Amor à Vida
+29
skizzo
Matorazzi
JSousa7PT
miguel27
Nick Name
Liliana Lopes
delobir
ValeTudo
john_123
Bazinga!
david silva
Afonso
LFTV
Lino Germano
tome
Adpo
DJ
Henrique
cm20
QQG
Shivers
Vtv
fab
Carlos Teixeira
J.R.
daniel_medeiros
Jnpc
Paulo Andrade
BigBoomTV7
33 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 19 de 24
Página 19 de 24 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24
Re: Amor à Vida
david silva escreveu:Carlos Teixeira escreveu:A novela devia de estar das 22h40 ás 23h35 ...
Devia era estar das 22h45 às 23h55.
E intervalo aonde, no cu de judas? LOL ... nao .. o HN da SIC devia tar mesmo
21h40-22h25 SdI
22h40-23h35 AaV
23h50-00h40 AG
Carlos Teixeira- Membro
Quando eu digo 23h55 é a hora de inicio de A Guerreira, ficando:
21h35 SdI
22h45 Amor à Vida
23h55 A Guerreira
21h35 SdI
22h45 Amor à Vida
23h55 A Guerreira
david silva- Membro
Excelente o episódio de ontem!
Shivers- Membro
A novela é excelente...tem muitos momentos bons. Acho que vou deixar de acompanhar porque não tenho paciência para estar mais 9 meses a seguir a novela...nem gravando.
david silva- Membro
Shivers escreveu:Excelente o episódio de ontem!
E hoje é ainda melhor com a chegada então do episódio do casamento e morte de Nicole! Imperdível!
Jnpc- Membro
Vi entao hoje a cena da morte da Nicole... e sinceramente... esperava mais... foi tudo mt sem sal...
Carlos Teixeira- Membro
Carlos Teixeira escreveu:Vi entao hoje a cena da morte da Nicole... e sinceramente... esperava mais... foi tudo mt sem sal...
Concordo, esperava mais. Foi tudo muito contido, sem muita emoção e as reacões dos actores não me pareceram as melhores (na parte na Igreja) e depois aquelas cenas "pós morte", com a ida para o céu, foram um bocado "over the top"...
Shivers- Membro
A família já sabia que mais cedo ou mais tarde a Nicole morreria. Não foi uma surpresa por completo. Por isso é que se notou uma maior "frieza" da sua parte.
O que mais me cansa nesta novela é a evolução em passos de caracol... Com episódios tão curtos, isto não desenvolve nada!
O que mais me cansa nesta novela é a evolução em passos de caracol... Com episódios tão curtos, isto não desenvolve nada!
Liliana Lopes- Membro
A culpa é da SIC. Qual é a diferença da novela acabar no final de junho ou só em setembro? Só para poupar uns trocos? Se desse episódios de 50 minutos, a novela tinha audiência muito melhores.
Pedro Mello- Membro
Acho que a novela vai penar no Verão, pois vai apresentar desgaste devido ao longo período de duração.
david silva- Membro
Onde posso ver os episódios da novela na net? alguém ajuda?
J.R.- Membro
Dailymotion. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shivers- Membro
Mas os videos dizem todos "recusado"...
J.R.- Membro
Eu consigo ver, mas o problema é que os mais antigos foram removidos... A SIC está a passar episódios que passaram originalmente no Brasil em Agosto, e os videos mais recentes que encontro são do final de Outubro.
Shivers- Membro
Kogut escreveu:'Amor à Vida' bate recorde de audiência e marca 44 pontos
Na reta final, "Amor à Vida" bateu recorde de audiência em São Paulo com 44 pontos e 69% de share. O melhor índice da novela até então era de 43 de média, registrado no dia 18 de novembro.
Caras & Bocas - 11
Malhação - 14
Joia Rara - 18
Além do Horizonte - 21
Amor à Vida - 44 (recorde)
Jnpc- Membro
Kogut escreveu:'Amor à Vida' bate recorde e marca 48 pontos com 72% de share
No capítulo em que Aline (Vanessa Giácomo) esfaqueia Ninho (Juliano Cazarré) e foge, "Amor à Vida" teve recorde de audiência em São Paulo e marcou 48 pontos com 72% de share. O melhor índice de "Salve Jorge", antecessora na faixa, foi de 46, obtido no último último dia.
No ar das 21h09m às 22h41m, a história de Walcyr Carrasco, também cravou 48 de média no Rio com 75 de participação, sua segunda maior média na história. O recorde da novela na Grande Rio é de 49, registrado no dia 18 de novembro.
Caras e Bocas - 12
Malhação - 15
Joia Rara - 21
Além do Horizonte - 21
Amor à Vida - 48 (recorde)
WOW! Já bateu os melhores valores conseguidos por Salve Jorge (46), Fina Estampa (47), Insensato Coração (47) e Viver a Vida (47 pontos)!
Jnpc- Membro
Não me espanta nada... A novela sempre foi bastante boa mas estas 2 ultimas semanas tem estado a um ritmo muito, muito bom!
Bazinga!- Membro
Muito bem Amor à Vida...a novela é excelente merece estes valores.
david silva- Membro
Mesmo assim nao se vai livrar de acabar apenas com 35 pontos de media... apenas 1 ponto acima do chamado flop, Salve Jorge..
Carlos Teixeira- Membro
Carlos Teixeira escreveu:Mesmo assim nao se vai livrar de acabar apenas com 35 pontos de media... apenas 1 ponto acima do chamado flop, Salve Jorge..
É pena, merecia uma média uns valores acima! É a única novela que me consegue prender ao ecrã presentemente.
Shivers- Membro
Kogut escreveu:Walcyr faz balanço de 'Amor à Vida' e diz: 'Niko foi a heroína'
- Spoiler:
Autor de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco pretende tirar férias de um ano agora. Antes, vai conferir os últimos capítulos no ar. No Rio - ele mora em São Paulo - até o fim da semana, ele preferiu não visitar o estúdio nem acompanhar gravações finais:
- Um grande evento desta semana será o casamento de Paloma e Bruno. Eu queria ter escrito falas maiores para os atores, mas infelizmente não há como dar esse espaço para cada um. O texto inicialmente tinha 15 páginas, mas tive que ir cortando e cortando...
Não foi apenas o tamanho das cenas que ele precisou aparar. Walcyr acredita que passeou por muitos temas, o que foi um mérito, mas trabalhou dentro dos limites inevitáveis:
- Tratei de violência contra a mulher, de transplante de órgãos, de barriga solidária, de muitos assuntos sérios e importantes. Acho que consegui tocar o coração do público, mas não há como ir fundo, é uma novela e o horário também impõe restrições. Por exemplo, o autismo é um tema amplo, um guarda-chuva. Peguei um caminho que escolhi, o da esperança.
Na hora de citar o trabalho dos atores, ele não poupa elogios gerais. Mas se demora na lista de qualidades que atribui a Mateus Solano:
- Foi um prazer trabalhar para ele. Se o Mateus falou três cacos a novela inteira foi muito. Ele respeitou o texto. E fez bem demais o papel. O grande ator da televisão brasileira naquela faixa etária é ele.
O autor diz que a dedicação de Solano o motivou muito na hora de criar:
- Imaginei inicialmente que "salguei a santa ceia" seria "o" bordão do personagem. Mas depois vi que ficou cansativo e passei a inventar outras frases.
Sobre o desfecho romântico de Félix e Niko (Thiago Fragoso), ele diz que é resultado da força da voz popular:
- Sou um sujeito que acredito na redenção. Quando senti que o público estava amando e perdoando o Félix, aproximei o personagem daquele que foi bom desde o primeiro capítulo, Niko. O mau e o bom resultaram numa química inesperada! Aliás, esse também foi um destaque da novela. O público comprou a "gravidez" do Niko. Acho que o Niko foi a heroína dessa novela. Quando percebi isso, liguei pro Thiago para comentar.
O fato de César (Antonio Fagundes) e Félix se reconciliarem nos momentos finais também é um ponto que Walcyr destaca:
- Acho bonito isso e é muito comum. Em muitas famílias, pessoas que se odeiam acabam cuidando umas das outras. Minha mãe cuidou da sogra, minha avó, com quem brigou a vida inteira, por seis anos, até ela morrer, "caduca", como se dizia na época. E fiquei muito feliz com o Fagundes nesse papel. E pensar que o personagem dele morreria no capítulo 80. Teria sido ruim. Ele é um grande ator, assim como Elizabeth Savala, que é uma estrela e explodiu.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Walcyr Carrasco dá pistas sobre beijo gay em "Amor à Vida"
Em entrevista ao "Vídeo Show", o autor Walcyr Carrasco deu mais uma pista de que a cena do beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) será exibida. O roteirista disse que o último capítulo de "Amor à Vida" terá uma cena nunca antes vista na teledramaturgia nacional.
Internamente, a direção artística da Globo é bastante dividida. Alguns são favoráveis ao beijo, outros temem a reação de telespectadores mais conservadores, principalmente dos religiosos.
Em 2005, a emissora chegou a gravar uma cena entre dois homossexuais, na novela "América", mas a imagem foi censurada minutos antes de ir ao ar. Nove anos depois, muita coisa mudou. Recentemente, o Big Brother Brasil 14 exibiu um beijo entre duas mulheres.
Jnpc- Membro
Ora bem eu ja vi o final, e sinceramente, decepcionou. A ultima cena ta muito bonita, mas de resto, tirando 3 ou 4 cenas, o final da novela so veio a confirmar que fiz bem em desistir de ver isto. Quem deu vida á historia: Valdirene, Márcia e Félix.
Carlos Teixeira- Membro
O Planeta TV! escreveu:Com beijo gay, último capítulo de "Amor à Vida" quebra tabu na Globo
- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O último capítulo de "Amor à Vida" foi marcado pela tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes, punição para os bandidos, e o tão esperado beijo entre dois homens. A vilã Aline (Vanessa Giácomo), por exemplo, morreu após tentar fugir da cadeia.
No início do capítulo, Pilar (Susana Vieira) assumiu ser a responsável pela morte da mãe de Aline. A matriarca da família Khoury confessou que mandou cortar os freios do carro onde viajavam Mariah (Lúcia Veríssimo) e a mãe de Aline, que morreu no acidente. Ela explicou que cometeu o crime motivada por ciúmes, já que havia descoberto que Paloma (Paolla Oliveira) não era adotada, e sim filha de César com Mariah.
Um dos maiores mistérios do final da novela, o tão esperado beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), foi levado ao ar. A trama entra para a história como a primeira novela da Globo a exibir um longo beijo entre dois homens. Durante a semana, foi criada até campanha na web pelo beijo e a própria Globo tirou vantagem do suspense para promover a última semana do folhetim.
Já a última cena da novela envolveu Mateus Solano e Antônio Fagundes e foi uma das mais emocionantes. Pai e filho sentaram-se vendo o pôr do sol na praia e declararam o amor um para com o outro. Os dois encerraram a novela e mostraram ser os verdadeiros protagonistas da trama, espantando Paolla Oliveira e Malvino Salvador.
Outros desfechos: Paulinha (Klara Castanho) e Félix ficaram amigos; Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) casaram e tiveram um filho; César (Antonio Fagundes) tem AVC e termina sob os cuidados de Félix; e Márcia (Elizabeth Savalla) finalmente subiu ao altar com Atílio (Luis Melo).
A audiência
De acordo com a aferição preliminar do Ibope, o último capítulo da novela, exibido das 21h12 às 23h17, não superou o recorde de audiência, de 48 pontos. O capítulo final registrou uma média de 45 pontos, e picos de 49. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
"Amor à Vida" chega ao fim com 221 capítulos, a novela mais longa das 21h desde "Passione" (209 capítulos), em 2011. A audiência oscilou bastante durante os oito meses em que ficou no ar. Sua média geral, de acordo com o Ibope apurado na Grande São Paulo, foi de 36 pontos, superando a antecessora, "Salve Jorge" (34 pontos).
Jnpc- Membro
Va la, em duas semanas conseguiu fazer a media subir mais de 1 ponto de 34,4 para 35,6. Para primeira novela dele ás 21h correu razoavelmente bem.
Carlos Teixeira- Membro
Página 19 de 24 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 19 de 24
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos