Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junior Eurovision Song Contest

Ir para baixo

Junior Eurovision Song Contest Empty Junior Eurovision Song Contest

Mensagem por Nick Name Ter 29 Jul 2014 - 14:20

Fantastic TV escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Portugal confirmou esta semana a participação na edição de 2014 do Festival Eurovisão da Canção Júnior que irá acontecer no próximo dia 15 de Novembro em Malta. Com a confirmação da RTP, estão 14 países dados como certo na edição deste ano. Ao ESC PORTUGAL, Hugo Andrade afirma que o método de seleção não está definido e que deve ser anunciado ainda no verão.

Recorde-se que Portugal participou duas vezes na versão Júnior do Festival da Eurovisão da Canção. Em 2006 com Pedro Madeira e "Deixa-me Sentir", que embora tenha sido uma das favoritas à vitória ficou-se pelos 22 pontos e o 14º lugar entre 15 países. Em 2007 foi a vez de Jorge Leiria tentar agarrar a Europa mas voltou a ficar em penúltimo lugar. "Eu só quero cantar" posicionou-se em 16º lugar com apenas 15 pontos.

Portugal regressa assim ao JESC depois de 7 anos de interregno. Mas não somos os únicos a regressar, também  Bulgária, Chipre e Sérvia (três países que desistiram da edição sénior por falta de verbas) aceitaram o convite da EBU para voltar ao Festival. Em Malta também poderemos assistir às estreias em competição de Itália e de Montenegro.

Afastam-se assim as teorias do fim do Festival Eurovisão da Canção Júnior, conseguindo mesmo superar o número de participações do ano passado e igualar os números de 2010.  

Recorde aqui as duas prestações portuguesas no concurso:

Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos