Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XX Gala dos Globos de Ouro

+6
A!
john_123
tome
J.R.
josé98
Jnpc
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

XX Gala dos Globos de Ouro - Página 2 Empty Re: XX Gala dos Globos de Ouro

Mensagem por Nick Name Seg 25 maio 2015 - 20:06

Não se trata de ser ofensivo, está mais para o hipócrita. É do género para disfarçar o facto de estarem a descartar um pouco a Globo e depois premiarem. Como fizeram ao Herman em 2007.

Nick Name
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por john_123 Seg 25 maio 2015 - 20:43

Supostamente estes prémios tem como objectivo premiar o que melhor se faz em Portugal ou por Portugueses. Ninguém pode negar a influência e a importância da Globo no nosso país, mas este prémio foi mais um bajular da rede Globo que outra coisa.

A gala do que vi, foi o que estava à espera, muito mediana. A plateia cada vez mais mortiça. Custou ver a Margarida Vila Nova e o Ricardo Pereira a ficarem no vácuo com o público.

john_123
Membro

Mensagem por josé98 Seg 25 maio 2015 - 23:16

Por acaso até acho que a gala foi bastante energética.
Já percebi porque é que o azambujo ganhou 2 globos, vai estar em MS, se continuarem com esta política de premiar as caras da sic, as audiências e a credibilidade vão continuar a descer

josé98
Membro

Mensagem por J.R. Ter 26 maio 2015 - 0:22

Nick Name escreveu:Eu também acho que o Júlio Isidro devia ter recebido o Globo de Ouro. Não é que não seja bonito reconhecer o trabalho da TV Globo, mas é bem melhor reconhecer o trabalho que os portugueses fazem, que é esse o propósito destes prémios.

Exatamente. Os "Globos de Ouro" são para reconhecer o que é nacional...

E a propósito, continuo sem perceber o exemplo citado do Eusébio?!  Rolling Eyes

Última edição por J.R. em Ter 26 maio 2015 - 0:25, editado 1 vez(es)

J.R.
Membro

Mensagem por Liliana Lopes Ter 26 maio 2015 - 0:23

Jnpc escreveu:
Liliana Lopes escreveu:
Jnpc escreveu:

Não sei se percebeste, mas o prémio em questão faz honra à história, carreira, vida, passado. Por essa ordem de ideias, o Eusébio por exemplo não deveria ter recebido a distinção em 2004, já que à data mais não era do que um subsidiado do Benfica.

O Eusébio é uma marca fundamental do futebol português. A sua história no futebol português, a sua carreira e o seu passado no Benfica fizeram dele um símbolo do nosso país no futebol indiscutível! Se até o governo tem tratado da transladação para o Panteão Nacional, é porque o Eusébio teve uma grande importância, na sua área, para Portugal, em qualquer um dos setores que indicaste (história, carreira, vida e passado)... Em suma, não entendo o paralelismo que fizeste com o Eusébio.

Fazia-te mais perspicaz. O paralelismo serviu para rebater o argumento de que, apesar de a Globo no dia 24 de Maio de 2015 não estar a ser valorizada pela SIC, não deixa de ter uma história marcante, digna de nota e merecedora de homenagem, por parte do país (e da estação) com quem a emissora brasileira mais estreitas relações teve e ainda continua a ter no seu percurso de 50 anos.

Eu entendo a tua opinião e expressei o mesmo no meu primeiro post. Wink  Apenas não entendi o teu paralelismo com o Eusébio, na medida em que o achei mais infeliz... Mais ainda: ainda que a SIC valorizasse imenso os produtos da Globo atualmente, não concordava na mesma na atribuição deste globo.

De resto, na minha perspetiva, no momento em que a SIC premeia elementos internacionais (que por sua vez não os valoriza decentemente), então acho que em breve também deveria premiar Hollywood, pela quantidade de filmes fantásticos que nos disponibiliza... A Disney, que faz parte das memórias da infância de qualquer um... E por aí fora..  Rolling Eyes Penso que este não deve ser o caminho, com tanta gente e entidades merecedoras que existem cá pelo nosso país. 

**beijinho bom**

Liliana Lopes
Membro

Mensagem por J.R. Ter 26 maio 2015 - 0:30

Liliana Lopes escreveu:
Jnpc escreveu:
Liliana Lopes escreveu:

O Eusébio é uma marca fundamental do futebol português. A sua história no futebol português, a sua carreira e o seu passado no Benfica fizeram dele um símbolo do nosso país no futebol indiscutível! Se até o governo tem tratado da transladação para o Panteão Nacional, é porque o Eusébio teve uma grande importância, na sua área, para Portugal, em qualquer um dos setores que indicaste (história, carreira, vida e passado)... Em suma, não entendo o paralelismo que fizeste com o Eusébio.

Fazia-te mais perspicaz. O paralelismo serviu para rebater o argumento de que, apesar de a Globo no dia 24 de Maio de 2015 não estar a ser valorizada pela SIC, não deixa de ter uma história marcante, digna de nota e merecedora de homenagem, por parte do país (e da estação) com quem a emissora brasileira mais estreitas relações teve e ainda continua a ter no seu percurso de 50 anos.

Eu entendo a tua opinião e expressei o mesmo no meu primeiro post. Wink  Apenas não entendi o teu paralelismo com o Eusébio, na medida em que o achei mais infeliz... Mais ainda: ainda que a SIC valorizasse imenso os produtos da Globo atualmente, não concordava na mesma na atribuição deste globo.

De resto, na minha perspetiva, no momento em que a SIC premeia elementos internacionais (que por sua vez não os valoriza decentemente), então acho que em breve também deveria premiar Hollywood, pela quantidade de filmes fantásticos que nos disponibiliza... A Disney, que faz parte das memórias da infância de qualquer um... E por aí fora..  Rolling Eyes Penso que este não deve ser o caminho, com tanta gente e entidades merecedoras que existem cá pelo nosso país. 

**beijinho bom**

Muito bem dito! Concordo totalmente!!!

Simplesmente, fazendo sentido, não faz sentido a atribuição deste globo à... TV Globo, que é uma Televisão, entidade, valor ou tudo o que lhe quiserem chamar... Brasileira!

J.R.
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 26 maio 2015 - 1:26

Eu não faço essa leitura de obrigatoriamente terem de entregar o prémio de mérito e excelência a algo estritamente nacional. Há "estrangeiros" com actuação em Portugal que se encaixam perfeitamente nesses preceitos de mérito e excelência!
Há estrangeiros que dão contributos valiosíssimos a/em Portugal, em muitos casos quiçá mais reconhecidos aqui que nos países de origem.
E esta categoria é especial. Não há concorrentes ao troféu. A organização decide distinguir alguma personalidade / entidade que considere merecedora de homenagem. Ao contrário das categorias normais, em que há vários candidatos e a avaliação da prestação num ano específico!
E a Globo, quer se goste quer não, tem um estatuto especial e único no nosso país. Como disse há uns dias o director da TV Globo Portugal "as novelas da Globo são a coisa menos estrangeira que existe em Portugal".
Mas percebo e aceito que esta não tenha sido uma decisão consensual e que seja mesmo controversa.

Quanto ao exemplo do Eusébio, quem interessava já o percebeu. Mas eu explico como se fosses muito burro JR: trocando por miúdos, a colega referiu basicamente que era preciso estar em altas na respetiva actividade para este prémio ser justificável. Não é. Pois caso fosse, em 2004 o Eusébio não estava em altas para receber fosse que prémio fosse. Este prémio distingue carreiras, percursos, história... não momentos!
Dei o exemplo do Eusébio, como poderia ter dado de várias outras personalidades já distinguidas com o mesmo.

Jnpc
Membro

Mensagem por LFTV Ter 26 maio 2015 - 1:49

Eu até gostei da homenagem à Globo, penso que fez todo o sentido. Mas sim deve te sido para disfarçar a pouca importância que lhe dão actualmente...
LFTV
LFTV
Membro

http://blogreal.forumpratodos.com/

Mensagem por Liliana Lopes Ter 26 maio 2015 - 1:55

Jnpc escreveu:Eu não faço essa leitura de obrigatoriamente terem de entregar o prémio de mérito e excelência a algo estritamente nacional. Há "estrangeiros" com actuação em Portugal que se encaixam perfeitamente nesses preceitos de mérito e excelência!
Há estrangeiros que dão contributos valiosíssimos a/em Portugal, em muitos casos quiçá mais reconhecidos aqui que nos países de origem.
E esta categoria é especial. Não há concorrentes ao troféu. A organização decide distinguir alguma personalidade / entidade que considere merecedora de homenagem. Ao contrário das categorias normais, em que há vários candidatos e a avaliação da prestação num ano específico!
E a Globo, quer se goste quer não, tem um estatuto especial e único no nosso país. Como disse há uns dias o director da TV Globo Portugal "as novelas da Globo são a coisa menos estrangeira que existe em Portugal".
Mas percebo e aceito que esta não tenha sido uma decisão consensual e que seja mesmo controversa.

É uma outra forma de ver as coisas, que respeito, apesar de não concordar. Tal como dizes, e muito bem, foi uma medida pouco consensual e controversa. 

Jnpc escreveu:Quanto ao exemplo do Eusébio, quem interessava já o percebeu. Mas eu explico como se fosses muito burro JR: trocando por miúdos, a colega referiu basicamente que era preciso estar em altas na respetiva actividade para este prémio ser justificável. Não é. Pois caso fosse, em 2004 o Eusébio não estava em altas para receber fosse que prémio fosse. Este prémio distingue carreiras, percursos, história... não momentos!
Dei o exemplo do Eusébio, como poderia ter dado de várias outras personalidades já distinguidas com o mesmo.

Eu não disse isso... Eu achei, como outras pessoas, que terem dado o prémio à Globo, ainda por cima numa época em que pouco a valorizam, foi absurdo. Concordo plenamente que a Globo é uma marca muito forte no nosso país, mas no meu ponto de vista, também penso que isto foi só para "tapar um pouco os olhos" à frente das pessoas menos atentas. De resto, penso que já esclareci ou outros motivos que suportam a minha opinião.

**beijinho bom*

Liliana Lopes
Membro

Mensagem por J.R. Ter 26 maio 2015 - 2:09

Jnpc escreveu:Eu não faço essa leitura de obrigatoriamente terem de entregar o prémio de mérito e excelência a algo estritamente nacional. Há "estrangeiros" com actuação em Portugal que se encaixam perfeitamente nesses preceitos de mérito e excelência!

Quanto ao exemplo do Eusébio, quem interessava já o percebeu. Mas eu explico como se fosses muito burro JR: trocando por miúdos, a colega referiu basicamente que era preciso estar em altas na respetiva actividade para este prémio ser justificável. Não é. Pois caso fosse, em 2004 o Eusébio não estava em altas para receber fosse que prémio fosse. Este prémio distingue carreiras, percursos, história... não momentos!

Disseste bem... "Como se eu fosse"... Mas a avaliar pela resposta da colega, tu é que não percebeste o que ela quis dizer.

Queres explicar, explicas. Não queres, não explicas. Não me fazes favor nenhum!
Se isto é um forum é para exprimir e desenvolver opiniões, seriamente e educadamente.

É tudo, por agora.

J.R.
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 26 maio 2015 - 6:46

Liliana Lopes escreveu:
Jnpc escreveu:Quanto ao exemplo do Eusébio, quem interessava já o percebeu. Mas eu explico como se fosses muito burro JR: trocando por miúdos, a colega referiu basicamente que era preciso estar em altas na respetiva actividade para este prémio ser justificável. Não é. Pois caso fosse, em 2004 o Eusébio não estava em altas para receber fosse que prémio fosse. Este prémio distingue carreiras, percursos, história... não momentos!

Eu não disse isso... Eu achei, como outras pessoas, que terem dado o prémio à Globo, ainda por cima numa época em que pouco a valorizam, foi absurdo. Concordo plenamente que a Globo é uma marca muito forte no nosso país, mas no meu ponto de vista, também penso que isto foi só para "tapar um pouco os olhos" à frente das pessoas menos atentas. De resto, penso que já esclareci ou outros motivos que suportam a minha opinião.

**beijinho bom*

Desculpa, mas disseste que "apesar de ser uma marca que há décadas nos acompanha na ficção, atualmente a SIC não valoriza em nada a Globo".
Disseste que concordavas com quem não achava bem esta entrega. Apresentaste com aquela frase uma justificação para rebater os argumentos que utilizei para não ter nada a opor à atribuição feita.
Portanto, estás a dizer que o prémio é questionável porque a SIC não valoriza nos dias de hoje a Globo.
Eu lembrei, com o exemplo, que o prémio distingue a história, o percurso. E não 2015. E portanto, com maior ou menor valorização na actualidade, a história, o mérito e a excelência ninguém apaga. Logo, esse argumento não faz sentido ser evocado no contexto da existência deste prémio.
Se depois resolveste explanar melhor que a posição se devia à questão de ser algo estrangeiro, independentemente do nível de valorização dado no presente, já não é comigo.

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name Ter 26 maio 2015 - 20:43

Eu percebi perfeitamente o exemplo do Eusébio... Não vejo a dificuldade na compreensão. 

Ainda assim, é um exagero a atribuição do prémio! Uma menção honrosa chegava. Porque convenhamos, a Globo está a marimbar-se para Portugal... Basta ver o discurso do Marinho. Eles não conhecem a realidade portuguesa. Portugal não é mais que um mercado a explorar. Não me parece que o exemplo de dedicação à televisão portuguesa do mencionado Júlio Isidro seja comparável...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Qui 28 maio 2015 - 19:12

A SIC vai repetir a gala este sábado à tarde.

Jnpc
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo