Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

+2
Love
Jnpc
6 participantes

Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty "Sabe ou Não Sabe" - Novo programa de sábado

Mensagem por Jnpc Sex 2 Ago 2013 - 21:56

Zapping escreveu:Vasco Palmeirim continua aposta da RTP e já grava novo concurso

A RTP1 segurou Vasco Palmeirim e já deu um novo desafio ao apresentador. “Feitos Ao Bife” ainda está no ar, mas o também radialista já grava o sucessor.

“Sabe ou Não Sabe” é um concurso de origem hispânica que já está a ser adaptado e em gravações para a RTP1.

Totalmente sem estúdio e sem ser preciso recorrer a inscrições, já está em pleno andamento o novo desafio de Vasco Palmeirim, que vai colar com o “Feitos ao Bife”.

“Sabe ou Não Sabe” estreia dia 17 na RTP1.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Ago 2013 - 18:02

Promos:






Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Love Sáb 3 Ago 2013 - 21:29

Mas este programa envolve famosos?

Love
Membro

Mensagens : 3092
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Ago 2013 - 22:31

Não. Pelo que percebi, o apresentador vai andar pelas ruas a fazer perguntas às pessoas.

aTV escreveu:Vasco Palmeirim não arreda pé dos sábados à noite da RTP1. O locutor da rádio Comercial e cara frequente do canal Q aceitou o convite da estação pública para apresentar um novo concurso, um tipo de formato que regressa à antena do canal depois de O Elo Mais Fraco com Pedro Granger.

O programa chama-se Sabe ou Não Sabe e, tal como A Televisão informou na tarde de ontem, o jogador não vai poder responder às questões de Palmeirim mas sim encontrar quem responda por ele. O programa surge como sendo a adaptação portuguesa do espanhol Lo Sabe No Lo Sabe, transmitido pela Cuatro. Em Portugal, quem vencer o desafio do apresentador pode ganhar 3000 euros.

Aqui um vídeo da versão espanhola:


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Sáb 17 Ago 2013 - 15:48

Zapiing escreveu:Vasco Palmeirim fala do “Sabe ou Não Sabe”, a nova aposta RTP

Vasco Palmeirim saiu há duas semanas do ar com “Feitos ao Bife”, mas vai regressar ao mesmo horário com “Sabe ou Não Sabe”.

O apresentador confessou à TV Guia que acha este programa «muito divertido» e mantém grandes esperanças no projeto.

«Tenho grandes expectativas quanto a este formato, que em Espanha está a fazer grande sucesso», disse à mesma publicação.

Vasco Palmeirim desvenda o programa em poucas palavras: “Sabe ou Não Sabe” consiste em abordar «pessoas na rua desafiando-as a escolherem quem responda por elas a perguntas de cultura geral».

Fonte da produtora Shine, responsável pelo formato, adiantou à revista da Cofina que «foi difícil encontrar portugueses porque há muitos turistas» nesta altura nas ruas da capital, onde foi gravado um dos episódios.

Já o apresentador de serviço acrescenta ainda que «tem sido divertido fazer este programa, que vive muito do improviso e é mais próximo do meu registo na rádio».

«As pessoas têm de ter intuição para escolher quem lhes parece que sabe responder às perguntas colocadas. Em Cascais, houve uma senhora que teve bem essa noção», termina Vasco Palmeirim.

“Sabe ou Não Sabe” estreia hoje, às 21H, na RTP1.

NTV escreveu:Neste concurso até um analfabeto pode ganhar

Estreia-se hoje na RTP1, às 21.00. A NTV foi até à cidade de Guimarães ver como Vasco Palmeirim encarou este novo desafio. O apresentador diz que se sentiu como peixe na água porque é um concurso que lhe permite improvisar muito.

Vasco Palmeirim veste-se "onde calha", maquilha-se "num canto qualquer" e vai para a rua fazer perguntas a pessoas. Foi assim em Guimarães, onde o apresentador gravou um dos muitos episódios do programa da RTP1 Sabe ou Não Sabe. Apesar de se fazer acompanhar por uma grande equipa de produção, o ambiente dos bastidores é quase familiar e muito descontraído. O apresentador faz a sua caracterização num café ou num qualquer outro local improvisado e escolhe concorrentes aleatoriamente, embora com o cuidado de variar entre homens e mulheres de todas as idades. O apresentador chegou a Guimarães com tanta vontade de entregar mil euros a um concorrente que o gritou bem alto várias vezes: "Estamos a dar dinheiro!" Rapidamente, algumas dezenas de curiosos se juntaram no centro da cidade para ver ao vivo do que se tratava. O programa ainda não se estreou e as dúvidas eram muitas, algumas feitas aos membros da produção, disponíveis para saciar a curiosidade. Os concorrentes raramente recusam participar no Sabe ou Não Sabe. "Não tenho levado negas. As negas que levo são de pessoas que estão com pressa ou que não gostam de câmaras, mas posso dizer que 80% das pessoas dizem que sim. As pessoas são escolhidas no momento e quando veem um apresentador tão bonito e dizem logo que sim [risos]", sublinhou Vasco Palmeirim.

O plano de gravações deixa margem para o improviso. Vasco Palmeirim sente-se, por isso, "como peixe na água". "Para as minhas características, de pessoa que gosta de improvisar e que gosta de palhaçadas, tenho todo o espaço do mundo", explicou à Notícias TV, sublinhando estar "ansioso pela estreia". "Espero que os telespectadores vejam e digam que é o melhor programa de televisão e de toda a história da televisão", confessou o também locutor de rádio.

O programa vai para o ar, hoje, sábado, às 21.00, na RTP1 e vai continuar a estar na estrada mais algum tempo. "Já gravámos uns quantos programas, um pouco por todo o país. Já estivemos em Sintra, Praia Grande, Carcavelos, Cascais, Évora, Estremoz, Lisboa, Guimarães e Braga. Mas vamos estar ainda em muitas mais cidades", avançou o apresentador. As peripécias já são muitas, mas Vasco Palmeirim destaca uma situação hilariante. "Uma vez estava à procura de um concorrente na casa dos 50 anos, em Cascais, e dirigi-me a um senhor que estava acompanhado pela mulher e que disse estar cheio de pressa. Não quis participar, mas a mulher sim. Ela acabou por participar e o marido teve de ficar à espera que ela terminasse [risos]. E foi das melhores concorrentes que tivemos!", contou.

Os concorrentes são todos anónimos, mas se apresentador pudesse escolher uma figura pública seria o jogador do Sporting, Bruma. "Gostava de encontrar o Bruma para lhe perguntar: sabes ou não sabes o teu contrato? Acho que ele não faria ideia", referiu Vasco Palmeirim, num tom anedótico que lhe é característico.

A originalidade do programa, integralmente realizado na rua, reside no facto de o concorrente não responder a uma única pergunta: a sua missão é encontrar quem responda às questões por si. Mas as surpresas não acabam por aqui. Neste concurso, acertar não significa ganhar e saber a resposta pode ser tão valioso como não saber: algumas vezes o concorrente tem de encontrar quem saiba a resposta e outras vezes tem de encontrar quem não saiba a resposta. "Isto faz que uma pessoa que não saiba ler nem escrever possa ganhar um concurso com perguntas de cultura geral. O que é giríssimo e diferente de qualquer outro programa", concluiu Vasco Palmeirim.

Baseado no formato original Smart Face, Sabe ou Não Sabe está a ser produzido em vários países como Argentina, Equador, Brasil, Chile, Itália, entre outros. Em Espanha, Lo Sabe/No Lo Sabe é um programa diário e encontra-se entre as melhores produções televisivas de 2013, sendo finalista dos prémios Rose d'Or, um dos galardões mais importantes em televisão.


Última edição por Jnpc em Seg 20 Jan 2014 - 9:42, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por privado Dom 18 Ago 2013 - 0:35

Gostei... é original e engraçado!

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Ter 1 Out 2013 - 18:18

Zapping escreveu:Vasco Palmeirim pode regressar à rua para gravar mais “Sabe Ou Não Sabe”

O concurso “Sabe Ou Não Sabe”, da RTP1, foi programado (e gravado) para ter cerca de 55 minutos de duração, mas o canal está a estudar dar uma maior duração por cada sábado.

Caso se verifique esta situação, Vasco Palmeirim, o apresentador, pode ter de regressar à rua, cenánio onde tudo se passa neste itinerante programa de cultura geral.

«As gravações já terminaram, mas é possível que volte a ir novamente para a estrada», começa por dizer Palmeirim à TV7 Dias.

O também radialista refere que «neste momento cada programa tem a duração de 55 minutos, mas a Direção de Programas gostou dos resultados quando houve um que durou 70 minutos e, por isso, neste momento, estudam-se as possibilidades de aumentar o programa».

Chegar à televisão era um velho sonho do comunicador. A segunda temporada de “Feitos ao Bife” deu o mote e seguiu-se logo o “Sabe ou Não Sabe”. O sonho está realizado e Vasco Palmeirim conta com o apoio da estação. «Não sei se a direção acha que estou no grupo de caras da RTP, mas se o considerar assim fico contente».

As audiências, em torno do meio milhão de espectadores, têm interesse para Palmeirim: «Estou feliz com os resultados. Preocupo-me com as audiências, como é óbvio, mas sei que o programa não vai estar no top dos mais vistos», termina o apresentador à TV 7 Dias.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Seg 28 Out 2013 - 15:30

DN escreveu:Palmeirim quer dar dinheiro... na Serra da Estrela

A estação pública decidiu encomendar mais episódios do programa apresentado por Vasco Palmeirim aos sábados à noite. Apresentador deseja visitar a serra da Estrela.

"Estou muito feliz! Entreguei-me de corpo e alma a este projeto, tal como toda a equipa de produção da ShineIberia. Fizemos muitos quilómetros (de carro e a pé!) e, apesar do cansaço, todos nós queríamos mais", reage Vasco Palmeirim ao nosso jornal, face à informação de que vai gravar mais episódios de Sabe ou Não Sabe?, que, para já, está assegurado até fevereiro.

O animador das manhãs da Comercial vai continuar a animar as noites de sábado da RTP1 e, para os próximos episódios do concurso, gostava de visitar terras por onde ainda não passou. "Se pudesse escolher, agora que vem aí o inverno, seria giro fazer um Sabe ou Não Sabe? especial de Natal num local que "transpirasse" de ambiente natalício. Ou então na neve da serra da estrela", explicou ainda.

A partir do final de novembro, os sábados da RTP1 terão ainda Catarina Furtado, que vai conduzir um novo formato de culinária.

Esticado até Fevereiro...
E com a chegada do programa de culinária vão pôr na mesma noite 2 formatos desse peso!?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Ter 15 Jul 2014 - 14:04

DN escreveu:'Sabe ou Não Sabe' vai ter especiais de verão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O programa conduzido por Vasco Palmeirim aos sábados à noite vai dar dinheiro na praia, num parque de campismo e em festivais de música antes de se despedir da antena da RTP1

O apresentador vai estar em locais para onde os portugueses se dirigem na época de verão, para dar dinheiro: praias (na emissão de dia 19 de julho), parques de campismo e parques aquáticos (a 26 de julho), eventos desportivos (a 2 de agosto) e festas de verão (a 9 de agosto).

Ao contrário do habitual, estes especiais de Sabe ou Não Sabe vão ter mais tempo de duração, 90 minutos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por FLP Qua 17 Dez 2014 - 3:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois do "The Voice Kids", Vasco Palmeirim regressa à antena da RTP1 para uma nova temporada de "Sabe ou Não Sabe". Os episódios inéditos do concurso começam a 19 de janeiro de 2015 e vão substituir "Chefs' Academy" ao sábado.

Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, revelou que, para ele, este "é o formato certo para as noites de sábado". De acordo com a TV Guia desta semana, a voz da Rádio Comercial foi recentemente assediado pela TVI, contudo o convite não foi aceite.

FLP
Membro

Mensagens : 1942
Data de inscrição : 13/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por david silva Qua 17 Dez 2014 - 21:04

Outra vez??? Que seca...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Jnpc Qui 3 Set 2015 - 22:38

Quinto Canal escreveu:Vem aí nova temporada de «Sabe ou Não Sabe» com Vasco Palmeirim

O programa de cultura geral da RTP que percorre Portugal de norte a sul vai regressar com uma nova temporada.

Conduzido por Vasco Palmeirim, uma nova temporada de Sabe ou Não Sabe já está a ser gravada, aproveitando o bom tempo que se faz sentir no verão. Apesar de todos os preparativos, ainda não é certa a data de estreia, no entanto o horário deverá manter-se o mesmo, ocupando as noites de sábado na RTP1.

Sabe ou Não Sabe coloca aos concorrentes várias perguntas de cultura geral, havendo uma particularidade: o concorrente em jogo não responde a nenhuma pergunta, tendo de escolher alguém ao acaso para responder por ele, seja para perguntas de Sabe ou para Não Sabe.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Maciel02 Qui 3 Set 2015 - 23:03

Dentro do género que a rtp apresentou é o melhor, mas ja precisa de ir de férias prolongadas. Apostem noutro tipo de formatos aos sábados!

Maciel02
Membro

Mensagens : 371
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

"Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite Empty Re: "Sabe ou Não Sabe" - Aos sábados à noite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos