"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série
+2
Nick Name
A!
6 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: RTP1
Página 1 de 1
"Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu: ‘Sangue do Meu Sangue’ dá origem a série na RTP1
Sangue do Meu Sangue, a produção portuguesa mais vista no cinema em 2011, vai ter uma versão televisiva na RTP1. Segundo o jornal Público, a mini-série inspirada da obra de João Canijo será emitida brevemente e terá 3 episódios.
Esta versão poderá conter imagens inéditas, que os espetadores não viram na versão oficial do filme. Relembramos que foi ainda produzida uma versão longa, com mais 50 minutos que a outra, num total de 190 minutos de filme. Desde outubro de 2011, mais de 22 mil pessoas já assistiram a Sangue do Meu Sangue. O Público lançou há algumas semanas uma edição em DVD, com o jornal, que já foi adquirida por mais de 6 mil pessoas. A versão oficial do DVD, numa edição especial de colecionador, está à venda na Fnac.
Sangue do Meu Sangue conta a história de Márcia (Rita Blanco), que vive com Ivete (Anabela Moreira), num bairro camarário dos arredores de Lisboa. As duas irmãs, criaram os filhos de Márcia: Cláudia (Cleia Almeida), que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca (Rafael Morais), que se tornou num pequeno delinquente. Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.
A produção portuguesa já ganhou vários prémios, nomeadamente no Festival International du Film de Pau, em França, com o Prémio de Melhor Filme e no Festival Caminhos do Cinema Português, onde recebeu o Grande Prémio do Festival , o Prémio Melhor Argumento Original, o Prémio Melhor Realizador e o de Melhor Atriz, para Rita Blanco. Também nos Prémios Autores 2012, a obra foi distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores como melhor filme, melhor argumento e com o prémio de melhor atriz, também para Rita Blanco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A!- Membro
Re: "Sangue do Meu Sangue" agora em mini-série
Das piores coisitas que vi na vida. Se isto na versão que vi foi uma seca, nem quero imaginar com mais 50 minutos.
Nick Name- Administrador
Por momentos pensei que viesse aí alguma repetição da novela do SBT.
Jnpc- Membro
Eu até gostei do filme, e portanto vou ver a série.
miguelalex23- Membro
Jnpc escreveu:Por momentos pensei que viesse aí alguma repetição da novela do SBT.
Pensei que ia fazer companhia à Revelação...
QQG- Membro
DN escreveu:'Sangue do Meu Sangue' estreia hoje na RTP1
A série baseada no filme do mesmo nome, da autoria de João Canijo, vai para o ar nos dias 21, 22 e 23 de março. Uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção, numa série de três episódios para ver no horário nobre da RTP1.
A série que tem no elenco Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Fernando Luís, Teresa Madruga, Teresa Tavares, Francisco Tavares já tem no curriculum vários prémios.
Depois de ser distinguindo no Festival de San Sebastian, Espanha, e dos diversos prémios que tem recebido em Portugal, com destaque para os Prémios Autores (melhor filme, melhor atriz e melhor argumento) atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Autores, Sangue do Meu Sangue foi mais uma vez consagrado num grande festival internacional de cinema, agora com o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Miami, nos EUA.
Jnpc- Membro
Sem dúvida, um dos melhores filmes portugueses dos últimos tempos, vale a pena por isso ver agora em versão alargada na TV.
Shivers- Membro
Nick Name- Administrador
Oh Dama Velvi, gostos não se discutem, retribuo o LOL ao teu comentário acima!
Shivers- Membro
E Sangue do Meu Sangue continua a vencer prémios... Desta feita num Festival de cinema Austríaco.
Shivers- Membro