Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nico à Noite

+12
hugo86
Nick Name
JJM
LOLuser
A!
PropagandistaSocial
Vtv
Vince
Paulo Andrade
Jnpc
Eu João
Jerónimo
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nico à Noite Empty Nico à Noite

Mensagem por Jerónimo Seg 31 Jan 2011 - 3:12

JN Online escreveu:Nicolau Breyner apresenta "talk show" na RTP1

Na passagem pelo Norte, com um espectáculo de "stand up comedy", Nicolau Nicolau Breyner partilhou com o JN alguns dos projectos em preparação. A curto prazo, voltará ao pequeno ecrã já em Fevereiro, com o "talk show" intitulado "Nico à Noite", com que irá animar os serões de domingo da RTP1.
É o regresso à televisão, depois de ter interpretado "Caetano" na ficção da TVI, "Meu Amor", com quem mantêm "um vínculo".

Depois da novela "Meu Amor", na TVI, esteve em Barcelona por causa de uma série, "Cidade Neutral", e sei que também fez cinema...
Sim, fiz dois filmes, um no Brasil e o "Budapeste" do Chico Buarque, em Budapeste. De resto, fiz umas férias de televisão durante uns meses. Não são muitos...

Isso quer dizer que já tem data de regresso?
Vou recomeçar em Fevereiro com um "talk show" na RTP1 e uma sitcom também na RTP, no entanto, manterei um vínculo à TVI.

E como se chama esse "talk show"?
Chama-se "Nico à Noite".

Já sabe o dia a que vai para o ar?
Domingo à noite.... Aos domingos cá estarei para vos fazer companhia.

Um horário bastante competitivo. Está preparado para a concorrência dos outros canais?
Claro que estou, é para isso que a televisão existe.

Que tipo de convidados vai receber no programa?
De tudo, desde pessoas conhecidas e mediáticas a uma pessoa que tenha uma história de vida para contar.

Então, podem ser anónimos?
Completamente, desde que tenham uma história para contar. Queremos mais coisas positivas e mais divertidas, porque há vários programas em que se foca muito - e que é fundamental- a parte má da vida. Mas nós queremos coisas engraçadas e divertidas.

Antes, ainda vai fazer mais cinema...
Começo a filmar dia 29 (sábado). Durante mais ao menos seis semanas não vou poder fazer mais nada, pois estarei com o filme " A Teia do Gelo".

O filme é dirigido por si e conta também com a sua participação como actor. O que nos pode dizer sobre esse papel?
É um papel muito pequenino, puramente episódico. Uma gracinha que não adianta, nem atrasa nada à história.

Apesar de ter 70 anos, mantém uma invejável frescura. Qual é o segredo?
(risos) Não sei. Julgo que será porque trabalho muito e tenho uma vida muito activa, sobretudo intelectualmente, embora, até há pouco tempo, também o fosse fisicamente.
Agora, tive que abrandar um bocadinho, pois trabalhei muito. Além da vida activa, divirto-me muito a fazer as coisas e isso é um grande segredo. E, de há uns tempo para cá, não há muito, também comecei a relativizar muito as coisas. Só me chateio com as coisas que valham mesmo a pena.
Depois, estou sempre rodeado de gente jovem, pois tenho duas filhas e três enteados, o mais velho com 21 e a mais nova com 14 anos, portanto, aquilo é uma pousada da juventude.

Foi o cancro que o ensinou a relativizar?
Sim, claro que sim, e acho que a própria idade. Ser velho é muito mau, mas também tem coisas boas, uma delas o relativizar e o ter mais tempo para determinadas coisas que não tínhamos quando éramos mais novos, portanto há que saber aproveitar tudo isso.

Comemorou o ano passado 50 anos de carreira. Sente que já fez tudo o que lhe era permitido?
Não! Ainda me falta fazer muita coisa. Fazer muitos filmes como actor, fazer mais coisas na televisão... Espero também cantar mais coisas, até porque quero gravar um disco. Portanto, ainda tenho muitas coisas para fazer.

Que tipo de disco quer gravar?
Quero fazer um disco com músicas que gosto. No fundo, é um disco para mim, mas tenho esse direito também.

E há alguma personagem em falta no currículo?
Não, acho que já fiz tudo. Posso é voltar a interpretá-las e fazê-las melhor.

Este ano ainda pode fazer alguma novela?
Não sei, para já tenho o "talk show" e a tal sitcom. Tenho outros projectos a seguir, mas não os posso revelar, porque tenho que optar entre duas ou três coisas e ainda não decidi.


Última edição por Jerónimo em Sáb 5 Fev 2011 - 23:04, editado 1 vez(es)
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Eu João Seg 31 Jan 2011 - 12:29

TVI a abrir mão do Nicolau, para não o ver a ir embora. Provavelmente não aceitaram o talk show dele e portanto tiveram de deixar ele ir para a RTP apresentar.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Jnpc Seg 31 Jan 2011 - 14:22

Então mas ele não é exclusivo TVI?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Paulo Andrade Seg 31 Jan 2011 - 15:20

Oh jesus maria josé!

Este Fragoso é mesmo burro!

Será que não aprendem com os erros?

A RTP1 vai-se converter no canal dos talk-shows...

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vince Seg 31 Jan 2011 - 15:28

Que engraçado... então é exclusivo tvi e vai fazer um talk show e um sitcom para a rtp? Não tem grande lógica esse vinculo... a não ser que seja um vinculo somente para fazer novelas. Laughing

Não me parece grande ideia o talk show, a sitcom ainda vá... ainda por cima ao domingo, já se está mesmo a ver a desgraça na audiência.

Quanto a cidade neutral mais uma co produção rtp que deve ficar na gaveta uns anos.

CIDADE NEUTRAL

Uma nova grande produção Stopline Films, em co-produção com a Prodigius e TV3 (Espanha) e a RTP 1. Dois episódios orçamentados em 3 milhões de euros, com Barcelona como pano de fundo.

Quando a primeira guerra mundial rebenta na Europa, Barcelona torna-se uma cidade neutral, destino de refugiados políticos, homens de negócios, artistas e camponeses vindos dos quatro cantos da Europa, que agora é devastada pelo conflito armado. Nesta época de grande incerteza social, muitos tentam abandonar a cidade. Enquanto uns fogem de algo ou de alguém.

Uma série de época, que conta um amor impossível, de sonhos e amores. Com um elenco português de luxo, Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Filipe Duarte e Silvia Rizzo.

Stopline films

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vtv Seg 31 Jan 2011 - 17:23

Que grande salganhada...mantém um vínculo com a Tvi mas vai conduzir um talk-show e fazer uma sitcom na Rtp1...
Quanto a este "Nico à Noite" é, pelo menos, uma tentativa da estação pública para enfrentar os Domingos super-concorridos.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Paulo Andrade Seg 31 Jan 2011 - 17:38

Qual tentativa? Poupem-me a esses comentários condescendentes!

A RTP1 não precisa de tentar coisa nenhuma, quando já dispõe de uma opção válida e uma alternativa para os domingos à noite: o cinema!

O problema é que não aposta nesta oferta!

Nisto poderia copiar a TVE que transmite aos domingos às 22 horas o melhor filme da semana. Uma tradição que já leva longos anos!

Num canal onde o cinema praticamente não tem lugar, o domingo à noite é hoje, como foi no passado recente o melhor horário para a RTP1 apostar neste género.

Claro que com bom cinema e não com filmes da treta!


Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vince Seg 31 Jan 2011 - 17:41

Eu acho que não vale a pena... o cinema deve ser a opção, é uma questão de criar hábitos e escolher filmes como deve de ser. Com as apostas das privadas centradas nos domingos é muito complicado manter ali alguma produção própria que resulte.

Seja como for a escolha do nicolau pode acabar por atrair um publico mais velho que não se revê na aposta da sic e da tvi que o nogueira não conseguia... mas nunca terá efeitos positivos na grelha.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por PropagandistaSocial Seg 31 Jan 2011 - 22:06

Inesperado, no mínimo. Faz muito tempo que o Nicolau não conduzia um programa. Vai ser estranho.
PropagandistaSocial
PropagandistaSocial
Membro

Mensagens : 238
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.propagandistasocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Eu João Ter 1 Fev 2011 - 1:28

O que acontece é que o Nicolau deixou de ter contrato com a TVI ou com a Plural...já nem é responsável pela Plural Filmes. Isto depois da administração ter reavaliado o projecto e ter recuado uma pouco devido ao investimento imediato.

Com isso o Nicolau que queria fazer o talk show, a TVI não deve ter aceite faze-lo e portanto a RTP1 deve ter ficado com ele.

Neste momento ele e a TVI devem ter apenas um contrato +/- apalavrado para que ele se mantenha na ficção. E é tudo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por A! Ter 1 Fev 2011 - 16:11

O programa e a série parece-me muito bem! Vamos ver como será e se as audiências serão boas...

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Jnpc Ter 1 Fev 2011 - 21:38

Este artigo clarifica a situação contratual...

DN escreveu:Nicolau Breyner volta à RTP1 com 'talk show'

O actor vai fazer um 'talk show' e uma 'sitcom' para a estação pública, mas continua com vínculo à TVI

Nicolau Breyner, de 70 anos, vai voltar ainda este mês à RTP1 para conduzir um talk show. Na calha o actor tem ainda uma sitcom para o canal do Estado. No entanto, continua ligado à TVI com um estatuto especial.

O contrato de exclusividade que ligava Nicolau Breyner à estação de Queluz de Baixo terminou em Dezembro último. Desde então, o actor tem vindo a manter conversações com os resposáveis da TVI para participar em alguns projectos, desde que não sejam novelas.

Depois de participar em Meu Amor, galardoada o ano passado com um Emmy, Nicolau Breyner manisfestou o seu desejo de ficar afastado das novelas durante algum tempo. No enatnto, não exclui séries e miniséries.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Eu João Ter 1 Fev 2011 - 22:42

Foi o que eu disse...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vince Ter 1 Fev 2011 - 23:32

Então mas sendo assim não é vinculo contratual nenhum... é basicamente uma interesse de ambas as partes que ele participe em projectos do canal. No entanto ele vai participar é em dois projectos da concorrência e na tvi quanto muito participará em alguma das mini series e pouco mais.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vtv Qua 2 Fev 2011 - 7:00

DN escreveu:Nicolau Breyner volta à RTP1 com 'Nico à Noite'


Nicolau Breyner, 70 anos, está feliz da vida. Farto de fazer novelas, a última das quais Meu Amor, que foi galardoada com um Emmy, o actor prepara-se para fazer um talk show. Chama-se Nico à Noite e a estreia será na sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, na RTP1. É o regresso do prestigiado actor à estação pública, onde fez Nicolau no País das Maravilhas, Eu Show Nico, Euronico e Nico D'obra, entre outros programas de autor.


...afinal não será para os domingos. Sexta-feira parece-me um dia melhor.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vince Qua 2 Fev 2011 - 14:48

Pois bem me parecia que a rtp não ia querer mais um buraco como o Lado B aos domingos... ás sextas é realmente melhor e para o publico habitual da rtp até é capaz de resultar minimamente.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Jerónimo Sáb 5 Fev 2011 - 3:25

Vince escreveu:Pois bem me parecia que a rtp não ia querer mais um buraco como o Lado B aos domingos... ás sextas é realmente melhor e para o publico habitual da rtp até é capaz de resultar minimamente.

Sexta à noite Mad
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por PropagandistaSocial Sáb 5 Fev 2011 - 13:30

Mais informações sobre o novo talk-show de Nicolau Breyner em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PropagandistaSocial
PropagandistaSocial
Membro

Mensagens : 238
Data de inscrição : 18/01/2011

http://www.propagandistasocial.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por LOLuser Sáb 5 Fev 2011 - 17:23

Parece-me um bom programa
LOLuser
LOLuser
Membro

Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vtv Ter 8 Fev 2011 - 4:42

JN escreveu:Nicolau Breyner estreia "talk- show"

A RTP1 vai estrear no fim do mês um novo talk-show protagonizado por Nicolau Breyner. A aposta da estação pública reincide no formato que marcou o regresso de Herman José ao mesmo canal em 2010. Nicolau Breyner sublinha a diferença de protagonistas. Aos 70 anos o actor e humorista regressa à televisão pública nacional para apresentar o seu mais recente projecto, "Nico à Noite" - um talk-show destinado a "animar as noites de sexta- feira", segundo afirmou o director da RTP1 José Fragoso. Com estreia marcada para dia 25, o programa procura, segundo Fragoso, "reforçar o entretenimento e a diversidade" da estação, mas o certo é que já existe um talk-show, "Herman 2011", transmitido ao serão de sábado. Nicolau Breyner sublinha "a diferença dos protagonistas" dos dois programas, mas reconhece que o modelo escolhido não difere dos tradicionais programas de conversa com convidados, bandas musicais, stand-up comedy e entrevistas, sem rubricas fixas e sempre com a participação de José Raposo. Breyner terá em estúdio dois a três convidados em cada noite com os quais abordará temas que vão da música à política e ao desporto. O histórico militante do PSD Ângelo Correia, de quem é amigo, é o primeiro convidado. "Tenciono convidar pessoas que tenham alguma coisa de interessante para contar. É isso que transforma isto num programa de conversa entre amigos. É com os amigos que se conversa. A conversar sinto-me como peixe na água", declarou aos jornalistas. O formato é produzido pela Tela Cool, conta a colaboração de Mafalda Bessa, sua mulher, e é gravado na véspera da transmissão, prevendo-se 20 programas.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por JJM Qui 10 Fev 2011 - 0:36

a mim parece-me um "Sexta à Noite", versão Nicolau Breyner. Não estou muito expectante, mas sempre dá para variar um pouco a grelha e quem sabe se até sai um programa de entretenimento pelo menos razoável (coisa que apresenta um grande défice neste nosso Portugal dos pequeninos...)

JJM
Membro

Mensagens : 938
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vtv Qui 10 Fev 2011 - 2:32

Partilho, em grande parte, desta opinião:

DN: Crítica Tv por Joel Neto escreveu: "...considero Nicolau Breyner o melhor actor mainstream português, com uma vocação para o género dramático talvez nunca antes registada no nosso audiovisual. Mas tenho reservas sobre a sua capacidade para a comédia e tenho mais reservas ainda sobre a sua habilidade para o papel de anfitrião. Na comédia, as tentativas foram inúmeras - e quase sempre mazinhas, apesar de os textos não ajudarem. Na apresentação, as experiências foram menos - mas seguramente ninguém se esquece da verdadeira tragédia que era a condução de Jogo de Cartas (esse mesmo que deu Filipa Garnel ao mundo). Pois Nico à Noite, com que a RTP1 pretende passar a animar as sextas- feiras, vai trazer-nos Breyner em ambos os preparos: como anfitrião (de um talk show) e como comediante (a não ser que a expressão "Nico", em vez de uma referência aos velhinhos Eu Show Nico ou Nico D'Obra, seja só uma graçola mal conseguida). Diz o actor que gosta de conversar - e que, aliás, é a conversar que se sente melhor. Espero que seja suficiente. Para um homem de 70 anos que atingiu a excelência sem precisar de representar o papel de diva revolucionária, fazer figuras tontas já virá um pouco a destempo."

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Nick Name Qui 10 Fev 2011 - 10:56

Peço desculpa, mas ele é tão bom na comédia como no drama. Recordo o papel genial dele em Aqui não há quem viva. Quanto ao seu papel de apresentador não sei porque sou novo demais para me lembrar dessas coisas, vamos a ver.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vince Qui 10 Fev 2011 - 14:01

Esse tipo não sabe o que escreve... um homem que fez comédia durante mais de 20 anos vem me dizer que foram más todas as suas incursões? Ele que reveja melhor do que fala. Quanto à apresentação não foram muitas, mas a mim parece-me que o que aqui ganha é de facto a sua idade e todo o seu conhecimento ganho ao longo destes muitos anos de carreira. Nesse aspecto ganhará certamente ao Bruno Nogueira que como entrevistador deixa imenso a desejar.

Claro que eu também não o estou a ver agora a fazer sketches como o herman em piadas enlatadas, mas pelo que percebi não será esse o papel dele. Não é um programa com uma componente mais jovem é para aqueles que o conhecem desde há mais de 30 anos na tv, basicamente o publico da rtp1.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Vtv Sex 11 Fev 2011 - 0:37

Cláudio! escreveu:Peço desculpa, mas ele é tão bom na comédia como no drama. Recordo o papel genial dele em Aqui não há quem viva. Quanto ao seu papel de apresentador não sei porque sou novo demais para me lembrar dessas coisas, vamos a ver.
Essa também foi para mim uma boa prestação num papel de comédia. Mas também acho que é nas interpretações dramáticas que ele se destaca. Como apresentador não lhe vejo uma capacidade natural. Veremos como será à frente deste talk-show.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nico à Noite Empty Re: Nico à Noite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos