Rosa Fogo (R)
+19
Shivers
F.Sousa
Afonso
LFTV
Nick Name
Adpo
A!
samu3l
JJM
DJ
filvultos
QQG
Eu João
david silva
Carlos Teixeira
Paulo Andrade
J.R.
Jnpc
BigBoomTV7
23 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Rosa Fogo (R)
Ou davam um compacto perto da meia noite e traziam ja amanha a Familia Mata pas 22h45.... Cabeças de cagadelas de pomba é o que dá...Dama Velvi escreveu:E amanhã repetiam, pronto. Estava feito.
Carlos Teixeira- Membro
A SIC assim não vai longe... para além de todos os spoilers nos finais dos episódios, coloca o resumo inteiro do episódio no site para as revistas e ainda faz um grande destaque no seu site com o final do vilão da história.
Já tinha feito isso com Laços de Sangue e o final resultou na mesma, é verdade, mas porque é que não tentam manter o segredo?
Já tinha feito isso com Laços de Sangue e o final resultou na mesma, é verdade, mas porque é que não tentam manter o segredo?
A!- Membro
A! escreveu:A SIC assim não vai longe... para além de todos os spoilers nos finais dos episódios, coloca o resumo inteiro do episódio no site para as revistas e ainda faz um grande destaque no seu site com o final do vilão da história.
Porque a Casa dos Segredos é na TVI ...
Carlos Teixeira- Membro
Não achas essa desculpabilização constante da estação um bocado tonta? Ele tem razão. Uma coisa é não guardarem segredos quando a novela vai estrear porque faz todo o sentido que o público saiba das coisas para ganhar interesse, agora o final... o público já está fiel à obra e vai vê-lo e coisas destas só fazem afastar mais do que aproximar. Se o público sabe o climax da história não vai querer ver o que acontece depois porque: ou já sabe o que queria, ou passou a saber e não gostou e nem vai perder tempo a ver.
Nick Name- Administrador
Foi para mim isto?? X'D ... LOL ... Tava na tanga... So disse aquilo pq ficava bem engraçado...Dama Velvi escreveu:Não achas essa desculpabilização constante da estação um bocado tonta?
Carlos Teixeira- Membro
Nao vi a novela desde o inicio mas pelo que vi em vários episodios, a novela foi boa no geral.
Vi o ultimo episodio da novela e, sinceramente, nao gostei nada do desfecho...:
- o jose a ser engolido pela terra até foi giro, mas depois apareceu bem vivo.. (como é que ele conseguia sair dali, com uma grande pedra que foi posta depois lá?) para não falar dos efeitos especiais da terra a abrirem-se..já vi melhor, por exemplo a cena das chamas.
- também não gostei da pirocise (nao sei como se escreve) do bolo seco da dania neto a voar por obra e graça do espírito santo. como das cenas do marco horacio (achei muito forçadas)
- mas o ponto forte foi cena entre a catarina, estevão e a maria naquela casa: o incêndio e o nascimento do filho de diogo.
- em relação ao filho da gilda afinal estar vivo, podiam-no ter mostrado de frente e não detrás. certamente o actor joaquim de almeida não estava disponivel.
PS: é a minha opinião. deve haver certamente pessoas que gostaram do fim. gostos não se discutem.
Vi o ultimo episodio da novela e, sinceramente, nao gostei nada do desfecho...:
- o jose a ser engolido pela terra até foi giro, mas depois apareceu bem vivo.. (como é que ele conseguia sair dali, com uma grande pedra que foi posta depois lá?) para não falar dos efeitos especiais da terra a abrirem-se..já vi melhor, por exemplo a cena das chamas.
- também não gostei da pirocise (nao sei como se escreve) do bolo seco da dania neto a voar por obra e graça do espírito santo. como das cenas do marco horacio (achei muito forçadas)
- mas o ponto forte foi cena entre a catarina, estevão e a maria naquela casa: o incêndio e o nascimento do filho de diogo.
- em relação ao filho da gilda afinal estar vivo, podiam-no ter mostrado de frente e não detrás. certamente o actor joaquim de almeida não estava disponivel.
PS: é a minha opinião. deve haver certamente pessoas que gostaram do fim. gostos não se discutem.
DJ- Membro
Eu detestei todo o final de Rosa Fogo. No geral, muito violento e pouca felicidade nos desfechos das personagens.
Então o final do grande e malvado vilão é... Ser engolido pela terra?! Completamente irreal... Mas pronto, pensei eu... É ficção! Então e no fim aparece vivo novamente? Qual o seu fim afinal? Não teve castigo nenhum???
O desfecho dos protagonistas também não foi nada... Podiam ter casado, ou haver uma festa na quinta para a sua união... Afinal que final tiveram? Sentados no jardim com as crianças! Enfim.
Catarina morre... Fim mais fácil e previsível!
No final aparece o filho da Gilda... Mas não o mostraram porque não era o Joaquim de Almeida! E então por onde andou o filho até agora? Sobreviveu a morte que o José lhe deu? Ou o que se passou?
Detestei tudo. Patrícia Muller já me tinha desiludido um pouco ao longo da história, mas este final foi uma bosta.
Então o final do grande e malvado vilão é... Ser engolido pela terra?! Completamente irreal... Mas pronto, pensei eu... É ficção! Então e no fim aparece vivo novamente? Qual o seu fim afinal? Não teve castigo nenhum???
O desfecho dos protagonistas também não foi nada... Podiam ter casado, ou haver uma festa na quinta para a sua união... Afinal que final tiveram? Sentados no jardim com as crianças! Enfim.
Catarina morre... Fim mais fácil e previsível!
No final aparece o filho da Gilda... Mas não o mostraram porque não era o Joaquim de Almeida! E então por onde andou o filho até agora? Sobreviveu a morte que o José lhe deu? Ou o que se passou?
Detestei tudo. Patrícia Muller já me tinha desiludido um pouco ao longo da história, mas este final foi uma bosta.
J.R.- Membro
Sobre Rosa Fogo o que tenho a dizer é que gostei de acompanhar esta novela do inicio ao fim mas claro que houve coisas que gostei e coisas que não gostei.
Também não gostei das cenas do Marco Horácio achei que eram forçadas e não tinham muita piada. Também não gostei do bolo seco da Glória a voar. A autora durante a novela exagerou muito no nucleo cómico principalmente no Bilro e na Carmem. Gostei do final da Aida e do Vitor de andarem a viajar. Não gostei do filho da Gilda ter aparecido só de costas. Gostava que essa parte tivesse tido mais desenvolvimento. Também gostei de ver a Eduarda a fugir do José. Já agora a Eduarda também poderia ter tido um final ao lado de alguém.
Quanto ao que gostei. Gostei de ver o José a ser engolido por a terra até foi giro, mas ficou sem se perceber como saiu de lá. Mas a cena da Catarina, do Estevão e da Maria. o incêndio e o nascimento do filho da Catarina foi a mais forte da novela. E gostei da cena final com o José a espreitar ao longe.
O final podia ter sido melhor mas no geral e durante estes meses a novela esteve boa na minha opinião. Não esteve excelente mas também não foi uma novela má.
Também não gostei das cenas do Marco Horácio achei que eram forçadas e não tinham muita piada. Também não gostei do bolo seco da Glória a voar. A autora durante a novela exagerou muito no nucleo cómico principalmente no Bilro e na Carmem. Gostei do final da Aida e do Vitor de andarem a viajar. Não gostei do filho da Gilda ter aparecido só de costas. Gostava que essa parte tivesse tido mais desenvolvimento. Também gostei de ver a Eduarda a fugir do José. Já agora a Eduarda também poderia ter tido um final ao lado de alguém.
Quanto ao que gostei. Gostei de ver o José a ser engolido por a terra até foi giro, mas ficou sem se perceber como saiu de lá. Mas a cena da Catarina, do Estevão e da Maria. o incêndio e o nascimento do filho da Catarina foi a mais forte da novela. E gostei da cena final com o José a espreitar ao longe.
O final podia ter sido melhor mas no geral e durante estes meses a novela esteve boa na minha opinião. Não esteve excelente mas também não foi uma novela má.
Ao último episódio de uma novela que apenas "se via" exigia-se a sublimação derradeira, intensidade e desfecho coerentes, por forma a enganar toda a simplicidade, vulgaridade talvez, que esta novela teve desde o princípio até ao fim. O final foi detestável, trazendo à baila o que de pior se pode fazer na ficção, seja em termos de conteúdo, qualidade de texto, filmagem das cenas, etc.
Afonso- Administrador
Chovem comentários negativos na pagina oficial de Rosa Fogo no Facebook... E até na página pessoal da autora da novela, Patrícia Muller, igualmente no Facebook!
Toda a gente diz que detestou... Foi ridículo... Irreal... Não houve revelações nem resolução de crimes... Uma porcaria!
Toda a gente diz que detestou... Foi ridículo... Irreal... Não houve revelações nem resolução de crimes... Uma porcaria!
J.R.- Membro
Eu vi agora o final... e gostei de tudo, porque todos os nucleos tiveram o seu sinal, adorei o final da Aida e do Vitor, quanto a cena do José... Por acaso alguem se lembra que o apelido dele era Corcodilo? No inicio, quem se lembrar, a policia soube que ja o tentaram matar varias vezes mas sem sucesso, daí o apelido dele...
De 0 a 20 dou 17, nao dou 20 por 2 motivos muito importantes:
1º- Esqueceram-se da legenda do passar do tempo...
2º- o aparecimento do Horacio foi muito mau...
De 0 a 20 dou 17, nao dou 20 por 2 motivos muito importantes:
1º- Esqueceram-se da legenda do passar do tempo...
2º- o aparecimento do Horacio foi muito mau...
Carlos Teixeira- Membro
Francamente Carlos, deves fazer parte duma minoria!
O último episódio foi do mais fraco e pobre que podia haver, completamente sem credibilidade nenhuma! Não avançaram no tempo e apareceram bebés de todo o lado... A Matilde não soube que o José era pai dela... O crime da Soraia chaves ficou por revelar, assim como o do filho da Gilda e da Ana Nave...
Vou pensar seriamente em não ver mais nenhuma novela desta autora.
O último episódio foi do mais fraco e pobre que podia haver, completamente sem credibilidade nenhuma! Não avançaram no tempo e apareceram bebés de todo o lado... A Matilde não soube que o José era pai dela... O crime da Soraia chaves ficou por revelar, assim como o do filho da Gilda e da Ana Nave...
Vou pensar seriamente em não ver mais nenhuma novela desta autora.
J.R.- Membro
Que drama... É novela... Oh qui carago ... Entao quando virem o final de Fina Estampa vao querer matar o Aguinaldo...
Carlos Teixeira- Membro
Vai ao Facebook da novela que vês que não sou só eu que detestei...
J.R.- Membro
Ja fui... bah... altas dramalhões... Muito mal habituaditos os tugasitos...J.R. escreveu:Vai ao Facebook da novela que vês que não sou só eu que detestei...
Carlos Teixeira- Membro
Foi um final às três pancadas quando poderia ter sido algo em grande!
Não surpreende! Uma telenovela fraca que viveu de alguns personagens e situações, porque as histórias individuais dos personagens não tinham grande interesse, então a história principal...
Não surpreende! Uma telenovela fraca que viveu de alguns personagens e situações, porque as histórias individuais dos personagens não tinham grande interesse, então a história principal...
Paulo Andrade- Membro
Acho-te uma graça... Tu dizes que não acompanhas novelas e depois vens dizer isto e aquilo.
A sério que estares sempre a defender um canal de televisão começa a tornar-se ridículo... Se o final foi, acreditando na maioria, uma porcaria... porquê esse tipo de comentários? Quando se acompanha algo quer-se pelo menos um final decente... e não tem a ver com hábitos ou por ser uma novela... tem a ver com o tempo que as pessoas perderam a acompanhar algo e os autores não se esforçaram para dar um final que deixasse o público satisfeito.
CarlosTT escreveu:Ja fui... bah... altas dramalhões... Muito mal habituaditos os tugasitos...J.R. escreveu:Vai ao Facebook da novela que vês que não sou só eu que detestei...
A sério que estares sempre a defender um canal de televisão começa a tornar-se ridículo... Se o final foi, acreditando na maioria, uma porcaria... porquê esse tipo de comentários? Quando se acompanha algo quer-se pelo menos um final decente... e não tem a ver com hábitos ou por ser uma novela... tem a ver com o tempo que as pessoas perderam a acompanhar algo e os autores não se esforçaram para dar um final que deixasse o público satisfeito.
Nick Name- Administrador
se este era o melhor final dos tres gravados, entao imagino os outros...
depois de mar de paixao, a autora volta a desiludir no final...(estou a falar dos finais dela e nao na historia no geral)
ya, tive a ver as criticas na página oficial da novela, ups...
A SIC e a Patricia Mulley devem estar em panico
depois de mar de paixao, a autora volta a desiludir no final...(estou a falar dos finais dela e nao na historia no geral)
ya, tive a ver as criticas na página oficial da novela, ups...
A SIC e a Patricia Mulley devem estar em panico
Última edição por DJ em Dom 1 Jul 2012 - 12:19, editado 2 vez(es)
DJ- Membro
CarlosTT escreveu:Que drama... É novela... Oh qui carago ... Entao quando virem o final de Fina Estampa vao querer matar o Aguinaldo...
DJ- Membro
Dama Velvi escreveu:Acho-te uma graça... Tu dizes que não acompanhas novelas e depois vens dizer isto e aquilo.CarlosTT escreveu:Ja fui... bah... altas dramalhões... Muito mal habituaditos os tugasitos...J.R. escreveu:Vai ao Facebook da novela que vês que não sou só eu que detestei...
Eihn????Quando é q eu disse que nao acompanho novelas???? LOL
Agora quero que me mostres isso. LOL
Oh God, vai voltar a cena de fanatismo... Whatever, nao me atinge...
Carlos Teixeira- Membro
Resultado do Último Episodio: 16.2 de audiência média e 40.2 de quota de mercado
Carlos Teixeira- Membro
CarlosTT escreveu:Dama Velvi escreveu:Acho-te uma graça... Tu dizes que não acompanhas novelas e depois vens dizer isto e aquilo.CarlosTT escreveu:
Ja fui... bah... altas dramalhões... Muito mal habituaditos os tugasitos...
Eihn????Quando é q eu disse que nao acompanho novelas???? LOL
Agora quero que me mostres isso. LOL
Oh God, vai voltar a cena de fanatismo... Whatever, nao me atinge...
É para o Paulo Andrade... contigo é só depois da citação... LOL
Jnpc- Membro
Ok....my bad.. sorry Claudio... Sorry forum ... Peace & Love
Carlos Teixeira- Membro
Eu estou a ver o final da novela agora... E não me devia estar a rir à gargalhada!!! A cena em que o homem é engolido pela terra parece de um filme de low budget americano. Mas o 3D até não estava mau!
Nick Name- Administrador
Foi lindo. O bolinho voador também foi excelente.
Dica nº1: Não adicionar elementos fantasiosos a novelas não fantasiosas.
O Horácio também deve ter encontrado a pedra da ressurreição no fundo do mar.
Dica nº1: Não adicionar elementos fantasiosos a novelas não fantasiosas.
O Horácio também deve ter encontrado a pedra da ressurreição no fundo do mar.
F.Sousa- Membro
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 3 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos