Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

+27
PropagandistaSocial
Rafael.Leandro
JJM
carlos P.
Fábio
cm20
thefolklore
tome
elektrao
john_123
Matorazzi
Jerónimo
SMG
Jota
titz
Vtv
Nick Name
Love
Eu João
MiguelDR
QQG
Titinha
MADEIRA
Vince
Jnpc
Paulo Andrade
Aqua1986
31 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Aqua1986 Qui 2 Set 2010 - 18:06

Ao que parece, e segundo adiantado na TVGuia desta semana, e segundo a página do Facebook da Manuela Moura Guedes, esta anda a falar com a administração da SIC para fazer o seu regresso. O que acham disso?

Não acham que o jornalismo da SIC corre o risco de se tornar mais sensacionalista? Qual será a reacção dos outros jornalistas da casa? E Clara de Sousa, sairá da SIC? É sabido que Clara e Manuela tiveram enormes divergências no passado.
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Paulo Andrade Qui 2 Set 2010 - 18:13

Provavelmente não será mais do que fumo sem fogo!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Aqua1986 Qui 2 Set 2010 - 18:17

Paulo, é certa a vontade da SIC na vinda de Moniz a partir de Janeiro... Não me parece esta ideia assim tão descabida.

Aposto que as lutas serão entre a redacção e a Administração que quer Manuela Moura Guedes, uma vez que esta é mulher de Moniz. As coisas aquecem... e estarei cá para ver!
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Jnpc Qui 2 Set 2010 - 18:18

Há topico próprio para falar destes rumores...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Vince Qui 2 Set 2010 - 18:26

Não acredito no regresso do Moniz, nem isso seria bom para a sic... e muito menos ter lá a Manela.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Aqua1986 Qui 2 Set 2010 - 18:34

Vince, divergimos nas opiniões. O Moniz seria uma mais valia enorme para a SIC.

Eu vejo o problema da SIC no facto de ter imensa gente a querer mandar! É uma co-gestão, que muitas vezes não tem os seus frutos... Parece um pouco como o Benfica em tempos de crise, toda a gente comenta, toda a gente quer ajudar, toda a gente quer mandar no seu rumo, e geri-la! Mas esquecem-se que a nível de rumo, só uma direcção conta! A SIC neste momento não tem uma direcção, um sentido sequer! E depois a SIC perde aquilo que já não tem desde a saída do Rangel ou do Manuel Santos, personalidade!

Só um homem, com visão, ao comando da SIC, tal como o Moniz fez com a TVI, é que pode trazer o barco à tona... Um navio tem só um capitão! Se não funcionar, o Balsemão que arranje outro! Só assim é que a SIC ganha personalidade!!! Não com co-gestores ou directores para tudo!

A SIC generalista, a meu ver, cai no paradoxo de valer menos, a nível programático, que os seus canais irmãos temáticos!

Concluindo, o Moniz não é homem para dividir a direcção com ninguém, por isso que eu acho que ele seria uma excelente mais-valia para a SIC! É um visionário, determinado, para além das suas excelentes capacidades de envolvimento e chefia.
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Paulo Andrade Qui 2 Set 2010 - 18:39

Essa figura agora cabe ao Luís Marques que é o Director Geral.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Vince Qui 2 Set 2010 - 18:48

O problema é mesmo esse, o perfil do Moniz não se encaixa na sic que é feita por diversas pessoas, ou sai tudo, o que era mais uma bomba dentro do canal que por si já está frágil, ou metem o moniz a meio gás como Director Geral apenas, coisa que duvido que funcione.

Não seria a solução, porque iria gerar muitos conflitos internos... provavelmente uma situação idêntica à saída do Rangel, o que nesta altura era catastrófico.

Além disso o moniz é adepto do modelo de ter o poder da programação e da informação... ora só isso já seria um grande problema dentro do canal.

Quanto à ida da Manela para lá, nem vale a pena comentar.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Aqua1986 Qui 2 Set 2010 - 18:52

Paulo Andrade escreveu:Essa figura agora cabe ao Luís Marques que é o Director Geral.

Ok, Concordo contigo que com a entrada de Luís Marques, a SIC ganhou estrutura. Mas Gabriela Sobral entra para a direcção de produção para o entretenimento, Hernâni Carvalho vai fazer comentário mas entra na direcção de conteúdos, Alcides Vieira é na direcção de jornalismo e programas de jornalismo, pergunto, Nuno Santos faz o quê?
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Vince Qui 2 Set 2010 - 18:55

Aqua1986 escreveu:
Paulo Andrade escreveu:Essa figura agora cabe ao Luís Marques que é o Director Geral.

Ok, Concordo contigo que com a entrada de Luís Marques, a SIC ganhou estrutura. Mas Gabriela Sobral entra para a direcção de produção para o entretenimento, Hernâni Carvalho vai fazer comentário mas entra na direcção de conteúdos, Alcides Vieira é na direcção de jornalismo e programas de jornalismo, pergunto, Nuno Santos faz o quê?

Boa pergunta... ele obedece ao que essa gente toda diz que deve ser feito. Basicamente tornou-se uma marioneta dentro do canal.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Paulo Andrade Qui 2 Set 2010 - 18:59

Mais rapidamente se devia cobrar o insucesso da SIC ao Luís MArques que ao Nuno Santos!

Já agora descobri à instantes que existe um grupo no facebook para a saída do NS da SIC. LOL

São os revoltados das séries juvenis como Rebelde e Lua Vermelha pelos vistos! "Eu quero o nuno santos fora da SIC" é o nome para quem quiser juntar-se... Titinha!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por MADEIRA Qui 2 Set 2010 - 20:12

Que o Balsemão proteja a SIC dessa figurinha, que continue onde quiser, mas não venha "contaminar" a informação mais premiada e credível deste país... Nem Moura Guedes, nem MONIZ, nenhum dos dois faz falta à televisão portuguesa, já contribuiram e muito para o estado lastimável do nosso audiovisual...

MADEIRA
Membro

Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Titinha Qui 2 Set 2010 - 20:34

Manuela na informação NÃO...
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por QQG Qui 2 Set 2010 - 21:07

MANELA, ESTOU CONTIGO! Very Happy

Vem aí o Jornal da Noite de 6ª!

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por MiguelDR Qui 2 Set 2010 - 22:18

Manuela na SIC... A imagem informativa que a estação constriui ao longo destes 18 anos era deitada por agua abaixo.... Seria o fim!

Nuno Santos parece-me ser um bom director! Por algum mtivo conseguiu o segundo lugar na RTP... O Luís Marques é que precisa de um valente pontape no rabo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Eu João Qui 2 Set 2010 - 22:21

Vince escreveu:
Aqua1986 escreveu:
Paulo Andrade escreveu:Essa figura agora cabe ao Luís Marques que é o Director Geral.

Ok, Concordo contigo que com a entrada de Luís Marques, a SIC ganhou estrutura. Mas Gabriela Sobral entra para a direcção de produção para o entretenimento, Hernâni Carvalho vai fazer comentário mas entra na direcção de conteúdos, Alcides Vieira é na direcção de jornalismo e programas de jornalismo, pergunto, Nuno Santos faz o quê?

Boa pergunta... ele obedece ao que essa gente toda diz que deve ser feito. Basicamente tornou-se uma marioneta dentro do canal.

Por favor, estão a fazer uma tempestade por nada...

Mas vocês acham que o Hermani está em cima do Nuno Santos? LOL Não misturem as coisas. Quem controla a SIC é o Luis Marques e em baixo dele estão outras figuras mais ou menos conhecidas. Nuno Santos é o que se destaca como director da programação do canal todo, quer seja informação, quer entretenimento quer ficção.

Tudo o resto tem o seu lugar, mas não é igual a Nuno Santos. Excepção a Gabriela Sobras que ainda não se sabe bem o que vai fazer, nem onde se vai inserir mas pelo lugar da carruagem deverá ter uma ligação bastante forte a Nuno Santos.

E já agora Luis Marques tb veio da RTP...da mesma gestão de quando Nuno Santos estava no canal do estado.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Love Qui 2 Set 2010 - 23:15

MMG tem facebook????

Love
Membro

Mensagens : 3092
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Nick Name Sex 3 Set 2010 - 1:46

Esse Facebook é falso, com toda a certeza.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Aqua1986 Sex 3 Set 2010 - 4:56

Eu Próprio escreveu:

Mas vocês acham que o Hermani está em cima do Nuno Santos? LOL Não misturem as coisas. Quem controla a SIC é o Luis Marques e em baixo dele estão outras figuras mais ou menos conhecidas. Nuno Santos é o que se destaca como director da programação do canal todo, quer seja informação, quer entretenimento quer ficção.

Tudo o resto tem o seu lugar, mas não é igual a Nuno Santos. Excepção a Gabriela Sobras que ainda não se sabe bem o que vai fazer, nem onde se vai inserir mas pelo lugar da carruagem deverá ter uma ligação bastante forte a Nuno Santos.

Ahahah! Nem imaginas as gargalhadas que dei com os nomes que te enganaste a escrever (espero que tenham sido engano Razz). O que me ri aqui à frente do computador, a pensar já em possíveis piadas com esses nomes.

E ninguém referiu que o "Hermani" estava acima do Nuno Santos, logo não sei onde foste buscar essa assunção. A questão era, porquê tanta gente a dar bitaites na SIC e de qual o papel do Nuno Santos...

Mas já estamos a ser off-topics, a questão é mesmo, o que acham da eventual ida da Manuela para a SIC?
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Eu João Sex 3 Set 2010 - 21:27

Mas essa questão não se coloca...cada um tem o seu lugar. Luis é director geral e Nuno santos é director de programação...o resto são apenas outros pilares que ajudam estes.

E claro que foram erros.XD
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Jnpc Qua 20 Out 2010 - 17:48

DN escreveu:SIC não fecha as portas a Manuela Moura Guedes

TVI teria de pagar à jornalista cerca de 300 mil euros pelos 11 anos de casa, mas a pivô deverá ter recebido quase o dobro

A SIC "não está a equacionar" a contração de Manuela Moura Guedes, que rescindiu contrato com a TVI no passado domingo, mas a estação de Balsemão não fecha as portas à jornalista, mulher de José Eduardo Moniz.

Contactado pelo DN, o director-geral da SIC esclarece que "o assunto não está sequer em cima da mesa", mas não foi capaz de garantir que a antiga pivô do Jornal Nacional não virá a integrar qualquer projecto da estação. "Só hoje [ontem] soube que ela tinha rescindido contrato e, como calcula, esse assunto não está no topo das minhas prioridades, nem sequer em cima da mesa. Mas não posso garantir que ela nunca virá para a SIC, isso não posso", disse ao DN.

Luís Marques lembrou que tem "grande consideração profissional e estima pessoal" por Moura Guedes e que isso não mudou. "Acho que ela é uma excelente jornalista, mas isso não quer dizer que ela venha para cá, até porque não sei se se enquadra nas nossas necessidades. Nunca pensei nisso", sublinhou o responsável da SIC.

Já a RTP não tem qualquer dúvida: Manuela Moura Guedes não é profissional que a empresa pública deseje ter nos seus quadros. "Não, não! É apenas isto que tenho para dizer, não tenho mais nada a acrescentar", disse ao DN o director de informação da estação, José Alberto Carvalho, que tem, recorde-se, há anos, um diferendo público com Moura Guedes, depois de acusações que lhe foram feitas pela jornalista.

A saída da antiga pivô da estação da Prisa era há muito aguardada, desde 4 de Setembro do ano passado, quando a administração do canal suspendeu o Jornal Nacional de 6ª. A 28 desse mesmo mês, Moura Guedes entrou de baixa clínica, que foi sendo renovada até agora, altura em que chegou a acordo para abandonar a empresa.

"Era a única solução", admite Moura Guedes ao DN, que acrescenta que a empresa que conheceu "já não é a mesma" e que, apesar de ter "terminado o calvário", continua a sentir-se "injustiçada".

Quanto ao futuro, a jornalista diz-se optimista. "Aprendi que depende um bocado de nós, mas há outra parte que é uma grande incerteza. Mesmo assim aguardo o futuro com optimismo", afirmou.

Por isso, acrescenta, está disponível: "Estou aqui. Estou livre para fazer tudo aquilo para o qual me achem apta e que eu goste de fazer." A jornalista adverte, porém, que não está receptiva a qualquer formato. "Não faço qualquer coisa, nem faço as coisas de qualquer maneira. Mas, sobre isso, as pessoas conhecem-me bem."

Do que Manuela Moura Guedes não fala é dos valores da rescisão com a TVI. "O acordo obriga-me a não falar sobre essa questão. Até sobre isso me proíbem", desabafa.

Uma fonte próxima do processo revela ao DN que as negociações prolongaram-se "por três meses" e que Manuela Moura Guedes não recebeu "um milhão como desejava, mas talvez metade dessa quantia". Duas fontes bem colocadas, uma próxima da TVI, outra da jornalista, coincidem num valor: "Pela lei, a empresa devia pagar-lhe cerca de 300 mil euros pelos 11 anos que ela trabalhou lá." No entanto, admitem que a administração "deve ter-lhe dado mais do que 1,2 salários por mês. Talvez mesmo 1,5", o que terá feito o valor da rescisão subir até aos 550 a 600 mil euros. "Não falo sobre esse assunto. Não foi um processo curto, foi longo", disso ao DN o director-geral da TVI. João Cotrim Figueiredo não fala em números: "Não confirmo nem desminto valores. Foi por mútuo acordo e chega", concluiu.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Vince Qua 20 Out 2010 - 18:51

E começa a especulação de novo... Rolling Eyes

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por MiguelDR Qua 20 Out 2010 - 21:03

Esta mulher não tem onde cair morta...

Não presta...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Eu João Qua 20 Out 2010 - 22:12

Ela que vá para a imprensa escrita! Para o Sol.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por MiguelDR Qua 20 Out 2010 - 22:14

Eu Próprio escreveu:Ela que vá para a imprensa escrita! Para o Sol.

Ou para a TV Guia, fazer os suplementos de culinária... (Sócrates grelhado com Luís Amado a acompanhar, etc)...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC Empty Re: Manuela Moura Guedes já não regressará na SIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos