Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chefs - O novo magazine gastronómico

Ir para baixo

Chefs - O novo magazine gastronómico Empty Chefs - O novo magazine gastronómico

Mensagem por Jerónimo Qua 26 Jan 2011 - 2:41

JN Online escreveu:RTP1 lança programa de gastronomia
A RTP1 estreia "Chefs" para divulgar a gastronomia portuguesa num formato em que dez especialistas nacionais da área aceitam desvelar alguns segredos dos seus dotes culinários. A iniciativa insere-se num projecto amplo de comunicação - o "Prove Portugal".

O objectivo é promover os "chefs" e a cozinha portuguesa, mas sobretudo tornar a culinária e o apuramento gastronómico um capricho ao alcance de todos, não só de especialistas.

Em cada um dos 10 episódios (de 20 minutos) um "chef" falará de si e responderá à pergunta "o que é para si cozinhar?". Haverá respostas tão variadas como "para mim cozinhar é uma fonte de prazer e de bem estar"; "sou cozinheiro por amor"; "na cozinha há muita magia", "Para mim cozinhar é partilhar" - respostas que podem ser dadas por qualquer não iniciado na culinária.

Nas palavras do gastrónomo José Bento dos Santos: "Hoje em dia quem tem a responsabilidade de nos alimentar já não são as famílias - já não são as mães que trabalham -, são os 'chefs', que não só cozinham nos seus restaurantes, mas ensinam a cozinhar: inovam, descobrem, incentivam-nos".

Esta proximidade entre o "chef" e o "aprendiz", lá em casa, é destacada pelo programa produzido pela Mandala para a RTP.

Já anteriormente se apostou em programas do mesmo estilo: "Contra culinária", "Segredos do vinho" e "O sentido do gosto".

No "Chefs", os cozinheiros vão partilhar com o espectador a preparação de receitas famosa e escolha de produtos: desde a sopa de santola de Justa Nobre , à horta de Leonel Pereira ou o "laboratório" de Luís Baena.

"Este é um programa de talento, estamos a dar visibilidade a um conjunto de talentos", afirmou José Fragoso, director de programas da RTP1, sublinhando a contribuição para a divulgação de Portugal como destino turístico.

O dinamizador do "Prove Portugal" (a que se associou a RTP1 com a chancela do Turismo de Portugal), José Bento dos Santos, resumiu o objectivo apelando à necessidade de "convencer que vale a pena visitar Portugal e desfrutar de uma cozinha única".
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos