Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As personalidades e marcas mais confiáveis para os portugueses em 2012

2 participantes

Ir para baixo

As personalidades e marcas mais confiáveis para os portugueses em 2012 Empty As personalidades e marcas mais confiáveis para os portugueses em 2012

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 20:25

Meios & Publicidade escreveu:As personalidades mais confiáveis em Portugal

Cavaco Silva, Cristiano Ronaldo e José Rodrigues dos Santos são algumas das personalidades mais confiáveis em Portugal. Pelo menos assim o consideram os assinantes das Selecções do Reader’s Digest, que participaram na 12ª edição do estudo “Marcas de Confiança 2012”, que pela primeira vez avaliou os níveis de confiança em personalidades portuguesas. O Presidente da República surge como a personalidade de maior confiança na política nacional, à frente de Passos Coelho ou Mário Soares. Já no desporto, a liderança cabe ao capitão da selecção nacional de futebol, que leva a melhor, de longe, sobre Nelson Évora e José Mourinho. Já na área do jornalismo, Judite de Sousa e Miguel Sousa Tavares não foram capazes de bater José Rodrigues dos Santos, que foi considerado o jornalista de maior confiança e também na categoria “escritor”, onde ficou à frente de José Saramago.

No universo empresarial, coube o primeiro lugar a Rui Nabeiro, presidente da Delta Cafés, seguido de Belmiro de Azevedo (Sonae) e Alexandre Soares dos Santos (Jerónimo Martins). De realçar que os dois primeiros recebem a confiança de 44 e 34 por cento dos inquiridos, respectivamente, enquanto o último foi considerado personalidade de confiança por apenas 4 por cento. Rui Veloso é o mais confiável na área da música enquanto Ruy de Carvalho leva a melhor na categoria “actor/actriz”. Já Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar, ficou à frente de Fernando Nobre (AMI) e da Caritas no que toca a ONG.

Outro dado diz respeito às instituições mais respeitadas e em que os portugueses confiam. No topo da tabela surgem a Televisão, a Rádio e o Casamento, enquanto do outro lado, o Sistema Judicial e a Publicidade são as instituições em que os inquiridos menos confiam.

Meios & Publicidade escreveu:Depois das personalidades, chegam as marcas de confiança dos portugueses em 2012

Fula, Skip e Delta estão entre as marcas que os portugueses mais confiam. Depois, na área dos media surgem a RFM e a RTP como as estações de rádio e de televisão a obter a maior aprovação. Estes são alguns dos resultados do estudo Marcas de Confiança 2012, promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest e que tem como base um questionário enviado aos 12 mil assinantes da publicação. Segundo os responsáveis, a selecção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa, nas variáveis género e idade.


Lista de Marcas de Confiança:

Fula (78% na categoria Óleos Alimentares)
Skip (70% nos Detergentes para a Roupa)
Delta (68% nos Cafés; marca portuguesa)
Abreu (68% em Agência de Viagem; marca portuguesa)
Centrum (65% em Vitaminas)
Dulcolax (62% nos Laxantes)
Sagres (61% nas Cervejas)
Medis (60% em Seguros de Saúde)
Luso (59% em Água de Mesa)
Galp (57% nas Gasolineiras)
TMN (50% em Redes de Telemóvel)
Worten (47% em Cadeias/Lojas de Distribuição)
Continente (56% em Hiper/Supermercados)
Sapo (36% em Empresas de Serviço Internet)
Caixa Geral de Depósitos (35% na Banca)
RFM (31% em Estação de Rádio)
RTP (27% em Canal de Televisão)
Fidelidade Mundial (22% em Companhias de Seguro)
McDonald’s (39% em Restauração)
Johnson’s Baby (30% em Produtos de Cuidados e Higiene do Bebé)
Maggi (23% em Molhos, Temperos e Condimentos)
Nestlé (56% em Chocolates e 39% nos Cereais para Pequeno-Almoço)
Becel (50% em Cremes para Barrar)
Friskies (41% em Alimentação para Animal de Estimação)
L’Óreal (43% em Produtos Coloração Cabelo e 26% em Cosmética/ Make Up)
Nivea (Cuidados com a Pele- corpo- com 43%)
Pantene (34% em Cuidado com o Cabelo)
Miele (37% em Grandes Electrodomésticos)
Sonasol (41% em Detergentes de Limpeza)
Comfort (55% em Amaciadores para a Roupa)
Toyota (33% em Automóveis)
Hewlett Packard (32% em Computadores Pessoais)
Canon (39% em Máquinas Fotográficas)
Nokia (60% em Telemóveis)
Visa (54% em Cartões de Crédito)
Bisolvon (50% em Medicamentos para Tosse e Constipação)
Aspirina (33% em Analgésicos/Medicamentos para a Dor)
Centrum (65% em Vitaminas)
Dulcolax (62% em Laxantes)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As personalidades e marcas mais confiáveis para os portugueses em 2012 Empty Re: As personalidades e marcas mais confiáveis para os portugueses em 2012

Mensagem por Afonso Sex 2 Mar 2012 - 13:12

Cavaco Silva confiável? Hoje diz uma coisa, amanhã diz outra, como é que pode ser confiável? -.-

Afonso
Administrador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos