Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SIC Notícias

+23
MestreAudiencias
J.R.
david silva
Paulo Andrade
LFTV
Isabel
Carlos Teixeira
miguelalex23
someone
tome
femajocri
digatv
Vince
hugo86
Vtv
Nick Name
john_123
Eu João
Sazuky
Henrique
MiguelDR
Jerónimo
Jnpc
27 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SIC Notícias Empty SIC Notícias

Mensagem por Jnpc Ter 28 Dez 2010 - 5:17

DN escreveu:Aniversário com novo estúdio e maior proximidade

A SIC Notícias inaugura no próximo dia 8 de Janeiro, data em que celebra o seu décimo aniversário, um novo estúdio de 200 metros quadrados, totalmente equipado em alta definição, que permitirá ao canal "uma maior operacionalidade e rapidez de actuação".

Trata-se de um investimento de 500 mil euros, informou ontem o director-geral da SIC, Luís Marques, durante um encontro com a imprensa, que serviu para apresentar o plano de comemoração dos 10 anos do canal.

"A SIC Notícias é uma marca sem igual na televisão portuguesa, mas nós queremos abrir a nossa antena à sociedade civil, a novas instituições", explicou o responsável aos jornalistas presentes no encontro.

António José Teixeira, director da estação, também esteve presente no almoço e lembrou que "a confiança é o maior património da SIC Notícias". "Actualmente, o tempo médio de visualização da nossa emissão é de 26 minutos, que é uma marca única em todo o mundo, porque os canais informativos são canais de contacto e não de permanência", sublinhou o responsável.

O director do canal afirmou ainda que a estação quer reforçar "a proximidade com os portugueses". Já na próxima semana, os programas da manhã da SIC Notícias sairão de Lisboa e serão feitos em directo do Porto, Covilhã, Coimbra, Évora e Faro.

Para a semana de aniversário, haverá novidades nas noites. "Vamos surpreender os espectadores. Por exemplo, na segunda-feira vamos juntar dois dos debates mais importantes da nossa grelha, casos de A Quadratura do Círculo e de O Dia Seguinte. Vai ser interessante ver o Pacheco Pereira a discutir futebol com o Dias Ferreira", acrescentou António José Teixeira.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jnpc Sex 31 Dez 2010 - 20:59

CM escreveu:SIC Notícias muda imagem em dia de aniversário

Canal estreia novo estúdio, nova identidade sonora e visual e pretende reforçar equipa de comentadores.

Dez anos após a estreia, a SIC Notícias vai inaugurar "um novo ciclo, com uma ambição redobrada". As palavras são de Luís Marques, director-geral da SIC, que revelou algumas das novidades que o canal líder de audiências da televisão paga em Portugal vai apresentar a partir de 8 de Janeiro, dia do seu aniversário.

A informação da SIC Notícias vai passar a estar toda concentrada num novo estúdio, de 200 metros quadrados, totalmente equipado com tecnologia de alta definição e que tem três espaços que podem estar a emitir em simultâneo. O investimento foi de 500 mil euros e, segundo Luís Marques, vai conferir "um ritmo completamente diferente". Além disso, vai possibilitar que mais de 90% da emissão seja feita em directo.

Além da renovação tecnológica, o canal vai assumir uma nova identidade visual, assim como uma nova sonoridade. A aposta nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, são outro dos caminhos a seguir.

Na semana que antecede a entrada da nova identidade no ar (de 3 a 7 de Janeiro), o canal vai ter várias emissões especiais, quer nas manhãs quer nas noites. O destaque vai para 3 de Janeiro, dia em que se vai assistir a uma fusão excepcional de dois programas: os comentadores de ‘Quadratura do Círculo’ vão juntar-se aos de ‘Dia Seguinte’ e Pacheco Pereira poderá ser visto a discutir futebol com Dias Ferreira. A semana vai ter ainda especiais de ‘Contraste’, ‘Negócios da Semana’ e ‘Expresso da Meia-Noite’. Além disso, a ‘Edição da Noite’ terá coordenadores convidados, como Francisco Pinto Balsemão e António Vitorino.

Para o próximo ano, António José Teixeira, director do canal, promete o "enriquecimento do leque de comentadores" e Luís Marques não afasta a hipótese de reforçar a equipa de jornalistas.

Em jeito de balanço, Alcides Vieira sublinha que mais de 90% dos conteúdos da SIC Notícias já são de produção própria, salientando também o sucesso internacional. Em Angola, por exemplo, o canal conta já com mais de 200 mil subscritores.

Luís Marques diz ainda que a SIC Notícias "não foi afectada" pelo aumento da concorrência, com a RTP N e a TVI 24, sublinhando que, inclusive, o canal "saiu reforçado". "Não respondemos com precipitação e ganhámos com isso".

PEDRO NOURINHO FOI O PRIMEIRO

Às 07h00 do dia 8 de Janeiro de 2001, Pedro Mourinho deu início às emissões da SIC Notícias. O canal nasceu de uma parceria da SIC com a antiga TV Cabo, para revitalizar o projecto do CNL.

VOLTA A PORTUGAL EM UMA SEMANA

Na semana que antecede o aniversário, a SIC Notícias percorre o País. A emissão da manhã (das 07h00 às 12h00) do dia 3 de Janeiro será conduzida por João Moleira, em directo da Estação de S. Bento, no Porto. No dia seguinte, a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, é o palco do programa, enquanto na quarta-feira é a vez do Café Santa Cruz, em Coimbra. Na quinta-feira, a emissão é na Universidade de Évora e na sexta-feira no Mercado de Faro.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jerónimo Sáb 1 Jan 2011 - 3:52

Aguardo com muita ansiedade esta renovação - se bem que duvido que, a nível gráfico e sonoro, seja assim tão profunda, ao contrário daquilo que esta notícia dá a entender.

Grandes expectativas no novo estúdio. Very Happy
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por MiguelDR Dom 2 Jan 2011 - 16:59

Estou como tu, Jerónimo...

Por um lado quero que seja dia 8 para ver a transformação da SIC Notícias. Por outro, não quero pk é o regresso às aulas lol

O estúdio parece-me que será mesmo o factor x desta mudança... E espero bem que isto afecte a SIC generalista...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Henrique Dom 2 Jan 2011 - 18:32

Na promo da conferência "10 Anos SIC Notícias - Uma década de jornalismo - o que mudou e vai mudar" aparece uma imagem que, salvo o erro, é do novo estúdio.

As cores são o azul e o vermelho... Uma parte virtual.

Ninguem consegue sacar a promo?

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Sazuky Ter 4 Jan 2011 - 14:23

Não tive oportunidade de ver o programa todo, mas ainda assim gostei da mistura entre o Dia Seguinte e a Quadratura do Círculo, principalmente pela variedade de opiniões, passando um pouco à margem da tentação em dizer que o clube X é melhor que o Y.
Sazuky
Sazuky
Membro

Mensagens : 104
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jerónimo Ter 4 Jan 2011 - 22:43

Henrique escreveu:Na promo da conferência "10 Anos SIC Notícias - Uma década de jornalismo - o que mudou e vai mudar" aparece uma imagem que, salvo o erro, é do novo estúdio.

As cores são o azul e o vermelho... Uma parte virtual.

Ninguem consegue sacar a promo?

Não é. Razz É do actual estúdio de informação visto da redacção. O virtual que se vê ao fundo tem até a mesa do antigo Nós por Cá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Henrique Qua 5 Jan 2011 - 19:29

Obrigado!! Wink

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 12:47

As mudanças não eram hoje de manha?

Até agora está tudo na mesma....ou é impressão minha?
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por john_123 Sáb 8 Jan 2011 - 14:33

O separador de publicidade está diferente.

Tenho ideia que a estreia do grafismo e do estúdio novo vai ser no jornal das 9.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jerónimo Sáb 8 Jan 2011 - 17:14

john_123 escreveu:O separador de publicidade está diferente.

Tenho ideia que a estreia do grafismo e do estúdio novo vai ser no jornal das 9.

Têm estado a fazer emissão especial desde as sete da manhã, com duplas de pivots que marcaram o canal. Durante a noite mudaram o separador de publicidade e aquele que antecede todos os jornais à hora certa Smile
Nuno Santos esteve no jornal das 7 da manhã a dar o seu testemunho enquanto primeiro director da SIC Notícias.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Henrique Sáb 8 Jan 2011 - 20:13

1ª imagens do estúdio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 22:11

Está engraçado....já estreou.

Aquela mesa principal é que faz lembrar uma outra que eles já tiveram no informativos na generalistas(e que estava "guardada" numa das áreas de arquivo da sic à uns anos), na volta ainda é a mesma mas reformulada.

De resto parece-me muito bem, sinceramente. Só aquela parte mesmo atras do Mourinho, com a mesa e os jornalistas mesmo muito perto, é que se calhar não fica tão bem.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por MiguelDR Sáb 8 Jan 2011 - 22:13

Estúdio muito giro mesmo! Gostei, agora a verdade é que a SIC genralista também merece um destes...

Grafismo, melhor, mas não foge ao antigo.

* Por que raio não mudaram a barra das letras (rodapé)?!
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Jan 2011 - 22:21

mdr17 escreveu:Estúdio muito giro mesmo! Gostei, agora a verdade é que a SIC genralista também merece um destes...

Grafismo, melhor, mas não foge ao antigo.

* Por que raio não mudaram a barra das letras (rodapé)?!
Chama-se oráculo. Wink
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por MiguelDR Sáb 8 Jan 2011 - 22:31

Cláudio! escreveu:
mdr17 escreveu:Estúdio muito giro mesmo! Gostei, agora a verdade é que a SIC genralista também merece um destes...

Grafismo, melhor, mas não foge ao antigo.

* Por que raio não mudaram a barra das letras (rodapé)?!
Chama-se oráculo. Wink

Ok, não sabia, obrigado Very Happy Razz
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 22:34

O cenário tem 3 áreas: a principal com a mesa; a área de debate onde estava o Crespo e o interactivo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por MiguelDR Dom 9 Jan 2011 - 11:50

Está giro, mas se tudo fosse um pouco maior seria melhor...

Agora está na hora de mudar o estúdio da generalista...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jerónimo Dom 9 Jan 2011 - 13:55

mdr17 escreveu:Está giro, mas se tudo fosse um pouco maior seria melhor...

Agora está na hora de mudar o estúdio da generalista...

Eles também não têm espaços enormes para informação, especialmente em Carnaxide.
Gostei do estúdio no geral e do regresso da redacção lá atrás. Mas esperava mais. Não tem nada de extraordinário, apesar de ser claramente melhor que a outra mesa para ali abandonada que usavam antes.
Gosto dos genéricos e do novo tema.

Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Eu João Dom 9 Jan 2011 - 15:30

Jerónimo escreveu:
mdr17 escreveu:Está giro, mas se tudo fosse um pouco maior seria melhor...

Agora está na hora de mudar o estúdio da generalista...

Eles também não têm espaços enormes para informação, especialmente em Carnaxide.Gostei do estúdio no geral e do regresso da redacção lá atrás. Mas esperava mais. Não tem nada de extraordinário, apesar de ser claramente melhor que a outra mesa para ali abandonada que usavam antes.
Gosto dos genéricos e do novo tema.

Com a construção do complexo de 3 estudios, alguns programas que eram gravados nas instalações passaram para lá, como programas da SIC Radical e da SIC Mulher, para além dos talk shows da generalista.

Ao que parece este novo cenário foi para outro estudio, dentro da sede da SIC, um pouco maior que o anterior.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jerónimo Dom 9 Jan 2011 - 16:32

Eu João escreveu:
Jerónimo escreveu:
mdr17 escreveu:Está giro, mas se tudo fosse um pouco maior seria melhor...

Agora está na hora de mudar o estúdio da generalista...

Eles também não têm espaços enormes para informação, especialmente em Carnaxide.Gostei do estúdio no geral e do regresso da redacção lá atrás. Mas esperava mais. Não tem nada de extraordinário, apesar de ser claramente melhor que a outra mesa para ali abandonada que usavam antes.
Gosto dos genéricos e do novo tema.

Com a construção do complexo de 3 estudios, alguns programas que eram gravados nas instalações passaram para lá, como programas da SIC Radical e da SIC Mulher, para além dos talk shows da generalista.

Ao que parece este novo cenário foi para outro estudio, dentro da sede da SIC, um pouco maior que o anterior.

Eu cometi um erro, quando disse Carnaxide queria dizer na sede mesmo, e não no Parque Holanda em frente (que continua a ser Carnaxide). Obrigado pela chamada de atenção Very Happy
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Eu João Ter 11 Jan 2011 - 22:06

Marktest escreveu:...a SIC Noticias fez 10 anos?
O canal de informação SIC Noticias completou dez anos de existência. A primeira emissão do canal aconteceu a 8 de Janeiro de 2001, dia em que a estação alcançou 14.100 espectadores de audiência média. Em 25 de Janeiro de 2004 foi transmitido o melhor programa da estação até à data. Tratou-se da Edição Especial dedicada ao estado clínico de Miklos Feher, que registou, de audiência média, 270.300 espectadores. O melhor dia da estação foi registado a 23 de Março de 2003, com 76.800 espectadores de audiência média. Em Dezembro de 2010, o canal registou 27.400 espectadores de audiência média.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Vtv Qua 23 Fev 2011 - 4:10

Público escreveu:
A SIC Notícias decidiu suspender o programa Plano Inclinado em que Mário Crespo contava com o comentador da estação Medina Carreira para debater a situação económica do país. O canal não avança nada em concreto sobre o futuro do programa, que ia para o ar ao sábado à noite.
“Estamos a ponderar uma nova estratégia para o programa, como já aconteceu noutras situações. Estamos a pensar o que queremos para o programa no futuro ”, disse ao PÚBLICO António José Teixeira, director do canal. Para o responsável a suspensão do programa faz parte de "uma estratégia de renovação ”. Teixeira não diz se o programa volta. “Mas não há nenhum programa novo para aquele lugar de grelha ”, confirma. Plano Inclinado estreou em Novembro de 2009.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Jnpc Sáb 26 Fev 2011 - 21:10

DN escreveu:Discussão entre Mário Crespo e Medina Carreira

Uma discussão entre o jornalista da SIC Notícias e o comentador ditou o fim do programa "Plano Inclinado".

De acordo com o semanário "Sol" foi este o motivo que levou à suspensão do programa da SIC Notícias. A discussão terá ocorrido antes da emissão de sábado, criando uma situação de emergência à direcção do canal, que teve de arranjar um outro debate para ir para o ar.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Vtv Sáb 26 Fev 2011 - 23:37

...e está explicado o final. Não me surpreendeu o motivo, afinal ambos têm um daqueles 'geniozinhos'...

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

SIC Notícias Empty Re: SIC Notícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos