Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faleceu o cantor português "Beto"

2 participantes

Ir para baixo

Faleceu o cantor português "Beto" Empty Faleceu o cantor português "Beto"

Mensagem por QQG Dom 23 maio 2010 - 16:10

O cantor português Beto, de 43 anos, morreu hoje em Torres Vedras vítima de um acidente vascular cerebral, disseram à agência Lusa fontes da editora Farol e de uma das empresas patrocinadoras do músico.

Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou em 1992 o grupo Tanimaria, que atuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa.
O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar. Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país.
Só em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor.~
As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor".
Em 2005 lançou o álbum "Influências", que em seis meses foi disco de platina com mais de 30.000 cópias vendidas. Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco". No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto".

Fonte: I Online - http://www.ionline.pt/conteudo/61223-morreu-o-cantor-portugues-beto

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Faleceu o cantor português "Beto" Empty Re: Faleceu o cantor português "Beto"

Mensagem por Eu João Dom 23 maio 2010 - 22:20

Ainda era novo...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos