Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em debate: Qual é o fundo do poço?

+9
QQG
FS
Henrique
Titinha
Jnpc
Eu João
Vince
tome
Paulo Andrade
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Qui 1 Jul 2010 - 17:22

Ontem a SIC obteve um dos piores resultados perante concorrência normal de que há memória!

O problema é que os seus responsáveis continuam a atuar com irresponsabilidade agindo como se a situação fosse perfeitamente normal e estivessem a fazer um excelente trabalho.

Portanto até onde terá a SIC que descer para que seja tomada alguma atitude?

Será possível que vão levar esta programação até o fim de verão?

Que consequências uma derrota mensal para o cabo, mesmo que a SIC ficasse em terceiro, deveria ter para Nuno Santos e Luís Marques, os mentores da sic contemporânea?

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por tome Qui 1 Jul 2010 - 18:48

O mundial permitiu que esta situação acontecesse: o dinheiro canalizado para o pagamento dos 18 jogos que a sic era suficiente para outras apostas no prime time.

Já se viu que não é a poupar que as coisas se fazem melhor!! É preferível gastar mais um pouco e daqui a uns tempos os 'lucros' aparecem.

O que será a SIC daqui a 90 dias?? com toda a dificuldade de se afirmar, novamente com muitas novidades mas que por si só lançadas pontualmente e sem nexo não criam os efeitos desejados de imedato. a rentrée não é feita em setembro, prepara-se aliás no verão.




Pelos resultados de ontem é a partir do Vida Nova que se vê esse 4º lugar. Este programa nem tem aparecido no top sic, mesmo com os péssimos resultados.

O salve-se Quem puder tem que ser mesmo cancelado e passar para as tardes. devia ser a 1a medida.

não vejo que apostas podem mudar os resultados, porque é toda uma grelha que está mergulhada abaixo dos 20 pontos. Estrear uma novela brasileira à noite sabendo que não se encontrava nos planos neste verão??


Já são tantos erros e sempre os mesmos quando é a sucessão dos programas, portanto o erro está mesmo em quem manda!

tome
Membro

Mensagens : 922
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Vince Qui 1 Jul 2010 - 19:36

Acho que é necessária uma limpeza geral... é óbvio que o problema ali não é só o Nuno Santos, mas toda aquela gente que gravita à sua volta e que se acham com poder de decisão e que basicamente estão a minar toda a grelha... por mim eram todos postos a andar... Ficaria alguém com um visão forte e decidida do que quer para a sic e não um pau mandado.

A sic tem uma grupo de pessoas competentes e capazes na apresentação, não faz sentido andar a inventar caras novas... como é o caso das manhãs. A história das exclusividades tem de acabar de vez, a sic não é um tacho que onde só uns devem comer... é suposto ser competitiva e agarrar para os seus projectos gente com valor e não restos vindos das outras estações... mas sobretudo gente que queira dar a cara pela sic e não somente pelo dinheiro.

a sic precisa de um programa que marque a diferença, o idolos faz algo, mas é pouco... é preciso mais e mais vontade e não ficarem satisfeitos com migalhas como aconteceu ao 'mesmo a tempo' e outros...

Este vai ser claramente um ano trágico... as únicas novidades parecem ser uma novela feita ás ordens e vontade de uns e outros... sem bases, sem critérios....

A globo é uma mais valia em alguns dos horários da sic , porque é que eu continuo a ver disparates tremendos com estas produções, que mesmo tendo perdido terreno, continuam a ser o pouco que ainda dá vida à... mas dão à meia noite, as 14 e ás 18h... horários 'menores'...

Não há dinheiro? Então porque o gastam de forma estúpida? Porque insistem em investir em megalomanias?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Eu João Qui 1 Jul 2010 - 19:52

O erro está mais uma vez as escolhas dos programas e da importância que lhe dão...é pura e simplesmente esse o problema.

Como é que alguém consegue dar a importância que o Salve-se Quem Puder tem depois de nos últimos tempos do ano passado já ter estado a prejudicar a estação?

Deixar nas mão do SQP e de Passione o HN, e todos sabemos o comportamento das novelas da Globo, é pura loucura!

Era inevitável, e só com os dois olhos fechados, pensar que o programa poderia aguentar o HN da estação. Não falo da série Aqui não Ha quem viva, pois apesar de ser importante os seus resultados eles sabem bem que mal corresse mal era substituído por outra repetição como os apanhados. Agora o SQP não tem hipótese, e se o tiram de lá vão ter de espetar com outra repetição em HN.

Mas existe um ponto muito importante e que ninguém ainda falou: o Mundial. A SIC assim também como penso que a RTP estavam à espera de muito melhores resultados nos jogos! Mesmo os que a SIC deu, eu esperava muito mais...e isso não aconteceu, muitas vezes ainda prejudicou a estação quer pelos resultados quer pela mudança de públicos.

Como sugestão e sendo não menos loco que os responsáveis...
18h Caras e Bocas
19h Salve-se Quem Puder
20h Jornal da Noite
21h35 Lua Vermelha
22h15 Maré Alta/ ANHQV
23h10 Passione
00h20 CSI

Caras e Bocas mantinha-se no horário, SQP era posto às 19h podia ser que diminuísse um pouco os resultados dos MCA.
A seguir ao jornal metia Lua Vermelha numa clara intenção de captar mais público jovem para o HN. Maré Alta e ANAQV subia um pouco no horário. E passione era colocada mais cedo para apanhar algum publico, sendo que agora Sentimentos está no fim, e a TVI não vai, para já, mandar Meu Amor muito para lá da meia-noite, portanto vão ter a oportunidade de captar algum publico, sendo que não é necessário ir até tão tarde.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Jnpc Qui 1 Jul 2010 - 20:39

A grande questão é que as apostas já foram feitas e agora a margem de manobra para tentar reverter a situação é muito limitada.
Aquele HN está uma miséria e não é consentâneo com os objectivos de uma estação privada que assim se mantenha.
O SQP tornou-se um grave problema e a questão que se coloca é o que lhe fazer e substituir pelo quê.

A estreia de uma novela da Globo à noite (ENE) poderia ser uma solução... mas até que ponto há orçamento para tal e até se isso é finaceiramente compensandor numa época de muito baixo consumo?!

Acho que apesar de tudo a SIC tem condições para fazer de tarde melhor do que nos períodos homólogos dos últimos anos.
A Armadilha tem tudo para fazer uma recta final a liderar folgada.
Caras e Bocas também é um produto em que há a garantia de resultados num patamar mais elevado e o tempo vai prová-lo ainda mais.

O problema está mesmo na noite que como já se esperava está a reviver o pesadelo de 2008. E isto com o ANHQV a segurar-se razoavelmente.
Passione está com maus resultados esperados... mas só está a bater tão fundo por decisão da própria SIC que não percebe algo tão básico e pior recorrente no canal. Será possível cair tantas vezes nos mesmo erros de sempre e que qualquer leigo como nós diagnostica num instante?!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Qui 1 Jul 2010 - 20:44

Uma curiosidade: Ontem terá a SIC obtido o pior registo num dia normal?

Eu não me lembro que a SIC tenha feito menos de 19,5% com toda a concorrência com programação normal e durante a semana, alguém consegue confirmar esta minha suspeita?

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Jnpc Qui 1 Jul 2010 - 20:51

Sim. Para teres ideia... até começar o Mundial, o pior resultado da SIC este ano era 20.1% no dia 5 de Junho (sábado)...
Antes disso o pior era 20.8% em Abril.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Qui 1 Jul 2010 - 20:56

Na minha opinião, a SIC tem apenas uma carta na manga que pode jogar: Escrito nas Estrelas

É que não se pode pensar no imediato mas é preciso também pensar como será a rentrée.

Pelo que vemos agora a SIC chegará em Outubro com uma grelha totalmente nova.

A Armadilha terá acabado, e a SIC voltará a sofrer nesse horário especialmente se pensarmos que pode ter como substituta NDC e TM

Caras e Bocas se continuar em dose dupla também estará a terminar e sem sabermos como serão preenchidos as duas horas de acesso ao Primetime! E como sabemos começar com telenovelas novas sem nenhum apoio será outra vez para penar nas audiências...

Depois temos a questão do HN... Como será gerido entre o fim de Verão quando acaba o SQP (considerando que se mantém até ao fim à noite) e ANHQV e Maré Alta até a estreia de Caminho da Felicidade?

Pois, existirá ali UM MÊS de vazio. Como será preenchido? Com mais umas repetições? Mas quais?

Por tudo isto e mais alguma coisa deveriam lançar já ESCRITO NAS ESTRELAS!

Mas sabemos que isso não irá acontecer, infelizmente para a SIC!

Se colocassem Escrito nas Estrelas à noite, podiam acabar com o SQP, movendo-o para as 18 horas ou 19 horas, onde fosse melhor.

Depois quando acabasse ANHQV poderiam esticar ENE, pois existe frente de episódios...

Quando chegasse a altura de colocar Caminho da Felicidade no ar, ENE poderia ir para as 19 horas, ajudando a consolidar este horário para a sua substituta, provavelmente Ti Ti Ti.


Isto para mim é pensar o Futuro!

O que vão fazer é ajudar a enterrar mais um pouco a SIC!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Jnpc Qui 1 Jul 2010 - 21:16

Pois... ENE é mesma a única coisa que se vislumbra de jeito disponível. Não há absolutamente mais nada... a não ser repetições bolorentas.

Em condições normais, não destinaria a esta novela a noite... mas dado o estado do HN do canal é mesmo a única salvação!


Última edição por Jnpc em Qui 1 Jul 2010 - 22:22, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Eu João Qui 1 Jul 2010 - 21:43

A SIC não se pode dar ao luxo de estrear agora uma novela.

O que deve estar planeado era o Verão permanecer assim, com as repetições, o SQP e Passione.

Não passa pela cabeça de ninguem estrear agora uma novela da Globo que não estava nos planos, só para salvar o HN. Porque isso iria afectar as contas para a rentree.

Eles sabiam os riscos que corriam ao por o HN assim, apesar de pensarem que o Mundial iria ser mais agradavel em resultados.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Jnpc Qui 1 Jul 2010 - 21:46

Pois é o que também me parece.

Mas ficar a dar 15% é que não vão nem podem...

Mais repetições... força! Duvido é que algo de substancial se altere...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Titinha Qui 1 Jul 2010 - 22:20

Não vejo salvação para a SIC... Não vejo! '-.-
Se forem todos como eu, que só vê 3 ou 4 programas na SIC, tempos negros, ainda mais negros se aproximam '-.-
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Henrique Qui 1 Jul 2010 - 22:30

A era “Nuno Santos” é caracterizada por muito erros mas ainda mais sorte. Ora, a sorte tb acaba.

A actual equipa da direcção de programação revelou nestes anos um amadorismo inaceitável:

- a falta de planeamento (acaba uma novela e a seguinte estreia 4 meses passados),
- instabilidade dos horários (novela das 23h),
- má gestão do acordo com a Globo (a adaptação da série “A grande família” parece-me algo tão lógico…),
- mau aproveitamento dos recursos humanos (aqueles acordos de exclusividade…),~
- teimosia (Nós por Cá),
- instabilidade da programação (noites de Sábado),
- escolha de formatos (Lua Vermelha),
- …

São tantos, tantos, tantos os erros…

A informação e a identidade gráfica (pontos fortes no passado) são áreas que precisam de mudanças.

O Jornal da Noite tornou-se pesado (o estilo de apresentação, o cenário (não é preciso um grande estúdio, vide CNN ou BBC)), o grafismo cansa (é necessário um break daquelas cores (utilizem o branco e o verde fluorescente se necessário)), …

A SIC precisa de um refresh e um restyling: menos pretensiosa, mais leve, mais moderna, mais dinâmica.

Sinto pena ao assistir à degradação dos canais generalistas e a SIC em particular. Acredito que num futuro próximo não haverá SIC, TVI ou RTP1... Mas isto é um assunto para outro tópico.

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por FS Qui 1 Jul 2010 - 23:04

As coisas andam mal. Mas acho que estrear agora uma novela não ia trazer nada de bom para a SIC.

Foram muitos os erros cometidos pelo Santos neste Verão.
Já não falo de Salve-se Quem Puder, que ninguem iria suspeitar que se tornasse num flop tão grande. Mas foi Passione. Essa novela não devia ter estreado. Devia ser Escrito nas Estrelas a substituta de Viver a Vida e deveria estar no segundo horário.
Portanto deveria ter sido:
21:20 - SQP
22:20 - EnE
23:30 - Aqui não há quem Viva (R)

A situação da SIC estaria muito mal na mesma, mas acredito que EnE fizesse mais de 17 de share e ANHQV continuava nos 23, ou quem sabe um bocadinho mais.

As tardes e as manhãs deveriam ser mais frescas, o Vida Nova não é um programa de Verão.

Uma solução a curto prazo é experimentar Lua Vermelha as 21 de segunda a sexta e SQP às 19. Mas ainda assm vai ser muito mau.

Em Setembro deveria entrar logo Escrito nas Estrelas no horário nobre com muita publicidade, como fizeram à uns anos com Alma Gemea.
FS
FS
Membro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por QQG Qui 1 Jul 2010 - 23:15

E desde quando 17 de share é bom? LOOOL

Eu acho é que a SIC tornou-se num POÇO sem FUNDO!

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Qui 1 Jul 2010 - 23:16

Alma Gémea estava a dar à tarde e começou também a dar à noite.

E lembro que AG estreou em pleno verão e às 19 horas...

Estrear Escrito nas Estrelas é a única solução possível e existente!

É uma telenovela diferente como era AG e pode cativar e pelo menos manter a SIC em HN acima dos 20% de média! Eu acredito que a telenovela surpreendesse...

Passione estreou mal em Portugal em virtude da estratégia utilizada mais uma vez... Embora esta fosse ter sempre um trajecto dificil mas isto ainda ajudou mais à festa da concorrência!

Com o fim de Sentimentos Passione vai ter a vida ainda mais complicada pois será contra Meu aMOr que irá concorrer!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Eu João Qui 1 Jul 2010 - 23:23

Ele disse mais de 17% porque é isso que anda a fazer o SQP.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Sex 2 Jul 2010 - 0:39

Na minha opinião, a SIC só tomará um rumo certo quando decidirem parar de imitar a RTP e a TVI.

Quando decidirem seguir um caminho próprio e distinto poderão ter sucesso.

A sic precisa inovar como o fez quando surgiu no mercado.

Lançar novas tendências e novas soluções.

Mas com esta direcção dificilmente isso acontecerá!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Vince Sex 2 Jul 2010 - 1:12

Mas respondendo à pergunta do tópico do 'fundo do poço'... se a rtp com a quantidade de apostas que vai fazendo tiver (numa possibilidade) um grande sucesso e a sic ficar para trás na luta pelo segundo lugar... aí sim as coisas vão mesmo mudar. Só faltaria à rtp mais coordenação e cuidado nos conteúdos... porque a sic ia á vida em três tempos se o horário nobre da rtp se consolidasse acima dos 20 de share.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Sex 2 Jul 2010 - 1:16

Isso não é um risco sério, pois também não existe competência para isso na estação e é o que vai realmente salvando a SIC!

Quem pode dar mais trabalho à SIC e mesmo a TVI se as telenovelas resolverem explodir!

Novelas como já vimos nos 50% poderão fazer ainda estragos maiores na SIC, pois não será ao cabo que irá buscar essa audiência, pois esse público pouco atraído se sentirá pelas novelas da TVI ou à RTP1 porque sinceramente nem publico tem nesse horario andando em minimos!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Jnpc Sex 2 Jul 2010 - 2:10

Como ficaria a grelha nesse caso?

18h15 - SQP
19h15 - CEB
20h00 - JDN
21h30 - ENE
22h30 - ANHQV
23h30 - Passione
00h45 - Séries internacionais

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Paulo Andrade Sex 2 Jul 2010 - 13:36

Sim, seriam esses os horários... A única coisa que poderia variar era a hora de começo de ANHQV, pois se os episódios tivessem menor duração, poderia começar às 22h45.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Vince Sex 2 Jul 2010 - 15:07

Eu nem sei até que ponto o salve-se quem puder faria algo de jeito ás 18h,,, mas poderiam tentar.... talvez depois pensassem em algum concurso mais barato para colocar ás 18h na rentree.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Vtv Sáb 3 Jul 2010 - 1:32

O 'poço' parece não ter fundo à vista...
A saída de Fátima Lopes - um dos seus rostos emblemáticos - representa mais um afundanço.
Cada vez mais débil nas audiências a estação tem também cada vez menos identidade.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Vince Sáb 3 Jul 2010 - 1:50

A fatima ainda era um pilar da identidade dos anos de ouro da sic... a saída dela representa mesmo o fim do ciclo... vão ter de inventar uma nova sic, que esta está praticamente morta.

Quando achávamos que o poço não deveria ser muito mais fundo... eis mais uma abertura rumo ao abismo.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em debate: Qual é o fundo do poço? Empty Re: Em debate: Qual é o fundo do poço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos