Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"O Pátio das Cantigas" torna-se o filme português mais visto de sempre

Ir para baixo

"O Pátio das Cantigas" torna-se o filme português mais visto de sempre Empty "O Pátio das Cantigas" torna-se o filme português mais visto de sempre

Mensagem por Jnpc Dom 23 Ago 2015 - 20:07

DN escreveu:'O Pátio das Cantigas' é o filme português mais visto de sempre

O remake do clássico português dos anos 40, assinado pelo realizador Leonel Vieira, quase chegou aos 400 mil espetadores na noite de sábado

Bastaram 24 dias para O Pátio da Cantigas garantir o título de filme português mais visto de sempre. Na noite de sábado, 22 de agosto, o filme, realizado por Leonel Vieira e protagonizado por Miguel Guilherme e César Mourão, chegou aos 392 mil espetadores, destronando O Crime do Padre Amaro, de 2005. (que com 380 mil espetadores era o mais visto nas salas de cinema).

Com Miguel Guilherme e César Mourão nos papéis originalmente interpretador por António Silva e Vasco Santana, esta nova versão, que estreou a 30 de julho, é a primeira de três homenagens de Leonel Vieira aos clássicos do cinema português e baseia-se no filme de Francisco Ribeiro (Ribeirinho), realizado em 1942. No Natal deverá chegar O Leão da Estrela e em 2016 A Canção de Lisboa.

O sucesso registou-se, também, nas receitas de bilheteira, que ultrapassaram este fim-de-semana os 2 milhões de euros - sendo O Pátio das Cantigas o filme português que mais gerou receita de bilheteira, de acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual.

Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Aldo Lima, José Pedro Vasconcelos, Oceana Basílio, Manuel Marques são outros dos atores que fazem parte deste novo O Pátio das Cantigas, que não foi muito bem recebido por toda a crítica.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos