Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Pedacinho de Chão

+13
Lino Germano
tome
fab
Liliana Lopes
Pedro Mello
J.R.
Matorazzi
david silva
Carlos Teixeira
Paulo Andrade
DJ
Shivers
Jnpc
17 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Seg 30 Dez 2013 - 14:46

O Planeta TV! escreveu:"Meu Pedacinho de Chão" será uma das novelas mais curtas das 18h

O remake de Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, que sucederá "Joia Rara" será uma das tramas mais curtas produzidas às 18h. A novela terá um total de 114 capítulos, cerca de quatro meses no ar.

O autor já entregou todos os capítulos de Meu Pedacinho de Chão, inclusive o último.

A novela começa a ser gravada no final de janeiro. No elenco estão confirmados os nomes de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Ney Latorraca, Osmar Prado, Bruno Fagundes, Kadu Moliterno, entre outros.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por david silva Seg 30 Dez 2013 - 23:13

Acho que deviam apostar regularmente em novelas de curta duração principalmente para as faixas das 18h e 19h.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Ter 21 Jan 2014 - 12:41

O Planeta TV! escreveu:Milena Toscano e Raphael Viana são escalados para "Meu Pedacinho de Chão"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com estreia prevista para dia 7 de abril, as gravações de Meu Pedacinho de Chão, a nova novela das seis, começam no final do mês.

O remake - escrito por Benedito Ruy Barbosa - terá a direção geral de Luiz Fernando Carvalho. O elenco, praticamente fechado, acaba de ganhar dois nomes: Milena Toscano e Raphael Viana.

O folhetim contará ainda com Antonio Fagundes (confirmado), Ney Latorraca, Rodrigo Lombardi, Bruno Fagundes, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Thaís Garayp, Paula Barbosa, Alessandra Maestrini, Cristiana Oliveira, Cíntia Dicker e o cantor Daniel.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Dom 26 Jan 2014 - 16:06

O Planeta TV! escreveu:Confira o elenco de "Meu Pedacinho de Chão", a nova novela das seis

Kadu Moliterno avisa que nunca esteve reservado para o remake.

"Meu Pedacinho de Chão", a nova novela das seis, de Benedito Ruy Barbosa, tem estreia prevista para 7 de abril, substituindo "Joia Rara". A nova versão do folhetim terá como protagonista Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos.


Confira o elenco completo da novela:

Bruna Linzmeyer - Juliana
Johnny Massaro - Fernando
Antonio Fagundes - Giácomo
Juliana Paes - Madame Epa
Rodrigo Lombardi - Pedro Galvão
Bruno Fagundes - Renato
Irandhir Santos - Zelão
Osmar Prado - Coronel Epaminondas
Paula Barbosa - Gina
Inês Peixoto - Dona Tereza
Dani Ornellas - Amância
Tomas Sampaio - Serelepe
Emiliano Queiroz - Padre Santo
Kaue Ribeiro de Souza - Tuim
Teuda Bara - Mãe Benta
Flavio Bauraqui - Rodapé
Raul Barreto - Izidoro
Ricardo Blat - Prefeito
Evandro Melo - Secretário do Prefeito
Cintia Dicker - Milita
Alice Coelho - Lurdes
Geytsa Garcia - Pituca
Gabriel Sater - Viramundo
Alex Brasil - Jonas
Fernando Sampaio - Marimbondo


A sinopse

A trama conta a história da professora Juliana que chega à cidadezinha para ensinar as crianças e se depara com um povo humilde, mas acuado com os desmandos do coronel Epaminondas, um homem arrogante que resolve tudo no grito e nas armas, e que dita às regras na região. A professora é cortejada por Fernando, filho do coronel, um playboy mau caráter que voltou da capital onde torrou toda a grana que o pai lhe mandava para os estudos. Ao mesmo tempo, Juliana conhece o amor altruísta do peão Zelão, sempre disposto a proteger a professora do assédio de Fernando.

Em meio à guerra que se forma no vilarejo, as crianças Pituca, Serelepe e Tuim vivem suas aventuras num mundo à parte, longe das preocupações e interesses dos adultos. A menina Pítuca é Liliane, filha mais nova do coronel Epaminondas. E os meninos Serelepe e Tuim, são agregados na fazenda, e por isso o coronel não vê com bons olhos a amizade pura entre sua filha e os dois garotos.


"Meu Pedacinho do Chão" deve ser uma das novelas mais curtas produzida às 18h. A previsão é de 120 capítulos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Sáb 8 Fev 2014 - 4:18

NaTelinha escreveu:Com visual renovado, Juliana Paes começa a gravar “Meu Pedacinho de Chão”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A atriz Juliana Paes utilizou a internet, na última quinta-feira (6), para dar uma ótima notícias aos seus fãs: começaram as gravações da novela “Meu Pedacinho de Chão” - próxima trama das 18h da Globo.

Com isso, a beldade volta à TV, após um tempo longe do trabalho por causa do nascimento de seu segundo filho, Antonio, em julho de 2013.

“Ai, que frio na barriga! Estamos começando… ‘Meu Pedacinho de Chão’ vem aí! Vocês vão babar tamanha beleza e poesia nas imagens. Muito animada”, comemorou em sua página no Instagram.

No folhetim, remake de Benedito Ruy Barbosa, Ju Paes fará par romântico com Rodrigo Lombardi, com quem já formou um casal em “Caminho das Índias” (2009).

Ainda nas redes sociais, a bela aproveitou para mostrar seu novo visual, com madeixas mais curtas para sua personagem. “E aí, gostaram do meu cabelo? Eu amei!”

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Shivers Sáb 8 Fev 2014 - 11:27

Linda!  :coracao: 

Esta deve ser a próxima novela que vou acompanhar...
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Carlos Teixeira Qui 20 Fev 2014 - 1:41

Acho que encontrei a novela das 18h da Globo mais curta Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Qui 20 Fev 2014 - 16:17

Há várias ainda mais curtas, nomeadamente as primeiras do horário nos anos 70.
É só consultar a lista.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Seg 3 Mar 2014 - 12:57

O Planeta TV! escreveu:Atores de "Meu Pedacinho de Chão" são orientados a não falar sobre a novela

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O remake de "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, tem estreia prevista para o dia 7 de abril. E pouco se sabe sobre a nova novela das seis. A decisão partiu da direção da novela, que optou por manter em segredo o início das gravações.

"Luiz Fernando [Carvalho, diretor] e a equipe dele estão fazendo uma bela preparação e as pessoas vão se surpreender. Não posso falar mais porque o pedido é fazer boca de siri sobre a novela", diz Juliana Paes.

A atriz Bruna Linzmeyer, que interpretará a protagonista, está escondendo o novo visual.

"Não posso falar que cor está meu cabelo. É surpresa. Por causa da novela. Não posso falar muito da personagem, perdoa, vai?", disse ela aos repórteres durante folia em São Paulo.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Seg 10 Mar 2014 - 18:14

O Planeta TV! escreveu:"Meu Pedacinho de Chão" pode ter duração diminuída

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Próxima novela das seis, que estreia em abril, "Meu Pedacinho de Chão" pode ter sua duração reduzida na Globo. A novela, cuja autoria é de Benedito Ruy Barbosa, já tem todos os seus capítulos escritos e todos foram entregues à direção da emissora.

De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul, a trama, que iria até setembro, pode ser exibida somente até agosto, tendo apenas quatro meses de duração.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Shivers Seg 10 Mar 2014 - 19:07

A ser verdade fica com menos de 100 capítulos... O que não será necessariamente negativo, antes pelo contrário.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por david silva Seg 10 Mar 2014 - 21:08

Super curta...mas acho que a Globo devia apostar em novelas de curta duração.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Ter 11 Mar 2014 - 16:01

O Planeta TV! escreveu:"Meu Pedacinho de Chão" será um conto de fábulas, avisa diretor

A nova novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão", que estreia no dia 7 de abril, terá apenas 20 personagens e será apresentada em um mundo de conto de fábulas.

A história de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) será contada em universo mítico, com casas revestidas de latas coloridas e árvores forradas de retalhos de crochê. Os animais serão bonecos. Não haverá animais reais. O cavalo será representado por um cavalinho de carrossel, manipulado como uma marionete gigante. A cidade cenográfica funcionará como uma representação do olhar da infância.

"Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, será uma das novelas mais curta da Globo, com apenas 120 capítulos. Os capítulos já foram escritos, e o diretor Luiz Fernando Carvalho pretende estrear com 18 já gravados.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Shivers Ter 11 Mar 2014 - 16:07

Jnpc escreveu:
O Planeta TV! escreveu:
A história de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) será contada em universo mítico, com casas revestidas de latas coloridas e árvores forradas de retalhos de crochê. Os animais serão bonecos. Não haverá animais reais. O cavalo será representado por um cavalinho de carrossel, manipulado como uma marionete gigante.

Não sei se gosto disto... Ou sequer se isto irá funcionar bem...  scratch
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Matorazzi Ter 11 Mar 2014 - 17:32

Tenho dúvidas nesta novela

Matorazzi
Membro

Mensagens : 1674
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Carlos Teixeira Qua 12 Mar 2014 - 2:07

Shezzus... medo do que aí vem x'D
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por J.R. Qua 12 Mar 2014 - 4:45

Agora afirmo: esta vai direitinha para o Globo.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Pedro Mello Qua 12 Mar 2014 - 18:13

Lá no Brasil, para as 18H, até pode correr bem...

Pedro Mello
Membro

Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Paulo Andrade Qua 12 Mar 2014 - 18:58

Querem uma coisa à la "Cordel Encantado", mas talvez tenham levado ao extremo  confused

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Liliana Lopes Qua 12 Mar 2014 - 19:23

Não acho assim tão absurda essa ideia lá no Brasil: notem que as novelas infantis do SBT têm tido um bom comportamento (Carrossel e Chiquititas). Dessa forma, talvez seja uma medida para tentar infantilizar a trama, tornando-a mais fantasiosa.

Quanto à novela em Portugal, primeiro devem sair os valores por lá e depois a SIC decide se pega nela ou não. 

**sweet beijinho**

Liliana Lopes
Membro

Mensagens : 204
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Qui 13 Mar 2014 - 16:46

Eu parece-me é que esse lado de fábula vai ficar mais resumido a um núcleo. Não vai ser a novela toda assim.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por fab Qui 13 Mar 2014 - 22:02

A mim faz-me lembrar um bocado os filmes do Tim Burton. Tipo o Big Fish....

fab
Membro

Mensagens : 656
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Qui 13 Mar 2014 - 22:14

Kogut escreveu:Rodrigo Lombardi fica ruivo para 'Meu Pedacinho de Chão'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Longe das novelas desde “Salve Jorge”, Rodrigo Lombardi voltará à TV no horário das 18h e ruivo. O ator tingiu os cabelos para interpretar Pedro Falcão em “Meu Pedacinho de Chão”, história de Benedito Ruy Babosa que vai ao ar depois de “Joia Rara”. O personagem terá como grande vilão o Coronel Epaminondas, vivido por Osmar Prado.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por J.R. Sex 14 Mar 2014 - 2:23

Liliana Lopes escreveu:Não acho assim tão absurda essa ideia lá no Brasil: notem que as novelas infantis do SBT têm tido um bom comportamento (Carrossel e Chiquititas). Dessa forma, talvez seja uma medida para tentar infantilizar a trama, tornando-a mais fantasiosa.

Quanto à novela em Portugal, primeiro devem sair os valores por lá e depois a SIC decide se pega nela ou não. 

**sweet beijinho**


Pois eu cá penso, e não é de agora, que a SIC não deveria olhar só para os "valores por lá" para decidir se pega numa novela ou não... Veja-se os exemplos de "Cordel Encantado", esta até teve bons valores lá, não se percebe! "Lado a Lado" vencedora de um Emmy, uma história excelente, e faz sucesso em Portugal.

Eu mudei de ideia ao ver a novela. Havia dito que a SIC fez bem em rejeitar porque não teria muito interesse para Portugal, pois acho que deveria ter sido pegada!

Ao contrário de "Sangue Bom" que quando terminar ninguém se vai lembrar que houve esta novela.

"Guerra dos Sexos" acho que também teria sucesso em Portugal, embora não tivesse sido o sucesso esperado no Brasil.

E claro, tenho de me socorrer do velho e mítico exemplo de "As Filhas da Mãe", um flop lá e um grande sucesso cá!

Portanto volta a dizer, por uma novela ter baixas audiências no Brasil não quer dizer que ela não teria sucesso em Portugal. 
"Cordel Encantado" e "Lado a Lado" foram 2 vitórias que a SIC deitou para o balde do lixo.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Jnpc Sex 14 Mar 2014 - 2:29

Fazer sucesso no Cabo não é sinónimo de fazer sucesso numa antena aberta!

Cordel Encantado foi um erro evidente! Nunca devia ter sido preterida por Sangue Bom! Foi basicamente considerada de forma unânime a melhor novela brasileira do ano 2011! Um sucesso perfeito em audiência e crítica!

Lado a Lado está noutro patamar. E na realidade não faz falta nenhuma nas necessidades da antena da SIC.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Liliana Lopes Sex 14 Mar 2014 - 3:32

J.R. escreveu:
Liliana Lopes escreveu:Não acho assim tão absurda essa ideia lá no Brasil: notem que as novelas infantis do SBT têm tido um bom comportamento (Carrossel e Chiquititas). Dessa forma, talvez seja uma medida para tentar infantilizar a trama, tornando-a mais fantasiosa.

Quanto à novela em Portugal, primeiro devem sair os valores por lá e depois a SIC decide se pega nela ou não. 

**sweet beijinho**


Pois eu cá penso, e não é de agora, que a SIC não deveria olhar só para os "valores por lá" para decidir se pega numa novela ou não... Veja-se os exemplos de "Cordel Encantado", esta até teve bons valores lá, não se percebe! "Lado a Lado" vencedora de um Emmy, uma história excelente, e faz sucesso em Portugal.

Eu mudei de ideia ao ver a novela. Havia dito que a SIC fez bem em rejeitar porque não teria muito interesse para Portugal, pois acho que deveria ter sido pegada!

Ao contrário de "Sangue Bom" que quando terminar ninguém se vai lembrar que houve esta novela.

"Guerra dos Sexos" acho que também teria sucesso em Portugal, embora não tivesse sido o sucesso esperado no Brasil.

E claro, tenho de me socorrer do velho e mítico exemplo de "As Filhas da Mãe", um flop lá e um grande sucesso cá!

Portanto volta a dizer, por uma novela ter baixas audiências no Brasil não quer dizer que ela não teria sucesso em Portugal. 
"Cordel Encantado" e "Lado a Lado" foram 2 vitórias que a SIC deitou para o balde do lixo.

Não é o único: Como uma Onda deixou muito a desejar no Brasil e por cá já teve até direito a repetição. 

Já o sucesso no cabo, é muito relativo: eu não conheço os valores diários da novela, mas aposto que devem ser mais baixos do que os de Cordel Encantado. Acho que cumpre o que tem a fazer, apenas. Numa caso hipotético, na SIC, acho que as 14:30 seria o horário onde se poderia encaixar (se alguma vez Lado a Lado viesse para o canal, para além da condição de haver €€€ suficiente).

**kiss kiss**

Liliana Lopes
Membro

Mensagens : 204
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Pedacinho de Chão - Página 2 Empty Re: Meu Pedacinho de Chão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos