Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação SIC

+47
Sérena.7
ValeTudo
DJ
Shivers
privado
BigBoomTV7
Adpo
Luis Fernandes
Afonso
skizzo
J.R.
jpg
IVT
Carlos Teixeira
R.F.
Fábio
fab
hugo86
miguelalex23
titz
eutuele
Matias
SMG
PropagandistaSocial
tome
Sazuky
carlos P.
JJM
john_123
A!
QQG
digatv
cm20
Titinha
pic1mic
Paulo Andrade
Aqua1986
MiguelDR
Jerónimo
Henrique
Vince
Love
david silva
Nick Name
Vtv
Eu João
Jnpc
51 participantes

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Qui 7 Mar 2013 - 22:02

Comentario Luis Marques Mendes estreia dia 16

Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Sex 8 Mar 2013 - 15:35

Os primórdios do "Contra Informação" amanhã no "Perdidos e Achados" do Jornal da Noite.


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Vtv Sex 8 Mar 2013 - 21:00

...um ´achado´ bastante oportuno, na semana do regresso dos bonecos à tv e à família Sic.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Sex 8 Mar 2013 - 21:01

CarlosTT escreveu:Comentario Luis Marques Mendes estreia dia 16


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por ValeTudo Sex 8 Mar 2013 - 21:51

Houve algum problema na emissão e foram para intervalo? Pelo menos deu a entender isso.
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagens : 197
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Mar 2013 - 18:43

Amanhã, no Jornal da Noite:


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por ValeTudo Seg 11 Mar 2013 - 19:10

Alguém sabe o que vai acontecer no "Jornal da Noite" de hoje? Ontem, durante o "Vale Tudo", apareceu aquele separador de publicidade da ZON, e dizia qualquer coisa como "não perca a revelação no Jornal da Noite de amanhã". Hoje, no intervalo das 18h, voltou a aparecer uma publicidade, desta vez da Garnié, a dizer exactamente o mesmo.
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagens : 197
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por john_123 Seg 11 Mar 2013 - 19:11

No JdN não deve acontecer nada. Entre FE e JdN ou no intervalo do JdN é que deve haver alguma publicidade especial.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Sex 15 Mar 2013 - 15:38

Notícias TV escreveu:Luís Marques Mendes: "Passei da Liga de Honra para a Primeira Liga da TV"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Naquela que é a sua primeira entrevista desde que passou da TVI24 para a SIC, Marques Mendes, que explica que a mudança se deveu à vontade de enfrentar um desafio mais ambicioso, afirma que se tivesse sido convidado por outro canal de cabo não teria aceitado. O comentador diz que não se sente um concorrente de Marcelo Rebelo de Sousa e assume-se preocupado com o futuro dos media.


Estreia-se este sábado como comentador da SIC. Uma vez que passa de um canal de cabo (TVI24) para um generalista, sente que é como se passasse da liga de honra para a primeira liga da televisão?

É um bocadinho isso, sim. É uma mudança de campeonato. Mais do que uma alteração quantitativa, é sobretudo uma alteração qualitativa, no sentido de que é um público muito maior, diferente. Portanto, o tipo de exigência também é diferente. É uma mudança de campeonato, sem dúvida.

O que o fez aceitar este convite?

O desafio em si mesmo. Gosto de fazer comentário político. Fi-lo durante três anos consecutivos na TVI24 e não tenho nenhuma razão de queixa da TVI, muito pelo contrário. Deixei a TVI com saudade, com pena e até com mágoa porque fui muito bem tratado.

Se em vez de uma generalista tivesse sido um outro canal de cabo a fazer-lhe o convite, teria aceitado?


Se fosse mudar da TVI24 para outro canal de cabo nunca teria aceitado o convite. Agora, no momento em que o desafio é passar de um canal de cabo para um canal aberto, evidentemente que, tal como dizia há pouco, é uma mudança de divisão e, portanto, eu apreciei o desafio porque gosto de desafios ambiciosos, exigentes, e acho que a TVI também compreendeu, porque eu não estava a trocá-la mas sim a mudar de divisão. É uma coisa completamente diferente.

Quando começou a aperceber-se de que os seus comentários são ouvidos por muitos portugueses, ajudando-os inclusivamente a desconstruir assuntos complexos como a política e a economia?

[pausa] Diria que houve duas ou três fases nestes últimos três anos. A primeira fase foi sensivelmente no primeiro ano. Como alguém meu amigo dizia, os meus comentários eram quase clandestinos. A TVI24 estava a surgir e não teve um arranque brilhante, como toda a gente sabe. Não estava nas várias plataformas e, portanto, independentemente de os comentários terem mais ou menos qualidade, chegavam a um universo curto de pessoas. Depois, houve uma segunda fase, já com a TVI24 nas várias plataformas, em que os comentários começaram a chegar a um maior número de pessoas e a ter maior impacto. Falava-se muito e comentava-se muito.

Foi aí que começou a sentir que a sua opinião tinha impacto na vida dos portugueses?

A grande alteração é a partir, sobretudo, da entrada em funções do atual governo, sensivelmente há um ano e meio. Julgo que as pessoas, modéstia à parte, olharam para os meus comentários como um exercício de isenção e objetividade. Criticando quando devia criticar e elogiando quando entendia que devia elogiar. Não era, nem de longe nem de perto, um tempo de antena e, evidentemente, acho que passaram a ter outro impacto e outra influência e as audiências não mentem, porque nos últimos meses, de uma forma mais ou menos consecutiva, a TVI24 liderava naquele horário.

Agora que passou para a SIC, sente que será um concorrente de Marcelo Rebelo de Sousa?

Não, não. Nisso sou muito categórico. Não me sinto a concorrer com ninguém. Sou eu próprio, com a minha maneira de ser, com as opiniões que tenho e com o estilo que criei. Gosto, por exemplo, de fazer pedagogia, descodificando as questões para que as pessoas entendam as mensagens. Daí uma coisa que introduzi que é uma novidade nos meus comentários, um conjunto de mapas ou gráficos para explicar mais facilmente coisas que apenas ditas não são fáceis de entender.

Acha que esse é um dos pecados da televisão, não usar uma linguagem acessível a todo o tipo de pessoas?


Acho que hoje, em Portugal, no domínio da política e da economia, não se fala, de um modo geral, português. Fala-se ou politiquês ou economês. Os responsáveis destas áreas, as elites, não fazem um esforço, na minha opinião, para chegar aos cidadãos. Há uns anos, as pessoas gostavam de olhar para um líder de opinião e, mesmo não compreendendo a mensagem dele, diziam: "Falou bem." Hoje as pessoas só aceitam se compreenderem a mensagem, não chega falar bem. É preciso perceberem a mensagem. Eu tenho uma grande preocupação em simplificar e descodificar, o que não significa aligeirar. É transformar uma mensagem que é difícil numa mensagem que seja simples, compreensível e apelativa.

Uma vez que já esteve ligado à área da comunicação social no governo de Cavaco Silva, como vê o futuro deste sector?

Não é uma área que conheça bem. Já tive a tutela da comunicação social, mas foi há mais de duas décadas. Evidentemente que é um sector que não foge à orientação geral que está a acontecer no país. Há crise em toda a economia e, portanto, é inevitável que haja crise neste sector. Porquê? Em grande medida, sobretudo, decorrente do abrandamento da atividade económica, que faz também baixar as receitas publicitárias, os anunciantes investem menos e isso é um problema que ajuda a asfixiar os órgãos de comunicação social. Vejo esta situação com preocupação.

E teme que, a longo prazo, venha a pôr em causa o pluralismo e o acesso da população à informação e ao conhecimento?

Espero que não, desejo que não, mas, evidentemente, que há sempre esse risco.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por privado Sex 15 Mar 2013 - 16:35

Até é melhor ser comentador do que político... ganha mais e não tem chatices.

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Sérena.7 Sex 15 Mar 2013 - 18:29

Gostei da entrevista, é bom ver estas mudanças entre canais sem rancores pelo meio.
Sérena.7
Sérena.7
Membro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Qua 17 Abr 2013 - 1:32



Informaçao SIC ... basta!
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 29 Abr 2013 - 14:12

Esta semana no "Jornal da Noite":


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por david silva Seg 29 Abr 2013 - 20:19

Vou ver estas reportagens da SIC costumam ser muito boas.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Sex 24 maio 2013 - 14:02

Este sábado, no "Perdidos e Achados" do Jornal da Noite:


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por privado Sáb 1 Jun 2013 - 16:48

Descontentamento de jornalista cria mau ambiente na redação da SIC

Depois da reestruturação dos noticiários do final de semana na SIC, levada a cabo por Alcides Vieira, diretor de informação da estação de Carnaxide, no início de 2013, que entregou a Pedro Mourinho a coordenação do jornal de domingo, o ambiente na redação do canal terá ficado comprometido pelo alegado descontentamento da jornalista Maria João Ruela, adianta a revista TV7 Dias.


A jornalista que coordenou durante cinco anos os jornais de fim de semana da SIC, perdeu para Pedro Mourinho os blocos informativos de domingo,um dos mais importantes segmentos da estação por concorrer diretamente com os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, e ficando a jornalista apenas responsável pelos de sábado. A decisão terá no entanto desagradado a pivot da SIC, apesar de nunca ter demonstrado explicitamente o desconforto, afiança a publicação.

No entanto, as alegadas polémicas dos corredores e das redações da SIC e SIC Notícias, não terminam no descontentamento de Maria João Ruela. Segundo o site do grupo Impala, também os alegados lobbies que afastaram a jornalista, que habitualmente apresenta as edições dedicadas ao Desporto, Rosa de Oliveira Pinto, da final da Liga Europa, que opôs o Sport Lisboa e Benfica e Chelsea, em Amesterdão, melindram o ambiente entre os jornalistas da estação .

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por CriticoTV Sáb 1 Jun 2013 - 18:28

A Maria João Ruela nem ao sábado devia apresentar. É fraquissima.

CriticoTV
Membro

Mensagens : 75
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Qua 5 Jun 2013 - 19:28

Entrevista exclusiva amanhã ao Presidente de Angola no "Jornal da Noite":


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Sex 7 Jun 2013 - 14:08

Amanhã no "Perdidos e Achados":


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por J.R. Dom 9 Jun 2013 - 5:11

Parece que a entrevista foi bastante criticada...

Devido ao entrevistador e entrevistado!

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por david silva Dom 9 Jun 2013 - 12:00

Eu gostei da entrevista e não entendo a polemica à volta da mesma, a SIC a ser criticada por emitir esta entrevista...mas penso que é do interesse publico uma entrevista ao presidente angolano que já não dava uma entrevista há 22 anos.

Penso que é mais questionável uma entrevista à Sara Norte em pleno horário nobre da RTP...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Nick Name Dom 9 Jun 2013 - 12:24

Porque...? Foi um assunto polémico e muito comentado. Cabe em qualquer uma das três estações...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por david silva Dom 9 Jun 2013 - 12:42

Nick Name escreveu:Porque...? Foi um assunto polémico e muito comentado. Cabe em qualquer uma das três estações...
Acho que é mais questionável a entrevista da Sara Norte na RTP do que a do Eduardo dos Santos na SIC...apesar de eu achar que as duas são passiveis de serem exibidas em qualquer canal.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por J.R. Dom 9 Jun 2013 - 14:40

As criticas pareceram-me não ser à entrevista... Mas sim a quem foi escolhido para a fazer...

Li que não se tratou de uma entrevista, mas sim de uma conversa... Onde o entrevistador não fez perguntas incomodas e deixou o entrevistado conduzir a entrevista como queria...

Não sei se é verdade.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Jnpc Qui 20 Jun 2013 - 18:52

DN escreveu:Henrique Cymerman encontra-se com Papa Francisco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jornalista passou cinco horas nos aposentos do Papa no Vaticano. Especial vai para o ar no Jornal da Noite no dia 27.

Henrique Cymerman, correspondente da SIC no Médio Oriente, está a preparar um especial sobre o Papa Francisco. Assim, Cymerman já esteve em Roma, Itália, com o chefe da Igreja Católica. "Foi um encontro informal no dia 13. O encontro com o Papa Francisco foi fascinante e muito interessante", revela ao DN.

A conversa teve lugar "na residência oficial" do Sumo Pontífice, que abriu a porta dos seus aposentos à equipa de reportagem da SIC. "Passámos cinco horas no Vaticano", diz Henrique Cymerman, que se encontra agora a editar o especial. "É um exclusivo dentro do Vaticano e temos o Papa Francisco a falar para a câmara", conta o correspondente sem adiantar mais detalhes sobre o encontro, que será exibido na SIC no Jornal da Noite no dia 27.

"Este era um projeto que a SIC tinha desde o dia em que foi anunciado o nome do Papa Francisco. O Henrique tinha possibilidades de proporcionar esse encontro e mostrou interesse em fazer um bom trabalho sobre o Papa", refere Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC.

Recorde-se que no início do mês, o correspondente protagonizou outro exclusivo, tendo conversado com o presidente angolano José Eduardo dos Santos, na sua primeira entrevista em 22 anos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Shivers Qui 20 Jun 2013 - 20:25

Um bom exclusivo em perspectiva...
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação SIC - Página 18 Empty Re: Informação SIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos