Império
+26
Aline Noronha
Paulo Andrade
Rufino
PSANTOS
SMG
skizzo
john_123
A Favorita
Fábio
tome
Renato Borges
LFTV
fab
miguel27
Liliana Lopes
Matorazzi
J.R.
Pedro Mello
david silva
Vtv
Shivers
Sérena.7
Nick Name
Carlos Teixeira
DJ
Jnpc
30 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 19
Página 5 de 19 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19
Re: Império
Ao que parece a SIC vai ter duas novelas Portuguesas em horário nobre no final do ano. Por isso esta de substituir "A Guerreira" e a 2 novela portuguesa da SIC substituiu "Amor a Vida" em Novembro.tome escreveu:Estreia já em Julho no Brasil?
Por causa do mundial Em Família é encurtada?
Deve mesmo estrear em agosto na SIC pois pois...
E para substituir Amor à Vida vem a tempo a novela do 'Carneiro'?
Renato Borges- Membro
A Guerreira, no ritmo actual, está prevista terminar em finais de Julho. Para chegar a finais de Agosto, ui... daqui a uns tempos está a dar meia-hora.
E será que esta novela vai logo para o 3º horário!? A SIC não costuma empurrar novelas e ainda bem... mas Falso Brilhante deverá ter mais potencial que isso!
Já se sabia que Em Família ia ser uma novela das 9 inusitadamente curta.
Não tem a ver com o Mundial que acaba a 13 de Julho.
Tem a ver com o cronograma da Globo (Horário Político e Horário de Verão) e a impossibilidade do Maneco esticar a novela além da conta.
E será que esta novela vai logo para o 3º horário!? A SIC não costuma empurrar novelas e ainda bem... mas Falso Brilhante deverá ter mais potencial que isso!
tome escreveu:Estreia já em Julho no Brasil?
Por causa do mundial Em Família é encurtada?
Já se sabia que Em Família ia ser uma novela das 9 inusitadamente curta.
Não tem a ver com o Mundial que acaba a 13 de Julho.
Tem a ver com o cronograma da Globo (Horário Político e Horário de Verão) e a impossibilidade do Maneco esticar a novela além da conta.
Jnpc- Membro
Acho que o Aguinaldo nao esta mt certo.. a ver vamos...
Sinceramente, acho que a 2ª novela tuga ainda nao vem este ano, e espero mesmo que nao...
Sinceramente, acho que a 2ª novela tuga ainda nao vem este ano, e espero mesmo que nao...
Carlos Teixeira- Membro
Renato Borges escreveu:Ao que parece a SIC vai ter duas novelas Portuguesas em horário nobre no final do ano. Por isso esta de substituir "A Guerreira" e a 2 novela portuguesa da SIC substituiu "Amor a Vida" em Novembro.
A 2ª novela portuguesa ainda não me parece assim tão certa. Falam em arrancar as gravações antes do final do ano. Por isso, duvido que a tenham pronta a estrear logo nessa altura.
Carlos Teixeira escreveu:Acho que o Aguinaldo nao esta mt certo.. a ver vamos...
O Aguinaldo realmente costuma cometer várias imprecisões naquilo que vai dizendo... mas para estar a dizer isto é porque certamente lhe chegou a informação que é essa a intenção da SIC.
Jnpc- Membro
Pois, so se a partir de uma certa altura A GUERREIRA ser encurtada para 30mnts ineditos... e ai sim... ja acredito na estreia de FB em agosto...
Carlos Teixeira- Membro
A notícia original...
NTV escreveu:Novela brasileira com Joana Santos chega à SIC no verão[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A atriz portuguesa vai ter um papel "muito importante" em Falso Brilhante, novela de Aguinaldo Silva, que se estreia "no final de agosto na SIC". Depois disso, segue para a sucessora de Sol de Inverno.
O desejo era antigo e está prestes a ser concretizado. Desde Laços de Sangue, atualmente em exibição no canal Globo, da ZON, que Aguinaldo Silva piscava o olho a Joana Santos. A partir de julho, os brasileiros vão poder vê-la no horário nobre e os portugueses terão essa oportunidade um mês depois.
"A novela estreia no Brasil a 28 de julho e aqui vai estrear no final de agosto na SIC", começa por revelar o argumentista brasileiro à Notícias TV, mostrando-se entusiasmado por saber a reação dos portugueses ao seu novo trabalho. "Estou muito curioso para ver o que os portugueses vão achar desta novela. Como sempre, temos dois públicos, o português e o brasileiro, e isso é uma sorte", acrescenta. Ao que tudo indica, Falso Brilhante deverá suceder a Amor à Vida na antena do canal.
Aguinaldo Silva promete "um novelão, com muitas histórias que vão dar que falar" e levanta a ponta do véu sobre a personagem que Joana Santos vai interpretar. "Ela vai ser uma comerciante de pedras preciosas e contracena com o ator Chay Suede, que dá vida à personagem do Alexandre Nero (atualmente no ar como Stênio em A Guerreira), o protagonista da novela, na fase inicial." Segundo o autor, a portuguesa terá um papel "determinante na trama". "Mais para a frente vai perceber-se que ela tem uma história com o mentor desse rapaz, personagem interpretada pelo José Wilker", frisa. Joana Santos, contudo, não vai gravar em terras de Vera Cruz. A personagem da atriz surge apenas na fase inicial da trama, que será rodada na Suíça no final deste mês e início de maio.
Do elenco de Falso Brilhante fazem ainda parte outras caras conhecidas do público, como Lília Cabral, José Mayer, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Drica Moraes, Caio Blat, Marjorie Estiano, Dan Stulbach, Letícia Birkheuer, Viviane Araújo, Adriana Birolli, Andreia Horta e ainda o português Paulo Rocha, entre muitos outros.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:A notícia original...NTV escreveu:Novela brasileira com Joana Santos chega à SIC no verão[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A atriz portuguesa vai ter um papel "muito importante" em Falso Brilhante, novela de Aguinaldo Silva, que se estreia "no final de agosto na SIC". Depois disso, segue para a sucessora de Sol de Inverno.
O desejo era antigo e está prestes a ser concretizado. Desde Laços de Sangue, atualmente em exibição no canal Globo, da ZON, que Aguinaldo Silva piscava o olho a Joana Santos. A partir de julho, os brasileiros vão poder vê-la no horário nobre e os portugueses terão essa oportunidade um mês depois.
"A novela estreia no Brasil a 28 de julho e aqui vai estrear no final de agosto na SIC", começa por revelar o argumentista brasileiro à Notícias TV, mostrando-se entusiasmado por saber a reação dos portugueses ao seu novo trabalho. "Estou muito curioso para ver o que os portugueses vão achar desta novela. Como sempre, temos dois públicos, o português e o brasileiro, e isso é uma sorte", acrescenta. Ao que tudo indica, Falso Brilhante deverá suceder a Amor à Vida na antena do canal.
Aguinaldo Silva promete "um novelão, com muitas histórias que vão dar que falar" e levanta a ponta do véu sobre a personagem que Joana Santos vai interpretar. "Ela vai ser uma comerciante de pedras preciosas e contracena com o ator Chay Suede, que dá vida à personagem do Alexandre Nero (atualmente no ar como Stênio em A Guerreira), o protagonista da novela, na fase inicial." Segundo o autor, a portuguesa terá um papel "determinante na trama". "Mais para a frente vai perceber-se que ela tem uma história com o mentor desse rapaz, personagem interpretada pelo José Wilker", frisa. Joana Santos, contudo, não vai gravar em terras de Vera Cruz. A personagem da atriz surge apenas na fase inicial da trama, que será rodada na Suíça no final deste mês e início de maio.
Do elenco de Falso Brilhante fazem ainda parte outras caras conhecidas do público, como Lília Cabral, José Mayer, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Drica Moraes, Caio Blat, Marjorie Estiano, Dan Stulbach, Letícia Birkheuer, Viviane Araújo, Adriana Birolli, Andreia Horta e ainda o português Paulo Rocha, entre muitos outros.
So naquilo que pus a negrito, ja se ve que é "impossivel" .. LOL
Carlos Teixeira- Membro
Deve é estrear no inicio de Setembro...
david silva- Membro
Ui, fim de agosto, inicio de setembro é uma diferença abismal, lol...
Carlos Teixeira- Membro
Outra vez?????????????? AaV no ritmo, atual, e a pensar positivo, so acaba em Outubro/Novembro..Ja foi inumeras vezes dito no forum. Mas sim, pode substituir AaV, mas estreando em Agosto/Setembro nao ta a substituir nada LOL
Carlos Teixeira- Membro
Eu é que gosto de ver "os de fora" a anunciarem a programação da SIC...!
Existem 3 opções a meu ver:
"Falso Brilhante" estreia para substituir "A Guerreira", mas em horário, substitui "Amor à Vida" que avança para o 3º horário.
"Falso Brilhante" substitui "A Guerreira" no 3º horário. (o que não acredito e seria um desperdício!)
"Falso Brilhante" espera e estreia para substituir "Amor à Vida". (mas neste caso teria de chegar outra antes para substituir "A Guerreira").
Existem 3 opções a meu ver:
"Falso Brilhante" estreia para substituir "A Guerreira", mas em horário, substitui "Amor à Vida" que avança para o 3º horário.
"Falso Brilhante" substitui "A Guerreira" no 3º horário. (o que não acredito e seria um desperdício!)
"Falso Brilhante" espera e estreia para substituir "Amor à Vida". (mas neste caso teria de chegar outra antes para substituir "A Guerreira").
J.R.- Membro
A questão aqui é saber qual será a substituta de "A Guerreira".
Com Em Família às 19h, certamente Falso Brilhante vem substituir "Amor à Vida" quando esta acabar; já "Geração Brasil", cumprindo as expectativas, vai ficar guardada para as 19h.
E com isto tudo a SIC vai ter que pegar em "Flor do Caribe" ou numa das 18h para o final da noite. O que lhes vai pela cabeça é que não sei muito bem.
Com Em Família às 19h, certamente Falso Brilhante vem substituir "Amor à Vida" quando esta acabar; já "Geração Brasil", cumprindo as expectativas, vai ficar guardada para as 19h.
E com isto tudo a SIC vai ter que pegar em "Flor do Caribe" ou numa das 18h para o final da noite. O que lhes vai pela cabeça é que não sei muito bem.
Fábio- Membro
A notícia é que Falso Brilhante chega 1 mês depois de começar no Brasil. Foram essas as declarações do Aguinaldo Silva.
Portanto, se estreia por aí, não é para substituir Amor à Vida. Que foi a conclusão da revista. Mas sabemos que não é possível.
Nessa altura e já muito esticadinho, a novela que é possível substituir é apenas A Guerreira!
Portanto, se estreia por aí, não é para substituir Amor à Vida. Que foi a conclusão da revista. Mas sabemos que não é possível.
Nessa altura e já muito esticadinho, a novela que é possível substituir é apenas A Guerreira!
Jnpc- Membro
Para mim é estrear uma novela em pleno mês de Agosto é ridículo, pois é o mês de ferias por excelência.Carlos Teixeira escreveu:Ui, fim de agosto, inicio de setembro é uma diferença abismal, lol...
david silva- Membro
O Planeta TV! escreveu:Bruno Gagliasso desiste de Falso Brilhante para protagonizar nova série da Globo[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Globo já foi mais organizada. Não está nada fácil para os roteiristas fecharem o elenco de suas novelas. Atualmente, a produção de "Falso Brilhante", trama que sucederá "Em Família" na faixa das 21h, tem encontrado dificuldades para a confirmação de atores.
Antes escalado para a novela das sete ("Buu") e depois remanejado para as nove, em que viveria um assistente de cozinha, Bruno Gagliasso acabou de abocanhar o papel de protagonista de "Dupla Identidade", série escrita por Gloria Perez sobre um serial killer.
A confirmação foi feita pela autora, no Facebook, na noite desta sexta-feira, 04/04.
Segundo consta, vários atores foram testados para o novo seriado da Globo, entre eles Thiago Fragoso. Bruno Gagliasso, primeira opção de Gloria Perez, acabou aceitando o convite da autora.
O Planeta TV! escreveu:Adriana Birolli tem presença garantida até o fim de "Falso Brilhante"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adriana Birolli e Chay Suede serão os protagonistas da primeira fase de "Falso Brilhante". As gravações da novela de Aguinaldo Silva começam no fim do mês. Os atores embarcarão para a Suíça, onde serão filmadas as primeiras cenas.
Birolli, fã declarada do autor, tem presença garantida até o fim de "Falso Brilhante". Na segunda fase da novela, a atriz dará vida a uma importante personagem.
No elenco também estão confirmados: Lília Cabral, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, Bruno Gagliasso, José Mayer, Leandra Leal, Caio Blat, Viviane Araújo, Letícia Birkheuer, Andreia Horta, Adriana Birolli, Klebber Toledo, Elizangela e Letícia Colin.
"Falso Brilhante" tem estreia prevista para julho, substituindo "Em Família".
Jnpc- Membro
Quem será o ator que vai substituir o José Wilker nesta novela?!
J.R.- Membro
O Planeta TV! escreveu:José Wilker faria participação especial em "Falso Brilhante"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abalado com a morte do ator José Wilker, o autor Aguinaldo Silva diz que já havia escalado o ator para um participação em "Falso Brilhante", que estreia em julho no lugar de "Em Família".
"Ainda ontem falei dele: já estava escalado para uma participação especial em 'Falso Brilhante', mas também era nossa alternativa para o personagem que Dan Stulbach talvez não possa fazer. Não sei o que dizer. Eu o conheço desde os tempos do Movimento de Cultura Popular em Pernambuco – em 1961! –, fizemos dezenas de trabalhos juntos… Sim, não sei o que dizer, só: adeus Zé. Sem você, ficamos menores", lamentou o dramaturgo.
Alexandre Nero, que interpretará o protagonista de "Falso Brilhante", conta que inicialmente, José Wilker tinha sido cogitado para dar vida a um garimpeiro, amigo de seu personagem José Alfredo.
"Era para que José Wilker se encontrasse comigo numa rodoviária. Ou melhor, era para que o personagem de Wilker se encontrasse com o meu, quando o meu tivesse 20 e poucos anos. Essa foi a primeira informação que tive sobre o que se passava pela mente de Aguinaldo Silva em 'Falso Brilhante'. Depois já soube que poderia não ser Wilker, e ele iria estar em outro personagem e tal.....mas a primeira informação, a ideia de que um homem, mesmo sendo equivocada, como José Wilker me encontrasse jovem, pedisse para que lhe acompanhasse e me ensinasse o que ele sabe, não me saía da cabeça", escreveu Alexandre Nero no Twitter.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Definido os atores que interpretarão filhos dos protagonistas de "Falso Brilhante"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aguinaldo Silva, autor, e o diretor Rogério Gomes definiram os atores que interpretarão os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) em "Falso Brilhante". São eles: Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat).
Maria Clara: É a queridinha do pai. A aproximidade entre pai e filha gera ciúmes na mãe Maria Marta.
João Lucas: Tem insegurança, carência, quer chamar a atenção, sente-se renegado. Comete um crime, mas será amparado pela mãe, que trata como um ‘probleminha’ do filho.
José Pedro: É o filho preferido da mãe. Porém, não possui a mesma garra e coragem que ela, para desgosto da mesma. Ambicioso, vai tendo seu caráter alterado durante a trama e planeja destruir o pai
"Falso Brilhante" tem estreia prevista para o dia 28 de julho. No elenco também estão confirmados: Débora Bloch, José Mayer, Drica Moraes, Paulo Vilhena, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Nanda Costa e Klebber Toledo.
Jnpc- Membro
Não gostei muito de «Fina Estampa», mas sinto que esta novela promete... O elenco também está a ficar bastante bom.
Pedro Mello- Membro
Entrevista de Lília Cabral ao site do Aguinaldo Silva...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aguinaldo Silva Digital escreveu:LÍLIA: UM VERDADEIRO BRILHANTE[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem recebe a equipe do AS Digital é um cachorrinho branco chamado Gucci. Elegante como a dona da casa, Lília Cabral, 56 anos, ele se mantém discreto durante toda a entrevista, e até se posiciona, estrategicamente, para fotos. Enquanto isso, Lília, simpatia em forma de atriz, esmiúça sua aristocrática personagem em Falso Brilhante, próxima trama das 21h, da Globo. A vilã Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque – que me perdoe o Gucci – vai ser o cão chupando manga, na luta para usurpar a fortuna de seu ex, o Comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero). Mas essa paulistana da Lapa não se limita à novela e nos fala também da família, das dores, das alegrias, de sua fé, seus hábitos, enfim, um pouco de tudo que é muito importante. Inteligente, conversadeira e simples, Lília Cabral é um exemplo para todos nós.
Quando você leu a sinopse, o que pensou: Maria Marta é uma mulher apaixonada rancorosa ou ficou rancorosa porque não conseguiu manter o casamento com o Comendador?
Acho que quando você fala no rancor é porque a mulher não consegue resolver, na verdade, a vida dela. O rancor não abrange só o lado do afeto ao homem, mas também aos amigos, à família… Então, quando a pessoa tem um objetivo, e não acontece, ela se enfraquece, os sentimentos se misturam, tornando-a cada vez mais obsessiva em querer conseguir o que deseja. E, ao mesmo tempo, essa objetividade, essa determinação, que poderia ser dirigida a alguma coisa positiva, quando isso não acontece, há o lado mau. É como se você tivesse uma ferida, passasse remédio, ela não sarasse, e ficasse inflamada. Aí, o sentimento torna-se rancor.
Acha que, em geral, a mulher que sofre rejeição é vingativa? Ou ela prefere o tradicional “vou dar a volta por cima”?
Ela fala, mas nunca consegue dar a volta por cima (risos). Essa raiva que a Marta tem não é uma raiva que conheço de outras personagens. Porque a pessoa quando sente que tem o poder, independentemente do tempo, sempre acha que vai conseguir o que quer. Esse lado da vingança e o do amor caminham juntos, porque se a personagem fosse totalmente dura por dentro, não se submeteria a tantas coisas.
Acha que Marta ficou fragilizada pela rejeição?
Não, ela não é uma mulher fragilizada.
Mas a partir do momento em que sua personagem se liga à vilã Cora (Drica Moraes), planta notas em coluna contra o Comendador, Cristina (Leandra Leal) e outras pessoas ligadas a ele, não está procurando apoio para se vingar?
Ela consegue armar, articular. Não acho que tenha essa coisa que todo mundo está acostumado a ver nas personagens rejeitadas: brigas, escândalos… Está acima disso. Eu a vejo como uma mulher na qual todos esses sentimentos estão escondidos.
Foi a partir da relação com José Alfredo que ela ficou malvada?
Antes dela casar-se com ele foi abandonada por um marido que, pelo que li, não deixou nem um brochinho de herança (risos).
Na verdade, ela teve um casamento anterior por interesse, mas pelo Comendador acabou se apaixonando.
Isso está tudo guardado. Ela está acima do bem e do mal. Não posso pensar que Marta é uma pessoinha que vai fazer uma vingancinha. Não! Ela é superior a isso. Mas junto com esse lado superior é apaixonada ainda. Não quero, de cara, ficar demonstrando quanto ela é apaixonada por ele. Quero sempre deixar a dúvida, afinal tudo pode mudar… Não quero deixar essa mulher ‘entregue’, e é por causa disso que ela faz tudo. Acho que, antes de mais nada, é uma pessoa egoísta.
Mas como uma pessoa egoísta se deixa levar por um homem que a trai, que a mantém afastada dele, numa mansão em outra cidade?
Se eu for pensar assim vou tornar essa personagem pequenininha: ‘Olha o que ele fez comigo!’. Vai posar de vítima. E eu não vou e não posso fazer isso! No capítulo 5, ela chega, de helicóptero, no Monte Roraima, onde ele está, e diz: “Adivinha quem vem para jantar?”. Se eu ficasse me vitimizando, como chegaria nesse lugar?
E ele a manda embora, mas Marta insiste. Diz que veio falar sobre o filho. Ela tem sempre um subterfúgio.
Pois é. São coisas como essa que me fazem pensar: ‘Como é que vou deixá-la fragilzinha?’. Ela está acima de tudo! Se eu for pelo caminho dessa mulheres traídas, mal amadas – que conheço, porque já fiz todas – vou cair no lugar-comum, que acho que não é essa personagem. Ela vai sofrer, amar, chorar, mas tudo com uma verdade absoluta de uma mulher que só pensa nela. Se eu começar a criar motivos para engendrar as vinganças, não será a personagem: isso faz parte da personalidade dela.
A maldade vem naturalmente…
Sabe uma pessoa astuta, inteligente, uma raposa? A raposa é, muitas vezes, mais inteligente do que o leão, porque ela tem que se safar de todos que estão em cima dela – ou pra comer ou pra servir de isca. Se eu for pelo lado ‘coitada’, daqui a pouco estou quase uma Madre Teresa de Calcutá! E eu quero que todo mundo me entenda. E me odeie, também (risos).
Mas muitas mulheres se identificam com a traída, e até a justificam…
A mulher se identifica com uma traída quando o casamento está ‘razoavelmente’ bem, quando o cara não chega pra esposa e diz o que está se passando com ele. Como ele não conversa, um dia, sem mais nem menos, ela descobre que o marido tem outra. Aí, fica desesperada, arrasada. Agora, uma mulher que, até então, luta pelo poder, não é assim. Quando o Aguinaldo (Silva, autor da novela) pediu que a gente assistisse a O Leão no Inverno (1968), nossa! Os diálogos são tão cruéis… O filme é uma guerra sem matança, uma guerra de palavras, psicológica. E aquela mulher (a rainha Eleanor de Aquitânia, interpretada por Katherine Hepburn) ao mesmo tempo que dizia que amava ele (o rei Henrique II da Inglaterra, vivido por Peter O´Toole) faz aquela confusão toda com os três filhos (interessados no trono). Você não sabe até onde vai o amor fraternal e o amor por interesse. Quando ela vai embora para o castelo distante, vai como rainha. Não como coitada, com os olhos murchos. É sempre superior. Esse é o entendimento que eu quero que as pessoas tenham dela. Cruel quando tem que ser, amante quando tem que ser, mas, antes de tudo, está num trono: nada a abala.
O que você acha desse comportamento?
Eu não apóio essas atitudes. Isso é o que eu sinto como objetivo do Aguinaldo: a personagem não cair no lugar-comum e, ao mesmo tempo, ter a força de uma leoa. Ela é capaz de absolutamente tudo, mas não acredito que fique no caderninho escrevendo: ‘Agora vou fazer isso, depois aquilo’. Não. Isso já existe dentro dela. Quanto mais natural e normal eu estiver, mais cruel serei, e mais chance de as pessoas entenderem a personagem. Acho que vilania flui. Mesmo fazendo armações com a Cora, com o filho mais velho, José Pedro (Caio Blat), ela, como várias mulheres, têm muito poder.
E esse poder vai ser usado de várias maneiras…
Pensa nessas mulheres que são donas de tantas coisas e casadas com grandes empresários, executivos. Em quantas situações elas se colocam e têm que resolver? E de que maneira? De uma maneira saudável ou não? Ou colocam o coração na frente? Se eu ficar pensando que todas são assim, ‘duras’, não dá! Isso eu fui sentindo quando estava lendo os capítulos e, ao mesmo tempo, armando na minha cabeça essa vontade… primeiro, de não me repetir; segundo, de não sentir necessidade de ‘anunciar’ o sofrimento. Se eu anunciar, ninguém sofre comigo.
Mesmo com todas essas nuances, sendo vilã, você acha que as pessoas vão aceitar a Marta?
Podem não aceitar, achar que é bem feito eu estar sofrendo, mas vão entender.
Dizem que mãe não faz diferença entre os filhos. Mas há sempre uma identificação maior com um deles. No caso da Marta é com o José Pedro. Isso é porque ele é interesseiro como ela ou por que pode manipulá-lo?
Acho que ele é o único que ela consegue manipular. Não vejo ele com dotes de um bom moço. Mas ela também foi pelo caminho do interesse. No início da trama, se o José Alfredo continuasse pobre, ela não ficaria com ele. Depois de seis meses que se conheciam, Marta diz: ‘Eu sempre pensei que fosse seguir a minha família’. E a família é aristocrata, mas ela sempre visou o dinheiro, casar-se com um homem rico, se estabelecer na vida. Até casou-se com um rico, mas que era cafajeste, e ela se separou com uma mão na frente e outra atrás. E surgiu o José Alfredo, que estava ficando rico, só que é contrabandista. Tudo que ela não pensou, mas acaba ficando com ele por ver chances reais de melhorar a vida.
Ele é um ogro rico. Precisa de uma aristocrata para lapidá-lo.
Exatamente. Mas quando a aristocrata entra na história está bastante defasada… até na postura, no trato com as pessoas. Não é aquela mulher fina, requintada. Não é uma lady.
Mas e a relação dela com Zé Pedro?
A partir do do encontro entre Marta e Zé Alfredo há o jogo de interesse. E, de fato, os dois se apaixonam. Só que ele sentiu-se traído pela necessidade de ela colocar o filho em primeiro lugar. Há um capítulo em que ela quer que Zé Pedro a acompanhe à delegacia para resolver um problema. Ele fica com medo, Marta dá dois tapas na cara dele, e o sacode. Ele é fraco. É o filho pelo qual mais tem carinho, mas não suporta ver a fraqueza dele.
Ela fomenta a rivalidade entre os três filhos?
Eles foram crescendo, e em vez de o pai se dirigir para o mais velho, ele foi indo para o lado da Maria Clara (Andreia Horta). E a Marta sentiu ciúmes. Aquele amor que não trazia para a mulher, ele levava para a filha. E virou uma competição feminina. O João Lucas (Daniel Rocha) tem insegurança, carência, quer chamar atenção, sente-se renegado – e ele deve ser -, toma as atitudes mais inconsequentes. Ele comete um crime, e a mãe vai tratar aquilo como um ‘probleminha’ do filho. Ela é amoral. A guerra psicológica que o filme (O Leão do Inverno) apresenta, o Aguinaldo transpõe muito bem para o universo dessa família. É quase como se fosse uma doença: ela vai minando tudo e todos por um poder, que não existe! Se eles compartilhassem a vida como deve ser…
Conhece alguma família com esse nível de desestrutura?
Acho que uma família feliz recebe bem e doa bem. A da novela não tem nada disso. Estão sempre pensando em ter mais e mais e mais. Caberia em várias situações de outras tramas e, principalmente, na vida real. A felicidade é ter a compreensão do que você tem, e tornar-se uma pessoa agradecida. Essa família não tem o mínimo de humildade e sentimentos bons.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Globo pensou em antecipar estreia de "Falso Brilhante"
A direção artística cogitou antecipar a data de estreia de "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva. A Globo gostaria de lançá-la em 14 de julho, um dia depois do final da Copa do Mundo. Após detectar problemas internos na pré-produção da novela, a emissora desistiu da ideia.
"Falso Brilhante", segundo consta, ainda não está com o elenco totalmente fechado e tem poucos capítulos escritos. Até o momento, cerca de seis capítulos foram finalizados.
As gravações da novela estão previstas para começar no final do mês, mas já há quem arrisque que essa data poderá mudar.
Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, o diretor-geral, trabalham para resolver os problemas quanto à escalação. O folhetim, que será protagonizado por Alexandre Nero, estreará no dia 28 de julho.
O Planeta TV! escreveu:Globo não consegue liberação para gravar novela na Venezuela
A Globo teve negado vistos para gravar na Venezuela. As primeiras cenas de "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva, seriam gravadas no Monte Roraima, montanha localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
O diretor Rogério Gomes usaria como locação o lado venezuelano, que fica no Parque Nacional Canaima.
Ao jornal O Globo, o diretor-geral, Rogério Gomes, atribuiu a recusa a "questões diplomáticas e políticas". "Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do "Globo Repórter". Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais", disse.
As gravações de "Falso Brilhante" devem começar no final do mês. A estreia da novela está prevista para julho.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Rafael Cardoso está confirmado em "Falso Brilhante"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Definido o substituto de Bruno Gagliasso em "Falso Brilhante". Rafael Cardoso, que foi sondado para "Buu" - próxima novela das sete, ficou com o papel e dará vida a um cozinheiro nordestino, disputado pelas personagens de Leandra Leal e Andreia Horta.
"Falso Brilhante", Aguinaldo Silva, estreia em julho. No elenco também estão confirmados: Lília Cabral, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, José Mayer, Leandra Leal, Caio Blat, Viviane Araújo, Letícia Birkheuer, Andreia Horta e Adriana Birolli. A direção da novela é de Rogério Gomes.
Jnpc- Membro
O Planeta TV! escreveu:Aguinaldo Silva aponta semelhanças entre Alexandre Nero e Chay Suede[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das nove, "Falso Brilhante", falou sobre a participação de Chay Suede. Ele interpretará o protagonista na primeira fase do folhetim.
"Alexandre Nero é o comendador José Alfredo Medeiros por volta de 50 e Chay Sued é o mesmo personagem aos 22 anos em "Falso Brilhante". São bem parecidos (nos dois sentidos) não são?", escreveu o dramaturgo em uma rede social.
"Falso Brilhante", sucessora de "Em Família", tem estreia prevista para julho.
O Planeta TV! escreveu:Rômulo Arantes Neto entra em "Falso Brilhante" e será irmão de Marina Ruy Barbosa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marina Ruy Barbosa não mais será irmã de seu namorado. A atriz, que namora Klebber Toledo, seria irmã dele na novela "Falso Brilhante". Contudo houve uma troca de papéis.
De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, Rômulo Arantes Neto, que entrou na novela das nove, será, agora, o irmão de Marina, enquanto Klebber Toledo terá outro personagem na trama e contracenará com José Mayer.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:O Planeta TV! escreveu:Rômulo Arantes Neto entra em "Falso Brilhante" e será irmão de Marina Ruy Barbosa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marina Ruy Barbosa não mais será irmã de seu namorado. A atriz, que namora Klebber Toledo, seria irmã dele na novela "Falso Brilhante". Contudo houve uma troca de papéis.
De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, Rômulo Arantes Neto, que entrou na novela das nove, será, agora, o irmão de Marina, enquanto Klebber Toledo terá outro personagem na trama e contracenará com José Mayer.
Nao percebi esta parte
Carlos Teixeira- Membro
O Planeta TV! escreveu:Malu Galli substitui Débora Bloch em "Falso Brilhante"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
De acordo com informação da jornalista Regina Rito, do jornal O Dia, Débora Bloch não vai mais participar da novela "Falso Brilhante". Em seu lugar, entra Malu Galli (foto).
Galli dará vida a Eliana, mãe de Cristina (Leandra Leal), a protagonista. A novela, de Aguinaldo Silva, tem estreia prevista para 28 de julho.
O Planetsa TV! escreveu:Atores de "Falso Brilhante" embarcam no final do mês para Zurique, na Suíça[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como previsto, Rogério Gomes, diretor-geral, e os atores Adriana Birolli, Chay Suede e Joana Santos embaracarão no próximo dia 29 para Zurique, na Suíça, para gravar cenas da primeira fase de "Falso Brilhante".
Na primeira fase da trama assinada por Aguinaldo Silva, Chay e Adriana serão José Alfredo e Maria Marta; depois eles serão interpretados por Alexandre Nero e Lília Cabral.
Na história, os personagens se conhecem no voo para Zurique. Ele está viajando para contrabandear joias e vender para Maria Joaquina, a compradora portuguesa.
Segundo consta, a produção da novela ficará 15 dias na Suíça. A trama tem estreia prevista para o dia 28 de julho, substituindo "Em Família".
Jnpc- Membro
Página 5 de 19 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 19
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos