Manzarra, que volta, assim, a combater pelas audiências com a dupla Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
Última edição por Jnpc em Ter 28 Jan 2014 - 11:54, editado 3 vez(es)
Jnpc- Membro
Re: Vale Tudo - 2ª temporada
Não conheço o formato por acaso, mas parece interessante. Não sei até que ponto é que durará muito tempo no ar....
Eu João- Membro
É mais um para explodir no início e baixar no final...
Nick Name- Administrador
Eu João escreveu:Não conheço o formato por acaso, mas parece interessante. Não sei até que ponto é que durará muito tempo no ar....
O mesmo se dizia de ATCNMEE e foi o que foi...
Carlos Teixeira- Membro
Deve durar o normal... ali nos 13 programas.
Claro que se tiver sucesso pode ser esticado ou ter novas temporadas.
Claro que se tiver sucesso pode ser esticado ou ter novas temporadas.
Jnpc- Membro
Este programa, para mim, é um ATCNMEE versão mais alargada. Este programa vai ter figuras bem conhecidas do público (factor que a partida garante sucesso) a "cantar, dançar e improvisar"...a diferença é que tem sketches pelo meio.
Tanto pode ter sucesso como pode ir fazer companhia aos flops de 2012 da SIC...Será um duelo interessante: Dupla maravilha vs Manzarra. (boa escolha por parte da SIC)
Tanto pode ter sucesso como pode ir fazer companhia aos flops de 2012 da SIC...Será um duelo interessante: Dupla maravilha vs Manzarra. (boa escolha por parte da SIC)
DJ- Membro
Pronto, mais um programa para os manos Guedes aparecerem xD
Pelo historial da SIC isto não vai durar muito...Irá depender muito do nível de produção cá. Se for uma versão fanrosca tipo XXS não vale a pena.
Pelo historial da SIC isto não vai durar muito...Irá depender muito do nível de produção cá. Se for uma versão fanrosca tipo XXS não vale a pena.
john_123- Membro
A produçao tara a cargo da produtora francesa...por isso, nao difera mt do que se ve no video...
Carlos Teixeira- Membro
O ponto alto do programa é esse desafio com o cenário inclinado!
E já agora este programa foi emitido na segunda metade do horário nobre, logo não é um programa de primeira linha da TF1 como os que foram adaptados pela TVI!
E até nisto vemos a SIC a ir atrás da TVI, já que todos sabemos que a TVI vem seguindo de perto a estratégia da TF1.
É um programa de segunda linha com resultados medianos para o canal francês líder de audiência.
Este tinha 90 minutos com publicidade e foram 10 emissões.
Portanto não vejo porque raio a SIC foi gastar dinheiro em mais um "PENSO RÁPIDO".
Este programa é para acompanhar com um capítulo de DD? E não me parece muito programa para domingo à noite mas mais para sábado!
E reafirmo a minha inclinação para mais um flop, embora não deverá chegar ao nível do TAM, podendo manter-se acima dos 20%.
Mas tal como O Formigueiro não me parece que venha fazer a diferença.
E já agora este programa foi emitido na segunda metade do horário nobre, logo não é um programa de primeira linha da TF1 como os que foram adaptados pela TVI!
E até nisto vemos a SIC a ir atrás da TVI, já que todos sabemos que a TVI vem seguindo de perto a estratégia da TF1.
É um programa de segunda linha com resultados medianos para o canal francês líder de audiência.
Este tinha 90 minutos com publicidade e foram 10 emissões.
Portanto não vejo porque raio a SIC foi gastar dinheiro em mais um "PENSO RÁPIDO".
Este programa é para acompanhar com um capítulo de DD? E não me parece muito programa para domingo à noite mas mais para sábado!
E reafirmo a minha inclinação para mais um flop, embora não deverá chegar ao nível do TAM, podendo manter-se acima dos 20%.
Mas tal como O Formigueiro não me parece que venha fazer a diferença.
Paulo Andrade- Membro
Fazendo fé na notícia, tinha shares acima dos 26%!
Isso no mercado televisivo francês não é óptimo?
Isso no mercado televisivo francês não é óptimo?
Jnpc- Membro
Dos 10 programas apenas 5 fizeram esse resultado.
E para a TF1 não são resultados especiais são normais/baixos, e ainda por cima para a segunda metade do HN onde os shares costumam ser mais elevados.
E para a TF1 não são resultados especiais são normais/baixos, e ainda por cima para a segunda metade do HN onde os shares costumam ser mais elevados.
Paulo Andrade- Membro
Parece-me um Ainda Bem Que Apareceste com declive
Jerónimo- Membro
Paulo Andrade escreveu:Dos 10 programas apenas 5 fizeram esse resultado.
O programa foi considerado um sucesso, com números bastante agradáveis. Os shares do atual programa das sextas ('Quem Quer Casar Com o Meu Filho?') tem feito shares idênticos, ainda que com ratings um pouco superiores.
samu3l- Membro
O programa foi um sucesso. Pode não ter tido sempre os mesmos valores, mas os resultados foram bastante competitivos.
Carp- Membro
É claro que o prggama foi um sucesso, se nao fosse, nao iam estrear uma 2ª temporada...
Carlos Teixeira- Membro
Sucesso? Para vocês qualquer coisa é um sucesso!
Foi um programa que cumpriu, apenas isso!
Foi um programa que cumpriu, apenas isso!
Paulo Andrade- Membro
Com certeza...este programa vai ser o flop de 2013
Carlos Teixeira- Membro
Num primeiro olhar parece-me ser uma boa aposta, pois à partida oferece boas expectativas para um duelo com o concorrente, coisa que o actual "Toca a Mexer!" nunca suscitou. É um formato que em parte trilha o caminho do "A Tua Cara...", mas mais abrangente. Uma escolha pensada para o combate.
Vtv- Membro
CM escreveu:Nas noites de domingo 'Vale Tudo' em nome do humor
'Anything Goes', que em Portugal deverá assumir o nome de ‘Vale Tudo’, é a grande aposta da SIC para combater a nova temporada de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, TVI, que chega aos ecrãs nos domingos de Janeiro. O formato, de origem francesa, procura proporcionar momentos hilariantes ao longo de cerca de três horas de emissão em directo, com jogos e desafios originais, que serão protagonizados por figuras bem conhecidas dos portugueses. Na TF1, onde estreou em Dezembro de 2011 com o nome ‘Vendredi, Tout es Permis Avec Arthur’, o programa regista uma audiência média de três milhões de telespectadores, sendo líder no horário nobre.
Júlia Pinheiro, directora de Conteúdos da SIC, confirmou à Correio TV a opção por este formato da Shine International, e revela estar ansiosa pela estreia. "Há muito que não tinha tanta expectativa por um formato", confessa a também apresentadora de ‘Querida Júlia’. Questionada se ‘Vale Tudo’ poderá bater a concorrência da TVI, Júlia Pinheiro prefere não fazer prognósticos, dizendo apenas: "sei que nos vamos divertir e que será muito bem feito. É uma alternativa ao que a concorrência vai oferecer. Quando a Shine nos mostrou o catálogo ficámos imediatamente interessados. Depois, na apresentação formal em Cannes [durante o MIPCOM, uma das mais importantes feiras audiovisuais do mundo], vimos que o nosso interesse era partilhado por estações do mundo inteiro". Actualmente, o formato é emitido na TF1, mas já foi comprado pela BBC1 (Reino Unido), pelo Canal 7 (Austrália) e pela CBS (Estados Unidos), entre canais de outros países. De resto, Júlia Pinheiro diz mesmo que a TVI terá estado "muito interessada" neste programa. Mas a compra foi feita pela SIC e ‘Vale Tudo’ vai lutar directamente com ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, um concurso musical que merece fortes elogios da directora de Conteúdos da SIC. "É um formato fantástico. Pelo elenco, tem um excelente júri, onde a Alexandra Lencastre é a chave, e pela dupla de apresentadores… É uma triangulação envolvente. Este vai ser um oponente do qual se vai falar. Não sei se se vai sobrepor, mas vai lançar uma nova abordagem para a noite de domingo", garante.
Depois de, em 2012, ‘Ídolos’ ter perdido para ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ e ‘Toca a Mexer’ ser ‘atropelado’ por ‘Casa dos Segredos’, será que este formato vai dar a liderança à estação de Carnaxide nas noites de domingo? "Este é um momento muito bom que tem de ser degustado [liderança do horário nobre com as novelas ‘Dancin’ Days’, ‘Gabriela’ e ‘Avenida Brasil’]. A TVI teve dois grandes formatos [’A Tua Cara’ e ‘Casa dos Segredos’] neste horário e a nossa função é arranjar alternativas. É verdade que até ao momento não temos sido muito eficazes", assume Júlia Pinheiro, que apresentou a primeira edição de ‘Casa dos Segredos’ na TVI. Já João Manzarra, o eleito para apresentar o novo formato da SIC, acredita que pode ultrapassar a estação de Queluz nas noites de domingo.
"Claro que sim! [liderar aos domingos] O Goucha que me perdoe...", adianta, projectando desde já o confronto com a dupla de aprentadores da TVI – composta por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Apesar disso, confessa que o primeiro contacto com o formato não foi o melhor. "Não fiquei muito impressionado quando me explicaram o conceito, mas rejubilei mal vi as primeiras imagens da versão francesa", conta.
Sobre a escolha de João Manzarra para liderar o projecto, Júlia Pinheiro diz que o jovem apresentador "é a pessoa indicada". "É a cara dele. Tem uma comicidade muito particular. É o indicado para ser cúmplice e dará réplica perfeita" aos convidados durante as cerca de três horas de emissão.
‘Vale Tudo’ é, para Júlia Pinheiro, "a eficácia da simplicidade". "Põe as pessoas a rir. Recria uma série de jogos, momentos e desafios entre humoristas convidados e residentes. É inovador e muito bem-humorado. Tem uma energia muito positiva, sem recorrer a palavrões nem brejeirice. É para toda a família. Dos 8 aos 80. Já vi vários episódios, mas é divertidíssimo", sublinha. O programa, que "não é uma competição", consiste em "uma sucessão de vários momentos". "O apresentador propõe que os convidados façam determinados tipos de jogos e depois depende do improviso [calculado] e da genialidade das pessoas. Este formato rompe com tudo", garante. Mas quem serão estas pessoas? Júlia Pinheiro afirma que o elenco ainda não está fechado, mas diz que será "desconcertante". O programa terá quatro concorrentes residentes e quatro convidados, que variam entre humoristas, actores, apresentadores, entre outros. As caras da SIC "serão uma forte componente" de ‘Vale Tudo’. "Quando as pessoas se divertem em antena, seguramente que os telespectadores também se vão divertir", diz ainda a responsável da SIC. Já João Manzarra considera que as mais-valias do programa "são, sem dúvida, a novidade do formato e a diversidade das provas".
‘Vale Tudo’ será gravado em directo, perante uma plateia ao vivo. Ao elenco residente do programa juntam-se, todas as semanas, mais quatro figuras públicas, que serão desafiadas a participar em várias provas, testando as suas capacidades nos domínios da dança, canto e improviso.
Um dos desafios mais originais é ‘Slidding Room’, em que os convidados se vêem obrigados a improvisar uma peça de teatro num cenário com uma inclinação de 22,5 graus. "O corpo humano aguenta com 22 graus de inclinação à vontade, mas com 22,5...", diz Júlia Pinheiro, deixando antever algumas quedas em palco. Em ‘Let’s Dance’, os participantes têm de dançar ao som dos mais variados ritmos musicais. Entre outros desafios colocados aos convidados surgem jogos para completar frases com palavras que começam com a mesma letra, desenhar letras com o corpo, improvisar um diálogo em que determinadas palavras não são permitidas, descrever uma imagem apenas com o recurso a gestos ou dirigir o público como se este fosse uma orquestra. Em ‘Vale Tudo’ não existem vencedores ou vencidos. O desafio é divertir o público.
"Este formato é puro entretenimento e puro divertimento. O segredo do programa é mesmo a sua simplicidade, uma vez que recria os jogos da nossa infância", revela à Correio TV Rui Ávila, responsável pela Shine em Portugal, que adquiriu os direitos do formato para todo o mundo. "Não há dúvida que o programa marca pela diferença, pois vive muito do improviso e da espontaneidade", acrescenta.
Jnpc- Membro
Eu sugeri um formato para a SIC com o título de "Vale Tudo" para os sábados à noite podendo ficar no ar durante todo o ano, dada a diversidade de conteúdos. É curioso ver este título noutro programa.
No entanto, enquanto eu acreditava no formato que sugeri, neste tenho sérias dúvidas, além de ter uma exibição limitada! E este é um formato importado o outro poderia ser exportado rendendo mais para a SIC.
Não percebo como em tempos de crise as nossas televisões não apostam em formatos inéditos tentando arranjar uma nova fonte de receita!
No entanto, enquanto eu acreditava no formato que sugeri, neste tenho sérias dúvidas, além de ter uma exibição limitada! E este é um formato importado o outro poderia ser exportado rendendo mais para a SIC.
Não percebo como em tempos de crise as nossas televisões não apostam em formatos inéditos tentando arranjar uma nova fonte de receita!
Paulo Andrade- Membro
Zapping escreveu:João Manzarra já gravou as ‘promos’ de “Vale Tudo” da SIC
O apresentador João Manzarra entrou em modo “Vale Tudo” e já gravou as primeiras autopromoções da grande aposta da SIC para os domingos à noite.
As chamadas ao novo programa de Carnaxide, que vai competir diretamente com “A Tua Cara Não Me é Estranha” da TVI vão surgir a qualquer momento na emissão da SIC – talvez neste fim de semana – e mostram um João Manzarra completamente dentro do espírito de “Anything Goes/Vendredi Tout Est Permis”, o nome original do formato que vamos ver a partir de janeiro de 2013.
Contactada pelo Zapping, a SIC apenas confirma que a gravação das promos decorreu num «ambiente completamente desconcertante» e que João Manzarra está «radiante» com o formato que vai apresentar. Quanto à data de estreia nada foi adiantado. «Ainda é cedo para falarmos em datas», esclareceu.
Jnpc- Membro
Este rapaz...
Nick Name- Administrador
Gravado em directo? O que é isso?
Jerónimo- Membro
Ou querem dizer que é live on tape ou apenas live. Pela afirmação, penso que é a segunda.
Nick Name- Administrador
Já começou a promoção na SIC. Confirma-se o nome "Vale Tudo".
Jnpc- Membro
Página 1 de 31 • 1, 2, 3 ... 16 ... 31